[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

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difersilva
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Mensagem por difersilva »

Guilherme Monteiro escreveu:difersilva

opaa.;. ah soh axei ke estava confundido ahuahua..
mas entao..
pode ser alguma coisa do distribuidor , ou ateh mesmo cabo de velas, ou ateh mesmo as velas..
fui no mecanico ele falo que pode ser isso..
- Distribuidor sujo (junta akeles negocio de faisca sei la hauhau)
- O rotor pode ter travado
- Cabos de velas ruíns
- Vela ruim

um desses fatores ..
e que firmeza que o carbura nao eh neh ..
mas eh foda.. tah na parte de ignição !
hoje vou testar outro cabo..
e tentar ver o distribuidor !
abraço e valeuuu
Oba,...
Se seu carro estiver ligando, fica fácil executar alguns testes.
Ligue le e deixe em marcha lenta. Retire a parte da mangueira do avanço do ponto do carburador e sugue como se estivesse provocando vacuo do bura na mangueira, se seu carro der uma leve acelerada é que o vácuo o avanço ta funcionando.
Para testar os cabos de velas, tb éu faço com o carro funcionando. Como a corrente eletica é bem forte cuidado pa nao tomar choque. Mas funciona assim: Vc displuga os cabos da velas e deixa eles só encostados, se eles nao tiverem encostados sob as velas o carro nao vai ligar. Ai vc dá a partida e testa os cabos 1 a 1. Ao tirar um cabo, o motor deve começar a dar falhas ai vc enconsta o cabo denovo e as falhas somem. Assim vc testa 1 por 1. Se ocorrer de tirar um cabo e o motor nao falhar, ali esta o problema. Pode ser a vela ou mesmo o cabo. Se nada disso tiver com problemas, tente trocar o rotor.

Começe pelo avanço depois pelas velas e depois pelo rotor.
Obs.: se ta ocorrendo falhas em marcha lenta, nao deve ser o avanço do ponto.
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:bilulpg

Acabo de ligar aqui onde sempre compro canetas e gicles e infelizmente eles nao tem essa medida. O especialista da city aki não esta atendendo o telefone por algum motivo, mas acredito que ele tenha esta caneta ai sim. Se nao tiver ele costuma arrumar em 2 dias. Ja não sei se ele aceitaria postar e vc deposita pa ele...rsrsr. Vou tentar ligar mais tarde, mas caso queira ver com ele direto o fone dele é (16)3761-0735 Kokim é o nome da fera.rsrsrs

Abraços...
Olá amigo Difersilva.

Agradeço a atenção e a disposição para tentar conseguir para mim a caneta da marcha lenta para meu Bura 2E, mas já consegui, encontrar a caneta e simplesmente substitui, nossa o carro ficou perfeito para andar, sem excesso, até tive que fechar um pouco o ar, pois tinha hora q ele n dava lenta e o carro morria mesmo quente qdo andando normalmente, mas isso era de vez em qdo, ai o meu mecânico já deu uma regulada (fechada no ar) e a mistura ficou um pouquinho mais rica, resultado o carro ficou perfeito, agora o q falta é comparar o consumo em relação a caneta antiga q eu tinha, pois uma das coisas que mais dá diferença em desempenho/consumo é a escolha certa do giclê da marcha lenta, pois a mesma afeta em todos os 2 estágios do bura, vou tentar tirar a média e depois eu posto aki para a turma ver.

Vc vai colocar a bobina né? é bem simples para instalar ela, só tem que prestar atenção nos fios que saem do positivo e negativo, tem q prestar atenção no esquema de ligação da bobina de latinha, descobrir qual é o positivo e qual é o negativo, me lembro que na bobina de latinha um dos 2 polos da bobina é ligada mais de 1 fio, se eu n me engano é um fio verde, tem q ver se esse lado é positivo e negativo (qq eletrecista descobre isso) ai pegar esses fios e unifica-los e colocar em um dos 2 lados do plugue, ai o outro fio que sobrar que está separado vc coloca na outra ponta do plugue, esse plugue n deve custar mais de 15 reais é um plugue de bicos de injeção eletrônica, fácil fácil, ai depois q vc montar, creio que terá q abaixar um pouco a lenta do teu bura e fazer até um acerto mais fino do teu bura para ganhar em desempenho/consumo.

Obrigado pela disposição e se tiver alguma dúvida é só postar aki.

