TLDZ vs 2E vantagens e desvantagens

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

TLDZ VS 2E

TLDZ
56
47%
2E
62
53%

Total de votos: 118

DgOrDnS
Membro
Membro
Carro: Voyage GL 4 portas

Mensagem por DgOrDnS »

Intão galera, eu tbm levei pra troca o bura de tldz pro 2e....estou anciosamente esperando....rs

mais intao...a primeira viajem q fiz com tldz ele bateu 180km/h, depois de algum tempo e de levar num preparador trocar os kits e tals... nao passo de 160km/h. Sem conta o consumo no máximo 5.5 na cidade e 7.5 na estrada.

Se com o bura novo ele fize isso andando como deve anda ta bão, agora c ainda economiza mais...
DgOrDnS
Membro
Membro
Carro: Voyage GL 4 portas

Mensagem por DgOrDnS »

Ah... eskeci de comenta sobre o segundo estágio mecanico. Um preparador jah falo pra mim q nao vira anda com esse estágio mecanico na cidade...

o me dizem???? questão de consumo, rendimento...

pra consta: 1.8 alcool..

vlw...abraçoss
thalesdias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thalesdias »

coloquei o 2e no carro, e botei tbm o filtro esportivo na tampa de valvulas, o carro ficou bem melhor, a lenta mais estavel, sem contar q deu um folego no motor 1.8 a gasolina, hoje pra vir pra trabalhar veio bem tranquilo, entre 90 e 100km/h sem pisar muito, agora so falta ver o consumo com ficou :amd:
inaldson
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por inaldson »

E aí como ficou, vocês dois (thalesdias e DgOrDnS) torcaram o TLDZ pelo 2E e aí?

Abraços
leisanguebom
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leisanguebom »

caros amigos do forum, o que voces me dizem do carburador weber mini progressivo , é bom , eo consumo como fica? desde já gradeço
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Eu não vou votar, eu axo que original por original tanto faz...

o que acontece é maluco ter um TLDZ todo feito nas coxa, giclagem errada, regulagens tortas e por aí vai..
aí bate rolo num 2E novinho, já solta um money pro mecânico deixar no jeito e diz que melhorou...

o meu 2.0 veio com carburador TLDZ, era uma belezinha aquele carburador, fiz negócio nele com um cara aqui do forum, não lembro o nick agora... a parati mesmo com 2.0 andava que era o cão com aquele cabura, eu colava 170 FÁCIL na dutra com ele... pena que uma vez fui parado pela policia rodoviária, por sorte não me multaram, e depois disso vieram os radares, aí nunca mais...
pablo.marcello escreveu:Galera meu carro tah com um bura tldz, tah todo zerado, foi embuchado os dois eixos, tah redondinho, mas ainda sinto que da pra dar um gas a mais no carro, se eu colocar um 2E a diferenca vai ser grande?
Isso com relacao a consumo e potencia, pois meu carro vai ate 120 rapidinho, mas depois demora muito pra subir giro....
você "sente"?? sente o motor amarrado é isso?
quanto a demorar a subir de 120, é normal isso, é a partir dessa faixa de velocidade que a resistência do ar começa a pegar, pois ao tempo que a velocidade duplica, a resistência do ar quadruplica... mais ou menos por aí... vc vai saber se ele ta amarrado mesmo se o giro parar numa certa velocidade e ficar muito tempo nisso, aí ta amarrado mesmo!
Mister_k escreveu:tem um maluco aqui em brasília q pegou um GTi 16V, comprou um kit turbo, meteu no carro, arrancou a injeção original e colocou um 2E no lugar...

na minha opinião isso foi a maior prova de preguiça do mundo
Que cabeçada!!! ... se ele voltar a injeção e programar ela com a mesma config de turbo em um preparador decente, com certeza vai render PELO MENOS uns 30% a mais...
Mas infelizmente tem mta gente que não tem acesso a recursos e aparelhagem pra lidar com injeção e acaba sendo forçado a esse tipo de adaptação...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ederson cc »

cara o meu é tlde, e ta fazendo 10km/l na cidade, ele está blz e bem regulado, eu msm faço sua regulagem, aprendi c/ meu mecanico e estudando materiais q baixo da net sobre mecanica, desde q comprei o gol só fiz uma limpeza geral. eu eliminei tds as parafernalhas q vinham nele, já ñ serviam pra nd só tomava espaço, tirei o afogador, os kikers, o corretor de lente p/ ar condicionado, só deixei a valvula eletrica corretora de lenta, depois disso ele fiko até melhor e + facil de mexer, alcança 0 a 100 rapidinho e como os amigos falaram depois dos 120 da uma estaguinada msm, ñ penso em troca-lo, até agora só me deu alegria, no futuro se chegar a troca-lo vai ser por um weber 40..................abrç
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
gseverog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gseverog »

