[AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com turbo?

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Rafael Ferraz Botelho
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Re: Então.

Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

Sidão escreveu:Eu usaria uma caixa fria maior, tipo 50/48, acho que o motor fica mais elástico e sem aqueles espirros insuportáveis (opinião minha).

A injeção não trará mais potência mas sim um comportamento mais agradável e linear. Já que pretende abrir o motor coloca tudo forjado e faz um 1.9, na loja A2 Performance o kit de pistão AFP bielas e pinos forjados da marca VR Drag por R$ 1300,00, suportam 700cv.

Com isso vc terá os seus 200cv tranquilamente rsrs..... Até 260cv o câmbio original aguenta, passando disso esqueça, aí a brincadeira começa a ficar bem carinha rsrsrs....
claro que é questão de gosto!!! mas a 42.48 num 1.6 origi, jah vai demorar um pouco mais para encher...

meu preparador tirou a minha .50.63 que só mandava pressão com 4000 rpm, e de inicio iria só trocar a carcaça quente por uma .36 porem meu rotor era grande e teria que fazer adptação que ficou meio enviavel, acabei pegando uma 42.48 biagio, ai ele me disse para trocar a quente por uma .36, eu questionei dizendo se não ia matar o carro de final, ele me disse, deixa eu fazer o serviço,
estou a 15 anos nisso, falou bem rude msm, ai confiei, resultado:

esta perfeito, esta começando a encher em 3000rpm e continua enchendo até o corte com 7.100rpm adorei e não matou o carro de final

abraços
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Daniluh
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Mensagem por Daniluh »

Vamos lá, como sempre, agradecendo a participação de TODOS!!!

Em relação ao que o Sidão falou temos outra coisa importante que forma o PowerTrain do carro: O Cambio!

Um motor forte com um cambio inadequado para o que se pretende fazer (rua, arrancada, pista, dia-a-dia) faz o conjunto ser uma bosta!


Me ajudem: Qual seria o cambio do meu quadrado? CL Bege, 1989, AP 1.6 a alcool. Seria o PX?

Eu receio que nunca cheguei nos 7000 RPM nele, porém em:
1ª cheguei a 40km/h
2ª cheguei a 80km/h ou pertíssimo disso
3ª cheguei a 110~120km/h
4ª cheguei a 140km/h, mas acredito que vá mais que isso, pois não forcei muito...
5ª cheguei a passar um pouco de 170km/h na bandeirantes, mas não deu para passar disso por causa dos engraçadinhos que ficam entrando na esqueda para DORMIR!

PX?



Questão: Para os 200CVs, seria indicado alongar o diferencial do carro, para ter marchas mais longas e um final maior?

(Uma 5ª marcha que fica em 120km/h a 2000~3000 rpm seria econômico?)

Valeuzão! :D :D :D :D
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Rafael Ferraz Botelho
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Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

PRA 200 CVS VC NÃO PRECISA MECHER NO CAMBIO, E O MEU GOL É O MESMO ANO E MOTORIZAÇÃO DO SEU, E TEM UM CAMBIO PX COM A SEGUNDA ALONGADA!!!

ABRAÇO
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Bysnaga
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Mensagem por Bysnaga »

Opa e ai galera blz

to acompanhando o topico e fuçando na net achei essa tabela:



PX
1 - 53,59Km/h
2 - 95,31Km/h
3 - 143,34Km/h
4 - 203,20Km/h
5 - 253,31Km/h

PV
1 - 53,59Km/h
2 - 95,31Km/h
3 - 143,34Km/h
4 - 190,63Km/h
5 - 231,14Km/h

PS
1 - 53,59Km/h
2 - 103,30Km/h
3 - 163,64Km/h
4 - 222,79Km/h
5 - 271,93Km/h

OBS : As especificações abaixo são a 7000 RPM e com pneus 195/50/15

Retirado de:
http://www.carrosderua.com.br/web/infoe ... Cambios_VW

Alguem confirma?
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Daniluh
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Mensagem por Daniluh »

