oque é esse cabo solto no motor?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- marcosblanco
- Membro

- Carro: Gol GL AP 1.6 88
Re: oque é esse cabo solto no motor?
olha não sei te responder, mas quero acompanhar pq meu carro foi desativado o ar quente e eu quero muito coloca-lo pra funcionar
Meu Gol Gl 88 Visite
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Na foto abaixo, a peça que eu circulei de vermelho, é a flange da válvula do Ar Quente :

Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
eu tenho que colocar a peça solta aonde aí?
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Essa flange vai atrás do cabeçote. Os caras geralmente tampam com uma "chapinha" ou colocam a mangueira direto.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Vou levar numa oficina especializada em ar condicionado aqui da cidade e ver se lá os caras tentam ajudar, eu já me perdi e não to intendendo mais nada kkk
- João Victor AP
- Membro - Gold

Walessan...
Aquela peça atrás do cabeçote é a peça do Ar-Quente, ali por trás circula o líquido de arrefecimento/"água do radiador", ela circula pelo cabeçote, aquela peça ali usa a água que está passando no cabeçote, que depois de alguns minutos fica quente e leva a temperatura para o Ar da ventilação.
Essa peça atrás do cabeçote, (foto ali em cima, onde circulei a peça de vermelho) é a flange da válvula do Ar-Quente.
Carros que não tem o sistema de Ar-Quente não tem a flange, e tem apenas uma tampa de aço, com uma guarniçãozinha interna que vai ali na perfuração do cabeçote na qual é o furo do Sistema de aquecimento do ar.
Mas o seu tem a flange, tem a válvula, e então com certeza tem o sistema de aquecimento ali da ventilação.
Só falta ligar esse cabo de aço que controla a abertura do Ar-Quente ali na válvula que usa o líquido de arrefecimento que circula atrás do cabeçote.
Aquela peça atrás do cabeçote é a peça do Ar-Quente, ali por trás circula o líquido de arrefecimento/"água do radiador", ela circula pelo cabeçote, aquela peça ali usa a água que está passando no cabeçote, que depois de alguns minutos fica quente e leva a temperatura para o Ar da ventilação.
Essa peça atrás do cabeçote, (foto ali em cima, onde circulei a peça de vermelho) é a flange da válvula do Ar-Quente.
Carros que não tem o sistema de Ar-Quente não tem a flange, e tem apenas uma tampa de aço, com uma guarniçãozinha interna que vai ali na perfuração do cabeçote na qual é o furo do Sistema de aquecimento do ar.
Mas o seu tem a flange, tem a válvula, e então com certeza tem o sistema de aquecimento ali da ventilação.
Só falta ligar esse cabo de aço que controla a abertura do Ar-Quente ali na válvula que usa o líquido de arrefecimento que circula atrás do cabeçote.
Então João Victor, esse é o problema, como ligar o cabo de aço na valvula, tipo...como? Pq a peça parece ser tipo um ''gancho'', e não consigo ver algum lugar logico pra ligar o cabo, onde exatamente eu ligo o cabo? como eu ligo? tem que desparafusar algo ali, é algo interno, sei lá..sou muito cabaço nisso kkk
- claudv
- Membro

- Carro: gol GTI 88/89
Então ... eu instalei ar quente no meu.... final de semana posso colocar fotos.... aquela mangueira que sai do cano de metal, para a parte de traz do cabeçote vai ter que ser trocada.... do cano de metal sai uma mangueira curta e curva de ums 10cm que é ligada na válvula de ar quente( onde é preso o cabo) da válvula vai uma mangueira ate a entrada do radiador de ar quente no interior do carro.... e... outra mangueira sai do radiador interno e vai para o cabeçote....
Tem que ver se seu carro tem radiador de ar quente interno.... e se tiver vai ter que verificar se não esta furado...talvez por isso que desligaram....
Tem que ver se seu carro tem radiador de ar quente interno.... e se tiver vai ter que verificar se não esta furado...talvez por isso que desligaram....
E como vejo isso tudo? se tem ou não, se tá furado ou não?
- João Victor AP
- Membro - Gold