Abraços

Luciano
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- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

difersilva
opaa valeu..
na marcha lenta.. ele esta normal eh assim.. quando da uns 3500 ou 4000 ele nao desenvolve eh como se estivesse embolando.. (sem keima) ai de repente se eu pisa no fundao ele abre..
mas se eu tiver num racha.. se eu andar socado ateh ele desembola esse negocio fudeu sahoshoa..
pode ser o rotor..
se ele tiver meio sujo pode ser isso ou nada haver ??
valeu.. !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
difersilva
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Mensagem por difersilva »

bilulpg escreveu:
difersilva escreveu:bilulpg

Acabo de ligar aqui onde sempre compro canetas e gicles e infelizmente eles nao tem essa medida. O especialista da city aki não esta atendendo o telefone por algum motivo, mas acredito que ele tenha esta caneta ai sim. Se nao tiver ele costuma arrumar em 2 dias. Ja não sei se ele aceitaria postar e vc deposita pa ele...rsrsr. Vou tentar ligar mais tarde, mas caso queira ver com ele direto o fone dele é (16)3761-0735 Kokim é o nome da fera.rsrsrs

Abraços...
Olá amigo Difersilva.

Agradeço a atenção e a disposição para tentar conseguir para mim a caneta da marcha lenta para meu Bura 2E, mas já consegui, encontrar a caneta e simplesmente substitui, nossa o carro ficou perfeito para andar, sem excesso, até tive que fechar um pouco o ar, pois tinha hora q ele n dava lenta e o carro morria mesmo quente qdo andando normalmente, mas isso era de vez em qdo, ai o meu mecânico já deu uma regulada (fechada no ar) e a mistura ficou um pouquinho mais rica, resultado o carro ficou perfeito, agora o q falta é comparar o consumo em relação a caneta antiga q eu tinha, pois uma das coisas que mais dá diferença em desempenho/consumo é a escolha certa do giclê da marcha lenta, pois a mesma afeta em todos os 2 estágios do bura, vou tentar tirar a média e depois eu posto aki para a turma ver.

Vc vai colocar a bobina né? é bem simples para instalar ela, só tem que prestar atenção nos fios que saem do positivo e negativo, tem q prestar atenção no esquema de ligação da bobina de latinha, descobrir qual é o positivo e qual é o negativo, me lembro que na bobina de latinha um dos 2 polos da bobina é ligada mais de 1 fio, se eu n me engano é um fio verde, tem q ver se esse lado é positivo e negativo (qq eletrecista descobre isso) ai pegar esses fios e unifica-los e colocar em um dos 2 lados do plugue, ai o outro fio que sobrar que está separado vc coloca na outra ponta do plugue, esse plugue n deve custar mais de 15 reais é um plugue de bicos de injeção eletrônica, fácil fácil, ai depois q vc montar, creio que terá q abaixar um pouco a lenta do teu bura e fazer até um acerto mais fino do teu bura para ganhar em desempenho/consumo.

Obrigado pela disposição e se tiver alguma dúvida é só postar aki.

Abraços

Luciano
Oba,

Ta certo então, faça lah a media e diga ai pra gente o seu consumo. Sobre a bobina eu ia comprar og, mas nao deu tempo e amanha mt menos, vai ficar pa semana que vem.
difersilva
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Mensagem por difersilva »

Guilherme Monteiro escreveu:difersilva
opaa valeu..
na marcha lenta.. ele esta normal eh assim.. quando da uns 3500 ou 4000 ele nao desenvolve eh como se estivesse embolando.. (sem keima) ai de repente se eu pisa no fundao ele abre..
mas se eu tiver num racha.. se eu andar socado ateh ele desembola esse negocio fudeu sahoshoa..
pode ser o rotor..
se ele tiver meio sujo pode ser isso ou nada haver ??
valeu.. !!!
Muito estranho para mim. Acredito que não é rotor, pois este trabalha de uma unica forma em todas as faixas de rotação. Pode ser o ponto que não está certo, ou algum problema no seu bura. Como seu 2° estagi é mecanico, veja se ele esta injetando combustivel, pois estar entupido. Outra coisa que dá elas limitação no giro na casa dos 4.000, é quando trava a borboleta do afogador. Pois ai o fluxo de ar fica restringido.
Por mais estranho que seja e pelo carro funcionar normal em baixa, acredito que o problemas esta mesmo no seu bura. O seu é 2E neh? se for Desmonta ele e dá um olhada. Pode ser que por mais absurdo que seja o que estou te falando, ocorreu de seu gicle do 2° estagio soltar e cair dentro da cuba de combustivel e hora que vc precisa do 2° estagio, vai aquele absurdo de fuel que engasopa tudo...
Nao vejo outro defeito possivel.

Abraços
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:
bilulpg escreveu:
difersilva escreveu:bilulpg

Acabo de ligar aqui onde sempre compro canetas e gicles e infelizmente eles nao tem essa medida. O especialista da city aki não esta atendendo o telefone por algum motivo, mas acredito que ele tenha esta caneta ai sim. Se nao tiver ele costuma arrumar em 2 dias. Ja não sei se ele aceitaria postar e vc deposita pa ele...rsrsr. Vou tentar ligar mais tarde, mas caso queira ver com ele direto o fone dele é (16)3761-0735 Kokim é o nome da fera.rsrsrs

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Olá amigo Difersilva.

Agradeço a atenção e a disposição para tentar conseguir para mim a caneta da marcha lenta para meu Bura 2E, mas já consegui, encontrar a caneta e simplesmente substitui, nossa o carro ficou perfeito para andar, sem excesso, até tive que fechar um pouco o ar, pois tinha hora q ele n dava lenta e o carro morria mesmo quente qdo andando normalmente, mas isso era de vez em qdo, ai o meu mecânico já deu uma regulada (fechada no ar) e a mistura ficou um pouquinho mais rica, resultado o carro ficou perfeito, agora o q falta é comparar o consumo em relação a caneta antiga q eu tinha, pois uma das coisas que mais dá diferença em desempenho/consumo é a escolha certa do giclê da marcha lenta, pois a mesma afeta em todos os 2 estágios do bura, vou tentar tirar a média e depois eu posto aki para a turma ver.

Vc vai colocar a bobina né? é bem simples para instalar ela, só tem que prestar atenção nos fios que saem do positivo e negativo, tem q prestar atenção no esquema de ligação da bobina de latinha, descobrir qual é o positivo e qual é o negativo, me lembro que na bobina de latinha um dos 2 polos da bobina é ligada mais de 1 fio, se eu n me engano é um fio verde, tem q ver se esse lado é positivo e negativo (qq eletrecista descobre isso) ai pegar esses fios e unifica-los e colocar em um dos 2 lados do plugue, ai o outro fio que sobrar que está separado vc coloca na outra ponta do plugue, esse plugue n deve custar mais de 15 reais é um plugue de bicos de injeção eletrônica, fácil fácil, ai depois q vc montar, creio que terá q abaixar um pouco a lenta do teu bura e fazer até um acerto mais fino do teu bura para ganhar em desempenho/consumo.

Obrigado pela disposição e se tiver alguma dúvida é só postar aki.

Abraços

Luciano
Oba,

Ta certo então, faça lah a media e diga ai pra gente o seu consumo. Sobre a bobina eu ia comprar og, mas nao deu tempo e amanha mt menos, vai ficar pa semana que vem.
Então cara, hj já fiz a primeira média, abasteci o tanque por completo, rodei 5 km na cidade, fora o acerto e o tempo q o carro ficou funcionando até esquentar bem e depois para regular a mistura e a lenta q tinha hora q ficou morrendo,e depois rodei 64,5 km, e depois parei num posto e mandei encher novamente, no tanque deu 7,246 litros (10 reais de alcool) (R$1,38 o litro), fazendo a média de 8,9 km/litro, andando na faixa de , o que me animou mto, detalhe é q esse combustível não é o melhor da minha cidade, pois é minha empresa que banca e me dá de ajuda nas minhas viagens, estou mto contente 80 até 120 em alguns trechos, com ultrapassagens e trafego mais pesado, estou mto satisfeito, e acredito que se eu colocar um alcool puro puro mesmo, vai fazer + de 10 ou beirar os 10 na pista, lembrando tb que estou rodando no alcool destaxado + com velas BPR6EY, bobina mI e ponto adiantado em 6 graus em relação a gasolina, e pra mim tá sendo ótimo, pois qdo peguei esse carro tentei acertar meu antigo TLDZ na gasolina e o mesmo n fazia + q 10,5 km/l na pista, o que para mim era osso para manter, agora estou super feliz e satisfeito, mtos dizem que o carro perde um pouco de torque por causa da falta de taxa, mas no meu caso ficou melhor do que na gasolina, pois como disse meu TLDZ tava condenado, mas tb tenho conciencia q se eu tivesse acertado meu 2E na gasosa, meu carro ia ficar mto bom e forte para andar (para um motor original), mas o bolso falou mais alto.

É isso ai galera.

Abraços
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difersilva
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Mensagem por difersilva »

bilulpg

Que legal, gostei desta media de 7,2 que é muito boa por um motor a alcool destachado como o nosso. O meu na maciota fez 6,4 na ultima medida. Mas ultimamente tou acelerando+ e ele suga mesmo.
Vou mexer na bobina ai te falo como fica autonomia.
braços

Ajudem:
Tem um amigo meu com Ap 1.8 destachado, com 288°, 3E, 4x1 bobina e tals. Ele vai por turbo, mas ta juntando o restim da grana. O que acontece com ele é o seguinte: O carro dele ta bom de puxada. Ele deixou polia um pouquinho + pa torque. Fez de 0-100 ontem em 10.3 que por aqui ja é uma marca boa. O problema ocorre aqui: Ele usa cambio PS, mas ate semana passada o carro rendia bem de final. Ele batia 180...
Ja ontem qdo fomos andar, o carro rasgava de 1ª e 2ª, mas qdo entrava 3ª enpurrava ate 120 e 4ªate 140. Depois disso mesmo numa puta descida, o carro nao desenvolveu. Fico nesses 140 numa puta descida. TEstei td q possa imaginar. O interessante que acredito que o problema ta no 3E dele, mas ele alimenta bem em 2ª marcha e o carro desenvolve gostoso ate 6500 rpm tranquilo. Nao sei por que em 4ª acaba o carro.
Alguem ja viu isso? ou passou por isso?

