Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Booster

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

IgorCPelai
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Out 2017, 10:29
Carro: Gol GL 1.8 AP

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por IgorCPelai »

Rodox escreveu:
IgorCPelai escreveu:
Rodox escreveu:Usar Octane Booster ou gasolina Podium dependendo do motor não vai adiantar nada, ou seja, será dinheiro jogado fora.

Li numa reportagem da Quatro Rodas de maio de 1997 que quando foi lançada a gasolina Podium da Petrobrás quase nenhum carro de fabricação nacional conseguiria significativo ganho de potência, pois isso dependia da taxa de compressão e do sensor de detonação... vou fazer aqui um parênteses: discuti isso no site Autoentusiastas e eles chegaram a conclusão que o ganho de potência depende não somente da taxa de compressão e sensor detonação, mas também do mapa de ignição do carro injetado reconhecer que a gasolina tem maior octanagem.

A revista testou no dinamômetro em dois carros injetados, um era um popular Palio 1.0-L - taxa 9,3:1 e o outro um importado Alfa Romeu 155 2.0-L 16V - taxa 9,5:1, o resultado foi que por incrível que pareça os motores perderam um pouquinho de potência com a Podium em ambos os casos, sendo que o Palio chegou a perder 1 CV e o Alfa 0,6 CV usando a Podium :o0

Então usar neste Palio e no Alfa testados no dinamometro (assim como em semelhantes tecnologicamente) era inócuo e dinheiro jogado fora literalmente... isso é combustível para Ferrari, Porche e etc, ou seja, carros que foram projetados para trabalhar com gasolina de alta octanagem e a recomendação de uso vem no seu respectivo manual do proprietário, o que não é o caso dos nossos gols quadrados. Eu tenho a referida reportagem.
Que massa, bom saber isso!
Faz total sentido isso que você disse.
Se tiver como passar a reportagem depois.
Me passa o seu e-mail então.
Meu e-mail é: pelaiigor@gmail.com
Gol GL 1.8 AP 1990 - Gasolina
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por bleidao »

[quote="IgorCPelai"

Pra colocar a naftalina só se não tem amor ao carro mesmo hahaha
É sempre abasteço com a V-Power Nitro+ e as vezes com a GRID, mas ultimamente só V-Power mesmo, pois aqui na minha região é bem difícil os postos terem a V-Power ou a GRID, e sempre abasteci com ela até hoje não tive problemas.[/quote]

Você está certíssimo!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:
IgorCPelai escreveu: Certo.
Bom saber Rodox e Bleidao esclareceu bem minhas dúvidas.
Eu também só abasteço com Shell V-Power Nitro+ todos os carros que tive sempre abasteci com ela e me acostumei.
Sobre essas velas que você falou é a de platina? Realmente da diferença no carro você usa ela? O mecânico que levo chegou a comentar dela.
Sim, elas são de platina... melhoram significativamente a marcha-lenta e a partida a frio... quanto a aceleração e retomada não sei dizer, pois não posso correr na estrada porque minha esposa não gosta de alta velocidade, mas nas subidas está um foguete... empurro a grande maioria dos carros na subida das rodovias.


Estiquei a 2a marcha até 80 km/h (Gol GL 1.8AP - 1990 - Gasolina) e parei porque tive dó do motor, pois ele já tem 230.000 km. Veja abaixo alguns dos vídeos que eu fiz sobre esta vela:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=myK4MEu1mbY[/BBvideo]

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=yLLAchQ9GRQ[/BBvideo]

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0&t=30s[/BBvideo]
Meu Golzinho dá 110/h de segunda, rapaz... o seu tinha gás para ir mais.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu: Meu Golzinho dá 110/h de segunda, rapaz... o seu tinha gás para ir mais.
Mas o seu é a álcool e comando de GTS 49G e câmbio de GTS... aí voa... já o meu é um GL 1.8AP gasolina original de fábrica.

O máximo que eu tive coragem em chegar de 2a. marcha foi 90 km/h uma vez... o que dá 6.100 rpm no meu carro, e o manual do proprietário do meu gol fala para não passar de 6.100 rpm para ter uma longa vida útil.

Você pode ver que na foto abaixo de um conta giro original VW AP a rotação da faixa vermelha (perigosa) começa aos 6.250 rpm. Se você ama seu motor não faça uma judiação dessas. Veja esta 7 Galo travando o motor por andar na faixa vermelha de giro:

Imagem


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=I_3eRUkWG4U[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por Rodox »

IgorCPelai escreveu: Que massa, bom saber isso!
Faz total sentido isso que você disse.
Se tiver como passar a reportagem depois.
Me passa o seu e-mail então.[/quote]

Meu e-mail é: pelaiigor@gmail.com[/quote]

Acabei de enviar para o seu e-mail 2 (duas) reportagens sobre a podium e 1 (uma) sobre teste de gasolinas aditivadas.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por bleidao »

Eu tinha visto esse vídeo da 7Galo... mano... tem videos e fotos de como ficou o motor. Ele tinha acabado de retirar da revisão.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Eu tinha visto esse vídeo da 7Galo... mano... tem videos e fotos de como ficou o motor. Ele tinha acabado de retirar da revisão.
Ele vacilou em andar na faixa vermelha... já fiquei sabendo de gente que estourou motor de DT 200R 0 km porque andava na faixa vermelha e pior no período de amaciamento do motor :qus: :qus: :qus: :qus: :qus:

Veja as esticadas perigosas de faixa vermelha :badbad: :badbad: :badbad: :badbad: dessa RD350... estourou o motor:


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=n4GPvOFAc70&t=259s[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por Rodox »

Vejam que reportagem muito boa sobre o motivo de existir a faixa vermelha e o corte de giro:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=c6lLJzxKRHo[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:
bleidao escreveu:Eu tinha visto esse vídeo da 7Galo... mano... tem videos e fotos de como ficou o motor. Ele tinha acabado de retirar da revisão.
Ele vacilou em andar na faixa vermelha... já fiquei sabendo de gente que estourou motor de DT 200R 0 km porque andava na faixa vermelha e pior no período de amaciamento do motor :qus: :qus: :qus: :qus: :qus:

Veja as esticadas perigosas de faixa vermelha :badbad: :badbad: :badbad: :badbad: dessa RD350... estourou o motor:


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=n4GPvOFAc70&t=259s[/BBvideo]
Poxa... a RD é um sonho!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu: Poxa... a RD é um sonho!
O ronco dela até 10.000 rpm (antes do corte de giro) é uma sinfonia para meus ouvidos...
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por João Victor AP »

IgorCPelai escreveu:
bleidao escreveu:Efeito colateral, principalmente seria ressecar os dutos da linha de combustível, estragar alguma parte do carburador ou algo do tipo.
Entendi!
Pensando dessa forma realmente não compensa mesmo.
Nessa mesma conversa com o frentista um cara ao lado disse para colocar naftalina no tanque de combustível que faz o mesmo efeito. Não levei muito a sério e acho que nem o frentista pela cara que ele fez hahaha sobre a naftalina o que você me fala?
Opa colega ! Foge desse papo do frentista, de usar naftalina na gasolina !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:
bleidao escreveu: Poxa... a RD é um sonho!
O ronco dela até 10.000 rpm (antes do corte de giro) é uma sinfonia para meus ouvidos...
Não só pelo ronco... mas pelo monstruoso YPVS da Yamaha... Yamaha sempre a mais top!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:
bleidao escreveu: Poxa... a RD é um sonho!
O ronco dela até 10.000 rpm (antes do corte de giro) é uma sinfonia para meus ouvidos...
Rapaz... agora pude analisar com calma o video.

Mano... o problema dessa RD foi o piloto, que não sabe que uma moto com a arquitetura da RD não se deve ficar repicando o acelerador!

O cara é péssimo piloto, com todo respeito.

Se ele fizer isso até numa Fireblade da vida, ele vai estourar o motor!
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”