[RESOLVIDO] Preparação com GNV presta!!!

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xevablack89
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Re: [RESOLVIDO] Preparação com GNV presta!!!

Mensagem por xevablack89 »

schioser escreveu:Acabei de viajar em umas ideias para resolver esse problema do GNV não entrar com pressão suficiente por causa da turbina.....
dá uma olhada nessa parada...

xevablack89 escreveu: Aspirado TN1B SIC Majorado - de 130 HP a 190 HP
http://www.landirenzo.com.br/pt/index.p ... id=8&cid=4
Imagem
Seu funcionamento é por três estágios de redução da pressão do GNV, que lhe permite estabilidade tanto em altas como em baixas pressões e com uma eletroválvula de alta pressão posicionada antes da primeira etapa de redução da pressão. A absorção de calor, coletada do líquido de arrefecimento do motor, evita a queda interna de pressão e o congelamento do GNV. O fluxo de gás para a marcha lenta é por pressão positiva desde o segundo estágio e é conduzido para a saída através de um conduto separado do fluxo principal. Inclui um dispositivo eletrônico para partida e um sistema de segurança que bloqueia as eletroválvulas em caso de parada acidental do motor.
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schioser
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Re: [RESOLVIDO] Preparação com GNV presta!!!

Mensagem por schioser »

Valeu pela dica, entrei no site a vi uma luz no fim do tunel.

Então xevablack89 esse á um redutor para aspirado, que possui 3 estagios, ele só controla a pressão que vem do cilindro pra mater ela estavel de acordo com a necessidade do motor.

Para usar ele com pressão positiva, num turbo de até 2.5 de pressão vai ser usado esse que é de 2 estagios.
http://www.landirenzo.com.br/pt/index.p ... d=12&cid=4

O NG2-2,5 é um redutor de dois estágios de membrana, com compensação por vácuo. A absorção de calor, coletada do líquido de arrefecimento do motor, evita a queda interna de pressão e o congelamento do GNV. Possui eletroválvula de gás com filtro incorporado e válvula de segurança interna. Está calibrado para uma pressão de saída de 2,5 bar (250 kPa) superior à pressão presente no coletor de admissão.

<Imagem

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Peso: 2250 g
Capacidade nominal operativa: 40 kg/h
Temperatura de funcionamento: -20 ÷ 120 °C
Pressão de calibrado da válvula de segurança: 8 bar (800 kPa)
Pressão de trabalho aspirado: 2,5 bar (200 kPa)
Características elétricas da bobina: EV 12 V 20 W
Homologação: E 4-110R-000022
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xevablack89
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Re: [RESOLVIDO] Preparação com GNV presta!!!

Mensagem por xevablack89 »

uma duvida que tinha era de a pressão positiva do turbo travar o gnv de entrar no coletor...com essa pressão do gnv de 2,5bar pode-se colocar o mesclador atrás da borboleta como um carro normal,
conversando com duas pessoas que tem gnv turbo, me disseram que pode colocar na turbina de boa que espirra muito pouco gnv...

mas com esse esquema aí, creio q consigamos colocar esse negócio pra rodar...
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Edeilson
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Re: [RESOLVIDO] Preparação com GNV presta!!!

Mensagem por Edeilson »

É mais não é bom arriscar naum nessa espirrada de GNV!!!

Vai que tenha uma faisquinha por perto e POW!!!

Acho que com esquema falado ai por xeva possa dar certo!!!

Mas de inicio vou começar na entrada da turbina mesmo com uma válvula que não espirre e retorne para entrada!

Já comecei a reformá-lo para começar a preparação, se quiserem dar uma olhada lá no meu tópico, vlw!!!
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xevablack89
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Re: [RESOLVIDO] Preparação com GNV presta!!!

Mensagem por xevablack89 »

estudando mais um pouco sobre o assunto, descobri que o kit 5ªgeração no mercado ta dando um problema no injetor de gnv para os cilindros, e que em 3meses de uso a peça teve de ser substituída. contra partida, o kit de 3ª geração tá se comportando melhor com o turbo, pois tem um gerenciador eletronico que comanda um motor de passo, esse motor de passo substitui aquela velha valvula reguladora de pressão que fica na mangueira antes do mesclador. outro ponto seria aliar essa eletrônica ao carburador pois creio que a maioria que deseja turbo não tem injeção eletronica. o conveniente é utilização da sonda lambda e conseguir que funcione o hallmeter junto mas até onde sei não dá pra ligar, a não ser que coloque duas sondas, uma para o hallmeter e outra para o gerenciador. outro ponto que tem de ser estudado é se com esse kit 3ª geração é se gnv vai na boca da turbina, pq se o motor de passo fosse bom colocaria o redutor de pressão landirenzo para turbo que libera gnv na pressão de 2,5bar pelo que entendi agora resta saber se o motor de passo aguenta regular essa pressão

imagens:
http://www.gaspoint.com.br/gnv/kits/jus ... st-g3.html
http://www.gaspoint.com.br/gnv/kits/tur ... y-reg.html
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