Gol 1.6 turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

guilherme_steinmetz
Membro
Membro
Carro: Gol Cl 1.6

Re: Gol 1.6 turbo

Mensagem por guilherme_steinmetz »

Enfim lavado o motor, deu uma boa diferença, pelo menos pessoalmente kkk. Seguinte,me surgiu uma duvida depois que eu lavei ele, o furo do suporte do filtro de oleo tava destampado e entro agua por ali, como ele ta sem oleo eu tirei o parafuso do carter pra ve se saia agua e nada, sera que vai se algo preocupante? Ou ele vai queima essa agua depois e ja eras, até porque não entro muita agua, eu usei a manguei sem pressao e molhei o necessario só, segue algumas fotos do motor e do furo do suporte do filtro.

Suporte do filtro
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Cara, se você deixou água entrar no lugar onde fica a flange do filtro de óleo, a água não vai subir para o cabeçote e nem vai para os mancais das bielas se você não ligar o motor. Ela vai ficar armazenada ali :D
O certo agora é jogar um pouco Álcool por aquele buraco (uns 300ml, bem pouco), o Álcool vai evaporar e levar a água junto.
guilherme_steinmetz
Membro
Membro

Valeu a dica João, vou faze isso ai, até porque o cara vai demora um pouco ainda pra se ligado, então ta de boa.
Então galera, tenho algumas noticias, não me guentei e fiz uma pré instalação do coletor e algumas mangueiras pra ve como ficava e foi ai que veio a noticia, a turbina por ser de uma caminhonete vem com a valvula pra baixo e não entrou a turbina, bate no arranque, dai tive que tirar a valvula pra pode bota no lugar ali. A duvida é o que fazer, trocar a carcaça quente? Da pra adapta uma outra wastgate? O projeto nao para nao, se nao rola essa ai, ja troco por uma outra. Segui algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

A carcaça quente não troca fácil assim não, e se achar outro modelo para essa turbina, acho que seria bem parecido com o atual !

A sua West Gate não é daquelas que vão conectadas no coletor de escape não ????
É daqueles modelos mais antigos onde a válvula que regula a pressão vai na própria turbina ????
guilherme_steinmetz
Membro
Membro

Isso, ela é uma T2, geralmente as T2 são com valvula de alivio na propria turbina, as turbinas originais tambem vem assim, audi, marea e esses bicho ai. :D
Pois então a solução vai se troca de turbina mesmo.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Procurei por outras partes quentes para sua turbina, e todas são do mesmo modelo.
Acho melhor você trocar mesmo, colocar uma Master Power, ou Biagio que seja pópria para o AP mesmo, e se possível já compre o kit, assim já vem com os niples do tamanho correto e com todas peças corretas :good:
guilherme_steinmetz
Membro
Membro

Pois é, eu comprei todos os niples pra essa aqui e foi tudo meio na adaptação mesmo, mas vo faze ele funciona ainda antes de troca, vou bota a bomba e o resto das parada e providencia a turbina, pena que meu coletor é um t2, se for pra compra turbina já vo de .50.
guilherme_steinmetz
Membro
Membro

Eu andei pensando na turbina da master power R4449, ela tem um preço bom até, R$1025,00 nova e já é com wastgate separada. Tabela dela.

Imagem
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

Sei que o 1.6 é girador, mas essa dai não vai começar a pressionar só lá pros 3,5mil pra cima?
guilherme_steinmetz
Membro
Membro

Creio eu que ela começa a pegar em 2,5/3/5, o carro ainda ta com comando original, botando um 049 já vai da uma emparelhada, as outras turbinas são mais fracas e mais caras, to indo mais pelo custo beneficio mesmo.
guilherme_steinmetz
Membro
Membro

E pelo que eu vi ela também é uma t2, não vo precisa troca o coletor novo.
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

isso é ótimo! menos custo!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Fala ai...

então... vai trocar a turbina mesmo? essa dá para usar com o coletor deslocado.

A turbina que vc quer está num bom preço.

Eu gosto de turbinas grandes para andar na estrada e fazer algumas brincadeiras em alta. Mas para encher logo, eu iria de turbina pequena.

1.6 é maravilhoso para turbinar.
guilherme_steinmetz
Membro
Membro

Fala Bleidao, salvo meu projeto em mano :D, vo tenta troca meu coletor la na loja, ele ta sem uso e tenho a nota ainda, nem que eu volte mais alguma grana, já vai se muito menos que compra a outra turbina :D. Amanha já entro em contato com eles pra ve se eles trocam.
guilherme_steinmetz
Membro
Membro

Seguinte galera, tirei minha tampa de valvulas pra da uma pintura nela e até então eu não tinha visto meu comando ainda e nele ta escrito: 2UC e do lado 0499 seria um comando de gts? :OO Eu sempre desconfiei que esse carro já tinha sido preparado pelo outro dono kkkk.

Sobre o coletor, falei com o pessoal da fullturbos e eles vão troca o coletor pra mim por um deslocado pro farol :yahoo: .

