Carro não da Partida!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Hiago
Membro
Membro
Carro: Gol / 94 / CHT - 1.6

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Hiago »

Ricardo RCR escreveu:
Hiago escreveu:
thiagofellipe26 escreveu:Você tem que abrir e descobrir de onde vem o chiado. Já vi de tudo de gambiarra na parte elétrica de carros... vai saber o que fizeram no seu.
Faz como o Rodox falou, desmonta tudo e tenta descobrir de onde vem esse barulho.
pode crer vou desmontar e da uma olhada...
e volto aqui para dar o diagnostico...
vlw por enquanto...

Hiago, só um detalhe... Fusível é uma coisa e rele é outra... Rele é uma caixinha preta que fica geralmente acima dos fusíveis, por isso o barulho do que pode ñ estar desarmando é no rele... Aliás, fusível ñ arma e nem desarma, apenas funciona ou queima! kkkkkkkkkkkkk

Dá uma olhada neste vídeo... Ñ é exatamente seu problema mas pode te ajudar :good:
https://www.youtube.com/watch?v=fJDtZt9dNmg

Flw

Abçs

Pode crer não até ai to ligado.. Mais eu queria saber como sei se o relé esta ruim dano curto e etc.. Tem como saber ?
Pq esse problema acontece muito de vez enquanto, porem não sei quando e nem onde pode acontecer esse problema
então eu queria ver se teria como saber se um relé ta ruim ou dando curto alguma coisa assim, sem que o problema aconteça novamente..
Tem Como ???
Hiago
Membro
Membro

Mensagem por Hiago »

Rodox escreveu:E veja se o alarme não está ando o curto circuito.
Pode crer Rodox eu tava bem desconfiado do alarme tbm, mais tem como saber se tem algo errado com o alarme?
Se esta em curto etc.. ?
Ou só tirando o alarme mesmo, e deixar sem alarme o carro pra ver se resolve o problema?

Eu desativei o da ignição, 'se o alarme estiver acionado posso dar partida no carro que ele funciona' Mais não é isso
porque deu problema mais uma vez depois que fiz esse teste.
Agora só se eu desativar tudo mesmo tirar o alarme do carro mesmo pra ver.

( Ou tem como eu saber se esta ruim, ou alguma coisa de errado com o alarme sem tira-lo do carro ?)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Desliga o alarme na chave de liga e desliga dele, então veja se para de fazer aquele barulho perto dos fusíveis.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Hiago
Membro
Membro

Mensagem por Hiago »

Rodox escreveu:Desliga o alarme na chave de liga e desliga dele, então veja se para de fazer aquele barulho perto dos fusíveis.
Pode crer mais o barulho só faz quando ocorre o problema..
E qual chave do alarme vc fala só tem o módulo dele.. é esse ?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

O meu alarme tem uma chave de liga e desliga debaixo da coluna de direção.
Rodox

Hiago
Membro
Membro

Mensagem por Hiago »

Rodox escreveu:O meu alarme tem uma chave de liga e desliga debaixo da coluna de direção.
Hmm então o meu num tem não vou mandar arrancar mesmo pra ver no que dá!
Hiago
Membro
Membro

Mensagem por Hiago »

Hiago escreveu:
Rodox escreveu:O meu alarme tem uma chave de liga e desliga debaixo da coluna de direção.
Hmm então o meu num tem não vou mandar arrancar mesmo pra ver no que dá!
Pode crer então.. eu dei uma olhado boa hj fusíveis reles etc..
Mais aparentemente tudo normal..
Vou esperar acontecer de novo e identificar de onde vem o chiado
do painel..
Pode ser o alarme??? aquele modulo dele???
O que vc me aconselharia, tirar o alarme ou esperar e ver se o 'chiado' vem do alarme?
E no caso do rele, como identificar se tem algum danificado?
Qual tem a ver com essa parte de ficar armado e não da a partida?
Tem 4 caixinha de rele no meu e uma caixinha branca que não consegui tirar...
que creio eu que seja um rele tbm..
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Hiago escreveu: Pode crer então.. eu dei uma olhado boa hj fusíveis reles etc..
do painel..
O que vc me aconselharia, tirar o alarme ou esperar e ver se o 'chiado' vem do alarme?
1. Se eu fosse você analisava a fiação do alarme e a temperatura do modulo dele;
2. Quem sabe testar relé é auto elétrico, mas acho que os seus estão bons;
3. Tem o relé de partida, assim como também tem o relé de seta e etc;
4. não sei qual é este relé branco que você fala, mas tire um relé de cada vez e tente dar a seta, a partida e então você vai saber qual é qual. Nunca tire todos de uma vez, tem que ser um por vez, pois não pode inverter a posição deles.
Rodox

Hiago
Membro
Membro

Mensagem por Hiago »

