prisilhas
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
GoatE
- Membro - 1.6

- Mensagens: 632
- Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
- Carro:
- Localização: Curitiba/PR
- Contato:
faiz o seguinte intaum... calcula ae oq agente tem q faze pra prega o carro no chão sem danifica nada que eu vo amarra o tenis aki..
rebaxa o carro ajuda muiiiiiiito na estabilidade do carro... em curvas... uma susepnsão preparada pode aumentar a velo final do seu carro em ele "tripidar".. tem suas vantagens carro rebaixado (ele de c bunito e c da hr)...
rebaxa o carro ajuda muiiiiiiito na estabilidade do carro... em curvas... uma susepnsão preparada pode aumentar a velo final do seu carro em ele "tripidar".. tem suas vantagens carro rebaixado (ele de c bunito e c da hr)...
-
Fujiwara
concordo com vc que não é certo ficar inventando na hora de rebaixar o carro, com certeza absoluta o mais correto é um kit completamente dimensionado pro carro e preparação em questão, mas sinceramente, nesses carros populares, a suspensão original de fábrica é tão ruim quanto um rebaixamento mal feito, a estabilidade geralmente é ruim, e muitas vezes são macias ou duras de mais, o mais correto seria uma suspensão eletronica ajustavel, como as que vinham no Escort em 91 e 92, que permitem um bom uso do carro em várias condições...Bill escreveu:Pessoal,
Essa coisa de sair rebaixando a torto e direito não é bom não !!!
Se vc colocar a presilha vc já altera o K da mola, aí alguma parte dessa suspensão aleijada vai sofrer mais tensionamentos e logo, logo algum problema vai aparecer, se vc simpelsmente cortar um elo vc ainda vai mexer com o K da mola, o correto mesmo seria refazer toda a suspensão, estudar como a volks estudou alguns anos só a parte de suspensão e aí sim ser melhor que os engenheiros e fazer a sua !!! ( quem sabe a volks não te contrata depois hein ??? rsrsrs)
Tem até lojas que colocam molas menores com amortecedores de menor curso e alguns truques mais, onde a suspensão acaba sofrendo menos, mas ainda continuo com a idéia de que original é a melhor fórmula entre desempenho, segurança e estabilidade encontrada pela fábrica para atender os mais diversos usos do veículo
Sei que muito podem discordar e sei tb que algumas alteraçõezinhas podem com certeza melhorar o carro para um determinado uso, mas no geral isso raramente acontece !!!
Fui ......
-
Fujiwara
vc muda o comportamento da suspensão de acordo com o jeito que vc conduz o carro, se vc quiser andar sussegado, vc pode apertar um botão no painel do carro e a suspensão fica mais macia, pra privilegiar o conforto, se vc quiser acelerar com tudo, aperta o botao que a suspensão fica esportiva, aumentando a rigidez da suspensão e baixando um pouco o centro de gravidade do carro pra dar mais estabilidade, e se quiser pode deixar no automático que o carro decide sozinho se vai adotar a situação conforto ou sport, de acordo com velocidade, situação do piso, etc..mobil escreveu:eita como assim suspençao eletronica ...
-
Fujiwara
nesses casos no manual do carro vem falando de quanto em quanto tempo vc tem que fazer alinhamento, cambagem, etc...fukushima escreveu:Vendo com olhos técnicos de que mudar a altura do carro, muda um monte de outra coisas, como empresas como Mercedez, BMW, Volvo, Audi, e outras que fazem carros super-luxuosos, com um botão no painel que vc muda a altura do carro... e nesses casos, como fica o conjunto?
mas mesmo assim, esses carro não ficam socados , a suspensão altera no maximo 1 ou 2 cm, isso não muda muito o alinhamento e etc...
