Som nas Goletas...

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por GoatE »

eu tambem.. quando tinha som nem ligava o carro... ligava o som antes..
fukushima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fukushima »

Eu só não ligo o som primeiro, pois senão, nem a bateria de 60Ah aguenta... rsrsrsrs
Felipe Pereira de MElo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipe Pereira de MElo »

Cara o meu basicamente nao tem som, apenas um par de 6x9 snif snif...
MAs se tudo der certo logo vou colocar uma sonzeira boa, sabe como é 13º chegando ne... Final do ano praia...
Necessita...
6ª marcha para o Gol².
Renan Martins Scomparim
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Renan Martins Scomparim »

o meu som ta bala
mais ta faltando um modulo melhor!
entao la vai:
1 Piooner Supertunned III
1 par de 6X9 Venture
1 par de 6X9 Foxer
1 par de 6'' Buker
2 Cornetas
1 Supertweeter Le-Som
1 Subwoofer Hiken 12'' Bobina Dupla Recondicionado
1 Modulo Corzus 703

ta batendo legal cara, mais eu to afim de por um corzus 3100, que meu amigo tinha no corsinha dele, e batia pra caral** com bobina dupla
ita_lv
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ita_lv »

O meu...

4 6/9" HBuster 120rms cada
1 Corneta Hinor 150Rms
1 Bicho Papão 550Rms
1 Módulo Hurricane 4.120
1 Pioneer Golfinho..[não lembro o cód]
Gol GL 1991 2.0T
"A Volks faz...a gente aperfeiçoa!!!..."

Visitem meu carango no minha máquina!!!.....
http://www.minhamaquina.com.br/mg/detal ... bjeto=4543
clsd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por clsd »

1 MP3 kenwood (em breve um Pionner DEH-P6980IB)
2 falantes de 4" no painel (em breve vao ser desligados)
2 6x9 no tampao (em breve dois selenium ou dois bomber)
2 street bass 12" (caixa dutada)
1 corzus 1002
1 corzus 704
(Logo: 2 driver D-250X e 2 Super Tweeter)

projeto em andamento...
Felipe Pereira de MElo
Membro
Membro
Carro:

É pessoal tava querendo gastar no carro o 13° e o salário das férias, porém nao teve jeito! a 1ª dama deu um ultimato, vou casar rapaziada!!!
To guardando dinheiro para comprar os móveis!!!
Quem quiser dar presentes aí...
TA faltando basicamente tudo!!! uhasuhaushuas
Sofá;
Cama;
Geladeira;
Fogão;
BAtedeira;
Liquidificador;
Jogo de pratos;
Toalhas;
MEsa;
Armarios pra cozinha;
PAnelas;
Ate chuveiro ta faltando haushaushuahsuasuh...
MAs ja disse, vendo as roupas do corpo, mas não a goleta...
Abraços GAllera...
6ª marcha para o Gol².
fukushima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fukushima »

Felipe Pereira de MElo escreveu:É pessoal tava querendo gastar no carro o 13° e o salário das férias, porém nao teve jeito! a 1ª dama deu um ultimato, vou casar rapaziada!!!
Sofá;
Cama;
Geladeira;
Fogão;
BAtedeira;
Liquidificador;
Jogo de pratos;
Toalhas;
MEsa;
Armarios pra cozinha;
PAnelas;
Abraços GAllera...
É Felipe, passei por isso a exatos 1 ano e 3 dias... rsrsrsrsrs

Mas se vocês vão casar certinho, tipo igreja, festa, essas coisas, muita coisa vc ganha.

Pra vc ter idéia, disso que vc listou, eu só comprei sofá, armarios e chuveiro... O restante foi presente, e a maioria de padrinhos. (foram 8 ao total).

AH! Se quiser me dar uma mesa eu aceito, com presente de 1 ano de casado... rsrsrsrs

Boa sorte e Parabéns!

Agora, voltando ao tópico, meus falantes quando eu desligo o sub e aumento bem o som, eles dão uma leve distorcida, me falaram pra colocar uns capacitores. Quais comprar, onde colocálos (positivo ou negativo)? Tem lado certo? Abraços!
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

fukushima escreveu:
Felipe Pereira de MElo escreveu:É pessoal tava querendo gastar no carro o 13° e o salário das férias, porém nao teve jeito! a 1ª dama deu um ultimato, vou casar rapaziada!!!
Sofá;
Cama;
Geladeira;
Fogão;
BAtedeira;
Liquidificador;
Jogo de pratos;
Toalhas;
MEsa;
Armarios pra cozinha;
PAnelas;
Abraços GAllera...
É Felipe, passei por isso a exatos 1 ano e 3 dias... rsrsrsrsrs

Mas se vocês vão casar certinho, tipo igreja, festa, essas coisas, muita coisa vc ganha.

Pra vc ter idéia, disso que vc listou, eu só comprei sofá, armarios e chuveiro... O restante foi presente, e a maioria de padrinhos. (foram 8 ao total).

AH! Se quiser me dar uma mesa eu aceito, com presente de 1 ano de casado... rsrsrsrs

Boa sorte e Parabéns!

Agora, voltando ao tópico, meus falantes quando eu desligo o sub e aumento bem o som, eles dão uma leve distorcida, me falaram pra colocar uns capacitores. Quais comprar, onde colocálos (positivo ou negativo)? Tem lado certo? Abraços!
bom qual a potencia dos seus falantes? eles estao ligados no modulo? informando isso ja te indico os capacitores e como instalar..
Imagem
clsd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por clsd »

oxy...como q eh essa historia de ca´pacitores! tem a "numeraoca certa" ?
pq no meu lah to com a 704 tocando um par de 6x9 de 45 rms e colokei um par de capacitores de 100/100...me fala ae se ta certo...ou tenho q por outros?
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

clsd escreveu:oxy...como q eh essa historia de ca´pacitores! tem a "numeraoca certa" ?
pq no meu lah to com a 704 tocando um par de 6x9 de 45 rms e colokei um par de capacitores de 100/100...me fala ae se ta certo...ou tenho q por outros?
bom capacitores funcionam da seguinte forma, ele sao colocados para cortar as frequencias baixas enviadas ao falante, evitando assim de distorcer, fazendo ele tocar somente para o que foi projetado, medio grave bem pouco e medio, e tbm em prejetos direcionados sao colocados capacitores para regular a frequencia em q cada equipamento deve trabalhar, exemplos os drive e tw usam capacitor para q ele trabalhem so em frequencias altas. so usa capacitores em falantes de 4", 5", 6", 6x9", 5x7", 4x3", drive e tw, em sub e woofer nao utiliza-se capacitores.

no seu caso toca legal sim os 100x100 mas c vc colocar ,os de 100x150 vai tocar mais medio deixando os grave para os subs axo q ficaria um poco melhor caso abra o mala..
Imagem
Felipe Pereira de MElo
Membro
Membro
Carro:

Valeu piazada... Mas estamos meio sem grana pra casar na Igreja td certinhyo, pór que vai mais uma grana violenta!!!
MAs quem sabe ne... TEnho q ter padrinhos ricos hehehehe,...
MAs to analisando, vamos ver..
Abraços...
6ª marcha para o Gol².
clsd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por clsd »

oxy escreveu:
clsd escreveu:oxy...como q eh essa historia de ca´pacitores! tem a "numeraoca certa" ?
bom capacitores funcionam da seguinte forma, ele sao colocados para cortar as frequencias baixas enviadas ao falante, evitando assim de distorcer, fazendo ele tocar somente para o que foi projetado, medio grave bem pouco e medio, e tbm em prejetos direcionados sao colocados capacitores para regular a frequencia em q cada equipamento deve trabalhar, exemplos os drive e tw usam capacitor para q ele trabalhem so em frequencias altas. so usa capacitores em falantes de 4", 5", 6", 6x9", 5x7", 4x3", drive e tw, em sub e woofer nao utiliza-se capacitores.

no seu caso toca legal sim os 100x100 mas c vc colocar ,os de 100x150 vai tocar mais medio deixando os grave para os subs axo q ficaria um poco melhor caso abra o mala..
hmm vou providenciar! obrigado
abrcs
fukushima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fukushima »

oxy escreveu:
fukushima escreveu: Agora, voltando ao tópico, meus falantes quando eu desligo o sub e aumento bem o som, eles dão uma leve distorcida, me falaram pra colocar uns capacitores. Quais comprar, onde colocálos (positivo ou negativo)? Tem lado certo? Abraços!
bom qual a potencia dos seus falantes? eles estao ligados no modulo? informando isso ja te indico os capacitores e como instalar..
Oxy, as configurações são:

Dianteira
Bravox CS50D (70W RMS), sem os twiters e sem o divisor

Traseira
Bravox TR46U (30W RMS)

Módulo
Boog AB4000 (70W por canal)

O problema maior é no falante traseiro, né?
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

fukushima escreveu:
oxy escreveu:
fukushima escreveu: Agora, voltando ao tópico, meus falantes quando eu desligo o sub e aumento bem o som, eles dão uma leve distorcida, me falaram pra colocar uns capacitores. Quais comprar, onde colocálos (positivo ou negativo)? Tem lado certo? Abraços!

Dianteira

Traseira
Bravox TR46U (30W RMS)

Módulo

falantes pequenos sem capacitor é um problema no seu caso mais acentuado nos traseiros, vc intao esta dividindo 35rms por falante, bom coloque capacitores de 100x100 é suficiente, nao sei como esta a ligação c tiver canal - falante - falante coloque no primeiro falante assim atenua pra o segundo...
Imagem
fukushima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fukushima »

oxy escreveu:
fukushima escreveu:
oxy escreveu: bom qual a potencia dos seus falantes? eles estao ligados no modulo? informando isso ja te indico os capacitores e como instalar..

Dianteira

Traseira
Bravox TR46U (30W RMS)

Módulo

falantes pequenos sem capacitor é um problema no seu caso mais acentuado nos traseiros, vc intao esta dividindo 35rms por falante, bom coloque capacitores de 100x100 é suficiente, nao sei como esta a ligação c tiver canal - falante - falante coloque no primeiro falante assim atenua pra o segundo...
Como o módulo são 4 canais e o sub tem uma saída do som e um módulo só pra ele, eu coloquei cada falante em uma saída do módulo, então, ele tá mandando 70W para cada falante.

Mas aí, Oxy, eu coloco os capacitores no negativo ou no positivo do falante? E os capacitores, tem lado certo (tipo igual os led's)?

E uma outra pergunta (se não for abusar), o meu é um CL, os Bravox do Kit 2 vias, estão no lugar original, ou seja, virados para baixo, em diagonal.

Se eu colocar os divisores e os twiters que vieram junto, vc acha que a "xideira" vai ficar muito alta? Não curto o som com muito "tiz, tiz, tiz, tiz..."

Abraços
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

fukushima escreveu:
oxy escreveu:
fukushima escreveu: Oxy, as configurações são:

Dianteira

Traseira
Bravox TR46U (30W RMS)

Módulo

Como o módulo são 4 canais e o sub tem uma saída do som e um módulo só pra ele, eu coloquei cada falante em uma saída do módulo, então, ele tá mandando 70W para cada falante.

Mas aí, Oxy, eu coloco os capacitores no negativo ou no positivo do falante? E os capacitores, tem lado certo (tipo igual os led's)?

E uma outra pergunta (se não for abusar), o meu é um CL, os Bravox do Kit 2 vias, estão no lugar original, ou seja, virados para baixo, em diagonal.

Se eu colocar os divisores e os twiters que vieram junto, vc acha que a "xideira" vai ficar muito alta? Não curto o som com muito "tiz, tiz, tiz, tiz..."

Abraços
nossa c ta regaçando os falante de traz,...
compre capacitores bipolar assim vc podera utiliza-lo de quaquer modo, coloque ele no positivo do falante...
nao vai ficar xiadeira pq os divisores do kit é justamente pra isso balancear o som deixando equilibrado intao vai gerar mais qualidade..
Imagem
fukushima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fukushima »

oxy escreveu:
fukushima escreveu:
oxy escreveu: falantes pequenos sem capacitor é um problema no seu caso mais acentuado nos traseiros, vc intao esta dividindo 35rms por falante, bom coloque capacitores de 100x100 é suficiente, nao sei como esta a ligação c tiver canal - falante - falante coloque no primeiro falante assim atenua pra o segundo...

Abraços
nossa c ta regaçando os falante de traz,...
compre capacitores bipolar assim vc podera utiliza-lo de quaquer modo, coloque ele no positivo do falante...
nao vai ficar xiadeira pq os divisores do kit é justamente pra isso balancear o som deixando equilibrado intao vai gerar mais qualidade..
Demorou então, vou fazer o seguinte:

Instalar os twiters e o divisor do kit que está na dianteira, aí eu não preciso colocar capacitores, pois o divisor vai fazer o trabalho.

Nos traseiros, eu vou comprar os capacitores 100/100 bipolares e ligar no positivo.

Quero ver se faço isso amanhã, aí eu posto as mudanças.

Abraços e obrigado pelas dicas!
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por guilherme romane »

Aew hoje de tarde instalei um somzinho no palio:

1 bomber upgrade 10"
1 hbuster combat 12"
1 modulo hbm 3000

nossa, eu apenas ia por o buster, dai eu fiz um teste e coloquei o upgrade..nao se oque acontece..mais ta tocando muito os 2 junto
hoahoahohohao tremendo o carro inteiro =X
obs: fiz um suporte de modulo na lateral, vishe fico TOP
\0/

logo logo up novo: 2 eros 12 + 2 cornetas + 2 tweeter + 1 kit 2 vias
Palio 1.0 Fire Flex 2008
Felipe Pereira de MElo
Membro
Membro
Carro:

FAzer o que né, os caras que entendem sao ooyutra coisa!!!
So profissinal uhasuhasuhas...
Abraços...
6ª marcha para o Gol².
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”