Rodox escreveu:
Hiago escreveu: Pode crer então.. eu dei uma olhado boa hj fusíveis reles etc..
do painel..
1. Se eu fosse você analisava a fiação do alarme e a temperatura do modulo dele;
2. Quem sabe testar relé é auto elétrico, mas acho que os seus estão bons;
3. Tem o relé de partida, assim como também tem o relé de seta e etc;
4. não sei qual é este relé branco que você fala, mas tire um relé de cada vez e tente dar a seta, a partida e então você vai saber qual é qual. Nunca tire todos de uma vez, tem que ser um por vez, pois não pode inverter a posição deles.
então eu fiz isso só num tentei da seta mais tirei um e dei partida tirei outro e dei partida etc,,
deu partida normal.. só esse rele q é branco que te falei q não consegui tirar , fiquei com medo de quebrar pois esta muito preso.. então vou esperar pra ver se da problema de novo e vou achar da onde vem o barulho...
mais tou cismado com o alarme mesmo, mais vou esperar pra ver .. ne não ???
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Acho que o problema não é relé... deve ser a fiação do alarme que foi feita nas coxas. Você vai ter que instalar uma chave de liga e desliga no alarme. Vá uma loja de instalação de som e alarmes e peça pra dar uma revisada no alarme e por a chave de liga e desliga nele.
Rodox

Hiago
Membro
Membro

Mensagem por Hiago »

Rodox escreveu:Acho que o problema não é relé... deve ser a fiação do alarme que foi feita nas coxas. Você vai ter que instalar uma chave de liga e desliga no alarme. Vá uma loja de instalação de som e alarmes e peça pra dar uma revisada no alarme e por a chave de liga e desliga nele.
Então tomara que seja o alarme mesmo .. ai eu ja arranco mesmo e coloco outro ..
Pq esse alarme ja veio quando eu peguei o carro..
faz 4 anos que to com o carro ..
Vai saber quanto tempo ja tem esse alarme..
Só é meio estranho esse negocio de pisar no freio e acender a seta da frente quando acontece esse problema de não funcionar..
Mais se acontecer de novo vou buscar pelo barulho e ver se realmente é o alarme,,,
(TOMARA QUE SIM)
magrelo
Membro
Membro
Carro: Voyage 92 1.8

Mensagem por magrelo »

Fala ae mlk blz?

Cara tava com o msm problema a uns meses a trás com o voyage, eu virava a chave e ele não girava o motor, pra fazer funcionar era só no tranco ou fazendo a direta do motor de arranque lá no motor. Troquei uns 2 comutador e nada.
Até que um dia levei numa loja de som pra instalar não lembro o que e falei do problema pro instalador, ele deu uma olhada e falou que tinha um segundo alarme (bemmm antigo) além do que eu tinha que fazia corta apenas a partida ele tirou e até agora não tive mais problemas ou ter que ficar procurando ladeiras pra parar huAUHauhHUAhu
Dá uma olhada nisso ae!
uelinton
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por uelinton »

estou com o mesmo problema, mas o meu acontece o seguinte: Dou partida normalmente, estaciono o carro e quando eu volto a dar partida, ninguém, o painel acende a chave vira e nada.. Já troquei o comutador 2 vezes, o miolo inteiro também.. e mesmo assim continua o problema.só falta eu trocar o soquete que fica atrás do comutador.. e quando eu dou uma direta no arranque funciona de boa, alguém já passou por isso? O meu não faz nenhum barulho.
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Voyage GL 1.8

Mensagem por thiagofellipe26 »

uelinton escreveu:estou com o mesmo problema, mas o meu acontece o seguinte: Dou partida normalmente, estaciono o carro e quando eu volto a dar partida, ninguém, o painel acende a chave vira e nada.. Já troquei o comutador 2 vezes, o miolo inteiro também.. e mesmo assim continua o problema.só falta eu trocar o soquete que fica atrás do comutador.. e quando eu dou uma direta no arranque funciona de boa, alguém já passou por isso? O meu não faz nenhum barulho.
Se você girar o comutador desmontado, não funciona?
Atenção, existem comutadores com menos contatos pra outros modelos. Deve ter o mesmo numero de contatos e fios.
Hiago
Membro
Membro

Mensagem por Hiago »

magrelo escreveu:Fala ae mlk blz?

Cara tava com o msm problema a uns meses a trás com o voyage, eu virava a chave e ele não girava o motor, pra fazer funcionar era só no tranco ou fazendo a direta do motor de arranque lá no motor. Troquei uns 2 comutador e nada.
Até que um dia levei numa loja de som pra instalar não lembro o que e falei do problema pro instalador, ele deu uma olhada e falou que tinha um segundo alarme (bemmm antigo) além do que eu tinha que fazia corta apenas a partida ele tirou e até agora não tive mais problemas ou ter que ficar procurando ladeiras pra parar huAUHauhHUAhu
Dá uma olhada nisso ae!