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Essa é a sua opinião, né ..... rsrsrsGoatE escreveu:faiz o seguinte intaum... calcula ae oq agente tem q faze pra prega o carro no chão sem danifica nada que eu vo amarra o tenis aki..
rebaxa o carro ajuda muiiiiiiito na estabilidade do carro... em curvas... uma susepnsão preparada pode aumentar a velo final do seu carro em ele "tripidar".. tem suas vantagens carro rebaixado (ele de c bunito e c da hr)...
Em momento algum eu disse que iria calcular alguma coisa, mas sim que os engenheiros ficaram um bom tempo calculando ( anos) e acho muito dificil alguém olhar e do nada "melhorar" o projeto dos caras
Imagine vc trabalhando em uma fábrica de automóveis, se um cara comprasse seu carro e ficasse preso em algum lugar por causa da super suspensão que vc inventou
pelo visto vc só esta pensando em estradas, pois acho que uma suspensão rebaixada sofre esforços montruosos se andar na rua da sua casa ou nas avenidas do bairro, agora se vc quer um carro só para passear no final de semana, esta com toda razão
Ficaria inclusive rebaixado
Agora uma coisa qeu vc disse eu realmente fiquei curioso ....
Como será que rebaixando a suspensão o carro ficaria mais rápido ???
Já pensou se o pessoal da fórmula um descobre isso ??? rsrsrsrs
Ia ser um festival de faíscas as corridas
Mas tamos aí .. kkkkkkkkkkkkk ...
Fui ...
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Pessoal,
Com relação a suspensão eletrônica citada pelo amigo 2Shae quem era o verdadeiro magico dessa estória era o amortecedor apenas .....
Era um amortecedor que seria lançado pela cofap e que acabou saindo no escort, como lançamento e depois não sei porque não chegou ao mercado .....
Na haste do amortecedor haviam dois furos para o refluxo do óleo, um maior e outro menor, existia tb um pequeno motor elétrico que fazia essa haste girar e trocava assim os furos de posição, ou seja, qdo o furo era maior o amortecedor ficava mais mole e qdo se alterava para o furo menor, o carro ficava mais duro, pois deixava passar pouco óleo .....
Foi um boa idéia, mas realmente não sei porque não chegou a ser lançada para todos os caros nacionais como era a idéia inicial .....
Ok ???
Com relação a suspensão eletrônica citada pelo amigo 2Shae quem era o verdadeiro magico dessa estória era o amortecedor apenas .....
Era um amortecedor que seria lançado pela cofap e que acabou saindo no escort, como lançamento e depois não sei porque não chegou ao mercado .....
Na haste do amortecedor haviam dois furos para o refluxo do óleo, um maior e outro menor, existia tb um pequeno motor elétrico que fazia essa haste girar e trocava assim os furos de posição, ou seja, qdo o furo era maior o amortecedor ficava mais mole e qdo se alterava para o furo menor, o carro ficava mais duro, pois deixava passar pouco óleo .....
Foi um boa idéia, mas realmente não sei porque não chegou a ser lançada para todos os caros nacionais como era a idéia inicial .....
Ok ???
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
GoatE
- Membro - 1.6

- Mensagens: 632
- Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
- Carro:
- Localização: Curitiba/PR
- Contato:
Agora vamus por parte..
Qual seu gol pra vc dexa tanta gente assim no chinelo?
Olha kra.. jah tive q reboca meu carro pra oficinal por causa de racha assim.. pega um rua palha.. passa um maluco acelerando axando q pq ta rebaxado naum vai junto.. eu ia!!.. essa vez q eu reboquei o carro foi pq furei o tanke auhehahuaehuhu.. foi sinistro.. deu pra ve no assoalho do carro um levantadão... tudo riscado em baixo do carro.. foi sinistro..
Mas então..
outra coisa.. não falei q aumenta a velocidade.. falei que ajuda o carro a aguenta uma velocidade final maior.. (não soh rebaixar.. mas trabalhar mais algumas coisinhas)..
PS: como vc msm disse... essa é minha opinião.. não to desmerecendo a sua.. eu axo realmente o correto manter a originalidade do carro.. pois ele foi projeta exatamente para aqueles "parametros".. mas dai vai de cada um neh.. eu gosto de mexe... ai que "cruzam" os pontos de vista..
