Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Mensagem por allanbg »

Pessoal, comprei uma injeção de uma Parati 1.6 Gasolina (modulo AVB). Pretendo instalá-la em um Gol 88 1.8 Alcool, estou com dúvidas sobre o modulo e os Bicos, perguntas:

Terei que alterar o modulo (instalar novo software ou "chipa-lo")?

Terei que mudar os bicos? ou da para trabalhar os que estão lá?

Agradeço à todos! (Fets parabéns pelo tópico)
Avatar do usuário
carlitos99
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mar 2009, 09:20
Carro:
Localização: Fortaleza/Ceará
Contato:

Mensagem por carlitos99 »

allanbg escreveu:Pessoal, comprei uma injeção de uma Parati 1.6 Gasolina (modulo AVB). Pretendo instalá-la em um Gol 88 1.8 Alcool, estou com dúvidas sobre o modulo e os Bicos, perguntas:

Terei que alterar o modulo (instalar novo software ou "chipa-lo")?

Terei que mudar os bicos? ou da para trabalhar os que estão lá?

Agradeço à todos! (Fets parabéns pelo tópico)
O ideal seria chipar o carro pra 1.8 alcool com os bicos IWP 024 que são os bicos originais 1.8 a acool. Acredito que se deixar do jeito que tá vai dar falta de combustível.

O meu passat rodo com modulo 2.0 gasolina e bicos de 1.6 no motor 2.0 gasolina. Ta economico que só, mas em alta o carro fica fraco.
Passat GTS Pointer 1985 2.0 MI
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Mensagem por allanbg »

Então, fiz umas consultas com alguns profissionais que trabalham com isso. Vou reprogramar o modulo com um arquivo de 1.8 a alcool....sobre os Bicos, materei os mesmo e caso de falta, vou mandar abrir para a medida do IWP 024, conforme citado pelo Carlitos99
cristian romolo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Dez 2008, 19:54
Carro:
Localização: CASCAVEL

Mensagem por cristian romolo »

ola amigos tenho um gol gts carburado 88/88 original, comprei uma injecao mi de uma saveiro flex 2009, completa td, mas me disseram que nao da certo por causa de uns sensores que vao entre a caixa de cambio e motor e outro que vai no bloco, queria saber se a injecao flex da certo ou tenho q pegar uma injecao a gasolina, lembrando que meu motor e 1,8 alcool original, obrigado vlw
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Mensagem por allanbg »

Amigos, preciso de ajuda...não sei como ligar os fios do chicote no carro.

Meu modulo é AVB, quais fios preciso ligar?..retirei tudo de uma Parati 97...o chicote tem um monte de coisa, acredito que vários fios não são da inejeção. Açguém tem algum esquema eletrico? sei que o Fets postou, mas por ele n to conseguindo.

Preciso tipo: vermelho bateria, marrom pós chave etc....
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Mensagem por allanbg »

Obrigado, mas eu já montei tudo...aproveitei o feriado..porém o carro não está funcionando, estou quebrando a cabeça...

Quando eu ligo o carro só permanece ligado pouco tempo com a gasolina da partida fria, a flauta está cheia o modulo de injeção está ligado..aparentemente todos os sensores ok..porém o carro não permanece ligado não sei mais oq fazer...
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Mensagem por allanbg »

opa consegui, ta td funcionando!...
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

Moçada de fé, em especial ao Fets... parabéns pelo tópico e pela iniciativa!!

Temos carência de fontes confiáveis de informações, ainda mais vindas de gente que efetivamente fez/montou.

Eu adoro a 1AVB, também curto a 1AVP mas por causa do code e do sensor de velocidade (VSS) que ela exige eu prefiro evitar de instalar. Mas a 1AVB é minha paixão!! hehehehe

Estudei essa injeção por meses antes de encostar na primeira ferramenta pra montar no meu Passat. Falei até com o pessoal da própria Magneti Marelli, consegui documentação e troquei uma idéia bacana com eles. Também contei com algumas (poucas) pessoas das listas/fóruns que participo, e assim fui adquirindo o conhecimento.

