Modificar escapamento

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cesarrega
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Mensagem por cesarrega »

isso mesmo.... só solda um cano por dentro... e ta feito o eskema..pra caso os home quiserem ver alguma coisa.. o bichinho ta ali ainda..
monaro escreveu:5 anos ou 80000 km?????????? o meu tá lá de alegre então...rsrsrs Deve estar é prendendo a respiração do carro e sem filtrar mais nada... vou arrancar aquela bosta. E obviamente que não vou gastar 300 paus pra colocar outro no lugar.

É só mandar soldar um outro cano no lugar?? esta é a melhor alternativa..?
não quero carro barulhento não.
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monaro
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Mensagem por monaro »

heheh.. caraca.. !! não tinha pensado nisso.. pensei que teria que arrancar tudo. Por dentro fica esquema!!

boa dica!!
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buzato
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Mensagem por buzato »

paulo.nesso escreveu:
paulo.nesso escreveu: Esse catalisador pode até ajudar, mas nada como o original do carro que foi produzido com base nas especificações de emissão de poluentes do motor.

Cada motor tem um catalisador diferente, isso varia de acordo com o combustível, potência, enfim, tudo o que possa alterar a emissão de gases.

Abraços

Retificando:

Falei com alguns engenheiros aqui da fábrica, e esse catalisador ai é pura enrrolação, não existe catalisador de alta performance, até pq como eu dinha dito antes, cada motor tem um catalisador desenvolvido especialmente pra ele.

Apesar de conter a cerâmica dentro, ela deve ser usada.

Abraços.
Não existe catalisador de alta performance ??? Não existe no Brasil que qualquer merda turbo adaptada passa em teste de emissões. Na real nem precisa fazer teste de emissões. Como você acha que Mercedez de 600HP pode rodar na Europa ? Porsche ? Ferrari ???? Todas elas usam catalisadores que com certeza não são os mesmos de carro 1.0

Como você disse, cada motor requer um catalisador próprio. Um motor de 200HP vai querer um catalisador que permita o motor gerar, um de 300HP, igualmente.

Esse catalizador aí não é pra Gol CHT...

:bleh:
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paulo.nesso
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Mensagem por paulo.nesso »

buzato escreveu: Não existe catalisador de alta performance ??? Não existe no Brasil que qualquer merda turbo adaptada passa em teste de emissões. Na real nem precisa fazer teste de emissões. Como você acha que Mercedez de 600HP pode rodar na Europa ? Porsche ? Ferrari ???? Todas elas usam catalisadores que com certeza não são os mesmos de carro 1.0

Como você disse, cada motor requer um catalisador próprio. Um motor de 200HP vai querer um catalisador que permita o motor gerar, um de 300HP, igualmente.

Esse catalizador aí não é pra Gol CHT...

:bleh:

Desculpe vc não entendeu o que eu disse ou não me expressei bem.

O que não existe são catalisadores genéricos para carros alta performance.

Exemplo: Vou turbinar meu gol, ele vai ficar com 500cv e preciso de um catalisador pra ele. Não existe.

Claro que pra ferrari e todos os outros carros super esportivos já SAEM DE FABRICA com seus devidos catalisadores feitos própriamente para seus motores.

Outra coisa, no Brasil por enquanto, o carro só é obrigado a sair de fábrica com catalisador, não existe teste de emissão periódico para saber se o carro está dentro das normas ou não. E pelo que ando vendo por aqui essa medição de emissão deve começar a acontecer dentro de alguns anos.

Espero ter esclarecido :y:

Abraço
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monaro
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Mensagem por monaro »

vixx.. os carros carburados estão na rossa se forem fazer testes periódicos de emissões.. pq são os que mais poluem.. ainda mais os gasolina.