se o tldz eh mais economico fiko pensando o que faria a minha saveiro, jah q com 2E-CE usando bastant cut off dele, minha saveiro faz entre 10,6km/l e 11.2km/l na manha, pisando tah fazendo 9,3km/l, na pista a 110km/h no painel de media, tah fazendo 14.3km/l e com lona maritima sobe mais um pokinho. claro q a minha cidade ajuda a ter media boa, pq eh cidade pqna q consigo trafegar sem engarrafamento e em marcha alta, isso q meu motor tah soh com 1200km depois de retificado, mas o faz ajudar muito a minha media tb eh a Taxa, ponto, bobina, estagio a vacuo, marcha lenta em 850rpm, gasolina de boa procedencia, pneu 175/70/13, mecanico q trabalho mais de 20 anos na VW, isso tudo sem estrangular ela pra fikr economica, tah dando 190km/h no plano, abracao, ahh nao votei em nenhum, pq nao conheco o tldz pra comparar

o unico problema eh o valor da gasolina, 2,72 o litro, muito caro

agora tah me faltando um trabalho no cabecote e uma 5 marcha PX ou PS, pq uso cambio pv, pra melhor um poko mais no asfalto em velocidade de cruzeiro.

PS: Lembro q melhor media q essa com esse conjunto (motor, carbura,etc) soh consegui com uma Ford Pampa, 1.8 2E-CE, q fazia 15,2km/l na mesma velocidade na mesma estrada, acho q eh pq ela tem a aerodinamica MENOS PIOR q a saveiro
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
donygreipel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por donygreipel »

vishhh,o meeeu tamem ta assim, de 120 pra frentee vai degavaarziin,
só que é um cht 1.6 i nen frago que carbura que é, será que é um TLDZ?
Imagem
[*]Film
[*]Somzããããããsooo na goleta ;D
[ ]puco 15''
[ ]Trio Elet.
gl1992
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gl1992 »

Com certeza acho o 2E melhor, mas... Joguem tudo fora e coloquem injeção, é outra vida!
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
aleprodutor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por aleprodutor »

olha, 9.7 com o pe no chão só com gasolina da nasa...

tenho tb um astra 99 1.8(monza), se andar com pé no chão faz 7.5 multi bico, e é super economico...

o meu gol dificil passar dos 7.5/8.0 na gasolina.

o q vc pode tentar fazer é verificar se seu carburador está com a giclagem condizente com os difusores secundários.

para difusores 3.0-4.5 a giclagem é completamente diferente da para 4.0-4.5 isso deixa o carro gastão e fraco.

e falta pode ser bomba, filtros, e altura de boia.
uma boia pode ter furado ou estar caída lá dentro, tldz usa uma boia dupla.
aleprodutor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por aleprodutor »

não sei se vc verificou isso...
mas nível de boia e curso da boia desrregulados pode dar isso, as vzs uma das boias soltam do suporte e ficam atrapalhando.

outra coisa, cabo de terra com zinabre no contato com o motor, ele funciona mas não queima acima de uma quantidade.

outra coisa q acontece em gol, o acelerador bate no chão, mas ainda falta cabo pra abrir o segundo estágio, se for segundo mecânico vc precisa dar uma subidinha no pedal do acelerador...

pra testar a valvula do segundo se for vacuo vc pode inverter as mangueiras, ligue na mangueira da saida abaixo da original, q é da abertura da tampa, se a valvula estiver boa ela abre na hr.

o meu gol já aconteceu isso do pedal, o pedal com o tempo desceu e não dava pra perceber q não abria de dentro do carro, testando de fora abria...
lhmoresco
Membro
Membro
Carro:

Re: TLDZ vs 2E vantagens e desvantagens

Mensagem por lhmoresco »

O meu GL 1.6 AP, no alcool com bura TLDZ faz de 7 a 8 na cidade e 10 a 12 na estrada .
E varia muito a pressa e velocidade final .
Essa media eu consigo bemmmm na manha. Se pisar um poquinho a mais, ai impossivel .

Abraço .
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”