TLDZ vs 2E vantagens e desvantagens
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- DgOrDnS
- Membro
- Carro: Voyage GL 4 portas
Intão galera, eu tbm levei pra troca o bura de tldz pro 2e....estou anciosamente esperando....rs
mais intao...a primeira viajem q fiz com tldz ele bateu 180km/h, depois de algum tempo e de levar num preparador trocar os kits e tals... nao passo de 160km/h. Sem conta o consumo no máximo 5.5 na cidade e 7.5 na estrada.
Se com o bura novo ele fize isso andando como deve anda ta bão, agora c ainda economiza mais...
mais intao...a primeira viajem q fiz com tldz ele bateu 180km/h, depois de algum tempo e de levar num preparador trocar os kits e tals... nao passo de 160km/h. Sem conta o consumo no máximo 5.5 na cidade e 7.5 na estrada.
Se com o bura novo ele fize isso andando como deve anda ta bão, agora c ainda economiza mais...
-
- Membro
- Carro:
coloquei o 2e no carro, e botei tbm o filtro esportivo na tampa de valvulas, o carro ficou bem melhor, a lenta mais estavel, sem contar q deu um folego no motor 1.8 a gasolina, hoje pra vir pra trabalhar veio bem tranquilo, entre 90 e 100km/h sem pisar muito, agora so falta ver o consumo com ficou :amd:
- leisanguebom
- Membro
- Carro:
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Eu não vou votar, eu axo que original por original tanto faz...
o que acontece é maluco ter um TLDZ todo feito nas coxa, giclagem errada, regulagens tortas e por aí vai..
aí bate rolo num 2E novinho, já solta um money pro mecânico deixar no jeito e diz que melhorou...
o meu 2.0 veio com carburador TLDZ, era uma belezinha aquele carburador, fiz negócio nele com um cara aqui do forum, não lembro o nick agora... a parati mesmo com 2.0 andava que era o cão com aquele cabura, eu colava 170 FÁCIL na dutra com ele... pena que uma vez fui parado pela policia rodoviária, por sorte não me multaram, e depois disso vieram os radares, aí nunca mais...
quanto a demorar a subir de 120, é normal isso, é a partir dessa faixa de velocidade que a resistência do ar começa a pegar, pois ao tempo que a velocidade duplica, a resistência do ar quadruplica... mais ou menos por aí... vc vai saber se ele ta amarrado mesmo se o giro parar numa certa velocidade e ficar muito tempo nisso, aí ta amarrado mesmo!
Mas infelizmente tem mta gente que não tem acesso a recursos e aparelhagem pra lidar com injeção e acaba sendo forçado a esse tipo de adaptação...
o que acontece é maluco ter um TLDZ todo feito nas coxa, giclagem errada, regulagens tortas e por aí vai..
aí bate rolo num 2E novinho, já solta um money pro mecânico deixar no jeito e diz que melhorou...
o meu 2.0 veio com carburador TLDZ, era uma belezinha aquele carburador, fiz negócio nele com um cara aqui do forum, não lembro o nick agora... a parati mesmo com 2.0 andava que era o cão com aquele cabura, eu colava 170 FÁCIL na dutra com ele... pena que uma vez fui parado pela policia rodoviária, por sorte não me multaram, e depois disso vieram os radares, aí nunca mais...
você "sente"?? sente o motor amarrado é isso?pablo.marcello escreveu:Galera meu carro tah com um bura tldz, tah todo zerado, foi embuchado os dois eixos, tah redondinho, mas ainda sinto que da pra dar um gas a mais no carro, se eu colocar um 2E a diferenca vai ser grande?
Isso com relacao a consumo e potencia, pois meu carro vai ate 120 rapidinho, mas depois demora muito pra subir giro....
quanto a demorar a subir de 120, é normal isso, é a partir dessa faixa de velocidade que a resistência do ar começa a pegar, pois ao tempo que a velocidade duplica, a resistência do ar quadruplica... mais ou menos por aí... vc vai saber se ele ta amarrado mesmo se o giro parar numa certa velocidade e ficar muito tempo nisso, aí ta amarrado mesmo!
Que cabeçada!!! ... se ele voltar a injeção e programar ela com a mesma config de turbo em um preparador decente, com certeza vai render PELO MENOS uns 30% a mais...Mister_k escreveu:tem um maluco aqui em brasília q pegou um GTi 16V, comprou um kit turbo, meteu no carro, arrancou a injeção original e colocou um 2E no lugar...
