Consumo... 200km com um tanque... o.O
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- michel.balazs
- Membro

- Carro:
Consumo... 200km com um tanque... o.O
Galera comprei um golzinho GL 92, o foda é que é a gasolina... mas na verdade meu problema é que ta fazendo em media 5km por litro :drink: (+ ou - 200km com um tanque), Alguem pode me ajudar? o que eu faço para diminuir o consumo?? se for pra gasta assim deixo a goleta na garagem e rodo de maveco no dia a dia hehe...
abraço
abraço
-
pablo.marcello
- Socio-CdGQ!

- Carro:
- Contato:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
Basicamente verificar situação do carburador, mandar lavar e regular, depois verificar toda a parte elétrica do veículo, desde a bobina, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor, cabos e velas.
Depois de tudo isso ok, a autonomia do veículo deve melhorar, caso contrário, posta aí que a gente vai dando uns toques!
Abraços,
Depois de tudo isso ok, a autonomia do veículo deve melhorar, caso contrário, posta aí que a gente vai dando uns toques!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- michel.balazs
- Membro

- Carro:
- michel.balazs
- Membro

- Carro:
Eae galera descobri o motivo do gasto excessivo...
Levei meu carro no mecanico essa semana, e descobrimos que o meu carburador esta com o 2°estagio travado e eu estou esguelando só o 1° que por sinal esta com folga e esta esguichando gasolina ao acelerar...
Por isso que meu carro não tava andando merda nenhuma...
Em compensação o cara quiz cobrar 700pilas para retificar o meu carbura... to comprando outro 2e no Mercado Livre, e vou ver se instalo ele no meu mecanico essa semana...
abraço :drink:
Levei meu carro no mecanico essa semana, e descobrimos que o meu carburador esta com o 2°estagio travado e eu estou esguelando só o 1° que por sinal esta com folga e esta esguichando gasolina ao acelerar...
Por isso que meu carro não tava andando merda nenhuma...
Em compensação o cara quiz cobrar 700pilas para retificar o meu carbura... to comprando outro 2e no Mercado Livre, e vou ver se instalo ele no meu mecanico essa semana...
abraço :drink:
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
Atual... Peugeot 206 1.4
- PedroRJ
- Membro

- Carro:
http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... 48-15.html
Olha esse link q explico como destravei o eixo do 2º estagio!!! Hahaha ta de sacanagem, cobrar 700 conto para arrumar um carburador, ta maluco!
Troca tbem, filtro de ar e combustivel, velas, cabos de velas, verifica a tampa do distribuidor e o caximbo. Troca tbem as mangueiras de combustivel e de ar!
Vc falou "eu estou esguelando só o 1° que por sinal esta com folga e esta esguichando gasolina ao acelerar..." É normal o carburador injetar combustivel, toda vez que você bombeia o acelerador esse bico injeta. Quem faz isso é diafragma para enriquecer a mistura de (ar/combustivel) ja que a abertura da borboleta é maior que a entrada de combustivel no momento em que vc acelera, depois o proprio vacuo suga o combustivel do venturine.
Por isso o carro consome mais na cidade que na estrada.
Vlw
Olha esse link q explico como destravei o eixo do 2º estagio!!! Hahaha ta de sacanagem, cobrar 700 conto para arrumar um carburador, ta maluco!
Troca tbem, filtro de ar e combustivel, velas, cabos de velas, verifica a tampa do distribuidor e o caximbo. Troca tbem as mangueiras de combustivel e de ar!
Vc falou "eu estou esguelando só o 1° que por sinal esta com folga e esta esguichando gasolina ao acelerar..." É normal o carburador injetar combustivel, toda vez que você bombeia o acelerador esse bico injeta. Quem faz isso é diafragma para enriquecer a mistura de (ar/combustivel) ja que a abertura da borboleta é maior que a entrada de combustivel no momento em que vc acelera, depois o proprio vacuo suga o combustivel do venturine.
Vlw
-
pablo.marcello
- Socio-CdGQ!

