[DÚVIDA] 49G EM AP 1.6 GASOLINA OU ALCOOL - EXPERIÊNCIAS
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r8drigo
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Opa Rodrigo fmz ??r8drigo escreveu:Ae renato tira uma duvida ai cara,
To afim de colocar um 049G no meu 1.6 alcool original, mas no caso eu não iria rebaixar o cabeçote, vc acha que vou notar alguma diferença?
Então cara eu coloquei o 49g no meu e vo te falar .. vc vai sentir mta diferença pro original ...
Eu coloquei o conjunto , 49g+4x1+2e !!! fica loko .. agora ta precisando de ajuste .. leva num mecanico de confiança e vc vai ver a diferença !!!
Abraço :y:
-
r8drigo
Opa, e ae véião blz.ramongol88 escreveu:Opa Rodrigo fmz ??r8drigo escreveu:Ae renato tira uma duvida ai cara,
To afim de colocar um 049G no meu 1.6 alcool original, mas no caso eu não iria rebaixar o cabeçote, vc acha que vou notar alguma diferença?
Então cara eu coloquei o 49g no meu e vo te falar .. vc vai sentir mta diferença pro original ...
Eu coloquei o conjunto , 49g+4x1+2e !!! fica loko .. agora ta precisando de ajuste .. leva num mecanico de confiança e vc vai ver a diferença !!!
Abraço :y:
Então o meu tá com o TLDZ mas até que ele tá bem reguladinho, troquei os gicles pq como fiz o motor inteiro, troquei os pistões e cooquei um pouco maiores, o meu escape é turbão, será que vai ficar bom mesmo assim,???
Valeu
Abçs
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Não precisa troca las nao .. pode colocar .. depois é só regular ...adrianobotelho2003 escreveu:No caso pra colocar o comando 49g no 1.6 alcool, não precisa mexer nas valvulas !trocalas"? ou e plug and play
E vai ficar bom eim ...
Akela receitinha que todo mundo fala .. 2E+4x1+49G= :loco: hehehe
Abraço
Pois é amigo, receitinha básica e que dá mto trabalho a mtos carros novos por ai, no meu caso para ficar bom essa receita, tinha q acertar o meu na gasolina mesmo, pois rodo no alcool destaxado ai já não ficaria tão bom se eu trocasse os meus pistões e desse um leve trabalho de taxa e nos dutos do cabeçote. Mas é projeto para mais p frente qdo o motor abrir o bico.ramongol88 escreveu:Não precisa troca las nao .. pode colocar .. depois é só regular ...adrianobotelho2003 escreveu:No caso pra colocar o comando 49g no 1.6 alcool, não precisa mexer nas valvulas !trocalas"? ou e plug and play
E vai ficar bom eim ...
Akela receitinha que todo mundo fala .. 2E+4x1+49G= :loco: hehehe
Abraço
Por enquanto só na espera.
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- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
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E ai Luciano a quantas anda o seu projeto ???bilulpg escreveu:Pois é amigo, receitinha básica e que dá mto trabalho a mtos carros novos por ai, no meu caso para ficar bom essa receita, tinha q acertar o meu na gasolina mesmo, pois rodo no alcool destaxado ai já não ficaria tão bom se eu trocasse os meus pistões e desse um leve trabalho de taxa e nos dutos do cabeçote. Mas é projeto para mais p frente qdo o motor abrir o bico.ramongol88 escreveu:Não precisa troca las nao .. pode colocar .. depois é só regular ...adrianobotelho2003 escreveu:No caso pra colocar o comando 49g no 1.6 alcool, não precisa mexer nas valvulas !trocalas"? ou e plug and play
E vai ficar bom eim ...
Akela receitinha que todo mundo fala .. 2E+4x1+49G= :loco: hehehe
Abraço
Por enquanto só na espera.
Como tá o voyagera ???
