ventilador saindo ar quente com motor desligado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
ventilador saindo ar quente com motor desligado
Pessoal, o que está acontecendo com meu ventilador ? Quando o carro está parado (motor desligado) e eu ligo o ventilador, o ar sai bem quente, como se eu tivesse usando o ar quente mesmo (meu Gol não tem ar condicionado, mas tem ar quente).
Isso não acontecia. Sempre usai muito o ventilador. Até já troquei o motor do ventilador uma vez, pois havia desgastado o rolamento.
Abrindo o capô, acima da bateria, abaixo do limpador de pára-brisa (lado esquerdo) tem um "reservatório" redondinho, verde. Sempre me disseram que era algo de vácuo, ou ar quente. Cada um diz uma coisa. O q é aquilo?
E alguém sabe pq o vento está vindo quente, qdo o motor está desligado?
Andando, é normal. O ventilador é show.
Obrigado aê galera ! Me dêem uma luz.
Isso não acontecia. Sempre usai muito o ventilador. Até já troquei o motor do ventilador uma vez, pois havia desgastado o rolamento.
Abrindo o capô, acima da bateria, abaixo do limpador de pára-brisa (lado esquerdo) tem um "reservatório" redondinho, verde. Sempre me disseram que era algo de vácuo, ou ar quente. Cada um diz uma coisa. O q é aquilo?
E alguém sabe pq o vento está vindo quente, qdo o motor está desligado?
Andando, é normal. O ventilador é show.
Obrigado aê galera ! Me dêem uma luz.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
- cesarrega
- Membro
- Carro:
- Contato:
estou com o mesmo problema que vc maninho.....
eu procuro trancar todas as saidas de ar do carro pro ar quente nao passar.... se nao fica insuportável andar dentro...
ainda nao descobri oq é....
eu procuro trancar todas as saidas de ar do carro pro ar quente nao passar.... se nao fica insuportável andar dentro...
ainda nao descobri oq é....
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Mas o seu fica saindo ar quente o tempo todo ? Mesmo com o motor do carro em funcionando, e vc andando por aí?
caramba! Será q o meu vai chegar nesse estágio então? Por eqto o meu só sai ar quente se eu ligo o ventilador (mesmo no ar frio) com o carro parado (motor desligado).
Pelo visto é algo trabalhoso de se resolver. deve ter que remover o painel e ter acesso àquela caixa selada preta, onde fica o aquecedor.
caramba! Será q o meu vai chegar nesse estágio então? Por eqto o meu só sai ar quente se eu ligo o ventilador (mesmo no ar frio) com o carro parado (motor desligado).
Pelo visto é algo trabalhoso de se resolver. deve ter que remover o painel e ter acesso àquela caixa selada preta, onde fica o aquecedor.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
- gtiisr4380
- Membro
- Carro:
- Contato:
- guilhermebjr
- Membro
- Carro:
Pois égtiisr4380 escreveu:É só trocar a valvula que faz a abertura da água quente!

Sei disso pq o meu GOL é um CL sem ar-quente, e estou a procura das peças pra instalar o ar quente nele.
Hoje ainda ví essa válvula no mercadolivre por R$30.
Abraço !
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.