Som nas Goletas...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Felipe Pereira de MElo
- Membro

- Carro:
-
Renan Martins Scomparim
- Membro

- Carro:
o meu som ta bala
mais ta faltando um modulo melhor!
entao la vai:
1 Piooner Supertunned III
1 par de 6X9 Venture
1 par de 6X9 Foxer
1 par de 6'' Buker
2 Cornetas
1 Supertweeter Le-Som
1 Subwoofer Hiken 12'' Bobina Dupla Recondicionado
1 Modulo Corzus 703
ta batendo legal cara, mais eu to afim de por um corzus 3100, que meu amigo tinha no corsinha dele, e batia pra caral** com bobina dupla
mais ta faltando um modulo melhor!
entao la vai:
1 Piooner Supertunned III
1 par de 6X9 Venture
1 par de 6X9 Foxer
1 par de 6'' Buker
2 Cornetas
1 Supertweeter Le-Som
1 Subwoofer Hiken 12'' Bobina Dupla Recondicionado
1 Modulo Corzus 703
ta batendo legal cara, mais eu to afim de por um corzus 3100, que meu amigo tinha no corsinha dele, e batia pra caral** com bobina dupla
- ita_lv
- Membro

- Carro:
O meu...
4 6/9" HBuster 120rms cada
1 Corneta Hinor 150Rms
1 Bicho Papão 550Rms
1 Módulo Hurricane 4.120
1 Pioneer Golfinho..[não lembro o cód]
4 6/9" HBuster 120rms cada
1 Corneta Hinor 150Rms
1 Bicho Papão 550Rms
1 Módulo Hurricane 4.120
1 Pioneer Golfinho..[não lembro o cód]
Gol GL 1991 2.0T
"A Volks faz...a gente aperfeiçoa!!!..."
Visitem meu carango no minha máquina!!!.....
http://www.minhamaquina.com.br/mg/detal ... bjeto=4543
"A Volks faz...a gente aperfeiçoa!!!..."
Visitem meu carango no minha máquina!!!.....
http://www.minhamaquina.com.br/mg/detal ... bjeto=4543
- Felipe Pereira de MElo
- Membro

- Carro:
É pessoal tava querendo gastar no carro o 13° e o salário das férias, porém nao teve jeito! a 1ª dama deu um ultimato, vou casar rapaziada!!!
To guardando dinheiro para comprar os móveis!!!
Quem quiser dar presentes aí...
TA faltando basicamente tudo!!! uhasuhaushuas
Sofá;
Cama;
Geladeira;
Fogão;
BAtedeira;
Liquidificador;
Jogo de pratos;
Toalhas;
MEsa;
Armarios pra cozinha;
PAnelas;
Ate chuveiro ta faltando haushaushuahsuasuh...
MAs ja disse, vendo as roupas do corpo, mas não a goleta...
Abraços GAllera...
Sofá;
Cama;
Geladeira;
Fogão;
BAtedeira;
Liquidificador;
Jogo de pratos;
Toalhas;
MEsa;
Armarios pra cozinha;
PAnelas;
Abraços GAllera...
6ª marcha para o Gol².
-
fukushima
- Membro

- Carro:
É Felipe, passei por isso a exatos 1 ano e 3 dias... rsrsrsrsrsFelipe Pereira de MElo escreveu:É pessoal tava querendo gastar no carro o 13° e o salário das férias, porém nao teve jeito! a 1ª dama deu um ultimato, vou casar rapaziada!!!
Sofá;
Cama;
Geladeira;
Fogão;
BAtedeira;
Liquidificador;
Jogo de pratos;
Toalhas;
MEsa;
Armarios pra cozinha;
PAnelas;
Abraços GAllera...
Mas se vocês vão casar certinho, tipo igreja, festa, essas coisas, muita coisa vc ganha.
Pra vc ter idéia, disso que vc listou, eu só comprei sofá, armarios e chuveiro... O restante foi presente, e a maioria de padrinhos. (foram 8 ao total).
AH! Se quiser me dar uma mesa eu aceito, com presente de 1 ano de casado... rsrsrsrs
Boa sorte e Parabéns!
Agora, voltando ao tópico, meus falantes quando eu desligo o sub e aumento bem o som, eles dão uma leve distorcida, me falaram pra colocar uns capacitores. Quais comprar, onde colocálos (positivo ou negativo)? Tem lado certo? Abraços!
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Brosol 2E Gasolina
- oxy
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
- Contato:
bom qual a potencia dos seus falantes? eles estao ligados no modulo? informando isso ja te indico os capacitores e como instalar..fukushima escreveu:É Felipe, passei por isso a exatos 1 ano e 3 dias... rsrsrsrsrsFelipe Pereira de MElo escreveu:É pessoal tava querendo gastar no carro o 13° e o salário das férias, porém nao teve jeito! a 1ª dama deu um ultimato, vou casar rapaziada!!!
Sofá;
Cama;
Geladeira;
Fogão;
BAtedeira;
Liquidificador;
Jogo de pratos;
Toalhas;
MEsa;
Armarios pra cozinha;
PAnelas;
Abraços GAllera...
Mas se vocês vão casar certinho, tipo igreja, festa, essas coisas, muita coisa vc ganha.
Pra vc ter idéia, disso que vc listou, eu só comprei sofá, armarios e chuveiro... O restante foi presente, e a maioria de padrinhos. (foram 8 ao total).
AH! Se quiser me dar uma mesa eu aceito, com presente de 1 ano de casado... rsrsrsrs
Boa sorte e Parabéns!
Agora, voltando ao tópico, meus falantes quando eu desligo o sub e aumento bem o som, eles dão uma leve distorcida, me falaram pra colocar uns capacitores. Quais comprar, onde colocálos (positivo ou negativo)? Tem lado certo? Abraços!