Qual seu gol pra vc dexa tanta gente assim no chinelo?
Olha kra.. jah tive q reboca meu carro pra oficinal por causa de racha assim.. pega um rua palha.. passa um maluco acelerando axando q pq ta rebaxado naum vai junto.. eu ia!!.. essa vez q eu reboquei o carro foi pq furei o tanke auhehahuaehuhu.. foi sinistro.. deu pra ve no assoalho do carro um levantadão... tudo riscado em baixo do carro.. foi sinistro..
Mas então..
outra coisa.. não falei q aumenta a velocidade.. falei que ajuda o carro a aguenta uma velocidade final maior.. (não soh rebaixar.. mas trabalhar mais algumas coisinhas)..
PS: como vc msm disse... essa é minha opinião.. não to desmerecendo a sua.. eu axo realmente o correto manter a originalidade do carro.. pois ele foi projeta exatamente para aqueles "parametros".. mas dai vai de cada um neh.. eu gosto de mexe... ai que "cruzam" os pontos de vista..
-
Fujiwara
não foi lançado porque o custo desse equipamento era muito alto na época, um Escort com esse item (a edição especial formula em 91 ou como opcional do XR3 fechado e conversivel em 92) dava um acréssimo de 1800 dolares no preço do carro, então seria completamente inviável colocar esse equipamento em um carro popular, ficando restrito a carros de uma classe mais alta, o Escort no caso...Bill escreveu:Pessoal,
Com relação a suspensão eletrônica citada pelo amigo 2Shae quem era o verdadeiro magico dessa estória era o amortecedor apenas .....
Era um amortecedor que seria lançado pela cofap e que acabou saindo no escort, como lançamento e depois não sei porque não chegou ao mercado .....
Na haste do amortecedor haviam dois furos para o refluxo do óleo, um maior e outro menor, existia tb um pequeno motor elétrico que fazia essa haste girar e trocava assim os furos de posição, ou seja, qdo o furo era maior o amortecedor ficava mais mole e qdo se alterava para o furo menor, o carro ficava mais duro, pois deixava passar pouco óleo .....
Foi um boa idéia, mas realmente não sei porque não chegou a ser lançada para todos os caros nacionais como era a idéia inicial .....
Ok ???
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
GoatE escreveu:Agora vamus por parte..
Qual seu gol pra vc dexa tanta gente assim no chinelo?
Olha kra.. jah tive q reboca meu carro pra oficinal por causa de racha assim.. pega um rua palha.. passa um maluco acelerando axando q pq ta rebaxado naum vai junto.. eu ia!!.. essa vez q eu reboquei o carro foi pq furei o tanke auhehahuaehuhu.. foi sinistro.. deu pra ve no assoalho do carro um levantadão... tudo riscado em baixo do carro.. foi sinistro..
Mas então..
outra coisa.. não falei q aumenta a velocidade.. falei que ajuda o carro a aguenta uma velocidade final maior.. (não soh rebaixar.. mas trabalhar mais algumas coisinhas)..
PS: como vc msm disse... essa é minha opinião.. não to desmerecendo a sua.. eu axo realmente o correto manter a originalidade do carro.. pois ele foi projeta exatamente para aqueles "parametros".. mas dai vai de cada um neh.. eu gosto de mexe... ai que "cruzam" os pontos de vista..
Fala aí GoatE,
Então o meu gol é um 92 a alcool, com taxa de 13:1, comando 276, carbura tldz com segundo estágio mecânico, etc, etc ....e tenho tb um opala a gasolina taxado com uma weber 40, 6x2 e mais umas coisinhas ...
