[Problema] Motor misturando agua e oleo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Sidney Assis Xavier da Si
- Membro

- Carro:
[Problema] Motor misturando agua e oleo
Galera,
É o seguinte, eu tenho um Gol ano 94, motor AP 1.6 a alcool;
Sexta-feira, eu estava voltando do trabalho e senti o motor com um barulho estranho(batendo), porem estava chegando em casa, eu continuei devagarinho, quando eu parava de acelerar, o carro morria, enfim, quando eu cheguei em casa, o carro morreu e não quis pegar mais, quando fui olhar a agua foi toda para o motor, toda mesmo, misturou tudo com o oléo, quando tentei ligar, muito fumava branca saia do escapamento....acabei empurrando para a garagem.....será que vou ter que mandar fazer o motor????...e se eu for fazer, o que é melhor eu fazer?......quanto eu vou gastar +/-???....se for preciso mesmo, faço até umas melhorias no motor!!!!!....queria algumas dicas........
Sexta-feira, eu estava voltando do trabalho e senti o motor com um barulho estranho(batendo), porem estava chegando em casa, eu continuei devagarinho, quando eu parava de acelerar, o carro morria, enfim, quando eu cheguei em casa, o carro morreu e não quis pegar mais, quando fui olhar a agua foi toda para o motor, toda mesmo, misturou tudo com o oléo, quando tentei ligar, muito fumava branca saia do escapamento....acabei empurrando para a garagem.....será que vou ter que mandar fazer o motor????...e se eu for fazer, o que é melhor eu fazer?......quanto eu vou gastar +/-???....se for preciso mesmo, faço até umas melhorias no motor!!!!!....queria algumas dicas........
Editado pela última vez por Sidney Assis Xavier da Si em 16 Fev 2009, 16:04, em um total de 1 vez.
- msjunior46
- Membro - Silver

- Carro:
Re: Motor para o brejo
Sidney Assis Xavier da Si escreveu:Galera,
Sidney, favor editar o assunto do seu tópico sendo mais específico em relação ao problema Ex.: "[Problema] Motor misturando agua e oleo"
Agora com relação ao ocorrido acredito que tenha mandado a parte de baixo e com certeza vai ter que refazer o motor.
Com relação a melhorias ai vai depender do que você realmente quer.
Montei meu carro em São Bernardo na Edilcars (Baeta Neves), o Negão preparador é muito honesto e barateiro se não tiver quem mecher no seu carro eu te passo o contato dele, ai com relação a melhorias ele pode te passar algo com receitas simples e que tem efeito....hehe
Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Filial ABC
-
- Membro

- Carro:
Tópico alterado msjunior46, valew...... seu carro esta show de bola ein, então, eu gostaria do contato sim amigo......tenho um mecanico, mas vou comparar preços...rsrrs....intaum, quanto será que eu vou gastar para arrumar?, uns 1200 +/-??......queria fazer a goleta andar mais um pouquinho só....sem ter que aspirar ou turbinar e que não estrague o motor...srrsrs.....exigente né..srsr
valeew.....
valeew.....
- msjunior46
- Membro - Silver

- Carro:
Sidney Assis Xavier da Si escreveu:Tópico alterado msjunior46, valew...... seu carro esta show de bola ein, então, eu gostaria do contato sim amigo......tenho um mecanico, mas vou comparar preços...rsrrs....intaum, quanto será que eu vou gastar para arrumar?, uns 1200 +/-??......queria fazer a goleta andar mais um pouquinho só....sem ter que aspirar ou turbinar e que não estrague o motor...srrsrs.....exigente né..srsr
valeew.....
Acho que não gasta tudo isso não, mas em todo caso antes de eu falar alguma besteira aqui...rs é melhor procurar alguns mecanicos mesmo e comparar os preços.
Agradeço ae os elogios a respeito do meu carro.
O nome do mecanico é EDilson (Negão)
Os telefones de contato são: 7871-5292 e 4331-1827.
Liga pra ele e diz que o Mauro do clube do golquadrado te indicou porque ele só atende indicação....hehe
É isso ae!
Abraço e boa sorte!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Filial ABC
Filial ABC
-
- Membro

- Carro:
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
Amigo o gol 100 do meu irmão estorou a bomba d´agua dai queimou a junto do motor e a agua todo foi para dentro do motor ele trocou a bomba d´agua a junta do motor e o oleo e ficou bom de novo, reza pra não ter impenado a tampa, pode acontecer de teu carro começar a fumar pois pode ter destemperado os aneis, não sei se da algum sinal quando a bomba estoura mas da uma olhada q provavelmente é isso.
- msjunior46
- Membro - Silver

- Carro:
O meu estourou estes dias a galeria do cabeçote, tive que jogar fora, perdi um cabeçote, mas quando mistura agua e óleo é osso.
Se for só junta agradece a Deus.
Mas tenho minhas duvidas de que seja só isso.
Abraço
Se for só junta agradece a Deus.
Mas tenho minhas duvidas de que seja só isso.
Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Filial ABC
Filial ABC
-
Edson Rippert
- Membro

- Carro:
Quando ocorre mistura de água no óleo a junta do cabeçote danificou. Precisa ser verificado se não ocorreu nenhuma rachadura no cabeçote. Se sim tem que dar uma retificada e trocar a junta. Em alguns casos é só trocar a junta. Estou com este mesmo problema com um motor AP porém, o cabeçote também está danificado. Como o motor já está com 350.000Km vou fazer inteiro. Ai vai mais $$.
-
- Membro

- Carro:
intaum, o pior é que ja estava entrando agua no motor, com isso o carro fervia, dai levei em um mecanico e o FDP disse que tinha arrumado, ele levou o cabeçote para a retifica.....porem agora entrou denovo e arrregaçou tudo d vez, q vontade de matar aquele mecanico, o estranho é q dessa vez o carro não ferveu, porem entrou a agua toda(pior q da outra vez).....intaum, o meu carro carro esta em torno dessa Km tambem, eu quero deixar ele novo, como tivesse saido de fabrica...nem que isso me custe 10 mil reais....rssrrs....vou mandar o cara trocar tudo que estiver meio zuado....para não ter problemas tão cedo..rsrs...
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6

- Carro:
-
Felipe Giulian
- Membro - 2.0

- Carro:
-
luis claudio dias
- Membro

- Carro: