[HOMENAGEM] 1º de Maio de 2010 - 16 Anos sem Ayrton Senna

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

[HOMENAGEM] 1º de Maio de 2010 - 16 Anos sem Ayrton Senna

Mensagem por Rafael Bellato »

1º de Maio de 2010.

16 anos! Já se foram 16 anos sem as belas manhãs de domingo. Se foram 16 anos sem o herói brasileiro. Não é um herói que veste uma armadura ou alguma capa, muito menos usa um elmo e nem é munido de superpoderes ou outras armas. Este herói sobretudo é um ser Humano, este usava um macacão vermelho com um capacete amarelo, aahh, este possui sim uma arma, a mais tradicional delas era um carro vermelho e branco, e este herói também possuía poderes sim! O poder da superação, da garra, da coragem, da vontade de vencer!
Este Herói quando vencia vestia verde e amarelo, e quando não estava no topo também! Seu nome? Em sua identidade tinha como Ayrton Senna da Silva, mas popularmente este era conhecido por: AYRTON SENNA DO BRASIL! 16 anos sem o Ayrton, naquele fatídico dia, nós descobrimos aquilo em que nunca acreditávamos, que os heróis também podem morrer. Naquele dia morreu um homem e nasceu uma lenda!

Imagem


Ayrton Senna da Silva nasceu em 21 de março de 1960, em São Paulo, Brasil, e é considerado um dos melhores pilotos de todos os tempos. Senna viveu uma vida inteira dedicada às competições automobilísticas. Conquistou suporte de pessoas importantes do esporte a motor e foi um dos pilotos mais respeitados pelos especialistas no esporte. Conduzia com facilidade para ser o melhor em todas as partes. O charme e sorriso jovial fizeram com que Ayrton se tornasse um verdadeiro herói moderno.

A paixão de Senna por automobilismo começou ainda na infância, quando ganhou um kart construído por seu pai, Milton, um rico empresário. Então os problemas do garoto desapareceram e assim começou no mundo do esporte a motor. Com suporte do pai, Ayrton estreou oficialmente nas pistas em 1973, durante prova do campeonato brasileiro de kart e não teve dificuldades para exibir suas habilidades ao volante: venceu com sobras a etapa realizada em Interlagos, no dia 1° de julho.

Imagem

Em 1980, após faturar o campeonato sul-americano de kart e ficar com o vice no mundial da modalidade, Senna trocou o Brasil pela Europa, onde as principais categorias de Fórmula tinham reservado um lugar para ele.

Ayrton fechou contrato com a equipe Van Diemen para disputar a temporada de 1981 do campeonato inglês de Fórmula Ford 1.600, agradecendo ao pai pelo apoio nos tempos de kart. Sagrou-se campeão por antecipação.

Imagem

Então, no ano seguinte, o brasileiro venceu os campeonatos europeu e inglês da Fórmula Ford 2.000. E o próximo passo foi a Fórmula-3 inglesa. Guiando um Ralt-Toyota, o tricampeão teve excitantes duelos com o inglês Martin Brundle em diversas corridas da temporada e chegou a mais um título na Inglaterra.

Imagem

Após ganhar o popular Grande Prêmio de Macau de F-3, Ayrton participou de uma sessão de testes em Donington Park com um Williams FW 08C, no circuito de Donington Park, a convite de Frank Williams. Depois também testou por Brabham e McLaren, equipes de primeira linha como a Williams. No entanto, o brasileiro fechou contrato com a modesta Toleman para disputa da temporada de 1984 de Fórmula-1.

http://www.youtube.com/watch?v=NtDZzF47cE0

Senna marcou seu primeiro ponto no campeonato mundial de pilotos logo no segundo grande prêmio que disputou, em Kyalami na África do Sul. Ele repetiu o resultado duas semanas depois, no Grande Prêmio da Bélgica, disputado no circuito de Zolder. Uma semana depois, o piloto brasileiro não conseguiu tempo para o Grande Prêmio de San Marino. Foi a única vez na carreira que isso aconteceu.