Bysnaga escreveu:Opa e ai galera blz

to acompanhando o topico e fuçando na net achei essa tabela:



PX
1 - 53,59Km/h
2 - 95,31Km/h
3 - 143,34Km/h
4 - 203,20Km/h
5 - 253,31Km/h

PV
1 - 53,59Km/h
2 - 95,31Km/h
3 - 143,34Km/h
4 - 190,63Km/h
5 - 231,14Km/h

PS
1 - 53,59Km/h
2 - 103,30Km/h
3 - 163,64Km/h
4 - 222,79Km/h
5 - 271,93Km/h

OBS : As especificações abaixo são a 7000 RPM e com pneus 195/50/15

Retirado de:
http://www.carrosderua.com.br/web/infoe ... Cambios_VW

Alguem confirma?
Oba, valeuzão aí Bysnaga!

Nossa aí sim hein!

A minha meta no fundo no fundo é atingir 260KM/H na goleta!!!!

Tô até vendo de comprar o painel do Romarps do golf 260km/h rsrs

O esquema seria eu arrumar um PS né? Ou o PX continuaria sendo o melhor?

E sobre alongar um pouquinho o diferencial?? Isso é possível?

Valeuuuu!!
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Para chegar em 260 km/h vc tem que ter muitos cavalos a mais do que os seus sonhados 200 cv e muita grana ... muita grans mesmo em suspensão, cambio e etc... caso vc queira estar vivo depois de chagar lá ...

Vai com calma e sentindo o que o carro precisa, pois vc pode jogar muita grana fora.

Começe do início ... Kit basicão, APL 42.36 par 1.6 fica bom sim ... depende do acerto. Para começar da para usar a embreagem do 2.0 até uns 180 cv. O seu 1.6 com 1,0 quilinho + 49G não chega a isso não, mas vai ficar beirando.

gora se vc for fazer cabeçote, com comando mais alto e etc... ai mano muda tudo !!!

Veja o que quer direitinho e começe pelo início ... parece bobagem mais é o melhor caminho. No meu caso já gastei muita grana começando pelo meio, se tivesse sido mais cauteloso teria gasto muito menos com um resultado igual, ok ...

Se quer o carro para o dia a dia, um 1.6 a alcool bem feitinho com 0,8 de pressão é muito bom !!! Vc já andou em um carro com 180 cv com 850 quilos ???

O que queremos é ter prazer em dirigir ou termos um canhão nas mãos ???

Deixa forjados e outros up's mais para frente, vai por mim !!!

Abração
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Hoje to rodando com um milinove, com 1,0 quilinho que ta ficando muito gostoso, pela minhas contas beirando os 250 cv. Aina faltam muitos acertos, porem se fosse fazer novamente teria feito diferente e economizado uma grana, pois to tendo que evoluir sem necessidade, pois tenho equipamentos superdimensionados, ai o carro ta passando dos limites que queria para rua.

Bom é só a minha opinião
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Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

falou td André :y:
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Daniluh
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Mensagem por Daniluh »

Fala André!

Agradeço muito a sua colaboração e participação no tópico aí!

Muito importante a sua opinião, vou leva-la em conta comigo e pensar direitinho! :D

Eu penso em manter mesmo o 1.6 pela questão de durabilidade.

Estava lendo que o 1.6 por ter a medida de biela menor que os 1.8 consegue chegar na casa dos 7500 rpm com bem menos chance de quebra que o 1.8 com biela maior.

E se no caso eu fosse pegar um 1.7???

AP 1.7 seria com a mesma medida de biela que o 1.6???

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Bielas são todas iguais de 144 mm, isso nos ap's originasi 1.6, 1.8 e 2.0, e para tb os 1.7, 1.9 e 2.1 pois são variações com pistões diferentes.
o que muda são os virabrequins que são 77,4 mm de curso para os 1.6, 86,4 para os 1.8 e 92,8 para os 2.0, ok ...