Abraço :y:
Então cara, até agora a unica modificação que fiz no meu carro foi trocar meu bura TLDZ (condenado e corroido, fazia no máximo 10,5 km/l na gasolina) por um bura 2E que ainda estou acertando ele, mas já tá mto bom de desempenho, tipo mesmo com perda de compressão no alcool percebi que com o 2E o carro tá melhor p andar do que no tldz, é claro se eu tivesse acertado o 2E na gasolina ficaria melhor para andar, mas o alcool aki compensa pelo preço e meu carro tá fazendo uns 8 e meio a 9 km/l no alcool na pista, mas sei q bem acertado consigo fazer uns 10 m/l, e o acerto é na caneta da marcha lenta q aki na minha região é ruim de achar essas canetas então vou testando conforme vou achando as canetas de lenta e testando, mas os próximos ups que virão no meu carro são a polia do virabrequim e polia do motor em alumínio da SPA turbo, pois já vai dar uma melhorada no meu carro devido a perda de taxa pelo fato de rodar no alcool, ai depois vou partir para pistões a alcool e quem sabe colocar os pistões do monza fase I e facear a cabeça dos mesmos para dar um melhor torque, mas ai a grana fala mais alto por enquanto, ai depois um bom comando um 049G ou 272 da samcans (ainda em estudo) ai sim pro final um 4 x 1 com 2 abafadores. E por ai vai a febre equina.Rssramongol88 escreveu:E ai Luciano a quantas anda o seu projeto ???bilulpg escreveu:Pois é amigo, receitinha básica e que dá mto trabalho a mtos carros novos por ai, no meu caso para ficar bom essa receita, tinha q acertar o meu na gasolina mesmo, pois rodo no alcool destaxado ai já não ficaria tão bom se eu trocasse os meus pistões e desse um leve trabalho de taxa e nos dutos do cabeçote. Mas é projeto para mais p frente qdo o motor abrir o bico.ramongol88 escreveu: Não precisa troca las nao .. pode colocar .. depois é só regular ...
E vai ficar bom eim ...
Akela receitinha que todo mundo fala .. 2E+4x1+49G= :loco: hehehe
Abraço
Por enquanto só na espera.
Como tá o voyagera ???
Abraço :y:
No mais é isso ai.
Abraços
E vc tá preparando teu carango?
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Então cara por enqto eu to só andando de boa .. originalzin .. 1.8 .. anda bem .. por agora nao penso em preparar ele nao ..mais p frente talvez venha uma gripe .. ai ele espirrando quero só ver .. hehehebilulpg escreveu:Então cara, até agora a unica modificação que fiz no meu carro foi trocar meu bura TLDZ (condenado e corroido, fazia no máximo 10,5 km/l na gasolina) por um bura 2E que ainda estou acertando ele, mas já tá mto bom de desempenho, tipo mesmo com perda de compressão no alcool percebi que com o 2E o carro tá melhor p andar do que no tldz, é claro se eu tivesse acertado o 2E na gasolina ficaria melhor para andar, mas o alcool aki compensa pelo preço e meu carro tá fazendo uns 8 e meio a 9 km/l no alcool na pista, mas sei q bem acertado consigo fazer uns 10 m/l, e o acerto é na caneta da marcha lenta q aki na minha região é ruim de achar essas canetas então vou testando conforme vou achando as canetas de lenta e testando, mas os próximos ups que virão no meu carro são a polia do virabrequim e polia do motor em alumínio da SPA turbo, pois já vai dar uma melhorada no meu carro devido a perda de taxa pelo fato de rodar no alcool, ai depois vou partir para pistões a alcool e quem sabe colocar os pistões do monza fase I e facear a cabeça dos mesmos para dar um melhor torque, mas ai a grana fala mais alto por enquanto, ai depois um bom comando um 049G ou 272 da samcans (ainda em estudo) ai sim pro final um 4 x 1 com 2 abafadores. E por ai vai a febre equina.Rssramongol88 escreveu:E ai Luciano a quantas anda o seu projeto ???bilulpg escreveu: Pois é amigo, receitinha básica e que dá mto trabalho a mtos carros novos por ai, no meu caso para ficar bom essa receita, tinha q acertar o meu na gasolina mesmo, pois rodo no alcool destaxado ai já não ficaria tão bom se eu trocasse os meus pistões e desse um leve trabalho de taxa e nos dutos do cabeçote. Mas é projeto para mais p frente qdo o motor abrir o bico.
