[DUVIDA]Frente do gol ano 90

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: [DUVIDA]Frente do gol ano 90

Mensagem por João Victor AP »

EdMendes escreveu: Wow! Exato, é isso que eu penso sobre trocar a frente desses modelos rsrsr na minha humilde opinião ou melhor, para o meu gosto a chinesinha é a mais linda de todas <3. mas enfim bom saber que o meu veio com painel CL de fabrica, achei que haviam trocado ele. E o gol G3 kkk um tio meu teve um que o interior era igual ao do G2
Se o seu carro saiu originalmente com frente alta, continue com ela, essa é a correta ! É uma frente mais bonita que a chinesinha cara !

Se ele é original chinesinho, continue com a chinesinha, e não coloque frente alta, as características com o ano do carro não dará certo !

Esse papo de ficar trocando frente do carro é um Xunning !
Se o carro é do ano 1988, por exemplo, a frente tem que ser de 1988.
Um Quadrado de 1988 com frente chinesinha, putz !

Os primeiros Gol's G3 vieram sim com painel de Bola, normal, painel é bonito também !

Manter a originalidade é por respeito ao designer, á montadora, e a história de vida daquele veículo !
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Ap 1.6 89

Mensagem por JCX »

Apoiado João Victo AP, originalidade por respeito a história e para não desvalorizar na eventual venda/troca, mas... acho originalidade um luxo quando em bom estado é claro, porém sou fascinado por exclusividade, sem exageros é claro.

Imaginemos que eu tenha um gol bola, inevitavelmente me envolva em um engavetamento, tendo que trocar a frente e a traseira inteira do carro.
Aí vem a pergunta, mantenho bola, troco para G3 ou G4?
Faço os orçamento das peças e noto que não há grandes diferenças entre os 3 modelos.

A resposta fica muito pessoal.
Penso assim, originalidade já era, vai desvalorizar do mesmo jeito, então porque não atualizar o cansado visual bola?
Acho que eu montaria G4, depois mandava um F5 no interior pra finalizar.

Obs: F5 em modelos clássicos nem pensar, aí sim é desrespeito.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

JCX escreveu: A resposta fica muito pessoal.
Penso assim, originalidade já era, vai desvalorizar do mesmo jeito, então porque não atualizar o cansado visual bola?
Um fato é se for dar "em troca" pra pegar outro carro, a desvalorização será bem mais acentuada se fosse só um batido recuperado mantendo o ano, porque ficaria evidente que foi batido (ao menos ninguém trocaria a frente e traseira só por gosto).
Outra questão é se os detrans não consideram isso como alteração de característica, por exemplo transformar um ano 1995 em modelo 2005.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
EdMendes
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1990

Mensagem por EdMendes »

Voltando ao assunto original do tópico aqui está a tampa traseira do meu goletinha e ai? é pós 90 mesmo?
Imagem
Ao²
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

EdMendes escreveu:Voltando ao assunto original do tópico aqui está a tampa traseira do meu goletinha e ai? é pós 90 mesmo?
Imagem
Opa agora sim... :clapaa: Sim! Seu gol é pós 90 mesmo! :good: :good: :good: :good:
No meu verde sigo em frente!!!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

EdMendes escreveu:Voltando ao assunto original do tópico aqui está a tampa traseira do meu goletinha e ai? é pós 90 mesmo?
Imagem
Sim, isso mesmo !
Essa é a tampa traseira mais moderna que tem para o Gol Quadrado :good:
EdMendes
Membro
Membro

Mensagem por EdMendes »

Então meus caros, muito obrigado a todos vocês pela atenção a esse tópico rsrs, obrigado por me repassarem seus conhecimentos então a frente do meu carro realmente não foi adaptada, fiquei com muita dúvida quando vi aquilo no site da jocar, por mim o tópico está encerrado então eu deixo aqui para futuros membros com a mesma dúvida que eu, meu carro é 1990/1990 e já é do modelo novo. Logo logo vou abrir outro tópico haha surgiram outras dúvidas e ainda não achei respostas aqui no fórum. Obrigado e até mais.
Ao²
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

EdMendes escreveu:Então meus caros, muito obrigado a todos vocês pela atenção a esse tópico rsrs, obrigado por me repassarem seus conhecimentos então a frente do meu carro realmente não foi adaptada, fiquei com muita dúvida quando vi aquilo no site da jocar, por mim o tópico está encerrado então eu deixo aqui para futuros membros com a mesma dúvida que eu, meu carro é 1990/1990 e já é do modelo novo. Logo logo vou abrir outro tópico haha surgiram outras dúvidas e ainda não achei respostas aqui no fórum. Obrigado e até mais.
Final do ano de 1990 foi uma confusão... nesse ano sairam as duas frentes. Capô alto e Chinesa...

De acordo com as características do seu, a frente não foi adaptada. Essa adaptação era comum, mas felizmente o seu está original.

Como eu já disse muitas vezes aqui no fórum, um amigo tinha um GL 90 original com frente chinesa. Só que o dele era 1990/91.

Abraço!
EdMendes
Membro
Membro

Mensagem por EdMendes »

bleidao escreveu: Final do ano de 1990 foi uma confusão... nesse ano sairam as duas frentes. Capô alto e Chinesa...

De acordo com as características do seu, a frente não foi adaptada. Essa adaptação era comum, mas felizmente o seu está original.

