[Dúvida] Motor Aspirado - 3E ou Weber?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Carburador já era!!!

Mensagem por Sidão »

Se quer um carro forte e para uso diário tem que ser injetado, mais economico e de fácil manutenção.

Se for um carro destina somente a Pista as Webber ainda cumprem o seu papel mas para andar na rua é gastona e de difícil acerto. 2 então ? Nem se fala!!!

O 2e e 3e para presparações leves são ótimos. O 3e ainda faz milagres basta fazer um bom retrabalho que é possível arrancar bastante coisa!!!
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
raphael.diniz
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 04 Mai 2009, 11:38
Carro: Parati
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por raphael.diniz »

é como o sidão falou dependo do que voce quer

eu gosto muito dos 3E eu já tive motor beirando 400 com 3E
mas hoje parti para injeção pois procuro um acerto mais fino
Parati 2000 - Projeto em andamento
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Caros ...

Entre o 3E e a Weber, a Weber é bem melhor e mais fácil de acertar, bom pelo menos o meu caso. Os dois quadrados que tenho tem weber e no item consumo não vejo difrença, pois o meu 2.1 ( carro comprado recentemente e já preparado e muito forte ) faço com ele 6 km/l na cidade o que considero bem rasoável. O milinove que fiz tb recentemente ta até mais economico na casa dos 7 km/l.
Tenho uma 3E e não gostei muito, pois bati muita cabeça para acerta-la no 1.9 e não ficou bom, ai quando pus a weber huahuahuahhauahu outro mundo !!! O carro ficou liso, porem o comando é baixo, um 276º, já no 2.1 tenho um comando 290º e ninguem acredita na lenta que ele tem.

Bom fica ai a minha contribuição, abraços...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
danturbo
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Mar 2010, 18:38
Carro:
Localização: Santo Andre

Mensagem por danturbo »

sinceramento gol de verdade usa carburador , nao ofendendo ninguem é

claro, mas pra min esse é o coração do gol....

com certeza sera melhor uma webber 40 ,com comando 288 ou 290

dando um bom enquadramento e melhorando o fluxo do cabeçote vc vai

ver a diferença... quero ver algum injetado dar pau....vai dar trabalho ...


mas te lembrando que esquece a lenta...
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Olá,

Estou realmente fazendo alguns estudos sobre 3E x Weber40.
No tópico Custo Beneficio vc pode encontrar minhas simulações.
O que tenho a acrescentar é que a W40 è uma otima opção, porém com custo alto e não se houve falar em pessoal preparado para ajusta-la no interior.

Abraços
Parati 1.8 ==#
danturbo
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Mar 2010, 18:38
Carro:
Localização: Santo Andre

Mensagem por danturbo »

panela velha é que faz comida boa....

ja vi cara com 3e de santanda dando pau em cara que tem fuel tech + 8 bico e forjado...isso ae nao existe pra comparativo, o que existe é um bom acerto e uma boa peçinha que vai atras do volante.

fuel tech nao faz milagre , só acerta seu carro. só.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”