Aguardo
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

difersilva escreveu:bilulpg

Ajudem:
Tem um amigo meu com Ap 1.8 destachado, com 288°, 3E, 4x1 bobina e tals. Ele vai por turbo, mas ta juntando o restim da grana. O que acontece com ele é o seguinte: O carro dele ta bom de puxada. Ele deixou polia um pouquinho + pa torque. Fez de 0-100 ontem em 10.3 que por aqui ja é uma marca boa. O problema ocorre aqui: Ele usa cambio PS, mas ate semana passada o carro rendia bem de final. Ele batia 180...
Ja ontem qdo fomos andar, o carro rasgava de 1ª e 2ª, mas qdo entrava 3ª enpurrava ate 120 e 4ªate 140. Depois disso mesmo numa puta descida, o carro nao desenvolveu. Fico nesses 140 numa puta descida. TEstei td q possa imaginar. O interessante que acredito que o problema ta no 3E dele, mas ele alimenta bem em 2ª marcha e o carro desenvolve gostoso ate 6500 rpm tranquilo. Nao sei por que em 4ª acaba o carro.
Alguem ja viu isso? ou passou por isso?

Aguardo
Fala Difersilva !!

Se estava bom antes e agora ficou ruim, pode ser uma série de coisas, como falta de combustível por filtro sujo, perda de pressão na bomba, glicles obstruidos ...

Mas gostaria de aproveitar e falar no conjunto do motor dele.

O 288 não combina com motor de taxa baixa e principalmente com câmbio longo. É muito provável que se estivesse com a taxa original para álcool e um 049g o carro dele estaria beeeeemm melhor.

Esses comandos altos normalmente tem lobes de 105 a 108, o que deixa as válvulas mais tempo abertas simultaneamente em determinado momento do ciclo. Por questões dinâmicas, existe uma melhor "lavagem e aspiração" do cilindro. Isso é vantagem quando se pensa em potência em determinada faixa de giros, no caso desse comando na faixa de 6000 a 7000 rpm. Porém, essa abertura simultânea acarreta perda de compressão, perdendo torque. Por exemplo (com valores aproximados e pensando somente no comando): o 1.8 álcool com comando original tem 15 kgfm de torque a 3000 rpm e 95 cv a 5400 rpm. Com o 049g tem 14,5 de torque a 3400 e 105 cv a 5600. Com o 288 tem 13,5 de torque a 4500 e 115 cv a 6500. O torque cada vez menor com comandos cada vez mais altos torna imprescindível o uso de maiores taxas de compressão.

A faixa de aproveitamento do motor também fica restrita a uma faixa de giros cada vez menor, tornando imprescindível tb a diminuição do espaço entre as marchas (câmbio fechado) e com diferencial mais curto (câmbio curto).

Até 120 km/h não há grandes arrastos aerodinâmicos que um motor 1.8 destaxado com 288 não possa vencer. Mas quando passa disso, que o arrasto aumenta exponencialmente, a falta de torque e potência na faixa de giro inicial da 4a marcha longa do PS faz MUITA diferença ... o carro não desenvolve tanto quanto um simples 049g.

Os comandos altos em motores sem taxa e com câmbio longo são os grandes inimigos da reputação dos carros aspirados ...

Já que o seu amigo pretende turbinar depois, justificando o motor com taxa baixa e o câmbio PS, sugiro colocar um 049g. O carro dele vai ser bem melhor do que com o 288 em desempenho e economia e tb fica muito bom com turbo (nem pense em usar o 288 aspro com turbo, fica horrível!).

Abraço e boa sorte!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
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Thiago_Cabeça
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Duvida

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Bom dia galera..todo com uma duvida

não sei que pistão eu coloco no meu motor... do monza 2.0 ou do santana 2.0... qual é melhor pra colocar?

Também to querendo coloca um bloco 2.0 será que fica bom?


Abraço a todos :cop:
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bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:bilulpg

Que legal, gostei desta media de 7,2 que é muito boa por um motor a alcool destachado como o nosso. O meu na maciota fez 6,4 na ultima medida. Mas ultimamente tou acelerando+ e ele suga mesmo.
Vou mexer na bobina ai te falo como fica autonomia.
braços

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Tem um amigo meu com Ap 1.8 destachado, com 288°, 3E, 4x1 bobina e tals. Ele vai por turbo, mas ta juntando o restim da grana. O que acontece com ele é o seguinte: O carro dele ta bom de puxada. Ele deixou polia um pouquinho + pa torque. Fez de 0-100 ontem em 10.3 que por aqui ja é uma marca boa. O problema ocorre aqui: Ele usa cambio PS, mas ate semana passada o carro rendia bem de final. Ele batia 180...
Ja ontem qdo fomos andar, o carro rasgava de 1ª e 2ª, mas qdo entrava 3ª enpurrava ate 120 e 4ªate 140. Depois disso mesmo numa puta descida, o carro nao desenvolveu. Fico nesses 140 numa puta descida. TEstei td q possa imaginar. O interessante que acredito que o problema ta no 3E dele, mas ele alimenta bem em 2ª marcha e o carro desenvolve gostoso ate 6500 rpm tranquilo. Nao sei por que em 4ª acaba o carro.
Alguem ja viu isso? ou passou por isso?


Aguardo
Difersilva

A média na pista foi de 8,9 km/l de alcool e ainda de qualidade regular, e o 7,2 foi a qte de litros de alcool que gastei num trecho de 64,5 km andando na estrada numa velocidade entre 80 (atrás de veículos pesados) a 120km (retas e descidas), isso marcando no painel do meu carro que tô desconfiado que marca a menos a distância percorrida, e a média de 7,2 km/l como vc mencionou acredito que meu carro faça essa média de 7,2 na cidade.

Coloque a bobina MI e creio que essa média de consumo q vc passou vai melhorar ainda mais.

Abraços
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

difersilva
e ai mano beleza ?
entao.. resolvido o problema.. hauahua
- velas ja estavam meio ruins..
ai beleza.. trokei a vela.. e continuou um pouco ruim !!!
aii tiramos a bobina.. e colocamos outra..
nossaaaa ficou fileeezaoo.. nem deu falha..
aii voltamos a minha .. e tudo normal kkkkkkkk
dah pra intender ?
devia ser algum fio meio solto na bobina e ja em conjunto com as velas meio ruins...
ficou bom..
agora minha duvida eh em questao ao ponto..
meu carro tava mto logo..
ai como a gente tava testando ele tirou do ponto e tals.. (eu nao sei em que ponto meu carro estava) aii.. beleza.. ele colocou 12 º ficou um lixo em relação ao que era meu carro..
pedi pra ele adiantar..
ele adiantou pra 15 !
mas mesmo assim.., o carrro nao tah nervoso igual era..
mas esta fortinho sim..
digo em relação as retomadas.. ou ateh mesmo na saida..
pq o meu na saida.. era eu pisar.. ele ja batia 60 !
agora eu piso ele bate 45 ... e nao tao rapido..
agora eis a questao..
Da pra aumentar meu ponto ?
ou nem vira ?
sera que posso colocar uns 18 ?
tipo falei pra ele deixar 15 mesmo pq coloquei combustivel de aviao no meu carro sabado pra tirar uns pegas..
sahuaoshuoash fica xou !!!
agora é essa duvida.. aumentar o ponto ou nao !

Galera me tirem esta duvida !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
difersilva
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Mensagem por difersilva »

Guilherme Monteiro escreveu:difersilva
e ai mano beleza ?
entao.. resolvido o problema.. hauahua
- velas ja estavam meio ruins..
ai beleza.. trokei a vela.. e continuou um pouco ruim !!!
aii tiramos a bobina.. e colocamos outra..
nossaaaa ficou fileeezaoo.. nem deu falha..
aii voltamos a minha .. e tudo normal kkkkkkkk
dah pra intender ?
devia ser algum fio meio solto na bobina e ja em conjunto com as velas meio ruins...
ficou bom..
agora minha duvida eh em questao ao ponto..
meu carro tava mto logo..
ai como a gente tava testando ele tirou do ponto e tals.. (eu nao sei em que ponto meu carro estava) aii.. beleza.. ele colocou 12 º ficou um lixo em relação ao que era meu carro..
pedi pra ele adiantar..
ele adiantou pra 15 !
mas mesmo assim.., o carrro nao tah nervoso igual era..
mas esta fortinho sim..
digo em relação as retomadas.. ou ateh mesmo na saida..
pq o meu na saida.. era eu pisar.. ele ja batia 60 !
agora eu piso ele bate 45 ... e nao tao rapido..
agora eis a questao..
Da pra aumentar meu ponto ?
ou nem vira ?
sera que posso colocar uns 18 ?
tipo falei pra ele deixar 15 mesmo pq coloquei combustivel de aviao no meu carro sabado pra tirar uns pegas..
sahuaoshuoash fica xou !!!
agora é essa duvida.. aumentar o ponto ou nao !

Galera me tirem esta duvida !
então:
Sobre o ponto do carro eu não posso te afirmar mt coisa. O que sei é que a centelha precisa chegar antes do pms. Se for mt antes, ou se for depois, vai dar tiutiu. Tem q tar na faixa de 9 a 21° . Mas cada carro varia. Se o seu for alcoll taxado, acho q qto mais proximo do 12 fiicar, e nao tiver grilando, melho vai ser.
Ja na aceleração o que melhora bem é avanço a vacuo do ponto. O meu tava quebrado e troquei. È possivel ver plenamente a diferençanas retomadas usando ou nao o avanço a vacuo.

Acho que tem mt gente aki do forum que pode te falar com maior clareza.
Eu mesmo ficaria contente se alguem falasse sobre o ponto de ignição, pois não entendo bem como ele deve ser regulado, só sei os fundamentos.
Tamos no aguardo
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:
Guilherme Monteiro escreveu:difersilva
e ai mano beleza ?
entao.. resolvido o problema.. hauahua
- velas ja estavam meio ruins..
ai beleza.. trokei a vela.. e continuou um pouco ruim !!!
aii tiramos a bobina.. e colocamos outra..
nossaaaa ficou fileeezaoo.. nem deu falha..
aii voltamos a minha .. e tudo normal kkkkkkkk
dah pra intender ?
devia ser algum fio meio solto na bobina e ja em conjunto com as velas meio ruins...
ficou bom..
agora minha duvida eh em questao ao ponto..
meu carro tava mto logo..
ai como a gente tava testando ele tirou do ponto e tals.. (eu nao sei em que ponto meu carro estava) aii.. beleza.. ele colocou 12 º ficou um lixo em relação ao que era meu carro..
pedi pra ele adiantar..
ele adiantou pra 15 !
mas mesmo assim.., o carrro nao tah nervoso igual era..
mas esta fortinho sim..
digo em relação as retomadas.. ou ateh mesmo na saida..
pq o meu na saida.. era eu pisar.. ele ja batia 60 !
agora eu piso ele bate 45 ... e nao tao rapido..
agora eis a questao..
Da pra aumentar meu ponto ?
ou nem vira ?
sera que posso colocar uns 18 ?
tipo falei pra ele deixar 15 mesmo pq coloquei combustivel de aviao no meu carro sabado pra tirar uns pegas..
sahuaoshuoash fica xou !!!
agora é essa duvida.. aumentar o ponto ou nao !

Galera me tirem esta duvida !
então:
Sobre o ponto do carro eu não posso te afirmar mt coisa. O que sei é que a centelha precisa chegar antes do pms. Se for mt antes, ou se for depois, vai dar tiutiu. Tem q tar na faixa de 9 a 21° . Mas cada carro varia. Se o seu for alcoll taxado, acho q qto mais proximo do 12 fiicar, e nao tiver grilando, melho vai ser.
Ja na aceleração o que melhora bem é avanço a vacuo do ponto. O meu tava quebrado e troquei. È possivel ver plenamente a diferençanas retomadas usando ou nao o avanço a vacuo.

Acho que tem mt gente aki do forum que pode te falar com maior clareza.
Eu mesmo ficaria contente se alguem falasse sobre o ponto de ignição, pois não entendo bem como ele deve ser regulado, só sei os fundamentos.
Tamos no aguardo
Acompanhando, intrometendo, mas tentando ajudar.

Se for a alcool original o motor, o ponto em marcha lenta sem o variador de avanço tem que estar regulado entre 9 e 12 graus, e se for original na gasolina o ponto é a maioria dos carros em 12 graus, mas existem excessões de alguns motores serem originais em 15 graus, no caso do meu carro o ponto é original em 15º na gasolina, mas estou rodando entre 18 e 21 graus destaxado no alcool, geralmente embaixo do capô tem a tabela de graduação do ponto de ignição de cada motor, tem outro porém tb, conforme o motor vai se desgastando, costuma-se andiantar o ponto além do ponto original da tabela para compensar a perda de torque e tentar manter o desempenho do motor mesmo ele desgastado, um cara bom que manja nessa parte de ponto do motor é o nosso amigo Felipe Voyage, já já ele aparece por ai.

Espero ter dado uma esclarecida, ou me desculpe se eu fiz mais confusão ainda, mas postei o q estou aprendendo aki no dia a dia tanto lendo como colocando em prática no meu carro.

Abraços.
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

nossa o meu eh alcol original shousuoo/..
e ta taxadinho..
e na lenta ta com 15 graus .. mas nao deu nada de diferente..
um colega meu tava com 288 e o ponto em 18 graus...
e agora ??
renato cade vc ?
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Guilherme Monteiro escreveu:nossa o meu eh alcol original shousuoo/..
e ta taxadinho..
e na lenta ta com 15 graus .. mas nao deu nada de diferente..
um colega meu tava com 288 e o ponto em 18 graus...
e agora ??
renato cade vc ?
Fala Guilherme !! Fala Galera !!