Aí é um pouquinho mais complicado !Walessan escreveu:E como vejo isso tudo? se tem ou não, se tá furado ou não?
Tem que desmontar algumas coisas para chegar nele.
Aí é melhor alguém que mecha com Ar-Condicionado olhar o radiador de ar quente para você !
Então vou fazer isso,proximo sábado dar um pulo na especializada em ar condicionado da cidade e ver se eles vêem essas coisas pra mim,e quem sabe até colocar pra funcionar logo kkk
- João Victor AP
- Membro - Gold

Isso mesmo Walessan 
Pra retirar o radiador de Ar-Quente é um pouco complicado, tem que desmontar algumas coisas, retirar as mangueiras que vão encaixadas nele, retirar algumas coisas que atraplham o acesso ao radiador de Ar-Quente, etc.
Ou seja, se você não tem um pouco de noção sobre o que está fazendo é melhor deixar isso para um cara que trabalha com isso e sabe o que está fazendo
Abraço !
Pra retirar o radiador de Ar-Quente é um pouco complicado, tem que desmontar algumas coisas, retirar as mangueiras que vão encaixadas nele, retirar algumas coisas que atraplham o acesso ao radiador de Ar-Quente, etc.
Ou seja, se você não tem um pouco de noção sobre o que está fazendo é melhor deixar isso para um cara que trabalha com isso e sabe o que está fazendo
Abraço !
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Top hein!!!
Ar quente é top demais! Pena que o meu não tenha.
Ar quente é top demais! Pena que o meu não tenha.
Gol Plus 1986 Cinza:
Sábado vou correr atras disso,bom..tomara que o cara não cobre só para ver isso pra mim né, sacanagem os caras cobrarem só dá dar uma olhadinha boba nesses detalhes pra mim kkk
- João Victor AP
- Membro - Gold

Se você pedir para olhar o radiador do Ar-Quente, vai precisar desmontar algumas coisas, e acredito que eles vão querer uma graninha KKKKWalessan escreveu:Sábado vou correr atras disso,bom..tomara que o cara não cobre só para ver isso pra mim né, sacanagem os caras cobrarem só dá dar uma olhadinha boba nesses detalhes pra mim kkk
- claudv
- Membro

Olha aqui onde fica o radiador do ar quente.... fica bem escondido.... só aparece as pontas dos canos onde vai as mangueiras de borracha, (as mangueira de metal são do ar condicionado).. , o resto fica escondido dentro da caixa de ventilação... lembrado que o meu esta sem o painel... por isso fica fácil de visualizar...
Tem que deitar embaixo do painel e olhar entre a caixa do porta luvas e caixa de ventilação... e bem apertado.... se tiver os dois canos o seu tem o radiador do ar quente...

la no meu tópico do GTI azul monaco eu desmontei toda a caixa de ventilação.... tem varias fotos...
Tem que deitar embaixo do painel e olhar entre a caixa do porta luvas e caixa de ventilação... e bem apertado.... se tiver os dois canos o seu tem o radiador do ar quente...

la no meu tópico do GTI azul monaco eu desmontei toda a caixa de ventilação.... tem varias fotos...
- claudv
- Membro

detalhe...
se não tiver o radiado do ar quente, ou se ele estiver furado...tem que retirar o painel completo, para depois retirar a caixa de ventilação.... é bastante trampo.....
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Exatamente... se o dono antigo isolou pode ser por algum problema. Correto é ir analisando tudo.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold

Deve que alguma mangueira estava vazando, alguma vedação, ou o radiador furado, e assim vazava a água do sistema de arrefecimentobleidao escreveu:Exatamente... se o dono antigo isolou pode ser por algum problema. Correto é ir analisando tudo.
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Acontece muito isso. Por esses motivos que os donos costumavam isolar.
Lembrando que esses problemas só acontecem porque é "normal" vermos os donos colocarem água no radiador e não o fluido.
Lembrando que esses problemas só acontecem porque é "normal" vermos os donos colocarem água no radiador e não o fluido.
Gol Plus 1986 Cinza: