Instalando a Bobina MI
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: Instalando a Bobina MI
A magnetti marelli está no mesmo lugar só pelo lado de dentro onde fica os contatos metálicos.
Mas acho que o Dexter teve o azar de pegar uma bem fora do comum.
Mas acho que o Dexter teve o azar de pegar uma bem fora do comum.
- lucas_cs_lucas
- Membro
- Carro:
Ai galera, dei um role com a bobina nova!!
Fico MUITO bom o carro, altamente recomendado, ta com uma pegada forte, e em baixas rotações, funciona muito bem, antes em baixa rotação, quando esta no 1º estagio do carbura, quando puxava ele dava uma chocheada e depois puxava, agora tu pisa o bicho ate pula!! :amd: :amd:
e oque me parece melhorou o consumo tambem! andei um monte com ele e baixou minima coisa da gasosa(oou melhor, alcool neah!!).
Muito bom mesmo!!
edit: erro de portugueise..
Fico MUITO bom o carro, altamente recomendado, ta com uma pegada forte, e em baixas rotações, funciona muito bem, antes em baixa rotação, quando esta no 1º estagio do carbura, quando puxava ele dava uma chocheada e depois puxava, agora tu pisa o bicho ate pula!! :amd: :amd:
e oque me parece melhorou o consumo tambem! andei um monte com ele e baixou minima coisa da gasosa(oou melhor, alcool neah!!).
Muito bom mesmo!!
edit: erro de portugueise..
Visitem minha caranga -----> http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 32#p322132
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
bom dia.coloquei a bobina do gol mi e arrecem hoje pude testar o carro, notei diferença na lenta que ficou melhor e parece que responde mais rapido ao acelerador, mas quando cheguei em casa "inventei" de tocar na bobina e na caixa da igniçao, a bobina estava morna ja quase pra quente mas ainda dava pra tocar normal, e a caixa da igniçao a mesma coisa. Quando eu usava a bobina original nunca lembrei de fazer este teste para ver se a caixa da igniçao aquecia. Alguem que tenha a bobina do mi ja tocou na caixa da igniçao? aquece bastante? isso é normal? Nao corro o risco de queimar a caixa da igniçao e ficar na mao no meio da estrada? desde ja agradeço.
Um abraço a todos.
Um abraço a todos.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Bobinas asfalticas esquentam bastante também.junior18071981 escreveu:bom dia.coloquei a bobina do gol mi e arrecem hoje pude testar o carro, notei diferença na lenta que ficou melhor e parece que responde mais rapido ao acelerador, mas quando cheguei em casa "inventei" de tocar na bobina e na caixa da igniçao, a bobina estava morna ja quase pra quente mas ainda dava pra tocar normal, e a caixa da igniçao a mesma coisa. Quando eu usava a bobina original nunca lembrei de fazer este teste para ver se a caixa da igniçao aquecia. Alguem que tenha a bobina do mi ja tocou na caixa da igniçao? aquece bastante? isso é normal? Nao corro o risco de queimar a caixa da igniçao e ficar na mao no meio da estrada? desde ja agradeço.
Um abraço a todos.
Lembro-me de muitas vezes parar na estrada e colocar um 'paninho molhado' na bobina pra esfriar.
O carro morre e não pega mais, enquanto estiver quente.
Abçs.
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Olá amigo, tenho essa bobina a 1 ano, só estalei e to andado ate hoje, não notei aquecimento porque nem olhei essas coisa, só notei melhorias, mas se fosse pra dar poblema , era pra ter dado, pois ródo todos os dia 90 km A trabalho e sem contar viajens de mais 1000 km em 1 so dia com essa bobina e mais 1000 km de volta, 3 x só esse ano. Ou seja, deixa o pau quebrar, se desse pipino muitas pessoa ia relatar não é ?junior18071981 escreveu:bom dia.coloquei a bobina do gol mi e arrecem hoje pude testar o carro, notei diferença na lenta que ficou melhor e parece que responde mais rapido ao acelerador, mas quando cheguei em casa "inventei" de tocar na bobina e na caixa da igniçao, a bobina estava morna ja quase pra quente mas ainda dava pra tocar normal, e a caixa da igniçao a mesma coisa. Quando eu usava a bobina original nunca lembrei de fazer este teste para ver se a caixa da igniçao aquecia. Alguem que tenha a bobina do mi ja tocou na caixa da igniçao? aquece bastante? isso é normal? Nao corro o risco de queimar a caixa da igniçao e ficar na mao no meio da estrada? desde ja agradeço.