Mas sua performance no GP de Mônaco em 1984 trouxe-lhe todas as atenções das demais equipes. Classificou-se em 13º no grid de largada e fez um rápido progresso através das estreitas ruas de Monte Carlo. Na volta 19, passou Niki Lauda que estava em segundo, e começou a ameaçar o líder Alain Prost, e continuou por várias voltas lutando pelo primeiro lugar com seu limitado Toleman. A esta altura já chovia muito no circuito e a corrida foi interrompida na volta 31 por razões de segurança. Senna chegou a comemorar a vitória ultrapassando Alain Prost a poucos metros da linha de chegada mas, nesses casos, o regulamento mandava considerar as colocações da volta anterior e, ainda, por ter sido interrompida com mais da metade da corrida, os pontos deveriam ser computados pela metade.

http://www.youtube.com/watch?v=INmLpbTdejM


Em 1985, Ayrton se transferiu para a Lotus para ser companheiro de equipe do italiano Elio de Angelis.

Imagem

Logo no segundo GP pela equipe inglesa, Senna faturou a primeira vitória na Fórmula-1, em chuvosa etapa no circuito de Estoril, Portugal - com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, o italiano Michele Alboreto (Ferrari).
A emoção foi tanta que Senna afrouxou os cintos e quase que querendo sair do Lotus em movimento, agitava os braços frenéticamente:

http://www.youtube.com/watch?v=UzbbNw9w ... annel_page

O brasileiro voltou a vencer em Spa-Francorchamps, na Bélgica, fechando a temporada com duas vitórias, sete pole positions e o quarto lugar no mundial de pilotos, com 38 pontos.

Em 1987, a Lotus passou a receber motores da Honda - nas duas temporadas anteriores, o propulsor era fornecido pela Renault.

Imagem

Nesse ano, o brasileiro alcançou a primeira de suas seis vitórias em Mônaco; saudou os mecânicos euforicamente e no pódio jogou champanhe para a família real do principado encravado entre Nice e Menton. Ao fim do campeonato, Ron Dennis anunciou Ayrton Senna como piloto da McLaren para 1988, ao lado de Prost.

Imagem


A feroz competição entre Senna e Prost fez rachar a relação entre os dois e culminou com um alto número de dramáticos acidentes entre eles. A dupla venceu 15 das 16 corridas disputadas, com predomínio total da McLaren MP4/4 em 1988, e Senna conquistou seu primeiro campeonato mundial.

No Gp de Suzuka daquele ano, Ayrton Senna era pole, deixou o carro morrer na largada, caiu para 14º e viu suas chances no campeonato irem embora. E, de forma inesperada, tirou todos de sua frente em menos de 20 voltas para voltar a brigar, no mano a mano, com Alain Prost. É lógico que a McLaren era o melhor carro daquele ano, mas isso não diminui o feito. Ultrapassar seis carros em uma volta, como fez na primeira, não é para qualquer um. Mais dois na segunda volta, mais um na terceira, outro na quarta… Uma escalada para a história, rumo à vitória, rumo a uma conquista histórica! Campeão Mundial!

http://www.youtube.com/watch?v=cyMW-H6LdTM

Imagem


Em 1989, Senna dirigia a McLaren MP4/5. Nesse ano, a rivalidade entre ele e Prost intensificou as batalhas na pista e uma grande guerra psicológica. Prost conquistou o tri-campeonato em 1989 depois de uma colisão com Senna durante o GP do Japão, em Suzuka, penúltima corrida da temporada, e que Senna precisava vencer para ter chances de conquistar o campeonato mundial.

Senna tentou ultrapassar Prost na chicane, os dois "tocaram" os pneus e foram para fora da pista com os carros entrelaçados.

Imagem

Senna retornou à pista auxiliado pelos fiscais, que empurraram seu carro pois o motor havia apagado e ele foi direto aos boxes para reparar o bico do carro danificado na manobra. Voltando à pista, tirou a liderança de Alessandro Nannini, da Benetton, e chegou em primeiro, sendo desclassificado pela FIA por cortar a chicane depois da colisão com Prost.
O título da temporada ficou com Prost. "Não posso explicar outra coisa além do que se viu: a manipulação do campeonato de 1989", disse Ayrton. O presidente da FISA, Jean-Marie Balestre, impôs uma punição ao brasileiro pelas declarações após a corrida e retirou temporariamente a superlicença do piloto.

Ayrton iniciou a temporada de 1990 pagando uma multa milionária para a FISA e pedindo desculpas à cúpula da entidade. Naquele ano, Prost passou para a Ferrari, pois alegava que a McLaren ficou ao lado de Senna após o acidente na etapa japonesa.


