Ap1.6 aspirado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Ap1.6 aspirado
ai galera to precisando de ajuda.
Porque vendi minha goleta pro meu irmão e to negociando um 1.6 ap. E gostaria de saber um receita bacana para montar um aspirado.
Sendo que esse motor ta com pistão 1.8 e cabeçote 1.8. O que preciso fazer para que ele fique esperto e me dé rendimento.
Porque vendi minha goleta pro meu irmão e to negociando um 1.6 ap. E gostaria de saber um receita bacana para montar um aspirado.
Sendo que esse motor ta com pistão 1.8 e cabeçote 1.8. O que preciso fazer para que ele fique esperto e me dé rendimento.
-
- Membro - 2.0
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Mais o que voce me diz, manda preparar o cabeçote mesmo ou colocar o 2.0 . E se eu fizer isso motor com pistão do monza 1.6 1ª fase alcool e biela da kombe a disiel, comando 49G, aliviar o maximo o volante do motor, carburação 2E, velas de jetski e cabo 8mm e bobina MI ou MSD, 4X1 no toco e uma bomba eletrica do fox flex e um dosador pequeno. E se eu quiser colocar o cabeçote do 2.0 junto com o vira. vai ficar elegante?
-
- Membro - 2.0
- Carro:
bom ficara legalzinho sim.. porem nao vai dar A TAnta diferença..
mas.. perai.. pistao de monza ? e como assim colocar o cabeçote de 2.0 junto com o vira ? nao intendi isso..
pensa.. se voce for coloca o virabrequin do 2.0 ja faz ele 2.0 ...
ou se quiser 1.9 motor bomzinho cara.. coloque o pistao do monza 2.0 .. (usado mesmo, pois tera que retificar o pistao por causa das diferenças..
feito isso.. coloque um vira de 1.8 , ja era.. vai ficar 1.9) depois soh colocar o cabeçote o 2.0 ou se preferir.. pode ser o seu mesmo, soh de uma preparada no cabeçote.. ai ja era..
quanto ao comando.. se ele tiver 1.8 ou 1.9 ja vira.. mas se for 1.6 / 1.7 nao vai render tanto que rendi um 49g ...
pelas duas formas eu optaria por um 276 ou 288, pois.. coloquei o 49g no meu 1.8 ... e arrependi.. quero algo mais forte.. um 288 ..
intao eh foda.. o certo ja eh pula pro ponto X .. kkkk
Abraço maninho..
espero ter ajudado ..
mas.. perai.. pistao de monza ? e como assim colocar o cabeçote de 2.0 junto com o vira ? nao intendi isso..
pensa.. se voce for coloca o virabrequin do 2.0 ja faz ele 2.0 ...
ou se quiser 1.9 motor bomzinho cara.. coloque o pistao do monza 2.0 .. (usado mesmo, pois tera que retificar o pistao por causa das diferenças..
feito isso.. coloque um vira de 1.8 , ja era.. vai ficar 1.9) depois soh colocar o cabeçote o 2.0 ou se preferir.. pode ser o seu mesmo, soh de uma preparada no cabeçote.. ai ja era..
quanto ao comando.. se ele tiver 1.8 ou 1.9 ja vira.. mas se for 1.6 / 1.7 nao vai render tanto que rendi um 49g ...
pelas duas formas eu optaria por um 276 ou 288, pois.. coloquei o 49g no meu 1.8 ... e arrependi.. quero algo mais forte.. um 288 ..
intao eh foda.. o certo ja eh pula pro ponto X .. kkkk
Abraço maninho..
espero ter ajudado ..
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
-
- Membro
- Carro:
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 2.0
- Carro:
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Bom cara, deixa ele milessete como esta (vira de 1.6 + pistão de 1.
, o cabeçote sim vale a pena rebaixar de le para aumentar a taxa, válvulas de 40 na adm e 35 no escape, poe um comando 288 e um carbura 3E bem acertado. Se quiser ir mais longe, poe um escape 4x1.
No 3E, passa o 2º estágio pra mecânico, vai parecer outro carro.
Sobre quem falou dos pistões de monza, eles tem 86mm, mas o bloco do ap fica muito fino para colocá-los o que aumenta a chance de quebra, e muito!

No 3E, passa o 2º estágio pra mecânico, vai parecer outro carro.
Sobre quem falou dos pistões de monza, eles tem 86mm, mas o bloco do ap fica muito fino para colocá-los o que aumenta a chance de quebra, e muito!
- Cadu One
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Ap1.6 aspirado
Brother.........as dimencoes dos motores 1.6 /1.8 sao as mesmas inclusive o cabeçote, as unicas coisas q mudam eh i vira e as bielas, arrume o vira e as bielas do 1.8 q vc passa seu carro pra essa litragem.piazinho1.9 escreveu:ai galera to precisando de ajuda.
dai eh soh os passinhos basicos comando, carburetador, bombinha, kit............
Vc q inventa......
Abç !
:bleh:
Saudades........................
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
- Cadu One
- Membro - 1.6
- Carro:
Tb nunca ouvi fla q kombi fundia biela, ja vi pistao quebrar a camisa......Fujiwara escreveu:mas as Kombi Diesel não fundiam pq o radiador era mal feito?leonardo emilio escreveu:cara a respeito da biela da kombe diesiel é ilusaw apesar dela ter mais massa e ser mais forte ela é mais curta e perde durabilidade por causa disso a maioria das kombe diesel fundiam facil
e outra se for colocar a biela da kombi tem q rebaixar o bloco...
Abç !
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
-
- Membro
- Carro:
Então a goleta jah está no mecanico.
Comprei um cabeçote de um amigo meu. Cabeçote retrabalhado até o talo, Mandei poli admissão, coloquei 4X1, Carburação 2E, velas de jetski, cabebo aceel e bobina aceel, bomba eletrica do fox e dosador pequeno. Junta de cabeçote do golf e mola para segundo estagio do fusca. E mandei tirar 2.5Kg do volante do motor. Assim eu não vou ter tanta perda nas subidas. E vai ajudar na aceleração..
Vamos ver o que isso vai rolar...
Se deus quiser vai ficar filé
Comprei um cabeçote de um amigo meu. Cabeçote retrabalhado até o talo, Mandei poli admissão, coloquei 4X1, Carburação 2E, velas de jetski, cabebo aceel e bobina aceel, bomba eletrica do fox e dosador pequeno. Junta de cabeçote do golf e mola para segundo estagio do fusca. E mandei tirar 2.5Kg do volante do motor. Assim eu não vou ter tanta perda nas subidas. E vai ajudar na aceleração..
- Cadu One
- Membro - 1.6
- Carro:
Ola com o volante aliviado vc ganha desempenho em aceleracoes rapidas, com o volante aliviado desse modo vc vai perder torque.....piazinho1.9 escreveu:Então a goleta jah está no mecanico.
nas retomadas vai ficar um espeto ja na FOÇA, nao sei nao, vai compensar com o acelerador !
Abç !
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
cara, eu não faria volante aliviado! fica ruinzão pra andar na rua!
se vc tiver acelerando e soltar o pé, o freio motor do carro vai ser bem maior, chega até a dar um tranco como se vc tivesse socado o pé no freio, em caso de vc acelerar forte e soltar o acelerador duma vez...
Sobre bielas de Kombi Diesel, pra aspiradinho assim não tem necessidade! mas aqui tem um tópico interessante a respeito:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... na=1&nst=1
se vc tiver acelerando e soltar o pé, o freio motor do carro vai ser bem maior, chega até a dar um tranco como se vc tivesse socado o pé no freio, em caso de vc acelerar forte e soltar o acelerador duma vez...
Sobre bielas de Kombi Diesel, pra aspiradinho assim não tem necessidade! mas aqui tem um tópico interessante a respeito:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... na=1&nst=1
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- filipesava
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro - 2.0
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
então comprei o comando 276° e mandei poli a admisão e aliviei 50% do volante do motor..Guilherme Monteiro escreveu:OPAAAAAAA MAS E O COMANDO QUAL VAI USAR.. ??
ja fico bom pra andar..fico bem espertinho..
mais quero mais ainda..
porque esse dias dei um volta em um aspirado de sc de um amigo meu... meu deus do céu....
leva o meu turbão brincando.
Dai agora to montando em um 87 1.6 um aspirado.. Porque o meu turbão estou me desfazendo.
só que esse 1.6 ta com o cabeçote do 1.8 e pistão do 1.8. Eu sei que nao interfere em nada.
Agora só queria saber o que eu mando fazer no cabeçote para ficar melhor?
E será que eu coloco uma bomba eletrica e um Dosador?