cesar.cmfj escreveu:Galera so pra ir atualizando,
não consegui ir no mecânico no sábado de manhã, acabei virando a noite no trabalho, e o cara so trampa de manhã
dai não deu pra ir.
quero ver se vou essa semana, proximo sábado vou ir buscar o motor!
é em uma cidade aqui perto,
e isso!
ai mais novidades posto ai :F
alguém sabe me dizer como funciona as injeções da fueltech? (ft300 ft350)
pelo que andei vendo ela apenas controla a que ja esta montada, mas como faz para controlar preção do turbo e todas as outras parafernalhas?
tipo aqui na minha cidade tem pouca gente que tem goleta mexido! ate hoje so vi um fusca com flueltech aqui.
mas ajudaria na questão consumo/desempenho?
pelo que entendi ela controla o "gole" que o motor toma. Posso estar errado mas vamos la! abraço
não sei como funciona o turbo, mas a parte de injeção é o seguinte, na injeção original, como já se sabe (testado) o funcionamento do motor, e sabe-se quanto de potencia se quer estrair em cada rotação etc, ela já tem para cada RPM um tempo de abertura dos bicos. Os bicos ficam lá a 3bar de pressão e são abertos por milesegundos, e depois fechados e depois abertos de novo, pulsando de certa forma, por exemplo X vezes por segundo. Em marcha lenta esse valor X é bem menor que em alta rotação ou em carga (acelerador todo aberto). cria-se uma função para essa relação de pulsos por segundo para casa intervalo de RPM e ela vai sendo "ajustada" para mais ou menos de acordo com as informações dos sensores (Borboleta,Sonda Lambda,Temperatura do motor, temp do ar, fluxo de ar e etc). e Ela já sabe no banco de dados dela, que se ela receber da sonda lambda que a mistura está 10% rica que ela tem que diminuir em 5% a abertura dos bicos e etc. Algumas ainda controlam a ignição e algumas até a borboleta (acelerador digital) onde o pedal do acelerador só fala pra injeção se vc está acelerando 0 ou 100% com uma precisão muito boa, e ela decide o quanto ela vai abrir da borboleta.
Agora no caso da FT, isso tudo configurado por vc. vc vai ter que informar o quanto ela tem que pulsar, o quanto aumentar ou diminuir dependendo do sinal da sonda lambda e etc. mas se não me engano ela vem com um mapa genérico que seu carro deve ligar e funcionar com ele, ai vc vai ter que fazer o ajuste fino. tipo, andar com o carro e ver no painel dela que está dando falta entre 3k e 4k e que está rica em 2k ai vc vai lá e diminui a correção em 2k e aumenta entre 3 e 4, e sempre mexendo. afinal a vantagem da injeção programável é isso, vc pode deixar ela ao seu gosto, e aproveitar melhor a sua preparação. Mas em contrapartida é bem cara. Como vou num aspro bem light, devo daqui a alguns anos pegar ou uma Mi 1avb mesmo (original) ou uma Pandoo Pulser que só faz correção por sonda lambda e temperaturas. Pelo que li bem mais simples de mexer e talz. e posso manter minha iginição com distribuidor. Abraços