[AJUDA] Saindo fumaça do escapamento

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Everson da silva
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] Saindo fumaça do escapamento

Mensagem por Everson da silva »

Pessoal coloquei o aditivo para diminuir a fumaça do motor. aquele que o amigo me indicou a cima, e não sei se é normal mas esta fumaceando ainda mais. E tem um cheiro de óleo incrivel..
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

cara... está estranho... melhor procurar um mecanico de confiança mesmo.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Everson da silva,

Beleza ???

Vc disse que colocou o aditivo e a fumaceira piorou ??? Tá estranho isso hein, muito estranho mesmo .....
Vc já deu uma olhada se não tem nenhum vazamento de óleo onde ele possa vazar em cima do escape ???
Aí já começo a desonfiar de outras coisas, pois uma vez que vc engrossou o óleo a tendência é parar e não aumentar a fumaceira .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

cara... qual a viscosidade do óleo que vc está usando? (as duas, para o caso de oleo multi viscoso)
Everson da silva
Membro
Membro
Carro:

Troquei o óleo assim que pequei o carro e coloquei o 20 w 50 e agora coloquei 500 ml deste aditivo.. e juro para vcs a fumaceira aumentou.. mas esta semana aconteceu uma coisa,, meu carro perdeu a força de uma hora para outra,, e tirei a primeira vela e ela estava um pouco suja de óleo,, coloquei outra no lugar e melhorou na hora.. ai fui em mais um mecânico e ele me pediu 1,000 para fazer uma meia sola.. retificar virabrequim trocar anéis e bronzina dis ele é faz a parte de baixo e de cima, mas achei estranho pq o outro tinha me pedido 850 só não tinha me falado em retificar virabrequim. mas cobrou 120 da retifica.. o meu motor esta com uma batidinha de biela em baixo e só.. mas fumaceia que um condenado. valeu pelas dicas ai ,,
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

o cara quer te cobrar 1000 sendo que a retifica do vira é 120? o cara tah metendo a mão. Aqui... tenta levar seu carro direto na retifica e pede para retificar a parte de baixo toda, que vai dar pouquissima coisa a mais do que isso.

Vc simplesmente saira com o motor todo novo, isso mesmo, e não vai dar lucro a mecanico que quer dar uma "beiçolada".

Me corrijam caso eu esteja errado.
Everson da silva
Membro
Membro
Carro:

Ba hoje apareceu uma boa proposta, me colega tem um gol 92/93 1.0 cht.. sendo que meu gol é o 88 1.6 ap.. ele esta meio apertado de dinheiro e o carro dele esta bem bonzinho de motor, sereninho não fumaceia. ele me propositou . Eu dou meu gol SEM minhas rodas 14 e pneus novos e mais 1,000 r$ e ele me da o gol dele ai eu coloco minhas rodas no gol dele e fico para min,, oque vcs acham de lata os 2 estão iguais, só o meu de motor esta feiinho, mas o cara precisa dos 1,000 ai ele aceita,.. sera que vale a pena trocar um 1988 e mais 1,000 R$ POR UM 1992/93..
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Everson, blz?

Daí é vc quem vai decidir, veja alguns prós e contras, mas te adianto que tu vai sentir uma baita diferença no desempenho... nem se compara motor cht 1.0 com ap 1.6, o mil só tem 50 pocotós e o as marchas são beeem mais curtas! Na estrada fica inviável viajar a mais de 100 Km/h com o motor gritando a quase 4000 RPM...
E ele não tem os equipamentos mais básicos tipo marcador de temperatura, cinzeiro, ar qte, limpador e desembaçador, e por aí vai.

Mas se isso não for problema pra ti, troca!

O gol 1000 não é só desvantagens, o consumo dele é bom quando não é muito exigido, com o meu faço 17 por litro na estrada sem pisar mto andando a 80~90, na cidade uns 11 ou 12, é um motor um pouco mais suave e silencioso comparado ao Ap, resumindo, é um motor pra andar de boa, pra quem não é de sair fritando nas arrancadas.. tipo tiozão, rsrsrs.

Pensa aí!

Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Everson da silva
Membro
Membro
Carro:

Póis na verdade eu uso o carro para ir até o serviço ai a economia me ajudaria muito.. e pelo preço que esta me saindo este gol esta valendo pq no meu 1.6 eu não escaparia de gastar de 800 a 1,000 r$ no motor pq esta fumaceando muito e ja que o cara pega o carro assim, só por causa dos 1,000 que eu daria de volta, então ficou bom para min não é;; digo por causa do ano e da estética também,,
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Everson da silva,

Beleza ??

Só acho que vc tem que ver o que seria bom pra vc ....
Vc gosta de andar mais forte ou apenas passear de boa ???
Eu sou muito mais um carro mais antigo e que tenha tudo que eu gosto do que um novinho pelado !!!
Se meu carro é 92 e pra mim é melhor do que um novo, não tenho problema nenhum em andar com o meu e se o cara do novinho bobear eu atrolepelo e ainda saio tirando uma da cara dele !!!! KKkkkk
Mas aí vai de cada um mesmo amigo, acho que vc tem que pesar tudo muito bem e fazer a sua opção !!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol GL 1992 Verde
Contato:

Mensagem por xandynn »

olha o vídeo que fiz do meu ... sai água do escape ... e a primeira vez sai fumaça ralinha branca...provavelmente condensação msm.

http://www.youtube.com/watch?v=eiqMQVT4iTs&feature=plcp

veja se é igual ao seu ... quando o meu carro está quente, não sai nem fumaça nem água.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Lucas Vilela
Membro
Membro
Carro: Gol quadrado 89

Mensagem por Lucas Vilela »

Galera levei meu carro tra trocar o oleo, e assim que o mecanico trou percebi q esta fumando, percebo pelo cheior que vem pra dentro do carro quando dou uma pizada nele que esta queimando oleo, axo que o cara colocou um oleo mto fino ou de má qualidade isso procede???
axo que vou levar ele pra trocar o oleo na oficina que tenho costume em ir, a ver se vai para de soltar fumaça!!!
xau xauuu!!! essa agua q solta do seu escape amigo é do combustivel mesmo, vc deve andar só em cidade então vai acumulando ai quando da uma puxada a mais nele ele solta a agua, e a fumaça deve ser vapor!!!
xau xau abraxx
Gol Quadrado 89 1.6 , bege metalico
gato-ddo-mato
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gato-ddo-mato »

comprei um gol cl qudrado 1990 a poucos dias,e ta soltando essa fumacinha ecaindo goticuloasde agua do escapamento,tambem estou preoucupad com isso,maas comprei sabendo
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”