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Como tá o voyagera ???
Abraço :y:
No mais é isso ai.
Abraços
E vc tá preparando teu carango?
Mas é isso ae ... to vendo q a febre equina pegou vc hehehe ta certo ... é uma delicia preparar o carro .. infelizmente tive q vender o meu .. mas se tudo der certo ano q vem .. vai vir um novo quadrado .. ai vai ser uma pegada mais forte
Porem .. só depois do casorio hehehehe
Mas to por ai ... precisando só falar !!!
ABraço :y:
Eu que agradeço amigo, mas então se quiser acompanhar os esquemas de preparação da galera sugiro entrar no tópico C/B de preparações aspiradas, pra vc ter uma idéia já são mais de 500 posts..rsrsrs...E de vez em qdo eu posto alguma coisa q vou aprendendo na teoria e na prática.
Abraços..
qq coisa estamos ai tb.
Luciano
Abraços..
qq coisa estamos ai tb.
Luciano
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Oh....ramon agora q vi q é vc...desculpa ae véio...rss..é q vi q vc tá com foto diferente e carro diferente, vendeu o quadrado? Agora tá com um bola?
Vendeu o quadrado do jeito que está? Ou ficou sobrando alguma peça..?
Abração veio e satisfação em falar contigo.
Vendeu o quadrado do jeito que está? Ou ficou sobrando alguma peça..?
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Pode crer .. to pensando em logo mais ver isso .. quero a MI mesmo p poder passar p alcool , pq gasolina ta tenso demais hehehehe
Então vendi ele do jeito q tava ... sem tirar nada .. vendi para um broder ai foi do jeito q tava !!!
Mas demoro .. logo mais vo dar uns UPs nele .. ai te aviso fmz ??
ABraço
Então vendi ele do jeito q tava ... sem tirar nada .. vendi para um broder ai foi do jeito q tava !!!
Mas demoro .. logo mais vo dar uns UPs nele .. ai te aviso fmz ??
ABraço
Abraços velho e boa sorte nessa tua nova empreitada.ramongol88 escreveu:Pode crer .. to pensando em logo mais ver isso .. quero a MI mesmo p poder passar p alcool , pq gasolina ta tenso demais hehehehe
Então vendi ele do jeito q tava ... sem tirar nada .. vendi para um broder ai foi do jeito q tava !!!
Mas demoro .. logo mais vo dar uns UPs nele .. ai te aviso fmz ??
ABraço
T+ ver.
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r8drigo
Ae velhão, as valvulas devem ser reguladas no caso de tucho mecanico. No caso de tucho hidraulico é plug and play pois trabalham sobre pressão de óleo e não necessita ajustes.adrianobotelho2003 escreveu:No caso pra colocar o comando 49g no 1.6 alcool, não precisa mexer nas valvulas !trocalas"? ou e plug and play
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Blz então vou comex no comando e colocar um 4x1 tbem o carburador vou deixar pra depois ele ta com o mini progressivo, so mais uma coisa vi alguns anuncios de comando 49g e varios preços, no caso teria que pegar um stand não precisa de mais alguma medida algum outro detalhe?
Gol 1986 corpinho 1992 rsssss
GOL AP 1.6
AE TENHO UM GOL AP 1.6 ,5 MARCHAS. QUERO MEXER NELE MAIS DE LEVE QUERIA QUE EL FICASSE TIPO UM MOTOR 1.8 OU UM POKO MELHOR SERIA ESTA RECEITA ?
RECEITA AP 1.6 2E+ 49G+ 4X1 E REBAIXAR QUANTO NO CABEÇOTE ? COM ESSAS PEÇAS SERA QUE ELE ANDA IGUAL OU MELHOR QUE UM MOTOR AP 1.8 ?
RECEITA AP 1.6 2E+ 49G+ 4X1 E REBAIXAR QUANTO NO CABEÇOTE ? COM ESSAS PEÇAS SERA QUE ELE ANDA IGUAL OU MELHOR QUE UM MOTOR AP 1.8 ?
