* * Carro FLEX abastecido a Alcool * *

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
cribeiro
Membro
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Nov 2007, 06:50
Carro:
Localização: são paulo - Interlagos - ZS

* * Carro FLEX abastecido a Alcool * *

Mensagem por cribeiro »

porque que os carros mais novos flex, quando abastecido com alcool, não precisa esperar para esquentar antes de sair de manhã, ja nóis com nossos quadrados sempre tem que esperar pelo menos uns 5 minutinhos para o carro esquentar e só entao poder sair, pois senao fica engasgando...
Gol CL * 1.6 * CHT * Alcool * 92
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

o sistemade injeçao eletronica regula a queima do combustivel (mistura de combustivel e ar)compativel com a temperatura do motor e a temperatura do ar. assim o motor nao fica falhando!!!
Avatar do usuário
cribeiro
Membro
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Nov 2007, 06:50
Carro:
Localização: são paulo - Interlagos - ZS

Mensagem por cribeiro »

valeu Amisterdan pela resposta... sempre vi neguinho ligando o carro logo pela manhã e saindo de boa... e ficava me questionando... porque?? agora entendi...
Gol CL * 1.6 * CHT * Alcool * 92
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Amisterdan Moura escreveu:o sistemade injeçao eletronica regula a queima do combustivel (mistura de combustivel e ar)compativel com a temperatura do motor e a temperatura do ar. assim o motor nao fica falhando!!!
Outra coisa que o Amisterdan esqueceu de comentar é que nos carros com Injeção Eletrônica, a central ECU controla a rotação do motor, e quando o motor está frio, a central aumenta automaticamente a rotação do motor, é como que se no nosso quadrado, saíssemos com o afogador puxado, só que lá é eletrônico, por isso também o carro não engasga!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

verdade ricardo.. tinha esquecido de comentar isso.
Avatar do usuário
cribeiro
Membro
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Nov 2007, 06:50
Carro:
Localização: são paulo - Interlagos - ZS

Mensagem por cribeiro »

Ricardo Máximo escreveu:
Amisterdan Moura escreveu:o sistemade injeçao eletronica regula a queima do combustivel (mistura de combustivel e ar)compativel com a temperatura do motor e a temperatura do ar. assim o motor nao fica falhando!!!
Outra coisa que o Amisterdan esqueceu de comentar é que nos carros com Injeção Eletrônica, a central ECU controla a rotação do motor, e quando o motor está frio, a central aumenta automaticamente a rotação do motor, é como que se no nosso quadrado, saíssemos com o afogador puxado, só que lá é eletrônico, por isso também o carro não engasga!

Abraços,
legal.... como na injeção isto funciona automaticamente, acredito que nao deva prejudicar o motor... e no nosso caso... se saissemos com o afogador puxado enquanto o motor não esta numa temperatura ideal... prejudicaria em alguma coisa????
Gol CL * 1.6 * CHT * Alcool * 92
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

entenda cribeiro, nao é so o fato de aumentar a aceleraçao (afogador puxado) a injeçao tbm regula a mistura de combustivel, ficando mais rica ou pobre, dependendo da temperatura do motor.

Entao ele regula a queima, e acelera o carro de acordo com a nessecidade do motor. no nosso velho carburador quando se puxa o afogador so acelera o motor,entao melhor mesmo esperar uns 3 a 5 minutos pra que atinga a temperatura ideal pra mistura do carburador
Avatar do usuário
cribeiro
Membro
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Nov 2007, 06:50
Carro:
Localização: são paulo - Interlagos - ZS

Mensagem por cribeiro »

ok. normalmente espero este tempo mesmo (3 a 5 minutos) antes de sair...
Gol CL * 1.6 * CHT * Alcool * 92
Avatar do usuário
Mister_k
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 17 Fev 2008, 20:44
Carro:
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Mister_k »

qdo se puxa o afogador não estamos só acelerando o carro não. pode prestar atenção q ele fecha uma borboleta bem na entrada do primeiro venturi, restringindo a entrada de ar, enriquecendo assim a mistura. mas isso nao quer dizer q dá pra sair rodando, q nem nos flex...

já os FLEX fazem isso eletronicamente, injetando + combustível para a mesma quantidade de ar admitida. mas não faz só isso.

nos carros injetados a correção do ponto de ignição também é eletrônico. portanto ele pode adiantar ou atrasar o ponto, de acordo com a necessidade. por isso inclusive q dá pra usar gasolina num carro fabricado voltado pro álcool (taxa de compressão entre 11:1 e 12,5:1).

com o carro frio a injeçao, além de enriquecer a mistura e acelerar o carro, ela ainda joga o ponto lá pra frente, melhorando a queima e ajudando o carro a aquecer.


