Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
michael custodio de lima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por michael custodio de lima »

Eae galera sera ki naum tem como tipo ligar as setas normais com lampadas e soketes d 2 polos e ligar o outro polo da lampada em uma chave "liga desliga independente e naum mexer nos faroletes "farol baixo"?.... :y:
QUADRADEIRA SI FOI AGORA G3 Na AREA
GOL G3 1.0 16v
BEGE/00
INSULFILM [X]
SOM[25%]
FILTRO DE AR ESPORTIVO[ ]
RODAS [ ]
CdGQ/CdG3!
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 15068.html
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

michael custodio de lima escreveu:Eae galera sera ki naum tem como tipo ligar as setas normais com lampadas e soketes d 2 polos e ligar o outro polo da lampada em uma chave "liga desliga independente e naum mexer nos faroletes "farol baixo"?.... :y:
é mais facil ainda..
DJkBeÇA
Membro
Membro
Carro: GOL 2.0 MI

PISCA BOY

Mensagem por DJkBeÇA »

o meu tem um chave em baixo do painel que ando com a luz de seta e farol de milha e quando vejo blitz coloca em outra posição a chave e ele volta para luz normal, se quiserem passo o esquema, é muito simples e menos trabalhoso, nem precisa de rele ou fusivel, se que se vai usar o original de luz baixa :D
DJkBeÇA
Membro
Membro

Mensagem por DJkBeÇA »

:D
Editado pela última vez por DJkBeÇA em 27 Out 2009, 15:13, em um total de 1 vez.
DJkBeÇA
Membro
Membro

Mensagem por DJkBeÇA »

Imagem

Gol 1.0 CHT 94/95

2 UXP - R$380,00 x2
4 CORNETAS - ok
2 SUPER TWITER - ok
1 ROADSTAR 1200 - R$800,00
1 POWER ONE - ok

Imagem
saraivaa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por saraivaa »

DJkBeÇA escreveu:Imagem
Meu esquema é igual, so que usei 2 reles pra nao correr o risco de derreter a chave. Muito bom esse desenho, só nao intende quem nao quer :D
Gol GL 1.8 Alcool
duH
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por duH »

NUM INTENDI ESSE DESENHO MTO BEM...

PODE EXPLICA MELHOR???
duH :::::::::::
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

Intaum galera vou fazer tbm no meu só to esperando chegar o botão de dois estágio q comprei no ml e depois vou colocar os milhas.
mas tirem uma dúvida: seguinte eu naum vou precisar trocar a lampada pra poder fazer esse esquema de acender meia luz e piscar qdo der seta?
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

Léx 777 escreveu:Intaum galera vou fazer tbm no meu só to esperando chegar o botão de dois estágio q comprei no ml e depois vou colocar os milhas.
mas tirem uma dúvida: seguinte eu naum vou precisar trocar a lampada pra poder fazer esse esquema de acender meia luz e piscar qdo der seta?
Botão chegou!!e aí abandonaram a DIY??? alguém sabe responder a minha pergunta??
saraivaa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por saraivaa »

Vai precisar de uma lampada e soquete de 2 polos!
Gol GL 1.8 Alcool
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

saraivaa escreveu:Vai precisar de uma lampada e soquete de 2 polos!
blza intaum!!! valeuuu
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

[quote="DJkBeÇA"]Imagem

Se a chave tem 2 estágios, e no esquema tem 3 fios, como faz a ligação na chave? E pelo q entendi tem que passar outro fio desde os faróis até o painel?
pe-zao1313
Membro
Membro
Carro: Gol GL 93 1.9 turbo

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por pe-zao1313 »

saraivaa escreveu:A maioria aqui que usam a meia-luz nas setas, ja tiveram problema nas blitz, certo?
Entao resolvi fazer um esquema para ninguem se ferrar mais :cop: , e eu gostaria da ajuda de voces p/ nao pegar fogo em tudo :tacafogo:
oque eu quero é simples, uma chave que quando eu ativar ela apaga a luz da seta e acende a meia-luz no farol.

já "bolei" esse esquema e testei com LEDS, à principio funcionou perfeitamente, a minha duvida é que fusivel usar, quantos amperes são suficientes? e quando o carro está ligado, todos sabem que a voltagem pode chegar á 14v, usando um rele 12v nao poderia queima-lo? :amd:

Obrigado!

