[DÚVIDA] 49G EM AP 1.6 GASOLINA OU ALCOOL - EXPERIÊNCIAS

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Parati GL 88
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Opa Renato vi aki na retifica p assentar o comando 160 pilas .. preço bom ?

E se eu pegasse algo como 276 ??? será q ficaria bom ?? o problema é q nao iria fazer mta diferença do meu 49g né ??

E outra questão .. teria q mecher na alimentação ??? carburador ??

abraço
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Ae renato tira uma duvida ai cara,
To afim de colocar um 049G no meu 1.6 alcool original, mas no caso eu não iria rebaixar o cabeçote, vc acha que vou notar alguma diferença?
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

r8drigo escreveu:Ae renato tira uma duvida ai cara,
To afim de colocar um 049G no meu 1.6 alcool original, mas no caso eu não iria rebaixar o cabeçote, vc acha que vou notar alguma diferença?
Opa Rodrigo fmz ??

Então cara eu coloquei o 49g no meu e vo te falar .. vc vai sentir mta diferença pro original ...

Eu coloquei o conjunto , 49g+4x1+2e !!! fica loko .. agora ta precisando de ajuste .. leva num mecanico de confiança e vc vai ver a diferença !!!

Abraço :y:
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

ramongol88 escreveu:
r8drigo escreveu:Ae renato tira uma duvida ai cara,
Opa Rodrigo fmz ??

Então cara eu coloquei o 49g no meu e vo te falar .. vc vai sentir mta diferença pro original ...

Eu coloquei o conjunto , 49g+4x1+2e !!! fica loko .. agora ta precisando de ajuste .. leva num mecanico de confiança e vc vai ver a diferença !!!

Opa, e ae véião blz.
Então o meu tá com o TLDZ mas até que ele tá bem reguladinho, troquei os gicles pq como fiz o motor inteiro, troquei os pistões e cooquei um pouco maiores, o meu escape é turbão, será que vai ficar bom mesmo assim,???

Valeu
Abçs
adrianobotelho2003
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por adrianobotelho2003 »

No caso pra colocar o comando 49g no 1.6 alcool, não precisa mexer nas valvulas !trocalas"? ou e plug and play
Gol 1986 corpinho 1992 rsssss
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

adrianobotelho2003 escreveu:No caso pra colocar o comando 49g no 1.6 alcool, não precisa mexer nas valvulas !trocalas"? ou e plug and play
Não precisa troca las nao .. pode colocar .. depois é só regular ...

E vai ficar bom eim ...

Akela receitinha que todo mundo fala .. 2E+4x1+49G= :loco: hehehe

Abraço
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

ramongol88 escreveu:
adrianobotelho2003 escreveu:No caso pra colocar o comando 49g no 1.6 alcool, não precisa mexer nas valvulas !trocalas"? ou e plug and play

E vai ficar bom eim ...

Abraço
Pois é amigo, receitinha básica e que dá mto trabalho a mtos carros novos por ai, no meu caso para ficar bom essa receita, tinha q acertar o meu na gasolina mesmo, pois rodo no alcool destaxado ai já não ficaria tão bom se eu trocasse os meus pistões e desse um leve trabalho de taxa e nos dutos do cabeçote. Mas é projeto para mais p frente qdo o motor abrir o bico.

Por enquanto só na espera.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

bilulpg escreveu:
ramongol88 escreveu:

E vai ficar bom eim ...

Abraço
Pois é amigo, receitinha básica e que dá mto trabalho a mtos carros novos por ai, no meu caso para ficar bom essa receita, tinha q acertar o meu na gasolina mesmo, pois rodo no alcool destaxado ai já não ficaria tão bom se eu trocasse os meus pistões e desse um leve trabalho de taxa e nos dutos do cabeçote. Mas é projeto para mais p frente qdo o motor abrir o bico.

E ai Luciano a quantas anda o seu projeto ???

Como tá o voyagera ???

bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

ramongol88 escreveu:
bilulpg escreveu:
ramongol88 escreveu: Não precisa troca las nao .. pode colocar .. depois é só regular ...

E vai ficar bom eim ...

Abraço

Como tá o voyagera ???

Então cara, até agora a unica modificação que fiz no meu carro foi trocar meu bura TLDZ (condenado e corroido, fazia no máximo 10,5 km/l na gasolina) por um bura 2E que ainda estou acertando ele, mas já tá mto bom de desempenho, tipo mesmo com perda de compressão no alcool percebi que com o 2E o carro tá melhor p andar do que no tldz, é claro se eu tivesse acertado o 2E na gasolina ficaria melhor para andar, mas o alcool aki compensa pelo preço e meu carro tá fazendo uns 8 e meio a 9 km/l no alcool na pista, mas sei q bem acertado consigo fazer uns 10 m/l, e o acerto é na caneta da marcha lenta q aki na minha região é ruim de achar essas canetas então vou testando conforme vou achando as canetas de lenta e testando, mas os próximos ups que virão no meu carro são a polia do virabrequim e polia do motor em alumínio da SPA turbo, pois já vai dar uma melhorada no meu carro devido a perda de taxa pelo fato de rodar no alcool, ai depois vou partir para pistões a alcool e quem sabe colocar os pistões do monza fase I e facear a cabeça dos mesmos para dar um melhor torque, mas ai a grana fala mais alto por enquanto, ai depois um bom comando um 049G ou 272 da samcans (ainda em estudo) ai sim pro final um 4 x 1 com 2 abafadores. E por ai vai a febre equina.Rss

No mais é isso ai.

