Pessoal, é certo dizer que Alternador mais potente ou seja com mais Ah pesa mais para o motor? Fica mais pesado também para o motor de arranque?
Sei que se o alternador for mais potente como digo, a bateria tem uma vida útil maior, pois pouco se exigirá dela, pois estará sempre com carga total exigindo-se mais da bateria só pra dar a partida no carro, do resto o que precisar de energia da bateria ela estará bem suprida.
Se o fornecimento de energia do carro estiver pobre pode até haver alguma diferança no funcionamento das parte elétricas do veículo, tipo o sistema de ignição pode "sofrer" com essa deficiência? Esse eletricista que eu tirei as fotos do carro dele me disse que depois que trocou o alternador original do carro (Santana 86) até o vidro elétrico ficou mais rápido pra subir, o que eu pude constatar.
O meu carro tem um alternador muito fraco da época do onça, como diz um amigo meu, tenho farol de milha, lâmpadas eagle eyes super fortes, som no carro e sempre quando ando, utilizo tudo isto, mesmo durante o dia na rodovia eu utilizo os faróis, então exijo bastante da bateria, nunca negou pois a bateria é nova, cerca de 6 meses, mas este dia eu parei o carro na garagem de casa só com o milha aceso e percebi que conforme eu acerelava a luz ficava mais forte, tipo farol de moto, será que o alternador não tá dando conta do recado? Também fiz o teste com os faróis, mas não percebi o mesmo.
Abraços galera.