Noavamente em Suzuka,e com os dois pilotos mais uma vez disputando o título mundial, Senna tirou a pole de Prost. A pole em Suzuka ficava no lado direito da pista, na parte suja. A Ferrari de Prost fez uma largada melhor e pulou à frente da McLaren de Senna. Na primeira volta, Senna colocou agressivamente seu carro na linha de tangência enquanto Prost fazia a curva e a McLaren tocou a roda traseira da Ferrari de Prost a 270 km/h (170 mph), levando os dois carros para fora da pista. Ao contrário do ano anterior, desta vez o abandono dos pilotos deu a Senna o seu segundo título mundial.

http://www.youtube.com/watch?v=kh1WxQmst2o


As perspectivas para a temporada de 1991 eram de mais uma repetição do duelo entre Ayrton Senna, na McLaren, e Alain Prost, na Ferrari. O brasileiro ainda não estava satisfeito com o novo motor Honda V12 de seu carro, e o francês tinha conseguido um bom desempenho nos testes de inverno. Mas a temporada começou de forma diferente.

Ayrton Senna venceu facilmente o GP dos Estados Unidos, realizado no circuito de rua de Phoenix, na Costa Oeste. No Brasil, mais um triunfo, desta vez em condições extremas.Senna liderava a prova com uma confortável vantagem de 40 segundos sobre o segundo colocado Ricardo Patrese. Porém, faltando 7 voltas para a bandeirada final, um defeito na caixa de câmbio obrigou Senna a continuar pilotando com uma única marcha, a sexta. A vantagem de 40 segundos foi se reduzindo dramaticamente, pondo em dúvida a vitória de Senna. Felizmente, o brasileiro conseguiu levar o carro no braço até a linha de chegada, vencendo de forma heróica. Guiar o carro com apenas uma marcha não é fácil, exige do competidor um esforço sobre-humano. Por esse motivo, logo após receber a bandeirada, Senna não resistiu ao cansaço e estacionou o carro no meio da pista.

http://www.youtube.com/watch?v=AE8-slME_ic

O esforço foi tanto para completar a prova que Senna teve de ser ajudado para sair do carro ao final da corrida. Pelo rádio do carro, ele exprimiu toda sua alegria e alívio quando completou a última volta e ultrapassou a linha de chegada. Emocionado, começou a gritar: "I don't believe" (eu não acredito, em inglês). Mais tarde Senna declarou que este GP foi muito especial em sua carreira, não só por ser a primeira vitória no Brasil mas também pela forma heróica como a conquistou, e chegou a compará-la a sua primeira vitória na F-1

http://www.youtube.com/watch?v=GSHCPEGPsn4

Imagem


Em San Marino, mais uma vitória, fato que se repetiria em Mônaco. 40 pontos em quatro provas, 100% de aproveitamento e nenhuma reação da Ferrari. A surpresa do ano era o desempenho da Williams, que demonstrava poder de reação.

Nas corridas seguintes, Ayrton Senna começou a experimentar a reação da escuderia inglesa. No Canadá, Nelson Piquet venceu a sua última prova na Fórmula 1, depois de Nigel Mansell abandonar na última volta. Mas a Williams mostrou seu poder com algumas vitórias. A McLaren só reagiu no GP da Hungria, onde estreou seu novo câmbio semi-automático. Vitória de Senna, que respirou, finalmente, no campeonato. Na corrida seguinte, mais um triunfo, e a vantagem na classificação aumentava.

No GP da Itália, Mansell reagiu, mas em Portugal, uma porca mal apertada em seu pit stop deixou Senna mais perto do tricampeonato. Em Barcelona, na corrida seguinte, Senna terminou apenas em quinto e reaproximou o inglês do título.

Em Suzuka, no Japão, a McLaren resolveu apostar no jogo de equipe. O brasileiro largou em segundo, enquanto Gerhard Berger disparava. Senna passou a tentar domar Mansell, que se enervou e acabou saindo da pista, dando o título para Senna.
Ele alcançou seu companheiro e o ultrapassou, mas acabou cedendo a vitória a Berger na última curva. Ele já era tricampeão mundial. Na corrida seguinte, sob muita chuva, o brasileiro selou a conquista.

http://www.youtube.com/watch?v=rER78L3X ... annel_page

Para 1992, as coisas mudaram. Favorecido pelo fantástico trabalho do time de Frank Williams, Mansell ganhou seu único campeonato, contabilizando nove vitórias em 16 etapas. Ayrton sofreu com um McLaren-Honda pouco competitivo em relação aos anos anteriores, mas faturou três merecidas vitórias: Mônaco, Hungria e Itália. O triunfo em Monte Carlo ocorreu graças a problemas em um dos pneus do Williams-Renault do líder da prova, o inglês Nigel Mansell, quando faltavam dez voltas para a bandeirada...