na minha opinião isso foi a maior prova de preguiça do mundo
Mas infelizmente tem mta gente que não tem acesso a recursos e aparelhagem pra lidar com injeção e acaba sendo forçado a esse tipo de adaptação...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
cara o meu é tlde, e ta fazendo 10km/l na cidade, ele está blz e bem regulado, eu msm faço sua regulagem, aprendi c/ meu mecanico e estudando materiais q baixo da net sobre mecanica, desde q comprei o gol só fiz uma limpeza geral. eu eliminei tds as parafernalhas q vinham nele, já ñ serviam pra nd só tomava espaço, tirei o afogador, os kikers, o corretor de lente p/ ar condicionado, só deixei a valvula eletrica corretora de lenta, depois disso ele fiko até melhor e + facil de mexer, alcança 0 a 100 rapidinho e como os amigos falaram depois dos 120 da uma estaguinada msm, ñ penso em troca-lo, até agora só me deu alegria, no futuro se chegar a troca-lo vai ser por um weber 40..................abrç
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
-
- Membro
- Carro:
se o tldz eh mais economico fiko pensando o que faria a minha saveiro, jah q com 2E-CE usando bastant cut off dele, minha saveiro faz entre 10,6km/l e 11.2km/l na manha, pisando tah fazendo 9,3km/l, na pista a 110km/h no painel de media, tah fazendo 14.3km/l e com lona maritima sobe mais um pokinho. claro q a minha cidade ajuda a ter media boa, pq eh cidade pqna q consigo trafegar sem engarrafamento e em marcha alta, isso q meu motor tah soh com 1200km depois de retificado, mas o faz ajudar muito a minha media tb eh a Taxa, ponto, bobina, estagio a vacuo, marcha lenta em 850rpm, gasolina de boa procedencia, pneu 175/70/13, mecanico q trabalho mais de 20 anos na VW, isso tudo sem estrangular ela pra fikr economica, tah dando 190km/h no plano, abracao, ahh nao votei em nenhum, pq nao conheco o tldz pra comparar
o unico problema eh o valor da gasolina, 2,72 o litro, muito caro
agora tah me faltando um trabalho no cabecote e uma 5 marcha PX ou PS, pq uso cambio pv, pra melhor um poko mais no asfalto em velocidade de cruzeiro.
PS: Lembro q melhor media q essa com esse conjunto (motor, carbura,etc) soh consegui com uma Ford Pampa, 1.8 2E-CE, q fazia 15,2km/l na mesma velocidade na mesma estrada, acho q eh pq ela tem a aerodinamica MENOS PIOR q a saveiro
o unico problema eh o valor da gasolina, 2,72 o litro, muito caro
agora tah me faltando um trabalho no cabecote e uma 5 marcha PX ou PS, pq uso cambio pv, pra melhor um poko mais no asfalto em velocidade de cruzeiro.
PS: Lembro q melhor media q essa com esse conjunto (motor, carbura,etc) soh consegui com uma Ford Pampa, 1.8 2E-CE, q fazia 15,2km/l na mesma velocidade na mesma estrada, acho q eh pq ela tem a aerodinamica MENOS PIOR q a saveiro
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8
Original novamente...
Original novamente...
- donygreipel
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
olha, 9.7 com o pe no chão só com gasolina da nasa...
tenho tb um astra 99 1.8(monza), se andar com pé no chão faz 7.5 multi bico, e é super economico...
o meu gol dificil passar dos 7.5/8.0 na gasolina.
o q vc pode tentar fazer é verificar se seu carburador está com a giclagem condizente com os difusores secundários.
para difusores 3.0-4.5 a giclagem é completamente diferente da para 4.0-4.5 isso deixa o carro gastão e fraco.
e falta pode ser bomba, filtros, e altura de boia.
uma boia pode ter furado ou estar caída lá dentro, tldz usa uma boia dupla.
tenho tb um astra 99 1.8(monza), se andar com pé no chão faz 7.5 multi bico, e é super economico...
o meu gol dificil passar dos 7.5/8.0 na gasolina.
o q vc pode tentar fazer é verificar se seu carburador está com a giclagem condizente com os difusores secundários.
para difusores 3.0-4.5 a giclagem é completamente diferente da para 4.0-4.5 isso deixa o carro gastão e fraco.
e falta pode ser bomba, filtros, e altura de boia.
uma boia pode ter furado ou estar caída lá dentro, tldz usa uma boia dupla.
-
- Membro
- Carro:
não sei se vc verificou isso...
mas nível de boia e curso da boia desrregulados pode dar isso, as vzs uma das boias soltam do suporte e ficam atrapalhando.
outra coisa, cabo de terra com zinabre no contato com o motor, ele funciona mas não queima acima de uma quantidade.
outra coisa q acontece em gol, o acelerador bate no chão, mas ainda falta cabo pra abrir o segundo estágio, se for segundo mecânico vc precisa dar uma subidinha no pedal do acelerador...
pra testar a valvula do segundo se for vacuo vc pode inverter as mangueiras, ligue na mangueira da saida abaixo da original, q é da abertura da tampa, se a valvula estiver boa ela abre na hr.
o meu gol já aconteceu isso do pedal, o pedal com o tempo desceu e não dava pra perceber q não abria de dentro do carro, testando de fora abria...
mas nível de boia e curso da boia desrregulados pode dar isso, as vzs uma das boias soltam do suporte e ficam atrapalhando.
outra coisa, cabo de terra com zinabre no contato com o motor, ele funciona mas não queima acima de uma quantidade.
outra coisa q acontece em gol, o acelerador bate no chão, mas ainda falta cabo pra abrir o segundo estágio, se for segundo mecânico vc precisa dar uma subidinha no pedal do acelerador...
pra testar a valvula do segundo se for vacuo vc pode inverter as mangueiras, ligue na mangueira da saida abaixo da original, q é da abertura da tampa, se a valvula estiver boa ela abre na hr.
o meu gol já aconteceu isso do pedal, o pedal com o tempo desceu e não dava pra perceber q não abria de dentro do carro, testando de fora abria...
Re: TLDZ vs 2E vantagens e desvantagens
O meu GL 1.6 AP, no alcool com bura TLDZ faz de 7 a 8 na cidade e 10 a 12 na estrada .
E varia muito a pressa e velocidade final .
Essa media eu consigo bemmmm na manha. Se pisar um poquinho a mais, ai impossivel .
Abraço .
E varia muito a pressa e velocidade final .
Essa media eu consigo bemmmm na manha. Se pisar um poquinho a mais, ai impossivel .
Abraço .