Quanto a racha eu tb acho muuuuito perigoso, mas tenho um vírus que de vez em qdo me ataca e aí o pé fica travado embaixo e fica dificil pra brigar e ganhar dele ... geralmente é o direito que tem essa síndrome ..... mas raramente isso acontece, porque qdo o danado afunda rapidamente quem estava do lado some e fico andando sozinho ..... aí a coisa é mais emocionante ainda e o pé melhora rapidinho .... só que depois desse estágio do ataque do vírus ele ataca a língua e espero o cidadão chegar até a janela par poder zuar com a cara dele ..... rsrsrsr
Essa sua estória de zuar tudo o carro por besteira já vi muito mas graças a Deus ainda não aconteceu comigo ....
E, no final já podemos perceber que vc tb concorda que o original é a melhor fórmula para se tornar um carro viável em todos os tipos de uso .... claro que cada um pode personalizar para um uso que faça do carro, mas sem muitos exageros ....
É isso aí ....
Editado pela última vez por Bill em 25 Set 2007, 20:26, em um total de 1 vez.
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
.gif)
- Mensagens: 867
- Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
- Carro:
- Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC
fala rapaziada, então nessa questão rebaixa, não rebaixa, presilha, mola cortada, amortecedor preparado, susp. de rosca, fixa, a ar ou original, são inúmeras possibilidades de vc dar akela socada com sua caranga e deixa ela linda (falo assim pq curto), mas depende muito do uso, vamos lá:
1º Uso o carro todo dia em rua fudida: Deixa original.
2º Uso o carro todo dia em rua zerada (raridade): Suspensão a ar, rosca, fixa, cortada, amortecedor preparado, presilha, vai do gosto do fregues.
3º Uso só no fds: idem item 2
4º Todo dia com carro preparado: Suspensão fixa, não tem boi, suspensão móvel pode ficar desalinhado e em alta velocidade vc pode perder o controle.
5º Só em fds com carro preparado: Idem item 4, ainda mais que se vc só usa no fds então vc vai querer dar umas aceleradas cabulosas.
6º Vou pra exposição / campeonato de socado: Altera até onde não dá pra alterar pra ganhar o campeonato se possível vai de guincho até o local. Susp. a ar nesse caso é mais recomendável assim vc levanta o mininu e vai pra casa de boa.
Então essa são minhas opiniões sobre rebaixar e seus métodos, hoje tenho um GTS original e uso todo dia pra trampar ir pra facu, as ruas são todas fodidas é foda socar o carro. O ano que vem quero pegar uma motoca ai ele vai pro chão hehehehe
"Ainda bem que existe a discordância entre os povos, se todos pensassem da mesma forma, ainda andaríamos de Ford T preto..."
1º Uso o carro todo dia em rua fudida: Deixa original.
2º Uso o carro todo dia em rua zerada (raridade): Suspensão a ar, rosca, fixa, cortada, amortecedor preparado, presilha, vai do gosto do fregues.
3º Uso só no fds: idem item 2
4º Todo dia com carro preparado: Suspensão fixa, não tem boi, suspensão móvel pode ficar desalinhado e em alta velocidade vc pode perder o controle.
5º Só em fds com carro preparado: Idem item 4, ainda mais que se vc só usa no fds então vc vai querer dar umas aceleradas cabulosas.
6º Vou pra exposição / campeonato de socado: Altera até onde não dá pra alterar pra ganhar o campeonato se possível vai de guincho até o local. Susp. a ar nesse caso é mais recomendável assim vc levanta o mininu e vai pra casa de boa.
Então essa são minhas opiniões sobre rebaixar e seus métodos, hoje tenho um GTS original e uso todo dia pra trampar ir pra facu, as ruas são todas fodidas é foda socar o carro. O ano que vem quero pegar uma motoca ai ele vai pro chão hehehehe
"Ainda bem que existe a discordância entre os povos, se todos pensassem da mesma forma, ainda andaríamos de Ford T preto..."