Imagem
Imagem

Sem motores Honda e repleta de problemas internos, a McLaren teve de usar propulsores Ford durante a temporada de 1993. Após um ano de "descanso", Prost retornou às pistas, agora pela Williams. Apesar de algumas previsões, Senna foi um rival honesto ao francês e reeditaram o velho duelo. Apesar disso, o campeonato ficou com o francês, que venceu sete corridas, contra cinco triunfos do brasileiro. As vitórias mais notáveis de Senna aconteceram em Donington Park (GP da Europa), por causa de sua condução excelente na chuva...

http://www.youtube.com/watch?v=fA97xq_tP_8

...e em Interlagos,onde venceria pela segunda vez no Brasil e a alegria tomava conta de Interlagos. O piloto ainda tentou fazer a volta de comemoração com uma bandeira brasileira nas mãos, mas a festa da torcida foi maior e Senna literalmente caiu nos braços do povo. Os torcedores que estavam na reta oposta fizeram a festa imensa junto com Ayrton.

http://www.youtube.com/watch?v=WKVReS5ll2k

O brasileiro disse adeus à McLaren com mais um primeiro lugar, o 41° e último da carreira, em Adelaide, na Austrália.

Imagem

E Senna conquistou seu objetivo: um lugar na Williams para a temporada de 1994, tendo o inglês Damon Hill como companheiro de equipe.

Imagem

Senna agora estava na equipe que havia ganho os dois campeonatos anteriores com um veículo muito superior aos demais. Era natural que, na pré-temporada, ele fosse considerado o favorito ao título, acompanhado de Damon Hill, que deveria fazer o papel de coadjuvante. Prost, Senna e Hill haviam ganho todas as corridas exceto uma, vencida por Michael Schumacher.

A pré-temporada de testes mostrou que o carro era rápido mas difícil de dirigir. A FIA havia banido os sistemas eletrônicos, incluindo a suspensão ativa, o controle de tração e os freios ABS para fazer o esporte mais "humano". A Williams não se mostrou um carro equilibrado no início da temporada. O próprio Senna fez várias declarações que o carro era instável e desajeitado, indicando que o FW16, depois de perder a suspensão ativa, os ABS e o controle de tração, entre outras coisas, já não oferecia a mesma superioridade mostrada pelos FW15C e FW14B dos anos anteriores. Apesar de menor potência, a equipe Benetton pilotada por Schumacher apontou como maior rival.


Imagem



"O melhor piloto com o melhor carro não pode ter outro resultado que não seja o campeonato mesmo", era dito. Aliás, o ano começou com dificuldades a Ayrton que, apesar de das poles nos GPs do Brasil e do Pacífico abandonou em ambas corridas, vencidas pelo principal adversário daquele ano, o alemão Michael Schumacher, da Benetton. O episódio seguinte, episódio final, seria aquele de San Marino. As coisas estavam complicadas por causa do acidente espetacular de Rubens Barrichello durante a sessão de treinos da sexta-feira e da morte de Roland Ratzenberger, no sábado. Visivelmente preocupado, o tricampeão teve uma premonição mas regressou às pistas para competir. Partiu da pole e estava na liderança da corrida. Mas na sétima volta, na Tamburello, Senna disse adeus.


As 41 vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.

1985 - Equipe Lotus

* 21/04 - GP de Portugal, circuito do Estoril
* 15/09 - GP da Bélgica, circuito de Spa-Francorchamps

1986 - Equipe Lotus

* 13/04 - GP da Espanha, circuito de Jerez de la Frontera
* 22/06 - GP dos EUA, circuito de Detroit

1987 - Equipe Lotus

* 31/05 - GP de Mônaco, circuito de Monte Carlo
* 21/06 - GP dos EUA, circuito de Detroit


1988 - Equipe McLaren

* 01/05 - GP de San Marino, circuito de Ímola
* 12/06 - GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve
* 19/06 - GP dos EUA, circuito de Detroit
* 10/07 - GP da Inglaterra, circuito de Silverstone
* 24/07 - GP da Alemanha, circuito de Hockenheim
* 07/08 - GP da Hungria, circuito de Hungaroring
* 28/08 - GP da Bélgica, circuito de Spa-Francorchamps
* 30/10 - GP do Japão, circuito de Suzuka

Senna no Grande Prêmio de San Marino, 1989.