Como eu já disse muitas vezes aqui no fórum, um amigo tinha um GL 90 original com frente chinesa. Só que o dele era 1990/91.

Abraço!
Pois é, sempre fui apaixonado pelo quadrado e até onde eu sabia era frebre alta só pós 91, no começo eu suspeitei que era adaptado porque o senhor que comprei o carro disse que tinha perdido a placa dianteira porque tinha batido num barranco aí eu suspeitei que eles tinham feito a adaptação, mas reparando bem ele não precisou fazer nada porque não amassou nada, está tudo muito bem original. Aliás, qual é a marca do farol original dessa época e modelo mesmo? Os meus são 1 Orgus e outro Arteb
Ao²
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

EdMendes escreveu:
bleidao escreveu: Final do ano de 1990 foi uma confusão... nesse ano sairam as duas frentes. Capô alto e Chinesa...

Abraço!
Pois é, sempre fui apaixonado pelo quadrado e até onde eu sabia era frebre alta só pós 91, no começo eu suspeitei que era adaptado porque o senhor que comprei o carro disse que tinha perdido a placa dianteira porque tinha batido num barranco aí eu suspeitei que eles tinham feito a adaptação, mas reparando bem ele não precisou fazer nada porque não amassou nada, está tudo muito bem original. Aliás, qual é a marca do farol original dessa época e modelo mesmo? Os meus são 1 Orgus e outro Arteb
Arteb é original, amigo...

Nessa época saiu Cibié e Arteb... nos CLs o Arteb era mais comum.

Abraço!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

EdMendes escreveu: Pois é, sempre fui apaixonado pelo quadrado e até onde eu sabia era frebre alta só pós 91, no começo eu suspeitei que era adaptado porque o senhor que comprei o carro disse que tinha perdido a placa dianteira porque tinha batido num barranco aí eu suspeitei que eles tinham feito a adaptação, mas reparando bem ele não precisou fazer nada porque não amassou nada, está tudo muito bem original. Aliás, qual é a marca do farol original dessa época e modelo mesmo? Os meus são 1 Orgus e outro Arteb
Orgus é Paralelo.
Arteb é Original.
EdMendes
Membro
Membro

Mensagem por EdMendes »

Obrigado meus amigos :) o Arteb está inteirão ja o Orgus :choro: e comprar outro Arteb não da no meu bolso :(
Ao²
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

EdMendes escreveu:Obrigado meus amigos :) o Arteb está inteirão ja o Orgus :choro: e comprar outro Arteb não da no meu bolso :(
Arteb original no MercadoLivre é caro mesmo.
Mas procure em Ferro-Velho/Desmanches, se você encontrar, com certeza serão bem mais baratos do que no MercadoLivre !
EdMendes
Membro
Membro

Mensagem por EdMendes »

João Victor AP escreveu: Arteb original no MercadoLivre é caro mesmo.
Mas procure em Ferro-Velho/Desmanches, se você encontrar, com certeza serão bem mais baratos do que no MercadoLivre !
Pois é JV, coloca minha cidade no google pra voce ver, é bem capaz denem aparecer nada rsrs, Aqui não tem desmanche, na cidade vizinha tem 1 que é a mesma coisa de não ter, é bem pequenininho mesmo. Fica complicado rsrrs
Ao²
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

EdMendes escreveu:
João Victor AP escreveu: Arteb original no MercadoLivre é caro mesmo.
Pois é JV, coloca minha cidade no google pra voce ver, é bem capaz denem aparecer nada rsrs, Aqui não tem desmanche, na cidade vizinha tem 1 que é a mesma coisa de não ter, é bem pequenininho mesmo. Fica complicado rsrrs
Então amigo, fique de olho nos anúncios na Internet, ás vezes aparece alguém vendendo Faróis Arteb por um preço bacana :good:

Abraço !
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
EdMendes escreveu:Obrigado meus amigos :) o Arteb está inteirão ja o Orgus :choro: e comprar outro Arteb não da no meu bolso :(
Arteb original no MercadoLivre é caro mesmo.
Desmanches e Ferros Velhos aqui no ES estão proibidos faz uns 3 anos já..
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Desmanches e Ferros Velhos aqui no ES estão proibidos faz uns 3 anos já..
Caramba mano !

Conseguir peças usadas para carros antigos aí no ES então deve ser complicado :O

Aqui em MG tem muito, mas muito Ferro-Velho, Desmanche, mas tudo bem organizado, todos os carros com documentação baixada, etc.
Um exemplo bom é Uberaba, lá tem uns Ferros Velhos só de carro antigo, muita peça de carro lá :D
EdMendes
Membro
Membro

Mensagem por EdMendes »

bleidao escreveu: Desmanches e Ferros Velhos aqui no ES estão proibidos faz uns 3 anos já..
Sem querer achei isso no site do Detran
Imagem
Ao²
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

EdMendes escreveu:
bleidao escreveu: Desmanches e Ferros Velhos aqui no ES estão proibidos faz uns 3 anos já..
Sem querer achei isso no site do Detran
Imagem
Esses são os registrados no ES :clapclap:
EdMendes
Membro
Membro

Mensagem por EdMendes »

João Victor AP escreveu: Esses são os registrados no ES :clapclap:
Isso quer dizer que eles existem sim e legalizados srrsrsr, Tem um que fica a uns 50 Km da minha cidade que é registrado.
Ao²
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”