Abraços

E vc tá preparando teu carango?
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

bilulpg escreveu:
ramongol88 escreveu:
bilulpg escreveu: Pois é amigo, receitinha básica e que dá mto trabalho a mtos carros novos por ai, no meu caso para ficar bom essa receita, tinha q acertar o meu na gasolina mesmo, pois rodo no alcool destaxado ai já não ficaria tão bom se eu trocasse os meus pistões e desse um leve trabalho de taxa e nos dutos do cabeçote. Mas é projeto para mais p frente qdo o motor abrir o bico.

Como tá o voyagera ???

Então cara, até agora a unica modificação que fiz no meu carro foi trocar meu bura TLDZ (condenado e corroido, fazia no máximo 10,5 km/l na gasolina) por um bura 2E que ainda estou acertando ele, mas já tá mto bom de desempenho, tipo mesmo com perda de compressão no alcool percebi que com o 2E o carro tá melhor p andar do que no tldz, é claro se eu tivesse acertado o 2E na gasolina ficaria melhor para andar, mas o alcool aki compensa pelo preço e meu carro tá fazendo uns 8 e meio a 9 km/l no alcool na pista, mas sei q bem acertado consigo fazer uns 10 m/l, e o acerto é na caneta da marcha lenta q aki na minha região é ruim de achar essas canetas então vou testando conforme vou achando as canetas de lenta e testando, mas os próximos ups que virão no meu carro são a polia do virabrequim e polia do motor em alumínio da SPA turbo, pois já vai dar uma melhorada no meu carro devido a perda de taxa pelo fato de rodar no alcool, ai depois vou partir para pistões a alcool e quem sabe colocar os pistões do monza fase I e facear a cabeça dos mesmos para dar um melhor torque, mas ai a grana fala mais alto por enquanto, ai depois um bom comando um 049G ou 272 da samcans (ainda em estudo) ai sim pro final um 4 x 1 com 2 abafadores. E por ai vai a febre equina.Rss

No mais é isso ai.

Abraços

E vc tá preparando teu carango?
Então cara por enqto eu to só andando de boa .. originalzin .. 1.8 .. anda bem .. por agora nao penso em preparar ele nao ..mais p frente talvez venha uma gripe .. ai ele espirrando quero só ver .. hehehe

Mas é isso ae ... to vendo q a febre equina pegou vc hehehe ta certo ... é uma delicia preparar o carro .. infelizmente tive q vender o meu .. mas se tudo der certo ano q vem .. vai vir um novo quadrado .. ai vai ser uma pegada mais forte !!!!

Porem .. só depois do casorio hehehehe

Mas to por ai ... precisando só falar !!!

ABraço :y:
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Eu que agradeço amigo, mas então se quiser acompanhar os esquemas de preparação da galera sugiro entrar no tópico C/B de preparações aspiradas, pra vc ter uma idéia já são mais de 500 posts..rsrsrs...E de vez em qdo eu posto alguma coisa q vou aprendendo na teoria e na prática.

Abraços..

qq coisa estamos ai tb.

Luciano
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Eu to sempre por lá .. hehehe é que não posto pq agora to so ajeitando uns negocios no bolinha né hehehe

Mas fmz ..

ABraço cara !!
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Oh....ramon agora q vi q é vc...desculpa ae véio...rss..é q vi q vc tá com foto diferente e carro diferente, vendeu o quadrado? Agora tá com um bola?

Vendeu o quadrado do jeito que está? Ou ficou sobrando alguma peça..?

Abração veio e satisfação em falar contigo.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

E nesse teu bola bem que ele merecia uma Injeção MI..ai sim o troço ficava chique...hein.rsrss
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Pode crer .. to pensando em logo mais ver isso .. quero a MI mesmo p poder passar p alcool , pq gasolina ta tenso demais hehehehe

Então vendi ele do jeito q tava ... sem tirar nada .. vendi para um broder ai foi do jeito q tava !!!

Mas demoro .. logo mais vo dar uns UPs nele .. ai te aviso fmz ??

ABraço
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

ramongol88 escreveu:Pode crer .. to pensando em logo mais ver isso .. quero a MI mesmo p poder passar p alcool , pq gasolina ta tenso demais hehehehe

Então vendi ele do jeito q tava ... sem tirar nada .. vendi para um broder ai foi do jeito q tava !!!

Mas demoro .. logo mais vo dar uns UPs nele .. ai te aviso fmz ??

ABraço
Abraços velho e boa sorte nessa tua nova empreitada.

T+ ver.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Ae velhão, as valvulas devem ser reguladas no caso de tucho mecanico. No caso de tucho hidraulico é plug and play pois trabalham sobre pressão de óleo e não necessita ajustes.
adrianobotelho2003
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por adrianobotelho2003 »

Blz então vou comex no comando e colocar um 4x1 tbem o carburador vou deixar pra depois ele ta com o mini progressivo, so mais uma coisa vi alguns anuncios de comando 49g e varios preços, no caso teria que pegar um stand não precisa de mais alguma medida algum outro detalhe?
Gol 1986 corpinho 1992 rsssss
heliocs
Membro
Membro
Carro:

GOL AP 1.6

Mensagem por heliocs »

AE TENHO UM GOL AP 1.6 ,5 MARCHAS. QUERO MEXER NELE MAIS DE LEVE QUERIA QUE EL FICASSE TIPO UM MOTOR 1.8 OU UM POKO MELHOR SERIA ESTA RECEITA ?

RECEITA AP 1.6 2E+ 49G+ 4X1 E REBAIXAR QUANTO NO CABEÇOTE ? COM ESSAS PEÇAS SERA QUE ELE ANDA IGUAL OU MELHOR QUE UM MOTOR AP 1.8 ?
weber.
Membro
Membro
Carro:

Desculpa me meter

Mensagem por weber. »

E o comando 49h. o que que vcs tem a me falar dele.
AP>MI

Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”