1989 - Equipe McLaren

* 23/04 - GP de San Marino, circuito de Ímola
* 07/05 - GP de Mônaco, circuito de Monte Carlo
* 28/05 - GP do México, circuito Hermanos Rodriguez
* 30/07 - GP da Alemanha, circuito de Hockenheim
* 27/08 - GP da Bélgica, circuito de Spa-Francorchamps
* 01/10 - GP da Espanha,circuito de Jerez de la Frontera

1990 - Equipe McLaren

* 11/03 - GP dos EUA, circuito de Phoenix
* 27/05 - GP de Mônaco, circuito de Monte Carlo
* 10/06 - GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve
* 27/07 - GP da Alemanha, circuito de Hockenheim
* 26/08 - GP da Bélgica, circuito de Spa-Francorchamps
* 09/09 - GP da Itália, circuito de Monza

1991 - Equipe McLaren

* 10/03 - GP dos EUA, circuito de Phoenix
* 24/03 - GP do Brasil, circuito de Interlagos
* 28/04 - GP de San Marino, circuito de Ímola
* 12/05 - GP de Mônaco, circuito de Monte Carlo
* 11/08 - GP da Hungria, circuito de Hungaroring
* 25/08 - GP da Bélgica, circuito de Spa-Francorchamps
* 03/11 - GP da Austrália, circuito de Adelaide

1992 - Equipe McLaren

* 31/05 - GP do Mónaco, circuito de Monte Carlo
* 16/08 - GP da Hungria, circuito de Hungaroring
* 13/09 - GP da Itália, circuito de Monza

1993 - Equipe McLaren

* 28/03 - GP do Brasil, circuito de Interlagos
* 11/04 - GP da Europa, circuito de Donington Park
* 23/05 - GP de Mônaco, circuito de Monte Carlo
* 25/10 - GP do Japão, circuito de Suzuka
* 08/11 - GP da Austrália, circuito de Adelaide


Uma eterna saudade, esse é o sentimento que predomina depois de 16 anos sem AYRTON SENNA, O mito, o heroi, a pessoa humana, o exemplo, toda uma vida nunca serão esquecidos pela nossa nação... A SENSAÇÃO de vazio, que essa falta de animo e interesse nunca acabem, porq o que procuramos nas manhãs de domingo não era apenas o espetaculo de carros velozes.
O POVO dessa pátria enorme, mas frustrada, esperava um pouco mais de felicidade e confiança nas vitorias do campeão... AYRTON SENNA com uma humildade espantosa, conduzia junto com suas máquinas poderosas os sonhos de cada cidadão brasileiro que mora numa casa modesta, as vezes não tem o que comer, mas guarda no peito um indecifravel orgulho por seu país e seu ídolo... Esse povo sonhador fazia dos geniais momentos de SENNA nas pistas,uma lição de vida,um estimulo para continuar vivendo e acreditando.

Imagem

Imagem

Imagem

VALEU SENNA!
Espero que tenham gostado do tópico.
Pra quem quiser ver algo mais, tenho um canal no youtube dedicado ao Senna, fiquem a vontade para opinar:

www.youtube.com/user/Sennamotorsport

Abrcs.
Editado pela última vez por Rafael Bellato em 23 Abr 2010, 00:31, em um total de 1 vez.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Avatar do usuário
diegoxg
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 01 Jul 2007, 10:25
Carro:
Localização: Guarapari/ES

Mensagem por diegoxg »

nuss, não gosto nem de lembrar, o Senna foi motivo de alegria para muitos brasileiros que não tinha nada na vida, da até nó na garganta na hora de falar dele..

as vezes na hora de dar uma esticadinha, me inspiro nele..
Gol CHT 1000 95 Gasolina[Vendido]
Gol Ap Gl 1.8 94 Gasolina[Nervoso]
By PãO CoM OvO
------------------------------------
Imagem
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

loko demais dá um nó na garganta mesmo... o cara é foda, o melhor que já existiu... igual ele nunca mais...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Parabéns tópico muito bom.


Editei o título e fixei ele.


Como era bom acordar cedo ou até de madrugada aos domingos e ver nosso campeão Ayrton Senna.
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
AllQuadrado
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 404
Registrado em: 01 Out 2008, 09:50
Carro: Gol Star 1.8
Localização: Votorantim

Mensagem por AllQuadrado »

Muito Bom show o cara foi fo@#$%
O Céu é o Limite...
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

No dia do acidente eu estava assistindo, foi a unica vez que chorei por alguem que eu não conhecia pessoalmente. Esse cara ficou na lembraça para sempre.
Avatar do usuário
Berti
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Out 2008, 13:13
Carro:
Localização: Votuporanga /SP
Contato:

Mensagem por Berti »

Esse foi o cara !
nem deu muito tempo de eu ve ele correr
=/
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

msjunior46 escreveu:Parabéns tópico muito bom.


