[DÚVIDA] Porta malas elétrico
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
- thiagoccosta
- Membro
- Carro:
- Contato:
Ohhh show de bola...
Tava precisando dar um jeito na tampa traseira pq comprei o gol já c o miolo fudido, qualquer chave abre e agora q to incrementando o som naum eh legal deixar assim...
Valeu pela dica gurizada, já coloquei as travas nas portas, agora vou por no porta malas :loco2:
Tava precisando dar um jeito na tampa traseira pq comprei o gol já c o miolo fudido, qualquer chave abre e agora q to incrementando o som naum eh legal deixar assim...
Valeu pela dica gurizada, já coloquei as travas nas portas, agora vou por no porta malas :loco2:
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA

- fernando2308
- Membro
- Carro:
- Contato:
cara tenho no meu goleta e usei a propria fechadura do porta malas,só tireio tambor e comprei uma fechadura de portao normal de 12v
tirei o motorzinho q é bem pekno da fechadura e colokei na fechadura do capo ,ela se encaixa perfeitamente no espaço onde o tambor da chave encaixa e poronto tampeio buraco da chave p evitar q os anjinhos arrombem minha goleta e liguei o num botao abaixo do painel...fikou show!
tirei o motorzinho q é bem pekno da fechadura e colokei na fechadura do capo ,ela se encaixa perfeitamente no espaço onde o tambor da chave encaixa e poronto tampeio buraco da chave p evitar q os anjinhos arrombem minha goleta e liguei o num botao abaixo do painel...fikou show!
-
- Membro
- Carro:
Ola amigo.. Eu acho que posso te ajudar.. Eu mesmo instalei o meu kit destrava mala eletrica que esta a venda no mercado livre.. Me custou R$ 27,90 + o frete.. Eu mesmo instalei. Ja vem com todo kit pra instalação.. Só que eles não vendem pro gol quadrado, mas se vc comprar o do gol bola da certinho no gol quadrado.. Pra mim foi mais dificil passar a fiação pra instalar a porta mala eletrico, do que instalar o proprio motor de abertura na tampa da mala.. Pode comprar que da certinho.. Só precisa ter paciência na hora de passar os fios pra tampa da mala.. Isso me deu o maior trabalho.. rs Boa sorte.. Qualquer duvida, estamos ai..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
No meu voya ta tb com mala elétrica...
A solenóide que uso é a do Monza com um ferrinho que puxa o trinco da mala quando da o pulso...
Tem um botão debaixo do meu painel que da o pulso na solenóide. Tipo botão campainha.
A solenóide que uso é a do Monza com um ferrinho que puxa o trinco da mala quando da o pulso...
Tem um botão debaixo do meu painel que da o pulso na solenóide. Tipo botão campainha.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
- thiagoccosta
- Membro
- Carro:
- Contato:
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Rapaz é muito simples....koiotegui escreveu:Alguem que tenha instalado poderia me ajudar, e passar o esquema eletrico
-qual fio ligo no botao campainha?
-quais dos 5 fios que saem da trava ligo?
a trava ta instalada, mas a parte eletrica me enrolei
Tu pega um fio com o positivo da bateria e leva até o botão tipo campainha, e conecta a um dos terminais dele.
Depois no outro conector do botão campainha tu prende outro fio que vai até a solenóide de abertura que vai estar normamente irá ser fixada na tampa do porta malas. Normalmente também não precisa usar o negativo na solenóide porque a carcaça dela já é o polo negativo e quando fixada a lataria do carro já tem o negativo nela... E pronto.
Mas pelo que vc falou a respeito de 5 fios saindo dela, esta me parecendo que você comprou trava elétrica de porta pra levanta e abaixar o pino trava da porta. Normalmente estas travas não tem força pra abrir a tranca do porta malas por serem bem mais fracas e com o eixo de plástico que não deve suportar por muito tempo a força que tem que fazer pra abrir tranca do porta malas...
A solenóide monza é muito bem parruda e com eixo de aço e adaptável em praticamente qualquer carro...
Aqui abaixo tem um vídeo desta solenóide do monza... Pra tu ver como que ela é e como ela tem força pra abrir a tranca do porta malas. É a mesma que uso no porta-malas do meu voyage.
http://www.youtube.com/watch?v=JfJpFKQS4HA
Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
O meu tá elétrico, comprei assim. Só que a solenoide que usaram não é a do Monza, é outra bem pequena. Resumindo, tem que alguém ir lá apertar a tampa pra abrir. Tempos atrás mandei arrumar e tinha ficado show, abria só com toque sem problemas agora tá péssimo de novo. To quase tirando esse negócio, ainda mais que minha irmã usa o carro...
[]'s
[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
- mil8720
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-boto-_JM
Olha aí galera! Tenho um jogo dessas travas (são as mais baratas 30 reais o par
) vou tentar fazer no meu gol! Olhando o esquema deste do ML!
Abraços
Olha aí galera! Tenho um jogo dessas travas (são as mais baratas 30 reais o par

Abraços
Gol - http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#116234
Passat 77 - http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9972.html
Gol - http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#116234
Re:
Como fez essa adaptacao ? tem como explicar certinho??? nao to conseguindo instalar no meu....montanhagol escreveu:eu coloquei no me, uma das travas elétricas das portas do carro tinha dado problema aí comprei um kit novo e a mestre do velho coloquei na mala não dá probelma não.Só abro a mala pelo controle ou por um botão que coloquei no interior.