Mas é embaçado.. catalizador é caro demais... quem é q vai gastar 300 reais numa peça q ninguém vê e q daqui 80.000 km já ñ prestará mais. Tinham que baratear isso daí.. (mantendo a qualidade) Se for ver de um vectra, marea, com motores grandes, a brincadeira passa dos 500 reais. Ou seja... quem tem um carro novo, tem condições de pagar, mas não precisa trocar.... E quem tem um usado, precisa trocar, mas não tem condições...
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paulo.nesso
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Mensagem por paulo.nesso »

monaro escreveu:vixx.. os carros carburados estão na rossa se forem fazer testes periódicos de emissões.. pq são os que mais poluem.. ainda mais os gasolina.

Mas é embaçado.. catalizador é caro demais... quem é q vai gastar 300 reais numa peça q ninguém vê e q daqui 80.000 km já ñ prestará mais. Tinham que baratear isso daí.. (mantendo a qualidade) Se for ver de um vectra, marea, com motores grandes, a brincadeira passa dos 500 reais. Ou seja... quem tem um carro novo, tem condições de pagar, mas não precisa trocar.... E quem tem um usado, precisa trocar, mas não tem condições...

Catalisador é caro porque contém materiais preciosos em sua composição, como Platina, Ródio e Paládio.

O que se expecula é que no caso dessa inspeção vigorar as vendas aumentem e por sua vez os preços tendam a cair.... mas quem é que sabe não é mesmo?

Afinal estamos no Brasil.
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Don Arthur
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Mensagem por Don Arthur »

Galera troquei o escapamento do meu coloquei um escapamento chamao turbinho o ronco ficou muito legal..
vlw
pablo.marcello
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Mensagem por pablo.marcello »

eu uso o intermediario original, e o trazeiro box, pra mim esta bom, pelo menos a janela de casa treme td!!!! kkkkkk

Ate o alarme do carro da minha mae dispara as vezes qd eu ligo o carro!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
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Jefferson oliveira moreno
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Mensagem por Jefferson oliveira moreno »

por enquanto o meu tah nrmal.. com catalizador.. silenciador e tds.. mais pretendo tirar o silenciador.. e colocar um abafador da raceway..
Rebaixar é arte, raspar faz parte


Carros rebaixados não andam desfilam..

quem gosta de mortozinho é dentista
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Victor DJ
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Mensagem por Victor DJ »

meu voto é: manda colocar 2 abafadores de santana invertidos... fica o ronco mais lindo que um ap pode ter...
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etc_gabriel
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Mensagem por etc_gabriel »

uhm agora fiquei curioso...
o meu é original ainda, feinho o ronco por sinal :fiu:

como seria colocar 2 abafadores invertidos?
vou ter que trocar a parte final do escapamento e colocar um no meio (invertido) e outro no final?
meu voto é: manda colocar 2 abafadores de santana invertidos... fica o ronco mais lindo que um ap pode ter...
se for isso vou providenciar assim q possivel :loco2:

valeu
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Mensagem por Victor DJ »

etc_gabriel escreveu:uhm agora fiquei curioso...
o meu é original ainda, feinho o ronco por sinal :fiu:

como seria colocar 2 abafadores invertidos?
vou ter que trocar a parte final do escapamento e colocar um no meio (invertido) e outro no final?
meu voto é: manda colocar 2 abafadores de santana invertidos... fica o ronco mais lindo que um ap pode ter...
se for isso vou providenciar assim q possivel :loco2:

valeu

isto mesmo exatamente... vai em uma casa de escapamento e pergunta se eles já fizeram e como fica o ronco.... pede opnião dos profissionais... fala assim... um amigo me sugeriu colocar 2 abafadores de santana invertido, vcs já fizeram isso??? Como fica??? vale a pena??? pergunta em alguns lugares diferentes e vê o que eles sugerem...

Abraços
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Furman
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Mensagem por Furman »

E se colocasse apenas o no final sem nada no meio???
Outro dia vi um golf com um turbão no final e sem nada no meio, é de dar gosto!!! Parece um sub em curto de tanto que treme... rsrs
Porém até quanto é permitido mexer no escape? Se eu colocar um como esse que citei os guarda não vão querer enxer o saco?? E outro detalhe, meu carro passa por inspeção veicular todo ano por causa do GNV será que não vai dar merda um escape desses???
GOLETA BRANCA
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QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
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Mensagem por Victor DJ »

Furman escreveu:E se colocasse apenas o no final sem nada no meio???
Outro dia vi um golf com um turbão no final e sem nada no meio, é de dar gosto!!! Parece um sub em curto de tanto que treme... rsrs
Porém até quanto é permitido mexer no escape? Se eu colocar um como esse que citei os guarda não vão querer enxer o saco?? E outro detalhe, meu carro passa por inspeção veicular todo ano por causa do GNV será que não vai dar merda um escape desses???
po sinceramente tem que dar uma olhada no CBT ou CTB nem lembro qual é o certo... mas tem limite e barulho sim mas isso vai de jurisprudência... aki no Rio não pertubam não... e mais... por mais que encham o saco tem que fazer igual eu fiz uma vez com o som ligado os pms mandaram eu desligar meu som... e perguntei o motivo e eles falaram que eu estava pertubando o vizinhos e eu falei que tudo bem que eu desligaria assim que ele fizesse a medição do meu som com um decibelímetro e comprovasse que estava acima do limite máximo de barulho.... rsrsrsrs resultado... ficaram com mais cara de babacas do que chegaram e foram embora e eu continuei com o som ligado... e alto... rsrsrs
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Mensagem por etc_gabriel »

Victor DJ escreveu:
etc_gabriel escreveu:uhm agora fiquei curioso...
o meu é original ainda, feinho o ronco por sinal :fiu:

como seria colocar 2 abafadores invertidos?
vou ter que trocar a parte final do escapamento e colocar um no meio (invertido) e outro no final?
meu voto é: manda colocar 2 abafadores de santana invertidos... fica o ronco mais lindo que um ap pode ter...
se for isso vou providenciar assim q possivel :loco2:

valeu

isto mesmo exatamente... vai em uma casa de escapamento e pergunta se eles já fizeram e como fica o ronco.... pede opnião dos profissionais... fala assim... um amigo me sugeriu colocar 2 abafadores de santana invertido, vcs já fizeram isso??? Como fica??? vale a pena??? pergunta em alguns lugares diferentes e vê o que eles sugerem...

Abraços
Valeu :mestre:

assim que sobrar uma $$ eu vou ver isso, antes eu tinha um esportivo da sicap no meu antigo chaleira, se não me engano era do gol GT, e já tinha um ronco muito bom
mas quero inovar, aqui na minha cidade é dificil carro com escape esportivo, (nem carro preparado é comum :glare: )
valeu pela dica, vou fazer isso mesmo, assim q sobrar $$

valeu
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Mensagem por lean »

o meu é assim
santana inverdito
apenas 1 no final (abafador)

como é 2? aonde entra?
tira o catalizador?
to pensando sériamente em tirar o abafador todo
e deixar apenas o catalizador
valeria ou flange?
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Mensagem por Victor DJ »

acho que só com um sem o silencioso que fica no meio do carro e sem catalizador deve fazer um barulho lindo tbm... sinceramente não sei...
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etc_gabriel
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Mensagem por etc_gabriel »

alguem q tenha o do santana invertido será q podia gravar e postar o resultado aqui?

e se alguem tiver outra receita, poe aqui gravado, pra nós termos uma ideia, já q aqui não tem muito disso :fiu:
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Mensagem por lean »

vei procura gol quadrado 94
que aparece o meu video la
cht 1.0 de santana invertido
ta legal, mas vo tirar ele fora ver como fica
se ficar fraco ainda vo tirar o catalizador tb
ao inves de tirar o cano e deixar na flange
vo deixar o cano, sem o catalizador e o resto
vlw pelas dicas
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Mensagem por etc_gabriel »

No meu BX era esse aqui
http://br.youtube.com/watch?v=RUj4Ig09kjI
muito bom, e discreto

uhulll
o do santana invertido é o que ah :loco2:
http://br.youtube.com/watch?v=T5tPMdKuO ... re=related

hehe, só espera eu juntar um ca$calho vcs vão ver o verdão berrar :bailajesus:
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