Com relação ao ponto, vou tentar simplificar e tornar a regulagem prática pra todos.

O ponto original de fábrica visa a famosa relação torque / consumo / durabilidade. O ponto mais adiantado melhora o desempenho mas pode aumentar a temperatura na câmara de combustão, diminuindo a durabilidade de componentes. Mas nada de muito sério se for utilizado com moderação (parece propaganda de bebida ... rsrs).

Como há grande variabilidade de receitas entre nossos colegas, principalmente quanto a taxa de compressão (ex.: taxa alta limita ponto alto), na prática todos podem partir do ponto original de cada combustível. Vão aumentando de uns 2 em 2 graus (avanço desconectado) e andem com o carro, de preferência uma retomada de pé no fundo em 4a marcha e giro baixo (uns 2000 rpm). Se não "grilar" aumente mais 2 graus e ande. Se grilar, retorne aos 2 graus a menos anteriores. Isso funciona na grande maioria das vezes.

Se estiver com taxa leve e ponto adiantado, vela fria (um ponto apenas) nele !

Abraço !!
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Mensagem por difersilva »

Oba pessoal,

Desculpem eu nao responder e nem comentar alguns posts como respostas, mas foi devido a dificuldade de conciliar tempo/estudo/lazer.

Renatoo...
Gostei de sua analise sobre a potencia x torque obtida por alguns comandos. Acredito uqe seria mt legal a gnte consseguir graficos de curvas de dyno de diferentes preparações para podermos analisar com calma cada receitas e os ingredientes contidas nela.
Sera a gente conssegue isso em algum lugar?

Guilherme Monteiro...
Que bom que acertou seu carro. Pelo q vi agora só resta problema do ponto neh. Vou ler alguma coisa aki pa gente poder discutir, pelo que vi a resposta mais fundamentada foi a do Renato, e se vc consseguir ouvir um "grilamento", teste da maneira que ele recomendou.
Acho que o problema do ponto mt adiantado é que pd fazer o motor andar para tras, mas nao sei em que grau se enquada essa hipotese.
Só precisamos primeiro esclarecer alguma coisas como adiantar o ponto, seria o mesmo que aumentar o numero. E o contrario é valido.
Acredito que essa avançada tenha um maximo, que é onde o motor grila.
Acredito que se avançar muito como 40°, pode ser q a centelha ocorra antes do pms e o motor nao iria atravessar e voltar. Sera que isso é possivel??

Bilulpg

Então, como estudo fora(a 40Km) e as vezes pego uma prova dificil como a de hoje, costumo ir d carro para aula pa chegar + cedo e ver alguma duvida de ultima hora.
Como a aula de hoje é o tao temido Calculo II, nao tive opção a não ser ir pa franca de carro.
O que me ocorreu foi que na empolgação de fazer a média na estrada que eu nao fazia a tempos, resolvi deixar o carro com giclagens de acordo com o recomendado pelo especialista (q não sei c é especialista).
foi com 135x45 , 135 e 150.
O carro tá bonzinho. Eu tava com 135 e 160 e sentia aquela puxada brava com o carro quando abria uns 4000rpm. Mas tinha o buraco.
Como voltei 135 e 150 fui logo testar. O que me ocorreu fooi: acima de 2000rpm o carro começa a ficar gostoso e ele acelera ate cortar numa faixa continua, sem buracos, sem nada, lisinho direto. O problema tou encontrado ate 2000rpm, pois mudo 1ª do PV a 15Km/h e ja volta giro nos 1100 +-. O que ocorre é que se eu resolver puxar o barato com esses 1100 1500 rpm eu perco 2seg com o carro ate ele resolver abrir o giro e passar logo dos 2000rpm.
Preciso rever essa lenta. Acho que vou tentar soltar pouqinho parafuso da do ar.
Sobre média, por final, infelizmente nao fiz, pois não saiu o Cash ainda, o Alcool subiu para 1,19/litro e meu tanque tem 75litros. Ou seja, fica caro encher. E a grana não ta facil pa niguem, acabo que nao fiz nada de media. Mas vou fazer neste mes agora. Deixa sobrar 100,00 que encho o baguio. Costumo andar com ele na metade. Andei hoje 85Km pelo ponteiro o carro bebeu como se fosse agua, pois coloquei 20,00 = 16,x litros. Meu tanque tava na metadee foi a 3/4 agora ja ta na metade.
Se o ponteiro valer foi 5Km/l, mas tb andando de 140Km/h a 180Km/h com meu cambio PV.