Abração
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Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

CARA PARTE PARA UM KIT BASICO E SEJA FELIZ!!!

NOSSO AMIGO ANDRÉ JA DEU A DICA, PARA NÃO COMEÇAR COM GRANDES COISAS, OLHO O EX: DO MEU:

1.6 ORIGINAL

PISTÃO A GASOLINA "DESTAXADO"

KIT COXINHA "COM 42.36"

BURA 2E "SEGUNDO ESTÁGIO MECANICO"

1 BOMBA GTI "NÃO SEI QUANTOS BAR"

49G

POLIA REGULAVEL

JUNTA ORIGINAL VW DE "AÇO"

JUNTA COLETOR DE ESCAP "AÇO"

"ESSES DOIS TEM QUE SER DE AÇO SE NÃO COSPE FORA POR CAUSA DO CALOR EXESSIVO"

COXIM DO MOTOR EM P.U "OU DE OPALA, SE NÃO O MOTOR BALANÇA MUITO NAS ACELERADAS E A MUFLA VAI ESTRAGAR O SEU CAPÔ"

LINHA DE COMB. COM MANGUEIRAS DE INJEÇÃO ELETRONICA PASSANDO POR DENTRO DO CARRO, COM RETORNO DIRETO PARA O TANQUE

SUSP MAIS RIGIDA, FREIOS MELHORADOS, ESCAP DE 2,5 E JAH ERA :banana:

SEU CARRO VAI CHEGAR AH UNS 180CVS COM 1KG E VC VAI FICAR MUITO SATISFEITO

COMO DIZ O ANDRÉ, JAH ANDOU EM UM CARRO DE 180CVS E 850KG?

É MTO BOM, AI MAIS PRA FRENTE VEM OS UP'S, MAS O IDEAL AGORA PRA VC SERIA ESSA CONFIGURAÇÃO

QUASE TDS COMEÇAM ASSIM

ABRAÇO

TERMINO POR AQUI... :bye:
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Mensagem por sidney0 »

^^
Soma vela e cabo d vela + bobina
Ah, e use um bom hallmeter. Ou um ODG RACE ou um autotrax melhora a visualização.
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Daniluh
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Mensagem por Daniluh »

sidney0 escreveu:^^
Soma vela e cabo d vela + bobina
Ah, e use um bom hallmeter. Ou um ODG RACE ou um autotrax melhora a visualização.
Fala Sidney, beleza?

Esses aí acho que não entra na conta não! rsrs

Velas troquei recentemente, cabo de velas também, NGK 8mm, e a bobina eu já meti uma MI Bosch 2 Pinos!

Afinal, peguei a injeção com o Fábio hoje! Estou ansioso pela semana que vem para levar e pegar o carro e ver como ficou!


Então...

Porque o pessoal gosta tanto de HallMeter assim? É para ter noção de como o sistema de injeção está trabalhando?

Tem como dar uma explanada nesse assunto? :fiu:

ValeuZÃO! :banana:
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Mensagem por sidney0 »

Hallmeter é para ver se o carro está com a mistura ar/combustível correta.

http://www.youtube.com/watch?v=USDQgeMTZOY
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Mensagem por Daniluh »

Fala aí pessoal!

Atualizando o tópico, vamos lá..

Ontém eu levei a minha caixa bege pro Edilson (Edil Cars)!

Vou acabar ficando aí umas 2 semanas tomando condução... Essa é a pior parte.... Buzão... :bye:

O projeto será dividido em 2 partes: Pré-CNH e Pós-CNH hahaha

1ª Etapa - Pré-CNH (Em andamento):
[X] - Geral no motor: Retíficas, vira, cabeçote, bloco, bielas, mancais, bronzinas, pistão cabeça reta p/1600cc, bomba de óleo, bomba d'água, etc...
[X] - Comando de Valvulas 049G - Lift(levante) de 11mm
[X] - Instalação Injeção Eletrônica MI (AVB)
[X] - Pinças do Santana e discos ventilados de 256mm
[X] - Revisão dos freios (discos e tambores)
[X] - Refazer suspensão - Altura STD
[X] - Refazer Sistema de Arrefecimento

2ª Etapa - Pós-CNH:
[ ] - Kit turbo p/ Injetado
[ ] - Turbina pulsativa c/refluxo + coletor pulsativo .42/.48
[ ] - 0,8 Kg Pressão nos pistões cabeça reta MetalLeve
[ ] - Rodas Track&Field Grafite 15 c/pneus bons
[ ] - Reparos em poucos e pequenos detalhes na pintura Bege(bege geladeira by danilocmc)
[ ] - Legalizar tudo isso (Na verdade só o turbo né)
[ ] - Fechar o carro no G5 com G30~G50 na frente

A rapaziada me falou para não colocar film na goleta, mas vou ter que colocar por questões de segurança... Essa parte não vai ter jeito :ahn:


Aberta a seção de críticas e sugestões!

Muito obrigado a todos!!
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Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

cabeça reta pq?
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Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

tem que ser destaxado para turbo!!! tem que ser cavado pra diminuir a taxa
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Mensagem por Daniluh »

Opa Rafael, fala aí, belezão??

Então cara, vamos lá, estarei usando pistões de alcool pelo fato de o carro ser para o dia-a-dia, vai ser a taxa normal de alcool, dessa forma o carro continuará sendo funcional para o dia-a-dia.

Digo, andar com carro destaxado vai se perder com consumo, e torque em baixa não é? O carro quando destaxado tende a se tornar mais xoxo (sem a turbina entrar)... Estou falando merda?! rsrs

Ouço muito falar que pistões bons, cabeça reta, aguenta até 0,8Kg de pressão no alcool.

Tem outro detalhe, o carro vai ter junta de aço, então dá uma destaxadinha, pouca coisa mas dá.

O que foi combinado é que serão utilizados pistões cabeça reta mesmo porque eu não pretendo abusar de pressão... Só o básico mesmo

Sem falar que vou andar um tempinho ainda sem turbo, só injetado normal


Bom, sem falar que eu desde já estou lacrando na minha cabeça a idéia de no máximo 0,8kg, porque senão eu vou me matar por aí, certeza...
Se eu não pensar direitinho o sangue quente vai me fazer meter +0,2kg a cada mês, aí fode tudo rsrsrs


É que nem um colega meu fala aqui no trampo: "carro turbo é assim... você coloca 0,5kg agora quando monta... daqui 1 ou 2 meses você ja tá pedindo pra por 1,5kg... e aí vai..."

:fiu: :fiu: :fiu:
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Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

entendi cara, se vc usar "somente essa pressão" acho que não tem problema. sobre o carro ficar xoxo destaxado sem a turbina entrar acho que tem lógica, vamos ver se tem alguem mais experiente para dizer sobre isso!!!

mas pode ser que com 0,8kg no 1.6 não seje tããããão satisfatório, (depende do preparador)1.6 arrasta legal msm com 1.5 kg :banana: eu estou usando 1kg por causa dos suloy :glare: e acho "legalzinho com 1kg" mas 0,8 :ahn: tenho minhas duvidas, mas como vc mesmo disse, dia a dia então está otimo, :fiu: carro turbo visando economia de combusivel não combina muito.

bom, o meu teve que plainar o cabeçote pq na ultima retifica plainaram torto, então esta um pouco taxado, mas uso pistão a gasosa e junta de aço!!!

esta com 1 kg de boa e sobe ladeira de 3º em baixa rotação, esta espertinho na fase aspirada!!!

abraço e vai atualizando ai pra gente!!!! :doido:
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Mensagem por sidney0 »

coloca pistão para taxa de 10:1 e roda no alcool que vai tranquilo em baixa e aguenta 1kgf em alta.
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