Iae blz!??
Então, já faz 3 meses que não acontece esse problema haha "quando eu quero que acontece, pra tentar ver da onde vem o barulho, não acontece".
Mais em fim, já fazem 3 meses e até agora tudo normal, deve ser um relé que não está desarmando mesmo, porque não tem mais nada pra olhar, agora só esperando pra ver mesmo.
E o alarme eu levei em uma loja, e o eletricista disse que está normal instalado corretamente, tudo ok.
Agora é esperar.
Vlw!!!
Hiago
Membro
Membro

Mensagem por Hiago »

thiagofellipe26 escreveu:
uelinton escreveu:estou com o mesmo problema, mas o meu acontece o seguinte: Dou partida normalmente, estaciono o carro e quando eu volto a dar partida, ninguém, o painel acende a chave vira e nada.. Já troquei o comutador 2 vezes, o miolo inteiro também.. e mesmo assim continua o problema.só falta eu trocar o soquete que fica atrás do comutador.. e quando eu dou uma direta no arranque funciona de boa, alguém já passou por isso? O meu não faz nenhum barulho.
Se você girar o comutador desmontado, não funciona?
Atenção, existem comutadores com menos contatos pra outros modelos. Deve ter o mesmo numero de contatos e fios.

Blza?
Então cara, no meu caso nem dando partida direto no arranque não pegava, deve ser algum problema entre chave - comutador de partida - miolo etc...
O pior que esses problemas são complicados de achar, eu sei bem disso, então o esquema é ''deixar o problema te achar'' e quando der o problema ligue para um eletricista de confiança para ele analisar o que esta acontecendo quando estiver com o problema, porque quando estiver normal funcionando etc,, e você levar até uma auto elétrica e falar pro cara olhar que quando da partida tem vez que num pega etc,, esquece ele não vai descobrir.
No meu caso nem quando deu o problema e eu chamei o eletricista pra ver ele não conseguiu descobrir, teve que tirar o cabo da bateria e colocar de novo.
Aqui no CDGQ que estou conseguindo algumas dicas para tentar desvendar o mistério haha..
Mais faça isso quando der o problema chame um eletricista, e boa sorte mermão!!!
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.6

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

Eu tenho um problema parecido, mas é bem esporádico mesmo, quando acontecer de novo vou testar os relés
Hiago
Membro
Membro

Mensagem por Hiago »

Bruno Ruiz Francisco escreveu:Eu tenho um problema parecido, mas é bem esporádico mesmo, quando acontecer de novo vou testar os relés

Pode crer, então, cara parece que meu carro me ouviu uhsuhsu fazia uns 2 , 3 meses que não ocorria esse problema e que eu também não entrava aqui no forum.. ai ,, ai eu entrei aqui pra falar que não tinha mais dado problema e adivinha? haha é então aconteceu de novo ainda bem que dessa vez foi na garagem, como você falou muito raramente acontece, tipo de 2 3 Meses.
Como agora já não fico mais apavorado fui lá testar relés, tirei um por um e tentei dar a partida, tirei o módulo do alarme que estava fazendo um chiado, e nada tentei tudo que eu achava que podia ser "com muito mais calma" mais em fim, não adiantou.
Chamei um eletricista um dos melhores que tem na cidade ' e são poucos ' , dei sorte que ele veio depois do horário de serviço dele na minha garagem e viu o defeito, ele já foi mexendo nos cabos etc,, dentro do carro.
Mexeu mexeu e mexeu, e por fim me falou que era o CABO POSITIVO DA BATERIA que estava um pouco solto, e com um pouco de zinabre por dentro 'bem pouco, que eu nem percebi' ele tirou o cabo limpou e colocou de volta, mais antes disso ele olhou 'tudo' cabo negativo o terra da bateria as partes elétricas dentro do carro. Eu perguntei porque estava dando aquelas coisas de pisa no freio acender seta dar partida acender farol etc.. Ele me responder que era exatamente por causa do cabo, ele não tinha força suficiente para dar a partida mais ficava dando esses retornos de farol seta etc...

Bom o carro funcionou, está tudo ok.
Espero que realmente seja isso, bom fica a dica pra galera ai, no meu caso eu estava olhando o cabo negativo mais nunca mexi no positivo.
Vou esperar pra ver uns 3 meses, se não der mais problema, esta resolvido.
Vlw!
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

Que bom q resolveu heim Hiago... Bom, então vale a pena vc dar uma olhada neste tópico:

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=32130

Flw

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Hiago
Membro
Membro

Mensagem por Hiago »

Ricardo RCR escreveu:Que bom q resolveu heim Hiago... Bom, então vale a pena vc dar uma olhada neste tópico:

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=32130

Flw

Abçs
Opa, pode crer heim, muito bom o tópico.
Então, agora é esperar pra ver, mais creio eu que agora resolva de uma vez o problema.
Vlw pelas dicas ae!!!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”