:amd:
GOL GTS 1988!
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

É Galera!

Realmente esta questão da tecnologia inovando no sistema de alimentação dos veículos é sensacional.

Gostaria de ter um motor AP 1.8 totalmente novo, funcionando com a injeção multiponto dos GOLs mais novos, como por exemplo do G3 ou G4.

Porque aquela injeção do GTI, prefiro carburador bem regulado.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Jonnes
Membro
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 02 Set 2008, 14:38
Carro:
Localização: Araraquara/SP

Mensagem por Jonnes »

Ricardo, tem um usuário aqui do fórum que colocou
injeção eletrônica moderna no Gol dele.

Esqueci o nome do rapaz, mas o carro dele está muito
bonito.

Dá uma procurada na galeria que vai acabar encontrando.
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Jonnes

Pois é cara, já pensou? Pra mim estes motores AT (MI) utilizados nos GOL's GII até GIV são muito inferiores ao nosso AP, mas o sistema de injeção multiponto é da hora.

Vou procurar o kara.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Mister_k
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 17 Fev 2008, 20:44
Carro:
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Mister_k »

até o G4 os 1.6, 1.8 e 2.0 sempre foram AP. os 1.0 sao os AT. e os G5 sao os EA111 do fox e polo.

agora, a injecao eletronica e indiscutivelmente melhor que o carburador. claro q comparando o sistema Mi ao carburador. pq aquela LE-Jetronic, da licenca. q bicha ruim da por**!
GOL GTS 1988!
Imagem
Junior Prette
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
Carro:
Localização: Sales, São Paulo

Mensagem por Junior Prette »

É pessoal, é indiscutível a superioridade do sistema de injeção eletrônica em relação aos carburadores, também tenho vontade de colocar IE no meu AP1600.

Agora o assunto da pauta ai é o seguinte, como o meu por exemplo não tem IE como já citado se tenho que sair de manhã sempre deixo o carro esquentando uns 5 minutos no mínimo, só se estou com muita pressa eu saio com ele frio mesmo, mas sem forçar o motor, jamais.
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

já dirigi carro flex só no álcool e enquanto o motor está frio, ele não sai tão tranquilo assim. Chega a dar umas cortadinhas se acelerar de uma vez.. lógico que não se compara a um carro carburado, mas....

tenho vontade de ter um carro a álcool original... mas só se for multiponto...

Carburador e álcool, pra meu gosto não é a melhor parceria. Talvez pelo agravante de eu morar numa região mais fria... e talvez eu nunca tenha presenciado um carburado à álcool bem acertadinho.
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

Verdade que mesmo o carro injetado tem que ter um certa calma quando sai frio, pq apesar do sistema se alto regular as pesças e a camara de explosao e valvulas estao muito frias.

Ainda em relaçao ao carro fex,Percebi que nao da pra rodar somente com alcool, consome muito mais.O certo mesmo em relaçao ao consumo seria colocar somente gasolina ( que nossa gasosa ja tem alcool) ou 70% gasolina e 30% alcool.
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Mai 2007, 17:39
Carro:
Localização: São Paulo, J.Guançã, ZN
Contato:

Mensagem por Rogério »

ae pessoal o meu quadrado é a alcool !! e sempre segui o q o manual disse !!! "puxar o afogador ao maximo dar a partida descer o afogador a metade e sair andando de boa até o carro esquentar e ir abaixando o afogador a medida q ele esquenta" !!!! nem vejo os 5 min passar !!! em 3 o afogador já tá totalmente baixado !!! mas claro tem q manter o bura bem reguladinho !!
Imagem

Foi vendido
Avatar do usuário
Mister_k
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 17 Fev 2008, 20:44
Carro:
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Mister_k »

o consumo do carro flex é relativo, beeeem relativo.

tive um mille fire flex 2008 q fazia 12km/L no álcool... e 16,5 na gasolina. o mille economy tá fazendo na faixa de 15km/L no álcool e 20 na gasolina...

na realidade um carro flex fica no meio termo.

não é feito pra andar no álcool, pois a taxa ainda é mto baixa. e tb não é feito pra andar na gasola, pq a taxa é alta pra isso.

com a tecnologia de sensores, eletrônica embarcada e tudo mais resolve-se o problema da gasolina, mas não do álcool...

de qualquer forma é excelente a idéia de não ficar preso a um só combustível...
GOL GTS 1988!
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”