- Carro:
- Contato:
- michel.balazs
- Membro

- Carro:
Vou verificar isso ai, mas então o que eu quiz dizer com esguichando é que ele ta jogando gas. para fora mesmo, tem uma poça de baixo do carbura, ele esguicha para a tampa das vauvulas e fica acumulado em baixo do carbura...PedroRJ escreveu:http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... 48-15.html
Vlw
Abraço
Atual... Peugeot 206 1.4
Atual... Peugeot 206 1.4
- michel.balazs
- Membro

- Carro:
Sim tambem apresentam sinal de vazamento. :drink: :drink: :drink: :drink:PedroRJ escreveu:Estranho isso cara, ja viu as juntas ??
vlw
Atual... Peugeot 206 1.4
Atual... Peugeot 206 1.4
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!

- Carro:
AMIGO, NESSE PONTO QUE TA VAZANDO FICA INSTALADO UM DIAFRAGMA SE NÃO ME ENGANDO É UMA PEÇA QUADRADA COM 4 PARAFUSOS. ELE DEVE ESTRA FURADO OU MAL APERTADO. O MEU JÁ ACONTECEU ISSO. O SEGUNDO ESTÁGIO TRAVOU E VAZAVA ALCOOL POR ESSE LUGAR. E VAZA PRINCIPALMENTE QUANDO SE APERTA O ACELERADOR ATÉ O FUNDO O DIAFRAGMA TRABALHA ÁTÉ SEU MÁXIMO E SE EXISTIR UM FURO OU ESTIVER MAL APERTADO VAZA.
-
langella
- Membro - 1.6

- Carro:
o seu é 1.8 né?
tem um monte de tutorial aí no forum... pega teu carbura no fds.. e desmonta peça por peça... compra o Kit pra carbura e vai limpando tudo mano... compra juntas novas e tal...
Vc vai gastar 30 reais no maximo e vai sair de carbura Zero!!... quanto a jogar pra fora a gasolina.. pode ser a boia que está com problema.. por isso falo pra vc pegar e fazer vc...
Deixar na mao de mecânico é osso... sei lá...
depois faz o ajuste de válvulas que deve custar uns 30 reais tbm...
Pra vc ter noção... o meu 1.0 Gasolina fazia 9km/l na city e 12km/h na estrada... e eu só tocava no acelerador.. nao acelerava nao...
depois que fiz isto... o carro ficou muiiitoo mais esperto e to fazendo 12km/l na cidade e 16km/l na estrada...
A diferença é brutal... to andando mais de 600km por tanque
tem um monte de tutorial aí no forum... pega teu carbura no fds.. e desmonta peça por peça... compra o Kit pra carbura e vai limpando tudo mano... compra juntas novas e tal...
Vc vai gastar 30 reais no maximo e vai sair de carbura Zero!!... quanto a jogar pra fora a gasolina.. pode ser a boia que está com problema.. por isso falo pra vc pegar e fazer vc...
Deixar na mao de mecânico é osso... sei lá...
depois faz o ajuste de válvulas que deve custar uns 30 reais tbm...
Pra vc ter noção... o meu 1.0 Gasolina fazia 9km/l na city e 12km/h na estrada... e eu só tocava no acelerador.. nao acelerava nao...
depois que fiz isto... o carro ficou muiiitoo mais esperto e to fazendo 12km/l na cidade e 16km/l na estrada...
A diferença é brutal... to andando mais de 600km por tanque
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
-
diogoblink
- Membro

- Carro:
-
langella
- Membro - 1.6

- Carro:
diogoblink escreveu:caraca 12 na cidade e 16 na estrada ????????
caramba se isso nao for lenda urbana
parabéns pelo carro ta economico pra caral**
Tomei um susto tbm mano... enchi o tanque esse fim de ano... e fui de São Paulo até Rio Preto pela Marechal Rondom, foram 550km... cheguei la e ainda o ponteiro estava um pouco abaixo da marca de 1 quarto...
dividi pela quantidade de litros e deu isso...
Mais tbm.. nao passei de 80 e o pedal do acelerador nao passou da metade.... conclusão.. 8 horas de viagem! .. srsrsr
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!