[DUVIDA] MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: [DUVIDA] MARCADOR DE COMBUSTIVEL
O MEU MARCADOR FORA DO TAMQUE FUNCIONA BEM MAS QUANDO COLOCO NO TAMQUE MARCA CHEIO PORQUE SERA
- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Carro: Gol 1000 96
- Contato:
Provavelmente tua bóia está furada...quando coloca no tanque ela encharca de gasolina...
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
O marcador de combustível do meu carro está piorando. Outro dia andei 50 Km e nem se mexeu. E quando estava no dyno o marcador começou a aumentar! 

- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
parece defeito do marcador... se não me engano tanque cheio é voltagem baixa e tanque seco 12v... mas não tenho certeza ainda... em GM é assim mas VW não tenho certeza.... pode ser aterramento em alguma parte do sistema...

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- williamcar
- Membro
- Carro: Gol GL 1.6
Troquei o painel do meu carro e esta dando diferença pelo antigo. Gol GL ano 88 tanque de 55 Litros certo?
tinha por volta de 1/4 e coloquei 35L no antigo ele marcava quase tanque cheio e no painel novo marca um pouco mais da Metade do tanque. O que pode ser?
tinha por volta de 1/4 e coloquei 35L no antigo ele marcava quase tanque cheio e no painel novo marca um pouco mais da Metade do tanque. O que pode ser?
- williamcar
- Membro
- Carro: Gol GL 1.6
Baixei uma tabela da VDO que é a marca da minha boia do tanque e la tem os valores para medir com o Multimetro e os valores em resistencia é o seguinte:
269 a 297 Tanque Vazio
83,5 a 92,5 Meio Tanque
38 a 42 Tanque Cheio
Fui no posto e enchi o tanque para fazer um comparativo e esta dando 42Oms ou seja tanque cheio. Só que o ponteiro com o tanque cheio só vai ate a metade entre o Meio tanque e Tanque cheio. Ali ele me fala que o tanque ta cheio.
Dando um curto no fio o ponteiro vai ate o lugar certo.
A minha duvida é o seguinte, existe algum ajuste no painel para ele reconhecer a resistencia em Oms que a boia emite ou tem algum outro problema?
269 a 297 Tanque Vazio
83,5 a 92,5 Meio Tanque
38 a 42 Tanque Cheio
Fui no posto e enchi o tanque para fazer um comparativo e esta dando 42Oms ou seja tanque cheio. Só que o ponteiro com o tanque cheio só vai ate a metade entre o Meio tanque e Tanque cheio. Ali ele me fala que o tanque ta cheio.
Dando um curto no fio o ponteiro vai ate o lugar certo.
A minha duvida é o seguinte, existe algum ajuste no painel para ele reconhecer a resistencia em Oms que a boia emite ou tem algum outro problema?