O esquema:
Imagem
opa blz???
pessoal tenho um esquema mais simplas ja tive em 3 carros e nunca deu xabú!!! :D
vcs precisarao de uma chavinha(de boa qualidade) de 2 vias ela eh igual a tic-tac soh q com 3 terminais
uns 4 mts de fio comum
2 soquetes tipo margarida
e duas lampadas 2 polos
fita isolante
-como ligar:
tire o soquete da seta diantera com lampada e tudo (eh só girar p a esquerda)
corte os 2 fios que vão p/ o soquete original
teste no soquete margarida qual fio q acende mais forte (q será da seta)
ligue o fio positivo (cor mais forte) do chicote do carro no soquete margarida(que vc testou lembra??)
e o fio negativo (do soquete) na lataria( fio terra )
repita a operaçao na outra seta
o fio que sobrou no margarida eh o da lanterna (mais fraco)
puxe o fio que sobrou no soquete um de cada seta para dentro do carro Proximo ao botao da lanterna
tire o botao da lanterna/farol
ache com uma lampada teste o fio positivo que vai para a lanterna original (eh so ligar a lanterna e ver qual acenda e apaga qdo liga e desliga o botao)
achado o fio corte-o não muito proximo do soquete
ligue o fio que ficou do lado do botao do farol no terminal do meio da chave tic-tac
ligue a outra parte do fio que vc cortou em qquer um dos terminais que sobraram na tic-tac
e no outro terminal (da tic-tac) que sobrou junte os dois fios que vc puxou (um de cada seta lembra??) e ligue-os
pronto!!!
tic-tac para um lado = lanternas originais (nos farois)
tic-tac para o outro = lanternas nas setas
teste as setas tbm!!
se caso ficar oscilando qdo pisca a seta
ligue o fio que sobrou do chicote original da seta no terra do soquete margarida
naum precisa de rele nem fuzivel( desde que usado tic-tac de boa qualidade)
espero ter ajudado!!!!
troco omega cd 3,0 por vw quadrados!!!!
vw ap800 turbo paixao eterna!!!
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

Parabéns pela explicação!!!
cesar.vda
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por cesar.vda »

opá sera que fica legal alguem fez isso post uma foto ai pra ver como que ficou abraços
caio vinicius jesus
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por caio vinicius jesus »

pe-zao1313 escreveu:
saraivaa escreveu:A maioria aqui que usam a meia-luz nas setas, ja tiveram problema nas blitz, certo?
Entao resolvi fazer um esquema para ninguem se ferrar mais :cop: , e eu gostaria da ajuda de voces p/ nao pegar fogo em tudo :tacafogo:
oque eu quero é simples, uma chave que quando eu ativar ela apaga a luz da seta e acende a meia-luz no farol.

já "bolei" esse esquema e testei com LEDS, à principio funcionou perfeitamente, a minha duvida é que fusivel usar, quantos amperes são suficientes? e quando o carro está ligado, todos sabem que a voltagem pode chegar á 14v, usando um rele 12v nao poderia queima-lo? :amd:

Obrigado!

O esquema:
Imagem
opa blz???
pessoal tenho um esquema mais simplas ja tive em 3 carros e nunca deu xabú!!! :D
vcs precisarao de uma chavinha(de boa qualidade) de 2 vias ela eh igual a tic-tac soh q com 3 terminais
uns 4 mts de fio comum
2 soquetes tipo margarida
e duas lampadas 2 polos
fita isolante
-como ligar:
tire o soquete da seta diantera com lampada e tudo (eh só girar p a esquerda)
corte os 2 fios que vão p/ o soquete original
teste no soquete margarida qual fio q acende mais forte (q será da seta)
ligue o fio positivo (cor mais forte) do chicote do carro no soquete margarida(que vc testou lembra??)
e o fio negativo (do soquete) na lataria( fio terra )
repita a operaçao na outra seta
o fio que sobrou no margarida eh o da lanterna (mais fraco)
puxe o fio que sobrou no soquete um de cada seta para dentro do carro Proximo ao botao da lanterna
tire o botao da lanterna/farol
ache com uma lampada teste o fio positivo que vai para a lanterna original (eh so ligar a lanterna e ver qual acenda e apaga qdo liga e desliga o botao)
achado o fio corte-o não muito proximo do soquete
ligue o fio que ficou do lado do botao do farol no terminal do meio da chave tic-tac
ligue a outra parte do fio que vc cortou em qquer um dos terminais que sobraram na tic-tac
e no outro terminal (da tic-tac) que sobrou junte os dois fios que vc puxou (um de cada seta lembra??) e ligue-os
pronto!!!
tic-tac para um lado = lanternas originais (nos farois)
tic-tac para o outro = lanternas nas setas
teste as setas tbm!!
se caso ficar oscilando qdo pisca a seta
ligue o fio que sobrou do chicote original da seta no terra do soquete margarida
naum precisa de rele nem fuzivel( desde que usado tic-tac de boa qualidade)
espero ter ajudado!!!!