- oxy
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
- Contato:
bom capacitores funcionam da seguinte forma, ele sao colocados para cortar as frequencias baixas enviadas ao falante, evitando assim de distorcer, fazendo ele tocar somente para o que foi projetado, medio grave bem pouco e medio, e tbm em prejetos direcionados sao colocados capacitores para regular a frequencia em q cada equipamento deve trabalhar, exemplos os drive e tw usam capacitor para q ele trabalhem so em frequencias altas. so usa capacitores em falantes de 4", 5", 6", 6x9", 5x7", 4x3", drive e tw, em sub e woofer nao utiliza-se capacitores.clsd escreveu:oxy...como q eh essa historia de ca´pacitores! tem a "numeraoca certa" ?
pq no meu lah to com a 704 tocando um par de 6x9 de 45 rms e colokei um par de capacitores de 100/100...me fala ae se ta certo...ou tenho q por outros?
no seu caso toca legal sim os 100x100 mas c vc colocar ,os de 100x150 vai tocar mais medio deixando os grave para os subs axo q ficaria um poco melhor caso abra o mala..

- Felipe Pereira de MElo
- Membro

- Carro:
hmm vou providenciar! obrigadooxy escreveu:bom capacitores funcionam da seguinte forma, ele sao colocados para cortar as frequencias baixas enviadas ao falante, evitando assim de distorcer, fazendo ele tocar somente para o que foi projetado, medio grave bem pouco e medio, e tbm em prejetos direcionados sao colocados capacitores para regular a frequencia em q cada equipamento deve trabalhar, exemplos os drive e tw usam capacitor para q ele trabalhem so em frequencias altas. so usa capacitores em falantes de 4", 5", 6", 6x9", 5x7", 4x3", drive e tw, em sub e woofer nao utiliza-se capacitores.clsd escreveu:oxy...como q eh essa historia de ca´pacitores! tem a "numeraoca certa" ?
pq no meu lah to com a 704 tocando um par de 6x9 de 45 rms e colokei um par de capacitores de 100/100...me fala ae se ta certo...ou tenho q por outros?
no seu caso toca legal sim os 100x100 mas c vc colocar ,os de 100x150 vai tocar mais medio deixando os grave para os subs axo q ficaria um poco melhor caso abra o mala..
abrcs
-
fukushima
- Membro

- Carro:
Oxy, as configurações são:oxy escreveu:bom qual a potencia dos seus falantes? eles estao ligados no modulo? informando isso ja te indico os capacitores e como instalar..fukushima escreveu: Agora, voltando ao tópico, meus falantes quando eu desligo o sub e aumento bem o som, eles dão uma leve distorcida, me falaram pra colocar uns capacitores. Quais comprar, onde colocálos (positivo ou negativo)? Tem lado certo? Abraços!
Dianteira
Bravox CS50D (70W RMS), sem os twiters e sem o divisor
Traseira
Bravox TR46U (30W RMS)
Módulo
Boog AB4000 (70W por canal)
O problema maior é no falante traseiro, né?
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Brosol 2E Gasolina
- oxy
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
- Contato:
falantes pequenos sem capacitor é um problema no seu caso mais acentuado nos traseiros, vc intao esta dividindo 35rms por falante, bom coloque capacitores de 100x100 é suficiente, nao sei como esta a ligação c tiver canal - falante - falante coloque no primeiro falante assim atenua pra o segundo...fukushima escreveu:Oxy, as configurações são:oxy escreveu:bom qual a potencia dos seus falantes? eles estao ligados no modulo? informando isso ja te indico os capacitores e como instalar..fukushima escreveu: Agora, voltando ao tópico, meus falantes quando eu desligo o sub e aumento bem o som, eles dão uma leve distorcida, me falaram pra colocar uns capacitores. Quais comprar, onde colocálos (positivo ou negativo)? Tem lado certo? Abraços!
Dianteira
Traseira
Bravox TR46U (30W RMS)
Módulo