Um abraço a todos.
Flw!

GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
- lucas_cs_lucas
- Membro
- Carro:
a minha dei mó role com o carro, puis a mão tava de morna pra gelada, quase nem esquentou, puoquinho msm, a caixa de ingnição num sei pq eu nem sei onde fica!!ernaneelias escreveu:Olá amigo, tenho essa bobina a 1 ano, só estalei e to andado ate hoje, não notei aquecimento porque nem olhei essas coisa, só notei melhorias, mas se fosse pra dar poblema , era pra ter dado, pois ródo todos os dia 90 km A trabalho e sem contar viajens de mais 1000 km em 1 so dia com essa bobina e mais 1000 km de volta, 3 x só esse ano. Ou seja, deixa o pau quebrar, se desse pipino muitas pessoa ia relatar não é ?junior18071981 escreveu:bom dia.coloquei a bobina do gol mi e arrecem hoje pude testar o carro, notei diferença na lenta que ficou melhor e parece que responde mais rapido ao acelerador, mas quando cheguei em casa "inventei" de tocar na bobina e na caixa da igniçao, a bobina estava morna ja quase pra quente mas ainda dava pra tocar normal, e a caixa da igniçao a mesma coisa. Quando eu usava a bobina original nunca lembrei de fazer este teste para ver se a caixa da igniçao aquecia. Alguem que tenha a bobina do mi ja tocou na caixa da igniçao? aquece bastante? isso é normal? Nao corro o risco de queimar a caixa da igniçao e ficar na mao no meio da estrada? desde ja agradeço.
Um abraço a todos.
Flw!

Visitem minha caranga -----> http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 32#p322132
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Boa tarde amigos. Obrigado pelas respostas de vcs. Vou andar bastante e ver o que acontece, se nenhum de vcs teve problemas entao funciona blz. obrigado.
Um abraço a todos.
Um abraço a todos.
- Jhuninho Trip
- Membro
- Carro: Parati ls 1986
Bom dia, Galera!
Tenho a Bobina do Gol MI à muito tempo pronta para instalação, contudo, algumas dúvidas me tiram a coragem... kkkk :fiu:
Bom, o Módulo de Ignição instalado na minha Parati é de seis pinos, já ouvi relatos que este tipo de módulo tem maior tendência a queimar a Bobina ou o próprio Módulo. Saberiam precisar se esta informação de fato procede e/ou há necessidade de instalar o famoso Resistor no positivo da Bobina para diminuir a tensão da mesma!?
Segundo, o cabo de vela que possuo é para bobina sem pino, ou seja, terei que fazer algum tipo de adaptação no Cabo que liga a Bobina MI ao Distribuidor ou não há necessidade.
Agradeço antecipadamente a ajuda dos Amigos do Clube! :y:
Tenho a Bobina do Gol MI à muito tempo pronta para instalação, contudo, algumas dúvidas me tiram a coragem... kkkk :fiu:
Bom, o Módulo de Ignição instalado na minha Parati é de seis pinos, já ouvi relatos que este tipo de módulo tem maior tendência a queimar a Bobina ou o próprio Módulo. Saberiam precisar se esta informação de fato procede e/ou há necessidade de instalar o famoso Resistor no positivo da Bobina para diminuir a tensão da mesma!?
Segundo, o cabo de vela que possuo é para bobina sem pino, ou seja, terei que fazer algum tipo de adaptação no Cabo que liga a Bobina MI ao Distribuidor ou não há necessidade.
Agradeço antecipadamente a ajuda dos Amigos do Clube! :y:
Editado pela última vez por Jhuninho Trip em 14 Dez 2011, 15:09, em um total de 1 vez.
Parati LS 86
Vai ter que trocar os cabos e a tampa do distribuidor.Jhuninho Trip escreveu:Bom dia, Galera!
Tem um post meu la em cima detalhando isso.
Abçs e boa sorte.
- Jhuninho Trip
- Membro
- Carro: Parati ls 1986
Osmio,
Valeu pela ajuda... Mas, essa troca é obrigatória!?
Pergunto isso, pois comprei recentemente os Cabos de Vela e Tampa do Distribuidor e não gostaria de ter um novo gasto com isso, pois pretendo investir essa grana em outras peças.
Em resumo, utilizando o Cabo sem pino funciona, mas não fica 100% é isso?
Brother, mais uma vez Obrigado!
Pergunto isso, pois comprei recentemente os Cabos de Vela e Tampa do Distribuidor e não gostaria de ter um novo gasto com isso, pois pretendo investir essa grana em outras peças.
Parati LS 86
Até onde eu sei, o encaixe da bobina do MI só aceita o sistema de pinos.Jhuninho Trip escreveu:Osmio,
Não é fabricada a bobina para o modelo antigo (sem pinos).
Até
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Testei hoje a bobina do mi na parati rodei 1300km com ela, muito boa, só que queimou a chace corta corrente que eu tinha no positivo da mesma, arranquei a chave e coloquei os fios direto e seguiu andando de novo, na potencia nao notei muita diferença, e sim no consumo que diminuiu consideravelmente, ta fazendo media de 15km por litro corregada. Amanha vou colocar uma chave corta corrente que aguente mais corrente. E a parati ...continua com uma fraqueza nas subidas. Recomendo a todos a instalaçao da bobina.
Um abraço a todos.
Um abraço a todos.
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
Se o problema persistir, coloca a chave no negativojunior18071981 escreveu:Testei hoje a bobina do mi na parati rodei 1300km com ela, muito boa, só que queimou a chace corta corrente que eu tinha no positivo da mesma, arranquei a chave e coloquei os fios direto e seguiu andando de novo, na potencia nao notei muita diferença, e sim no consumo que diminuiu consideravelmente, ta fazendo media de 15km por litro corregada. Amanha vou colocar uma chave corta corrente que aguente mais corrente. E a parati ...continua com uma fraqueza nas subidas. Recomendo a todos a instalaçao da bobina.
Um abraço a todos.
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Boa tarde romarps, nao faz diferença nenhuma ligar no negativo, a corrente que circula é a mesma. Eu vou medir com o multimetro a corrente que circula e comprar uma chave que suporte a corrente da bobina, porque ficar sem essa proteçao contra roubo nao da né. valeu amigo.romarps escreveu:Se o problema persistir, coloca a chave no negativojunior18071981 escreveu:Testei hoje a bobina do mi na parati rodei 1300km com ela, muito boa, só que queimou a chace corta corrente que eu tinha no positivo da mesma, arranquei a chave e coloquei os fios direto e seguiu andando de novo, na potencia nao notei muita diferença, e sim no consumo que diminuiu consideravelmente, ta fazendo media de 15km por litro corregada. Amanha vou colocar uma chave corta corrente que aguente mais corrente. E a parati ...continua com uma fraqueza nas subidas. Recomendo a todos a instalaçao da bobina.
Um abraço a todos.
um abraço.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
alguem sabe me informar se a BOBINA MI SIMILAR é tão boa quanto à bosh? Daria alguma diferença? Quero trocar a do meu quadrado, mas a similar eh de uma diferençaR$ razoavel
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Boa tarde bleidao, eu comprei a magneti marelli que é uma marca muito boa paguei 59 reais quase a metade do preço da bosch que aqui ta custando na media de 110 reais e tem a delphi que custa o mesmo preço da magneti, nao te recomendo outras marcas tipo marflex, olimpus (acho eu que é esse nome), porque nao duram muito tempo e o barato pode sair caro depois, se tu for viajar e ela estragar no meio do caminho.bleidao escreveu:alguem sabe me informar se a BOBINA MI SIMILAR é tão boa quanto à bosh? Daria alguma diferença? Quero trocar a do meu quadrado, mas a similar eh de uma diferençaR$ razoavel
um abraço.
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
É bem dificil saber a diferença, o que podemos dizer que a bosch é garantia de qualidade, conheço tambem a bobina mi da magnet marelli que é otima qualidade e bem mais barata, se quizer comprar mais barato, compre no minimo a Magnet Marelli, :y: preço de uma similar, olha aqui nete site: ( http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG ... &CP=715664 ). Flw.bleidao escreveu:alguem sabe me informar se a BOBINA MI SIMILAR é tão boa quanto à bosh? Daria alguma diferença? Quero trocar a do meu quadrado, mas a similar eh de uma diferençaR$ razoavel
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
Não sou muito perito nisso, mas faz diferença sim, pois o negativo nao passa corrente que nem o positivo, lá é só aterramento. Mas só foi uma dica, se preferir comprar uma chave mais forte, é até melhor.junior18071981 escreveu:Boa tarde romarps, nao faz diferença nenhuma ligar no negativo, a corrente que circula é a mesma. Eu vou medir com o multimetro a corrente que circula e comprar uma chave que suporte a corrente da bobina, porque ficar sem essa proteçao contra roubo nao da né. valeu amigo.romarps escreveu:Se o problema persistir, coloca a chave no negativojunior18071981 escreveu:Testei hoje a bobina do mi na parati rodei 1300km com ela, muito boa, só que queimou a chace corta corrente que eu tinha no positivo da mesma, arranquei a chave e coloquei os fios direto e seguiu andando de novo, na potencia nao notei muita diferença, e sim no consumo que diminuiu consideravelmente, ta fazendo media de 15km por litro corregada. Amanha vou colocar uma chave corta corrente que aguente mais corrente. E a parati ...continua com uma fraqueza nas subidas. Recomendo a todos a instalaçao da bobina.
Um abraço a todos.
um abraço.
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Se o problema persistir, coloca a chave no negativo[/quote]
Boa tarde romarps, nao faz diferença nenhuma ligar no negativo, a corrente que circula é a mesma. Eu vou medir com o multimetro a corrente que circula e comprar uma chave que suporte a corrente da bobina, porque ficar sem essa proteçao contra roubo nao da né. valeu amigo.
um abraço.[/quote]
Não sou muito perito nisso, mas faz diferença sim, pois o negativo nao passa corrente que nem o positivo, lá é só aterramento. Mas só foi uma dica, se preferir comprar uma chave mais forte, é até melhor.[/quote]
Boa tarde, como é um circuito fechado a corrente que entra no positivo é a mesma que sai no negativo sendo assim nao faz diferença em qual lado fica a chave. Mesmo assim eu coloquei uma chave de 15A que ficou boa e nao aqueceu mais.
um abraço.
Boa tarde romarps, nao faz diferença nenhuma ligar no negativo, a corrente que circula é a mesma. Eu vou medir com o multimetro a corrente que circula e comprar uma chave que suporte a corrente da bobina, porque ficar sem essa proteçao contra roubo nao da né. valeu amigo.
um abraço.[/quote]
Não sou muito perito nisso, mas faz diferença sim, pois o negativo nao passa corrente que nem o positivo, lá é só aterramento. Mas só foi uma dica, se preferir comprar uma chave mais forte, é até melhor.[/quote]
Boa tarde, como é um circuito fechado a corrente que entra no positivo é a mesma que sai no negativo sendo assim nao faz diferença em qual lado fica a chave. Mesmo assim eu coloquei uma chave de 15A que ficou boa e nao aqueceu mais.
um abraço.
Eai entao pessoal tenho um gol 88 e me disserao que essa bobina ajuda bem na partida pois o meu demora um tempo pra pegar um amigo meu tem ssa bobina o dele e bater e pegar sobre relaçao dela nao bater com modelo abaixo de 91 sera que e verdade ????