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
-
Fujiwara
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
.gif)
- Mensagens: 867
- Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
- Carro:
- Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC
isso mesmo móvel, é que não achei outro nome na hora :fiu:
eu digo da suspensão de rosca pelo seguinte, falo por mim, eu mexia toda hora na altura do carro por causa das ruas e haja verba pra ficar alinhando o carro toda vez que altera a altura. por isso recomendo ela somente qdo for usar em ruas boas ou de fds e sem estar com o carro preparado. Já pensou se vc deixa o carro um pokninho torto e sai arregaçando e depois precisa dar akela chamada linda no freio, o carro joga pra todo lado...
e outra o carro rebaixado no dia a dia é osso, eu já tive com suspensão fixa, rosca (Gol) e no último fusca que tive era catracada, véio fica bonito, mas tem hora que enche o saco, tem dia que vc nun tá com paciência...
Pega a rua Rio de Janeiro em Diadema todo dia com o carro baixo... num dá tem buraco lá que com carro alto arregaça...
eu digo da suspensão de rosca pelo seguinte, falo por mim, eu mexia toda hora na altura do carro por causa das ruas e haja verba pra ficar alinhando o carro toda vez que altera a altura. por isso recomendo ela somente qdo for usar em ruas boas ou de fds e sem estar com o carro preparado. Já pensou se vc deixa o carro um pokninho torto e sai arregaçando e depois precisa dar akela chamada linda no freio, o carro joga pra todo lado...
e outra o carro rebaixado no dia a dia é osso, eu já tive com suspensão fixa, rosca (Gol) e no último fusca que tive era catracada, véio fica bonito, mas tem hora que enche o saco, tem dia que vc nun tá com paciência...
Pega a rua Rio de Janeiro em Diadema todo dia com o carro baixo... num dá tem buraco lá que com carro alto arregaça...
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
-
GoatE
- Membro - 1.6

- Mensagens: 632
- Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
- Carro:
- Localização: Curitiba/PR
- Contato:
Ta luiz..
Vamu esclarece.. suspensão fixa é uma coisa.. rosca é otra... fixa vc naum mexe na altura.. rosca vc pode regula a hr q kizer..
Concordo com vc que o certo eh vc faze alinhamento e tudo o resto toda vez q vc for mexe na altura da rosca.. mas tenho q adimiti q vc é o primero kra q eu conheço q realmente faz isso.. ninguem gasta grana assim naum.. o kra soca no chão e naum ta nem ae... levanta e dexa alto.. vc é mais certinho.. keria ser assim tambem.. :uia:
Vamu esclarece.. suspensão fixa é uma coisa.. rosca é otra... fixa vc naum mexe na altura.. rosca vc pode regula a hr q kizer..
Concordo com vc que o certo eh vc faze alinhamento e tudo o resto toda vez q vc for mexe na altura da rosca.. mas tenho q adimiti q vc é o primero kra q eu conheço q realmente faz isso.. ninguem gasta grana assim naum.. o kra soca no chão e naum ta nem ae... levanta e dexa alto.. vc é mais certinho.. keria ser assim tambem.. :uia:
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
.gif)
- Mensagens: 867
- Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
- Carro:
- Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC
..GoatE escreveu:Ta luiz..
Vamu esclarece.. suspensão fixa é uma coisa.. rosca é otra... fixa vc naum mexe na altura.. rosca vc pode regula a hr q kizer..
Concordo com vc que o certo eh vc faze alinhamento e tudo o resto toda vez q vc for mexe na altura da rosca.. mas tenho q adimiti q vc é o primero kra q eu conheço q realmente faz isso.. ninguem gasta grana assim naum.. o kra soca no chão e naum ta nem ae... levanta e dexa alto.. vc é mais certinho.. keria ser assim tambem.. :uia:
é que eu não curto andar com o carro desalinhado, e vamos e venhamos o carro fica desalinhado, não na primeira e nem na segunda mexida de altura, mas depois fica ruim... eu não gosto de andar assim... por isso prefiro a suspensão fixa...
e eu sei que fixa não mexe na altura vc deve ter entendido errado o que disse eu me expressei mal... flw
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