Abraços a todos e vamos discutindo, criando temas e aprendendo.
Alguem ai veio para batais no campeonato de arrancada? Tava muito legal, infelizmente nao gravei nada neste festival e ainda nao vi nada no youtube, mas eh mt legal.
Vale a pena tb ver Renatinho e Freitag nas manobras.
Aui pela narração isntantanea do festiva os carro fazem de 0 - 201m na casa do 8 a 10s. Tem uns gol g3 do graxinha que anda pa caramba e faz em 7,3s 7,2s.

Renato, será que seu gol faz nesse tempo?? Tenho certeza que se vc participar leva premio para casa, pois teve mt carro com preparação aspirada basica aki que levou trofeu e $$.
Veja em arrancadapaulista.com.br
Vai ter outro aki na região.
Prentendo montar um carango e colocar lah ate no proximo festival.
Tou pensando num passat 1.8 com 049G, PV, 4x1, Tldz, taxamento leve, e alivio de peso.
Essa configuração acima que leva mt premio por aqui.
O tempo de 0-100 do pessoal aki da city mesmo eh td acima de 9seg. O que faz com q seja visivel a diferença.

Abraços
difersilva
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Mensagem por difersilva »

Não foi eu quem gravou, mas vai amostra do que eu vi aki ao vivo no sbado e domingo e outro fulano gravou.

http://www.youtube.com/watch?v=u-9_JO7iN-Q
http://www.youtube.com/watch?v=VkbyEOAB8kg

Gostoso é ver esse tipo de manobra. As vezes é mais legal que as puxadas.

http://www.youtube.com/watch?v=Kz1WS8CE ... re=related

Abraços..
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

Amigo Difersilva, desconfio que esse baixo rendimento de 2000 rpm para baixo pode ser tb que o teu ponto esteja um pouco atrasado (para regular, siga os parâmetros do renato, subir até grilar e depois voltar 2 graus), mas no teu caso acredito que tua caneta da lenta esteja um pouco alta, no meu carro a minha era uma 130 x 72, ai eu mandei ver numa 140 x 67, o carro melhorou o torque e principalmente o consumo, é coisa simples para vc acertar seu bura, não adianta mesmo, carro a alcool com o pé em baixo bebe mesmo..rss

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Mensagem por difersilva »

bilulpg escreveu:Amigo Difersilva, desconfio que esse baixo rendimento de 2000 rpm para baixo pode ser tb que o teu ponto esteja um pouco atrasado (para regular, siga os parâmetros do renato, subir até grilar e depois voltar 2 graus), mas no teu caso acredito que tua caneta da lenta esteja um pouco alta, no meu carro a minha era uma 130 x 72, ai eu mandei ver numa 140 x 67, o carro melhorou o torque e principalmente o consumo, é coisa simples para vc acertar seu bura, não adianta mesmo, carro a alcool com o pé em baixo bebe mesmo..rss

Abraços.
Acredita que 135 x 45 seja muito alta?
Foi essa ai a unica de o carinha aki ficou caçando pa colocar, ele afina com multimetro e sonda lambda. Eu Acredito que esteja pequena. Viu que doidura.
Ja o ponto, pelo que vi no olho, ele esta a 18ºapms. Acha que eu devo subir pra 20? Somente para teste?
Vou por bonia e arrumar algumas depois afino o bura denovo.

Abraços
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:
bilulpg escreveu:Amigo Difersilva, desconfio que esse baixo rendimento de 2000 rpm para baixo pode ser tb que o teu ponto esteja um pouco atrasado (para regular, siga os parâmetros do renato, subir até grilar e depois voltar 2 graus), mas no teu caso acredito que tua caneta da lenta esteja um pouco alta, no meu carro a minha era uma 130 x 72, ai eu mandei ver numa 140 x 67, o carro melhorou o torque e principalmente o consumo, é coisa simples para vc acertar seu bura, não adianta mesmo, carro a alcool com o pé em baixo bebe mesmo..rss

Abraços.
Acredita que 135 x 45 seja muito alta?
Foi essa ai a unica de o carinha aki ficou caçando pa colocar, ele afina com multimetro e sonda lambda. Eu Acredito que esteja pequena. Viu que doidura.
Ja o ponto, pelo que vi no olho, ele esta a 18ºapms. Acha que eu devo subir pra 20? Somente para teste?
Vou por bonia e arrumar algumas depois afino o bura denovo.

Abraços
è vdd o final 45 diz ser pequena, pois eu tinha 135 x 72 (ñ 45), tentei colocar no meu uma 140 x 60, ficou pequena, ai coloquei 140 x 67, ai sim ficou perfeita. Talvez a 140 x 60 fique boa para vc, estou com ela parada aki se quiser eu mando ela p vc. N pretendo usar ela.
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