Por enquanto é isso, até mais.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

guilherme_steinmetz escreveu:Seguinte galera, tirei minha tampa de valvulas pra da uma pintura nela e até então eu não tinha visto meu comando ainda e nele ta escrito: 2UC e do lado 0499 seria um comando de gts? :OO Eu sempre desconfiei que esse carro já tinha sido preparado pelo outro dono kkkk.

Sobre o coletor, falei com o pessoal da fullturbos e eles vão troca o coletor pra mim por um deslocado pro farol :yahoo: .

Por enquanto é isso, até mais.
Esse comando 2UC saiu no Gol Star 1.8 1989, em alguns outros carros que usavam AP's 1.8 carburado, e em alguns Passat's.
O código possui os números "049", isso é o código e não o nome, e pelo meu catálogo de peças o código dele é "2UC 338 049".
Mas o 2UC não é um comando 049G, até porque nos 49G o código que mostra o nome do comando é os primeiros números ou letras, como no caso do ZBA que tem esse nome pelo código "ZBA.109.101", ou seja, os primeiros três números e letras denominam o nome do comando.
Já o do GTS é um 049G legítimo, e possui o código "049.109.101.G", onde o início "049" e a terminação em "G" denomina que ele é um 49G.
guilherme_steinmetz
Membro
Membro

Valeu a informação João, igual ele não é original então, porque o meu é um 88 1.6. Ele tem alguma diferença dos ZBA por exemplo? Consegui tirar algumas fotos dele.

Imagem

Imagem
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

[quote="guilherme_steinmetz"]Valeu a informação João, igual ele não é original então, porque o meu é um 88 1.6. Ele tem alguma diferença dos ZBA por exemplo? Consegui tirar algumas fotos dele.

É como eu disse esse comando 2UC com esse 0499 é o comando do Gol Star, alguns Passat's, e de alguns outros carros que usaram AP 1.8 (pelo meu catálogo é :D )! Mas, eu lembro de ver sim um comando 46G com essa escrita 2UC, talvez eu esteja maluco :crazy: , mas lembro sim ! Meu amigo tem um 49G guardado, e que eu me lembre, tinha esse 2UC marcado nele, amanhã vou perguntar ele se ele ainda está com esse 49G e vou bater fotos dele caso tenha esse 2UC.

Mas esse seu não é um legítimo 49G não, disso não tenho certeza KKKK :D

Só que agora quero descobrir o que é esse "2UC" ! :nosei:
É um catálogo que fala apenas de comandos VW, tem só 4 páginas, e nele diz : "Comando 2UC 499" Agora tô bolado com isso !
guilherme_steinmetz
Membro
Membro

Se tu ta bolado imagina eu kkkkk. Se a graduação fosse a mesma até nem precisa se um legitimo 49g kkk Tomara que ele tenha e possa dizer algo mais sobre ele.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

guilherme_steinmetz escreveu:Se tu ta bolado imagina eu kkkkk. Se a graduação fosse a mesma até nem precisa se um legitimo 49g kkk Tomara que ele tenha e possa dizer algo mais sobre ele.
Mas ele é legítimo comando Volkswagen, sobre eu dizer "legítimo" me referi a ele não ser um verdadeiro modelo 49G KKKK :D

Mas meu amigo tem um desses comandos com a marcação 2UC, ele acabou de me mandar uma foto por WhatsApp, só que o dele é um 49G com essa marcação 2UC.
Ele tem alguns comandos, na casa dele, originais Volkswagen.

Mas quando eu disse pra ele que um colega no CDGQ tem um comando com a marcação 2UC e 0499, e ele disse que não conhece nenhum comando 0499 não.

Ele me disse também que no meu catálogo, todos esse comandos que tem 2UC são normais, é comum essa sigla nos comandos, e que esses na tabela que começam com 2UC é uma particularidade da tabela, e disse que ela não segue o padrão de códigos da Volkswagen.
Ele disse que :os comandos tem sim 2UC, mas o código dos catálogos VW não começam com 2UC, e que deve ter outro catálogo com imagens que seja o catálogo complementar desse meu com códigos.
Mas como eu baixei esse catálogo na internet, nem lembro onde, fica difícil achar o tal catálogo complementar.

Ele me falou para eu pedir pra você me enviar uma coto para dar uma conferida se é 0499 mesmo, aí eu disse que não precisava pois ele já mandou uma foto, e quando eu enviei para ele, ele disse que isso é um comando mosca branca, e que nunca viu um desses.

Eu passei um tempo pesquisando nos fóruns, no MercadoLivre, e não encontrei nenhum comando com 0499

Então amigo não sei nada sobre esse comando não.
E pelo que meu amigo disse, meu catálogo falta o outro, então eu admito meu erro e que eu estava errado, pois, esse catálogo é um qualquer que baixei e imprimi, pois, ainda tem outro, o tal "complementar", (sei lá se isso existe KKKK)

Nem meu parça que entende bastante de comandos e peças de preparação diz que não conhece esse comando !

:sad:
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”