O sucesso foi tamanho no meu Passat que outros amigos se animaram em se aventurar nessa empreitada, e todos ficaram muito satisfeitos com o resultado. Afinal, não poderia ser diferente, né?! hehehe

Tive o prazer de ler todas as mensagens desse tópico, e me cocei em várias de responder, mas vi que o pessoal foi recebendo as respostas de forma muito sábia e adequada, principalmente pelo Fets... parabéns meeeeeesmo!!

Depois de instalar e acertar meu Passat, que é turbo, utilizo injeção auxiliar (TurboLink, da HardwareCar), foi só alegria. Os problemas ficaram apenas por questões da tubulação das linhas de combustível, bomba elétrica, etc. Tudo se resolveu, e foi evoluindo.

Quando comprei meu Golzinho a primeira coisa que me veio em mente foi de instalar a injeção, inclusive já tinha separado a maioria das peças pra isso. De diferente foi apenas a confecção do chicote, que fiz 99% dele, apenas utilizei um conector principal com uns 20cm de fios apenas... e deles fiz a solda de um por um, com toda a atenção que o processo merece. O resultado foi espetacular, como esperado... e quem montou sabe do que isso representa... é show!!!

Moçada, com toda humildade, me disponho a colaborar também a todos que precisarem de ajuda nesse tópico. Minha euforia é tamanha nesse assunto que me sinto no dever de ajudar a quem quiser empreender esse projeto de atualização tecnológica dos nossos clássicos, dicas que só quem fez sabe e evitar assim que se bata a cabeça em situações que já sabemos a solução e podemos facilitar aos amigos! É essa a idéia!

Novamente parabéns pelo excelente tópico e tema abordado!

Um cordial e fraterno abraço a todos,

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
mrcsagl
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2008, 15:37
Carro:
Localização: três rios , rj

Mensagem por mrcsagl »

aí alex,beleza? tem como vc me dar algumas dicas ou até se possivel algum documento de montagem da injeção que vou colocar no meu gol 1.8 gasolina,se tiver algum esquema de montagem ou algo mais que possa ajudar na montagem o email é marcosagirard@hotmail.com e desde já agradeço a sua ajuda irmão e abraços
raphael.diniz
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 04 Mai 2009, 11:38
Carro: Parati
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por raphael.diniz »

Fets por acaso voce teria o esquema do chicote dos AP monoponto ?

pois meu gol é mono e estou passando ele para mult.. e não vou ficar passando o chicote novo se já tenh um que posso aproveitar
Parati 2000 - Projeto em andamento
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

mrcsagl escreveu:aí alex,beleza? tem como vc me dar algumas dicas ou até se possivel algum documento de montagem da injeção que vou colocar no meu gol 1.8 gasolina,se tiver algum esquema de montagem ou algo mais que possa ajudar na montagem o email é marcosagirard@hotmail.com e desde já agradeço a sua ajuda irmão e abraços
Claro, meu velho. Ajudo sim!
Mas preciso que tu me pontue onde estão as tuas dúvidas, ok?
Se tu tens uma noção de mecânica/elétrica/injeção, melhor ainda. Caso não, prepare-se pra aprender!! hehehe
Abraço!
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

raphael.diniz escreveu:Fets por acaso voce teria o esquema do chicote dos AP monoponto ?

pois meu gol é mono e estou passando ele para mult.. e não vou ficar passando o chicote novo se já tenh um que posso aproveitar
Desculpem me intrometer, mas da injeção mono tu não vai aproveitar quase nada, se é que vai aproveitar alguma coisa.

Até indicaria deixar isso de lado, tirar do carro, e partir do zero. Tentar manter algo da injeção mono vai é te atrapalhar, isso sim.

Boa sorte!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
mrcsagl
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2008, 15:37
Carro:
Localização: três rios , rj

Mensagem por mrcsagl »

e aí alex beleza
cara estou começando do zero
estou começando a correr atras de peças e vou colocar um cabeçote tucho hidraulico e preciso de tudo o que for tipo assim manuais esquemas eletricos e pelo que ví não vai ser dificil de colocar,pois já tenho muita facilidade em aprender e força de vontade rsrsrsrs e se for preciso tenho a quem recorrer aqui e vou colocar a 1avb
abraços
Wellerson01
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 18 Mai 2008, 12:30
Carro:
Localização: Belo Horizonte,MG

Mensagem por Wellerson01 »

Galera,

Comprei a injeçao completa e vou instalar no meu carro.Em todos os esquemas que estudei fiquei com uma dúvida. A central 1AVB fica alimentada direta pela bateria e não recebe nenhum sinal pós chave?
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

allanbg escreveu:opa consegui, ta td funcionando!...
Conta aí em detalhes como foi e o que era o problema, rapaz!
Parabéns! Só quem tem o prazer de andar com injeção sabe o quanto é sensacional!!
Abraço!
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

Wellerson01 escreveu:Galera,

Comprei a injeçao completa e vou instalar no meu carro.Em todos os esquemas que estudei fiquei com uma dúvida. A central 1AVB fica alimentada direta pela bateria e não recebe nenhum sinal pós chave?
Opa!
Com toda certeza, ambos os casos. Tanto 12V direto da bateria quanto pós-chave, além do aterramento (óbvio!! hehehehe).

Moçada, eu tô com uma idéia, só não tive tempo ainda de pôr no papel e esquematizar a coisa. A minha intenção é, assim como fiz com o painel G3 e sua pinagem misteriosa, fazer um tutorialzão afú, completo, até com fotos e passar toda informação que eu padeci horrores pra aprender/descobrir, deixar tudo didático pra quem quiser instalar a injeção no seu VW clássico, como eu fiz e sempre que puder farei.

O que tá me matando é essa época de final de ano, estou construindo minha casa, estou morando na minha garagem temporariamente, ih... é um sem-número de fatores que resultam num hôme simplesmente virado num trapo no final do dia.

Só deixo o registro da minha intenção, ok?

Ah, e pra atualizá-los: instalei mais uma 1AVB!! Dessa vez na Parati 2.0 turbo 1990 (preta, lindíssima!) de um grande amigo. Ele passou por problemas com um chicote pronto, ficou empenhado na rua. Colocou uma Fueltech mas não gostou, convenci ele de a gente refazer o chicote pra camioneta a partir do zero. E assim foi. Um sucesso!!! Ficou show!!

Bom, moçada... vamos à luta! No que puder ir ajudando sobre injeção, só me gritar!

Abraços,
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Wellerson01
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 18 Mai 2008, 12:30
Carro:
Localização: Belo Horizonte,MG

Mensagem por Wellerson01 »

Alex,

Em todos os esquemas que estudei o sinal do pos chave so vai na bobina do rele da bomba de combustivel. Vc sabe me dizer qual o pino da central que recebe o pos chave?

Galera,

Estou utilizando a injeçao de um saveiro summer quadrada,comprei o tanque com a linha completa de combustivel,mas fiquei na dúvida se esse carro tem apenas a bomba interna ou se tem uma externa como no GTI quadrado, vcs sabem me dizer?
Avatar do usuário
MarcosHolanda
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:37
Carro:
Localização: RECIFE-PE

Mensagem por MarcosHolanda »

Olá Wesllerson, quero parabenizalo pelo seu empenho em se disponibilizar a ajudar os companheiros que pretendem instalar uma injeção em seus bólidos.

Estou preste a comprar meu 1° Gol quadrado 1.8 Ap, e a primeira coisa que pretendo fazer é colocar injeção nele pois pretendo turbinar mas a frente.

Mas para isso gostaria de sua ajuda pois você hoje é PHD em instalar injeção em carburados, apesar de possuir um certo conhecimento em mecânica hobby mesmo, não sei muito sobre injeção eletrônica

Pretendo usar o kit completo 1.8 mi 1avb, pois é mais fácil de encontrar e instalar

é uma pena que muitos não sabem as vantagens em se instalar uma injeção eletrônica, só temos a ganhar com isso desde economia de combustível, funcionamento redondo, sem buracos nas acelerações, manutenção praticamente zero fora outros pontos positivos ao final o custo beneficio para quem pretende ficar com o carro por um bom tempo compensa o investimento.
Wellerson01
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 18 Mai 2008, 12:30
Carro:
Localização: Belo Horizonte,MG

Mensagem por Wellerson01 »

Marcos,

O PHD é o Alex, eu estou com a injeçao para instalar e estou tirando dúvidas aqui no forum e tentando ajudar no que estiver ao meu alcance.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”