-
fukushima
- Membro

- Carro:
Como o módulo são 4 canais e o sub tem uma saída do som e um módulo só pra ele, eu coloquei cada falante em uma saída do módulo, então, ele tá mandando 70W para cada falante.oxy escreveu:falantes pequenos sem capacitor é um problema no seu caso mais acentuado nos traseiros, vc intao esta dividindo 35rms por falante, bom coloque capacitores de 100x100 é suficiente, nao sei como esta a ligação c tiver canal - falante - falante coloque no primeiro falante assim atenua pra o segundo...fukushima escreveu:Oxy, as configurações são:oxy escreveu: bom qual a potencia dos seus falantes? eles estao ligados no modulo? informando isso ja te indico os capacitores e como instalar..
Dianteira
Traseira
Bravox TR46U (30W RMS)
Módulo
Mas aí, Oxy, eu coloco os capacitores no negativo ou no positivo do falante? E os capacitores, tem lado certo (tipo igual os led's)?
E uma outra pergunta (se não for abusar), o meu é um CL, os Bravox do Kit 2 vias, estão no lugar original, ou seja, virados para baixo, em diagonal.
Se eu colocar os divisores e os twiters que vieram junto, vc acha que a "xideira" vai ficar muito alta? Não curto o som com muito "tiz, tiz, tiz, tiz..."
Abraços
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Brosol 2E Gasolina
- oxy
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
- Contato:
nossa c ta regaçando os falante de traz,...fukushima escreveu:Como o módulo são 4 canais e o sub tem uma saída do som e um módulo só pra ele, eu coloquei cada falante em uma saída do módulo, então, ele tá mandando 70W para cada falante.oxy escreveu:falantes pequenos sem capacitor é um problema no seu caso mais acentuado nos traseiros, vc intao esta dividindo 35rms por falante, bom coloque capacitores de 100x100 é suficiente, nao sei como esta a ligação c tiver canal - falante - falante coloque no primeiro falante assim atenua pra o segundo...fukushima escreveu: Oxy, as configurações são:
Dianteira
Traseira
Bravox TR46U (30W RMS)
Módulo
Mas aí, Oxy, eu coloco os capacitores no negativo ou no positivo do falante? E os capacitores, tem lado certo (tipo igual os led's)?
E uma outra pergunta (se não for abusar), o meu é um CL, os Bravox do Kit 2 vias, estão no lugar original, ou seja, virados para baixo, em diagonal.
Se eu colocar os divisores e os twiters que vieram junto, vc acha que a "xideira" vai ficar muito alta? Não curto o som com muito "tiz, tiz, tiz, tiz..."
Abraços
compre capacitores bipolar assim vc podera utiliza-lo de quaquer modo, coloque ele no positivo do falante...
nao vai ficar xiadeira pq os divisores do kit é justamente pra isso balancear o som deixando equilibrado intao vai gerar mais qualidade..

-
fukushima
- Membro

- Carro:
Demorou então, vou fazer o seguinte:oxy escreveu:nossa c ta regaçando os falante de traz,...fukushima escreveu:Como o módulo são 4 canais e o sub tem uma saída do som e um módulo só pra ele, eu coloquei cada falante em uma saída do módulo, então, ele tá mandando 70W para cada falante.oxy escreveu: falantes pequenos sem capacitor é um problema no seu caso mais acentuado nos traseiros, vc intao esta dividindo 35rms por falante, bom coloque capacitores de 100x100 é suficiente, nao sei como esta a ligação c tiver canal - falante - falante coloque no primeiro falante assim atenua pra o segundo...
Abraços
compre capacitores bipolar assim vc podera utiliza-lo de quaquer modo, coloque ele no positivo do falante...
nao vai ficar xiadeira pq os divisores do kit é justamente pra isso balancear o som deixando equilibrado intao vai gerar mais qualidade..
Instalar os twiters e o divisor do kit que está na dianteira, aí eu não preciso colocar capacitores, pois o divisor vai fazer o trabalho.
Nos traseiros, eu vou comprar os capacitores 100/100 bipolares e ligar no positivo.
Quero ver se faço isso amanhã, aí eu posto as mudanças.
Abraços e obrigado pelas dicas!
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Brosol 2E Gasolina
- guilherme romane
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
Aew hoje de tarde instalei um somzinho no palio:
1 bomber upgrade 10"
1 hbuster combat 12"
1 modulo hbm 3000
nossa, eu apenas ia por o buster, dai eu fiz um teste e coloquei o upgrade..nao se oque acontece..mais ta tocando muito os 2 junto
hoahoahohohao tremendo o carro inteiro =X
obs: fiz um suporte de modulo na lateral, vishe fico TOP
\0/
logo logo up novo: 2 eros 12 + 2 cornetas + 2 tweeter + 1 kit 2 vias
1 bomber upgrade 10"
1 hbuster combat 12"
1 modulo hbm 3000
nossa, eu apenas ia por o buster, dai eu fiz um teste e coloquei o upgrade..nao se oque acontece..mais ta tocando muito os 2 junto
hoahoahohohao tremendo o carro inteiro =X
obs: fiz um suporte de modulo na lateral, vishe fico TOP
\0/
logo logo up novo: 2 eros 12 + 2 cornetas + 2 tweeter + 1 kit 2 vias
Palio 1.0 Fire Flex 2008
- Felipe Pereira de MElo
- Membro

- Carro: