Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Rodox escreveu:Tive um colega que turbinou o Gol 1.8 MI dele e chegou a 300 CV... o câmbio dele não durou muito, então quebrou a 1a. macha. Ele disse que colocou câmbio de Dodge Dart no lugar.

Você não acha que 350 Cv seja muito? Coloque uns 200 CV que já está ótimo, pois para 350 CV o seu preparador vai ter que colocar outro câmbio mais forte (forjado).
Bom dia Rodox! Com certeza acho bastante, mas como falei é um projeto que vai demorar
Não pretendo meter isso tudo agora, fora que não tem R$ que guente!
Mas um dia quem sabe, nesse momento gostaria de um carro esperto e pronto para meter o turbo,
Existe alguma fórmula pra saber a presão/potência do turbo que posso por?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

Não tem fórmula mágica não... se tem que consultar um preparador. Tem gente que copia receita pronta, mas o barato pode sair bem caro, ou seja o motor fundir rapidinho.

Assim, vá a um bom preparador que ele terá uma boa solução para você.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Entendi, estou tentando me enformar ao máximo
Para a galera daqui não me passar a perna,
Pelomenos saber o básico para não dar zica lá na frente.
Muito obrigado :D
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

Veja o meu tópico: Como turbinar e ter uma boa vida útil do motor:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... o+turbinar
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Rodox escreveu:Veja o meu tópico: Como turbinar e ter uma boa vida útil do motor:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... o+turbinar
Vlw rodox abriu minha mente para o que realmente é turbinar o carro!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

:bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2111
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por DanielGT »

Um dos gols mais bem montados que tenho conhecimento, é o Gol GLR (só procurar no youtube) e ele tem 250cv e já anda muiiiittttooooo. sério. fácil vira 0-100km\h na frente de camaro,civic si e etc. tem uma coisa que ninguem lembra, é que o nosso golzera é leve. logo a relação peso\potencia dele é linda. Afinal, como um Gol GTi 1990 com 120cv faz 10s no 0-100? e um camaro 1970 faz 11s com quase 300cv? PESO! um golzera com 200cv já vai andar demais.
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Galera so pra ir atualizando,
não consegui ir no mecânico no sábado de manhã, acabei virando a noite no trabalho, e o cara so trampa de manhã
dai não deu pra ir.
quero ver se vou essa semana, proximo sábado vou ir buscar o motor!
é em uma cidade aqui perto,
e isso!
ai mais novidades posto ai :F

alguém sabe me dizer como funciona as injeções da fueltech? (ft300 ft350)

pelo que andei vendo ela apenas controla a que ja esta montada, mas como faz para controlar preção do turbo e todas as outras parafernalhas?
tipo aqui na minha cidade tem pouca gente que tem goleta mexido! ate hoje so vi um fusca com flueltech aqui.

mas ajudaria na questão consumo/desempenho?
pelo que entendi ela controla o "gole" que o motor toma. Posso estar errado mas vamos la! abraço
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2111
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por DanielGT »

cesar.cmfj escreveu:Galera so pra ir atualizando,
não consegui ir no mecânico no sábado de manhã, acabei virando a noite no trabalho, e o cara so trampa de manhã
dai não deu pra ir.
quero ver se vou essa semana, proximo sábado vou ir buscar o motor!
é em uma cidade aqui perto,
e isso!
ai mais novidades posto ai :F

alguém sabe me dizer como funciona as injeções da fueltech? (ft300 ft350)

pelo que andei vendo ela apenas controla a que ja esta montada, mas como faz para controlar preção do turbo e todas as outras parafernalhas?
tipo aqui na minha cidade tem pouca gente que tem goleta mexido! ate hoje so vi um fusca com flueltech aqui.

mas ajudaria na questão consumo/desempenho?
pelo que entendi ela controla o "gole" que o motor toma. Posso estar errado mas vamos la! abraço
não sei como funciona o turbo, mas a parte de injeção é o seguinte, na injeção original, como já se sabe (testado) o funcionamento do motor, e sabe-se quanto de potencia se quer estrair em cada rotação etc, ela já tem para cada RPM um tempo de abertura dos bicos. Os bicos ficam lá a 3bar de pressão e são abertos por milesegundos, e depois fechados e depois abertos de novo, pulsando de certa forma, por exemplo X vezes por segundo. Em marcha lenta esse valor X é bem menor que em alta rotação ou em carga (acelerador todo aberto). cria-se uma função para essa relação de pulsos por segundo para casa intervalo de RPM e ela vai sendo "ajustada" para mais ou menos de acordo com as informações dos sensores (Borboleta,Sonda Lambda,Temperatura do motor, temp do ar, fluxo de ar e etc). e Ela já sabe no banco de dados dela, que se ela receber da sonda lambda que a mistura está 10% rica que ela tem que diminuir em 5% a abertura dos bicos e etc. Algumas ainda controlam a ignição e algumas até a borboleta (acelerador digital) onde o pedal do acelerador só fala pra injeção se vc está acelerando 0 ou 100% com uma precisão muito boa, e ela decide o quanto ela vai abrir da borboleta.
Agora no caso da FT, isso tudo configurado por vc. vc vai ter que informar o quanto ela tem que pulsar, o quanto aumentar ou diminuir dependendo do sinal da sonda lambda e etc. mas se não me engano ela vem com um mapa genérico que seu carro deve ligar e funcionar com ele, ai vc vai ter que fazer o ajuste fino. tipo, andar com o carro e ver no painel dela que está dando falta entre 3k e 4k e que está rica em 2k ai vc vai lá e diminui a correção em 2k e aumenta entre 3 e 4, e sempre mexendo. afinal a vantagem da injeção programável é isso, vc pode deixar ela ao seu gosto, e aproveitar melhor a sua preparação. Mas em contrapartida é bem cara. Como vou num aspro bem light, devo daqui a alguns anos pegar ou uma Mi 1avb mesmo (original) ou uma Pandoo Pulser que só faz correção por sonda lambda e temperaturas. Pelo que li bem mais simples de mexer e talz. e posso manter minha iginição com distribuidor. Abraços
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Dai galera blzz!!
o cara que ia montar pra mim ta de ferias :choro:
então to dando uma olhada em outras coisas, como os freios
tipo achei esses:
http://www.powerbrakes.com.br/Kit-Gol-2 ... d-1719335/
vale apena?
pretendia por os do santana de 256mm frisados, mas como sairia algo parecido com isso pegando tudo novo...

Andei dando uma estudada sobre o intercooler, e vantagem botar certo? aumentaria a durabilidade de todas as pecas fazendo elas trabalharem em
temperaturas menores.

Turbina pelo que li, as que melhor se encaixariam no projeto seria a .42 ou a .50.

É realmente nessesario fazer o cash tanque? sempre acompanho os videos do Sady GoTurbo (https://www.youtube.com/user/sadymattosjr), e tem um que ele fala que não precisa, so não
deixar faltar gasolina (baixar de 1/4). Vejo varios golzinho com cash tanque, e aquela bombas de gasolinas azul metalico.
não resolveria so botando a bonba de gasolina do GTi?

Valeu galera vocês são Show!
Sei que nem o motor tenho no lugar ainda, mas não custa planejar né! ahshahshahhahss
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Entrei em contato com o pessoal da POWERBRAKES! esse kit que postei ali so vai servir nas 15 mesmo.
Me dem um opinião ai pessoal!
que quería comprar ja os freios!
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Salve sale galer!
fui pegar o motor hoje!
ta bem top, tudo melhor do que eu imaginava, tem junto ate a caixa de fuziveis do Pointer ainda,
coreia dentada original, a tampa do cabeçote ta ate com o adesivo de fabrica!
Agora e so conseguir a caixa e montar o bixo!

ImagemImagemImagemImagemImagem
s
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

E isso ai galera,
mandei fazer o serviço!!!
cara ja esta com o motor e a injeção, mas vamos vender a minha original do gol Atlanta e botar um injepro!
escape dimensionado, vou trabalhar o cabeçote pra dar uma aspirada mesmo
sem turbo :/ por enquanto pelo menos!
vlwww a atenção ai pessoal
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2111
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por DanielGT »

Fotos! hehehe
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Ai as fotos que postei antes mas perderam os links!!
estou viajando, terça quando chegar em casa tiro umas fotos do carro como esta, o motor velho essa coisas.
dai vou postando o andamento
abraço galera!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2111
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por DanielGT »

muito bom!!
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

E ai galera! não morri não em!
kaspdksapdk
acabei machucando o pé jogando bola, e estava sem caminhar não consegui tirar fotos do carro no processo de montagem,
mas ele fica pronto essa QUARTA-FEIRA!
Montei ele com o motor 2.0 injetado mas não usei a injeção do gol estou botando uma Injepro Light!
Caixa preparada de 1º a 4º!,
suspensão esportiva e outra coisas a mais!
abraço!
quando pegar o carro posto fotos aqui pra voces!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por bleidao »

Vai ficar bruto!!!
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2111
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por DanielGT »

top demais!
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

E ai galera!
O carro ta montado, e andando!
ta la pra botar os freios 300mm da powerbrakes e kit freio a disco na traseira!
acho que pego amanhã ou quinta, vou tirar umas fotos com o celular mesmo estou sem camera.
a puxada do bicho ta tenebroooosa!
abraço!
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”