Ap1.6 aspirado

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
piazinho1.9
Membro
Membro
Carro:

Ap1.6 aspirado

Mensagem por piazinho1.9 »

ai galera to precisando de ajuda.
Porque vendi minha goleta pro meu irmão e to negociando um 1.6 ap. E gostaria de saber um receita bacana para montar um aspirado.
Sendo que esse motor ta com pistão 1.8 e cabeçote 1.8. O que preciso fazer para que ele fique esperto e me dé rendimento.
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

COLOQUE UM CARBURADOR 2 E OU 3E , UMA BOMBA ELETRICA , UMA DOSADORA, PREPARE O CABEÇOTE, E COLOQUE UM COMANDO 288 ..
DE UM ACERTO BOM.. ADIANTE O PONTO.. E COLOQUE UM DIMENSIONADO.
PRONTO..
VAI ANDAR PRA CARAMBAAAAAAAAA :bronha:
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
piazinho1.9
Membro
Membro
Carro:

Mais o que voce me diz, manda preparar o cabeçote mesmo ou colocar o 2.0 . E se eu fizer isso motor com pistão do monza 1.6 1ª fase alcool e biela da kombe a disiel, comando 49G, aliviar o maximo o volante do motor, carburação 2E, velas de jetski e cabo 8mm e bobina MI ou MSD, 4X1 no toco e uma bomba eletrica do fox flex e um dosador pequeno. E se eu quiser colocar o cabeçote do 2.0 junto com o vira. vai ficar elegante?
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

bom ficara legalzinho sim.. porem nao vai dar A TAnta diferença..
mas.. perai.. pistao de monza ? e como assim colocar o cabeçote de 2.0 junto com o vira ? nao intendi isso..
pensa.. se voce for coloca o virabrequin do 2.0 ja faz ele 2.0 ...
ou se quiser 1.9 motor bomzinho cara.. coloque o pistao do monza 2.0 .. (usado mesmo, pois tera que retificar o pistao por causa das diferenças..
feito isso.. coloque um vira de 1.8 , ja era.. vai ficar 1.9) depois soh colocar o cabeçote o 2.0 ou se preferir.. pode ser o seu mesmo, soh de uma preparada no cabeçote.. ai ja era..
quanto ao comando.. se ele tiver 1.8 ou 1.9 ja vira.. mas se for 1.6 / 1.7 nao vai render tanto que rendi um 49g ...
pelas duas formas eu optaria por um 276 ou 288, pois.. coloquei o 49g no meu 1.8 ... e arrependi.. quero algo mais forte.. um 288 ..
intao eh foda.. o certo ja eh pula pro ponto X .. kkkk
Abraço maninho..
espero ter ajudado ..
piazinho1.9
Membro
Membro
Carro:

Me ajudo bastante.
Só minha unica duvida é o seguinte. Se eu deixar da menira que ta e colocar um comando 288 ou 276 e retrabalhar o cabeçote. e ajudando alimentação com uma bomba e um dosador e colocar a bobina do MI. Tirando o 4X1 que ja ta nele. ja vai ficar otimo para dar umas aceleradas nem.
leonardo emilio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por leonardo emilio »

cara a respeito da biela da kombe diesiel é ilusaw apesar dela ter mais massa e ser mais forte ela é mais curta e perde durabilidade por causa disso a maioria das kombe diesel fundiam facil
piazinho1.9
Membro
Membro
Carro:

:y: vou deixar a mesma que ta e só vou retrabalhar o cabeçote e colocar 4X1 e por enquanto ta otimo.
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

piazinho isso mesmo..
na configuração ke ta soh jogue o comando, retrabalhe o cabeçote, 288, 3e e parece que nem precisa de bomba viu..
Abraço ..
bobina do mi nao esquece ela vai te ajudar mto..
e se pa umas velas de rd 350 ..
abração
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Bom cara, deixa ele milessete como esta (vira de 1.6 + pistão de 1.8), o cabeçote sim vale a pena rebaixar de le para aumentar a taxa, válvulas de 40 na adm e 35 no escape, poe um comando 288 e um carbura 3E bem acertado. Se quiser ir mais longe, poe um escape 4x1.
No 3E, passa o 2º estágio pra mecânico, vai parecer outro carro.

Sobre quem falou dos pistões de monza, eles tem 86mm, mas o bloco do ap fica muito fino para colocá-los o que aumenta a chance de quebra, e muito!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

leonardo emilio escreveu:cara a respeito da biela da kombe diesiel é ilusaw apesar dela ter mais massa e ser mais forte ela é mais curta e perde durabilidade por causa disso a maioria das kombe diesel fundiam facil
mas as Kombi Diesel não fundiam pq o radiador era mal feito?
Cadu One
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Ap1.6 aspirado

Mensagem por Cadu One »

piazinho1.9 escreveu:ai galera to precisando de ajuda.
Porque vendi minha goleta pro meu irmão e to negociando um 1.6 ap. E gostaria de saber um receita bacana para montar um aspirado.
Sendo que esse motor ta com pistão 1.8 e cabeçote 1.8. O que preciso fazer para que ele fique esperto e me dé rendimento.
Brother.........as dimencoes dos motores 1.6 /1.8 sao as mesmas inclusive o cabeçote, as unicas coisas q mudam eh i vira e as bielas, arrume o vira e as bielas do 1.8 q vc passa seu carro pra essa litragem.
dai eh soh os passinhos basicos comando, carburetador, bombinha, kit............
Vc q inventa......
Abç !
:bleh:
Saudades........................
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
Cadu One
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Cadu One »

Fujiwara escreveu:
leonardo emilio escreveu:cara a respeito da biela da kombe diesiel é ilusaw apesar dela ter mais massa e ser mais forte ela é mais curta e perde durabilidade por causa disso a maioria das kombe diesel fundiam facil
mas as Kombi Diesel não fundiam pq o radiador era mal feito?
Tb nunca ouvi fla q kombi fundia biela, ja vi pistao quebrar a camisa......
e outra se for colocar a biela da kombi tem q rebaixar o bloco...
Abç !
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
piazinho1.9
Membro
Membro
Carro:

Então a goleta jah está no mecanico.
Comprei um cabeçote de um amigo meu. Cabeçote retrabalhado até o talo, Mandei poli admissão, coloquei 4X1, Carburação 2E, velas de jetski, cabebo aceel e bobina aceel, bomba eletrica do fox e dosador pequeno. Junta de cabeçote do golf e mola para segundo estagio do fusca. E mandei tirar 2.5Kg do volante do motor. Assim eu não vou ter tanta perda nas subidas. E vai ajudar na aceleração..
Vamos ver o que isso vai rolar...
Se deus quiser vai ficar filé
Cadu One
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Cadu One »

piazinho1.9 escreveu:Então a goleta jah está no mecanico.
Comprei um cabeçote de um amigo meu. Cabeçote retrabalhado até o talo, Mandei poli admissão, coloquei 4X1, Carburação 2E, velas de jetski, cabebo aceel e bobina aceel, bomba eletrica do fox e dosador pequeno. Junta de cabeçote do golf e mola para segundo estagio do fusca. E mandei tirar 2.5Kg do volante do motor. Assim eu não vou ter tanta perda nas subidas. E vai ajudar na aceleração..
Vamos ver o que isso vai rolar...
Se deus quiser vai ficar filé
Ola com o volante aliviado vc ganha desempenho em aceleracoes rapidas, com o volante aliviado desse modo vc vai perder torque.....
nas retomadas vai ficar um espeto ja na FOÇA, nao sei nao, vai compensar com o acelerador !
Abç !
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

cara, eu não faria volante aliviado! fica ruinzão pra andar na rua!

se vc tiver acelerando e soltar o pé, o freio motor do carro vai ser bem maior, chega até a dar um tranco como se vc tivesse socado o pé no freio, em caso de vc acelerar forte e soltar o acelerador duma vez...

Sobre bielas de Kombi Diesel, pra aspiradinho assim não tem necessidade! mas aqui tem um tópico interessante a respeito:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... na=1&nst=1
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por filipesava »

Biela de kombi diesel pode ser mais forte, mas nao é feita pra girar tanto como um motor ap a gasolina/alcool

Por isso o rendimento nao é mto bom
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

OPAAAAAAA MAS E O COMANDO QUAL VAI USAR.. ??
piazinho1.9
Membro
Membro
Carro:

Guilherme Monteiro escreveu:OPAAAAAAA MAS E O COMANDO QUAL VAI USAR.. ??
então comprei o comando 276° e mandei poli a admisão e aliviei 50% do volante do motor..
ja fico bom pra andar..fico bem espertinho..
mais quero mais ainda..
porque esse dias dei um volta em um aspirado de sc de um amigo meu... meu deus do céu....
leva o meu turbão brincando.
Dai agora to montando em um 87 1.6 um aspirado.. Porque o meu turbão estou me desfazendo.
só que esse 1.6 ta com o cabeçote do 1.8 e pistão do 1.8. Eu sei que nao interfere em nada.

Agora só queria saber o que eu mando fazer no cabeçote para ficar melhor?
E será que eu coloco uma bomba eletrica e um Dosador?
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”