Construção de Hallmeter

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Xicobry
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Mensagem por Xicobry »

Velhin, vc soldou a sonda no seu escape???? Ae quebra!
Ou então não entendi o esquema...
Tenta explicar para mais leigos, se possível!
valeu
Apaixonado por carro, como todo brasileiro!!!

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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Eu furei o escape, antes do catalisador e soldei uma porca M18, para colocar a sonda...
Ai liga-se: Fio Branco(Lata)
Fio Branco(+ pós-chave)
Fio Preto(Sinal, + multímetro)
Fio Cinza(Terra, - multímetro)

Só ainda num liguei os fios brancos, e meu multímetro é meio ruim...
Xicobry
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Mensagem por Xicobry »

Bala kra..
Parece que fica maneirasso.
Dei uma olhada no video do youtube.. deu até vontade de fazer um!
mas agora to sem tempo..
valeu
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paulo henrique aparecido
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hallmeter

Mensagem por paulo henrique aparecido »

aonde se encaixa isso ?????
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Carlitos
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Mensagem por Carlitos »

muito legal,, quanto sai uma sonda dessa com aquecimento proprio?
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Paguei 50 conto num fero velho, da bosch, pra gol, e o cara me deu garantia!
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Carlitos
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Mensagem por Carlitos »

sidney0 escreveu:Paguei 50 conto num fero velho, da bosch, pra gol, e o cara me deu garantia!
po legal cara vo coloca isso no meu tambem
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-SCHULZ-
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Mensagem por -SCHULZ- »

Carlitos escreveu:
sidney0 escreveu:Paguei 50 conto num fero velho, da bosch, pra gol, e o cara me deu garantia!
po legal cara vo coloca isso no meu tambem

Eu aconselharia comprar sonda nova, nunca usada, evita futuras marcações erradas..
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

A minha marca de boa, só demora pra aquecer, ainda num liguei o aquecedor, mas não mais do que 2min..
mas tá dando mistura rica, entre 0,55 a 0,91V
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Pessoal eu acho a idéia de usar um hallmeter muito boa, mas com resalvas para fazer um portátil!

Este portátil na minha opinião deve dar uma leitura completamente errada e vc vai acabar regulando o seu carro mal por causa dele.

Toda sonda lambda com aquecimento próprio ou não, foi desenvolvida e calibrada para ser usada logo depois do coletor de escape do motor de cada carro.

Salvo alguns modelos de sonda lambda que são colocadas logo após o conversor catalítico (e não na ponta do escape!) para fazer comparativos com a primeira sonda que fica logo após o coletor de escape, para ver se o conversor ainda esta bom estado...

Imagina um tubo bem comprido transparente, agora em uma ponta vc coloca uma pistola tipo daquela usada por pintores com compressor e usando agua em vez de tinta. O que vai acontecer que no inicio deste tubo a maioria das goticulas iram ficar pelas paredes deste tubo e no final dele saindo somente uma pequena parte.

Agora imagina o comprimento do escapamento do carro e as curvas, abafadores que tem normalmente lã de vidro, conversores catalíticos (que são cerâmicas no formato de colméias) e silenciadores que são labirintos cheios de lã de vidro dentro.

O que eu quero dizer que no final do escapamento mesmo tendo uma sonda com aquecimento ou não, a quantidade de combustivel não queimado nas camaras vai ser minima, comparada com a que sai logo depois do coletor de escape, portanto a leitura da sonda (que foi calibrada pra ser usada logo depois do coletor) vai gerar bastante erros.

Ai o cara pensa... Ahhh é só fazer o valor comparativo com uma no inicio e outra no fim do escapamento. Tudo bem... Mas só vai servi para aquele carro e mais nenhum!

Pq cada carro usa um escape diferente... Uns tem catalizador e outros não, outros tem abafador outros não e por ai vai....

O interessante a fazer é o que o Sidney0 fez. Fazer um furo no escape logo depois da saida do coletor e soldar uma porca ali para colocar a sonda e fazer as medições apartir dali. Ai sim vai ter leituras coerentes.

Ou usando um multímetro (eu acho mais preciso) ou um hallmeter de leds.

Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
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ita_lv
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Mensagem por ita_lv »

Ótimo tuto!!!!..parabéns!!!!!...
Quanto vc pagou na sonda??!!!,..
Abração!!!..
Gol GL 1991 2.0T
"A Volks faz...a gente aperfeiçoa!!!..."



Visitem meu carango no minha máquina!!!.....
http://www.minhamaquina.com.br/mg/detal ... bjeto=4543
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

Vou fazer no meu, rsrsrsrs!
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Mensagem por sidney0 »

ita_lv escreveu:Ótimo tuto!!!!..parabéns!!!!!...
Quanto vc pagou na sonda??!!!,..
Abração!!!..
Já respondido anteriormente..
Paguei 50 conto num fero velho, da bosch 4 fios, pra gol, e o cara me deu garantia!
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Editado pela última vez por sidney0 em 14 Mar 2012, 14:45, em um total de 1 vez.
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sidney0
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Re: Construção de Hallmeter

Mensagem por sidney0 »

Alguma dúvida?
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