Gasolina não chega no carburador

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Gasolina não chega no carburador

Mensagem por Bill »

Fabok,

Ainda bem hein !!!

Desconfiei dela desde o princípio !!!! rsrsrsr
Mas ainda bem que resolveu !!!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Fabok
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fabok »

Bill escreveu:
Fabok escreveu:Fala Bill,

dei uma olhada e a agulha(aquela pecinha pequena que fica em contato com a parte metálica da bóia) tá funcionando normal, subindo e descendo sem problemas...inclusive retirei a bóia e agulha e coloquei um pouco de água pela entrada de gasolina pra testar se havia passagem livre e estava normal, sem qq entupimento...

valeu a força!
Abraço

Então tá ....
Agora tente regular a altura da bóia para que ela não impeça a entrada de combustível antes do nível normal ....
Isso se ela já não estiver fechando a agulha logo de cara .....
Vc fez o teste com ela solta do bura ?? Se for, tenta montar o bura e aí sim assopra pra ver se este entrando combustível e vai assoprando e virando o bura para que ela feche e abra e vc possa constatar que esta tudo ok com ela .....

Abraços !!! :cool:

haha, é mesmo Bill, é q quando assoprei tava entrando pouco ar, aí num deu diferença

o q tava acontecendo era q tava entrando menos gasolina do que saindo, aí o carro sempre apagava

Obrigado a todos vcs! :razz:
guipinto
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por guipinto »

Aconteceu isso com a minha saveiro, era a bomba que não tinha pressão suficiente pra fazer a gasolina subir pro carburador!
Troquei a bomba e ficou 110%, até pra pegar de manhã ficou melhor!
Maycon_xXx
Membro
Membro
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Mensagem por Maycon_xXx »

Amigos, meu golzera gl motor ap 1.8 esta apresentando o mesmo problema do fabook, caramba, igualzinho tudo o que ele explicou, ja estou com um mês e meio tentando achar o problema! fico bombeando o acelerador pro carro não morrer, mas custa a ficar ligado! Troquei a bomba de combustível e o filtro não tem um mês! Eu não tenho muita experiência com isso, tô adquirindo aos poucos. Meu carro tem um alavanca que injeta gasolina no carbura, e hoje testei ela para ver o que acontecia! Se eu mantenho essa alavanca na metade do que eu posso puxar, o carro anda tranquilo! Só que fica sempre acelerando sozinho. Amanhã vou na oficina 7:00 é explicarei o que o fabook disse ser o problema no carbura dele! Espero que seja o mesmo no meu carro para que possam resolver o problema rápido, não consigo ficar sem meu Golzin! *-* Assim que possível dou uma resposta a vocês! Espero que possam me ajudar também se não resolver o caso lá na oficina! Boa noite pra vocês, e até amanhã!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Maycon_xXx escreveu:Amigos, meu golzera gl motor ap 1.8 esta apresentando o mesmo problema do fabook, caramba, igualzinho tudo o que ele explicou, ja estou com um mês e meio tentando achar o problema! fico bombeando o acelerador pro carro não morrer, mas custa a ficar ligado! Troquei a bomba de combustível e o filtro não tem um mês! Eu não tenho muita experiência com isso, tô adquirindo aos poucos. Meu carro tem um alavanca que injeta gasolina no carbura, e hoje testei ela para ver o que acontecia! Se eu mantenho essa alavanca na metade do que eu posso puxar, o carro anda tranquilo! Só que fica sempre acelerando sozinho. Amanhã vou na oficina 7:00 é explicarei o que o fabook disse ser o problema no carbura dele! Espero que seja o mesmo no meu carro para que possam resolver o problema rápido, não consigo ficar sem meu Golzin! *-* Assim que possível dou uma resposta a vocês! Espero que possam me ajudar também se não resolver o caso lá na oficina! Boa noite pra vocês, e até amanhã!
Maycon... isso pode ser apenas regulagem da lenta do seu carburador, mano. Essa alavanca que você falou não serve para injetar gasolina. Ela é o afogador. Enriquece a muistura (obstrui o ar e acelera). Se ficou de boas com o afogador puxado, é sinal que falta apenas uma regulagem no carburador.

Abraço!
Maycon_xXx
Membro
Membro
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Mensagem por Maycon_xXx »

bleidao escreveu:
Maycon_xXx escreveu:Amigos, meu golzera gl motor ap 1.8 esta apresentando o mesmo problema do fabook, caramba, igualzinho tudo o que ele explicou, ja estou com um mês e meio tentando achar o problema! fico bombeando o acelerador pro carro não morrer, mas custa a ficar ligado! Troquei a bomba de combustível e o filtro não tem um mês! Eu não tenho muita experiência com isso, tô adquirindo aos poucos. Meu carro tem um alavanca que injeta gasolina no carbura, e hoje testei ela para ver o que acontecia! Se eu mantenho essa alavanca na metade do que eu posso puxar, o carro anda tranquilo! Só que fica sempre acelerando sozinho. Amanhã vou na oficina 7:00 é explicarei o que o fabook disse ser o problema no carbura dele! Espero que seja o mesmo no meu carro para que possam resolver o problema rápido, não consigo ficar sem meu Golzin! *-* Assim que possível dou uma resposta a vocês! Espero que possam me ajudar também se não resolver o caso lá na oficina! Boa noite pra vocês, e até amanhã!
Maycon... isso pode ser apenas regulagem da lenta do seu carburador, mano. Essa alavanca que você falou não serve para injetar gasolina. Ela é o afogador. Enriquece a muistura (obstrui o ar e acelera). Se ficou de boas com o afogador puxado, é sinal que falta apenas uma regulagem no carburador.

Abraço!
Cara, já tem um tempo que resolvi meu problema e esqueci de postar aqui. A solução foi desmontar o carburador, fazer uma limpeza completa e remover um giclê que não era original kkkkkk ri muito quando vi cara, antigo do colocou para economizar gasolina. Enfim, coloquei o original do 1.8 e ficou sussa. Áh! Quando removi o carburador, notei também que a base ou flange de alumínio que segura o carburador estava estragada, parece que ela rasgou um dos lados sabe, ai troquei também. ficou muito bom carro, até hoje ando bem com ele. Graças a DEUS. :D
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Aquela base se chama Baquelite...

De aluminio rasgou? Dificil... será que não era o de borracha?

DE qualquer forma, fico feliz que tenha conseguido resolver o problema.

Eu estou com dois carburadores desmontados e criando coragem para mexer. kkkk
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”