Parabens pra quem começou o topico bela esplicaçao mais essa do mano pe-zaooo foi boaa ta de parabens manoo
esse fim de semana tenho trampooo
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
jeferson3482
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jeferson3482 »

Salve galeraa..sou novo no forumm...primeiro post..kk...
entao..peguei o quadradoagora 94 cht 40mil km...zerooo...rsrsss...

Muito boa a explicacao dos manoo aii...no meu fiz o seguinte....

Comecando la pelo farol, fiz igual da explicacao....corta la o soquete origonal, coloca o margarida, testa os fios e ligando td sobra um um fio q acende mqis frqco lqmpada igual na explicacao....
no meu cado a partir dqi usei dois reles...um pra luz da setas e outro p os milhas...

Comprei um botao original dos milhas do santana, ele tem dois estagios..da p ligar os milhas e as setas junto nele...
O rele dos milhas coloquei na propria caixa dde fuzivell..tem soquete livre la p isso...e so colocar os conectores com os fios da sua instalacqo por tras do encaixe do rele na caixa d fusivel....cabe certinho..fica tudo origi....ai manda p o botao...
ja a luz das setas o rele ficou solto mesmo...ate tem espaco p relr na caixa...mas nao ten pinos p ligar os fios ....dps vo tenta coloca..

Ai p o painel no botao sobem somente tres fios pq ainda coloquei p iluminacao do botao, sem iluminacao seram somente dois q sobem dos reles....ai o botao precisa d mais um fio...esse vem d um terra q vc pode ligar em qualquer lugar proximo ao botaoo...

Nao ta mto bem explicado...mas e so p saber que da p usar um botao original e tambem no caso d usar um ou outro( milha ou luz d seta) nem fica nada d rele pendurado....tudo origi....se for colocar os dois ai sobra so um rele penduradoo....
Mas p que tem so os milhas fica exatament tudinho originallllllll, sem gambi....
Se alquem quiser explico melhor a ligacao....e q to no celularr ...e ruim q escreverr...kk
No sabado fiz a bagaceira no carro.....liguei os milhas direito(q tava td com gqmbiarra...c chave tictac...fica horrrrrrivelll...) liguei eles, as luzes d setas, liguei mais luzesnas seta( tipo do GTI q tem aki , mas com as outra luzes d seta e freio....fico parecendo uma arvore d natall...kkk...muito loko.....
valeuu
jeferson3482
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jeferson3482 »

Corrigindo...liguei as lanternas..q ficou igual arvore d natal...acende tudoo....kk
d.G.o cL1.6
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por d.G.o cL1.6 »

eae galera blz ?

seguinte...to fazendo o esquema ai que o pe-zao1313 posto ai pra gente, comprei todo o material , liguei o soquete margarida na seta ja, com o fio mais forte pra seta e o mais fraco pra lanterna, td certinho , ateh ai sem novidades.
poreeem...chego na hora de acha o fio da lanterna no interruptor do farol (original), fiz o esquema da lampada teste e tudo
mais ai vem o problema, existem 4 fios se nao me engano que acendem e apagam, agora nao sei qual fio eh o certo pois os quatro fazem a mesma coisa :S
peguei um azul e cinza se nao me angano pra testa, cortei ele, e a lanterna funciona normalmente, farol e farol de neblina tbm funcionam normalmente, entao creio que nao seja esse, imendei e blz, mais nao quero fica cortando e imendadno fio, nao eh bom neh,
e agr? como faço pra saber o fio correto ? :S
alguem ajuda ae por favor, o proprio pe-zao1313 se puder me ajudar fico muito grato

outra duvida eh como faze o furo certinho no tampa buraco pra coloca o tic tac ?

bom sao essas minhas duvidas, estou tirando foto de tudo que estou fazendo pra posta aki pra galera te uma noção melhor :D
espero assim ajudar mais ainda

vlww galera espero a resposta
Imagem
Gol CL 1.6 CHT 1991
d.G.o cL1.6
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por d.G.o cL1.6 »

ae galeraa consegui acha o fio da lanterna, eh um de cada, fiz o esquema e funciono certinho, quando ligo as conjugadas a lanterna do farol apaga, e qnd ligo a lanterna as conjugadas apagam. poreeeem, tem um problema, qnd ligo as conjugadas as lanternas traseiras tbm apagam :S
ai eu desligo as conjugadas as lanternas traseiras acendem :S

pensem em puxa um fio das lanternas traseiras e tbm liga na chavinha, mais como fazer isso, qual fio puxar ?
presiso de ajuuuuuuuudaa galera por favor
Imagem
Gol CL 1.6 CHT 1991
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”