Editei o título e fixei ele.


Como era bom acordar cedo ou até de madrugada aos domingos e ver nosso campeão Ayrton Senna.

Vlw Cara!

Hj acompanho ainda a F1, mas não do mesmo jeito que antes.

Abrcs.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

Rafael Bellato escreveu:
msjunior46 escreveu:Parabéns tópico muito bom.


Editei o título e fixei ele.


Como era bom acordar cedo ou até de madrugada aos domingos e ver nosso campeão Ayrton Senna.

Vlw Cara!

Hj acompanho ainda a F1, mas não do mesmo jeito que antes.

Abrcs.

Acredito que a maioria das pessoas Rafael... eu nunca deixei de acompanhar, mas já não me esforçava para ver uma corrida as 3 da manhã... comecei a fazer isso de novo a dois anos atrás com o Massa, mas não é a mesma coisa...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Rodrigo Sousa
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 634
Registrado em: 11 Mai 2009, 10:00
Carro:
Localização: Brasília / Taguatinga - DF
Contato:

Mensagem por Rodrigo Sousa »

:mestre: PARABENS, SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA :bye:
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

UP!!

16 anos!

Amanhã completará 16 anos sem Senna.

...........................
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Mano Velho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 254
Registrado em: 02 Jan 2010, 01:01
Carro:
Localização: Macapá - CdGQ! Filial - AP

Mensagem por Mano Velho »

grandeeeee
estou lendo um livro da sua biografia e é impressionante.....
se eu já era fã agora sou ainda mais....
o nome é: AYRTON SENNA - HERÓI REVELADO
recomendoooooo

abraço!!!
Aprecie com moderação!!

Minha goleta => http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17460.html

[x] Alarme
[x] Trava
[x] Manivela do Vidro Cromado
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Já li Heroi Revelado...fora de série...mto bom.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Avatar do usuário
Damange
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Abr 2010, 20:57
Carro:
Localização: CAÇAPAVA

Mensagem por Damange »

MUITO BOM O TÓPICO !!!

CARA SENNA FOI UMA PESSOAL MUITO IMPORTANTE . EXTRAORDINÁRIA
POIS ATRAVÉS DELE MUITAS ONGS BENIFICIENTES SURGIRAM PARA MELHORAR NOSSO PAIS TROPICAL . BRASIL.

CARA TEM VEZ QUE VEJO TELEVISÃO FALANDO SOBRE COMO ERA SENNA E EU PENSO. SE ELE TIVESSE VIVO COMO SERIA A REAÇÃO DELE VENDO TUDO ISSO ACONTECENDO SO POR UM SIMPLES GESTO DE GENTILEZA , AMOR AO PROXIMO.

EH ELE FOI UM GRANDE CARA .... UM SALVE PRO SENNA .


SALVE SENNA!!!
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Re: [HOMENAGEM] 1º de Maio de 2010 - 16 Anos sem Ayrton Senn

Mensagem por Rafael Bellato »

1º de Maio de 2011 - 17 Anos
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Paulinho CHT94
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Mai 2011, 16:42
Carro:
Localização: São Paulo - SP / ZN

Re: [HOMENAGEM] 1º de Maio de 2010 - 16 Anos sem Ayrton Senn

Mensagem por Paulinho CHT94 »

A lenda viva !!!!

Não tem como rever toda essa história e não se emocionar, ainda mais eu que vi e ate hoje continuo vendo as corridas desse grande piloto, o começo de toda a sua carreira até o dia do acidente que no dia eu estava assitindo e teimava em não acreditar no que estva vendo.

Enfim Senna é o grande Ídolo de muitos Brasileiros e de muitos ai nesse mundão a fora ate os tempos de hoje, pela sua humildade, garra, determinação ... e a vontade imensa de ajudar o próximo.

Senna vivera eternamente em nossas vidas mesmo depois de seu tragico Adeus!! :bye:
Imagem

Gol 94 CHT1000
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Re: [HOMENAGEM] 1º de Maio de 2010 - 16 Anos sem Ayrton Senn

Mensagem por Rafael Bellato »

Hoje, 18 Anos sem a fera!
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: [HOMENAGEM] 1º de Maio de 2010 - 16 Anos sem Ayrton Senn

Mensagem por Fábio Vinícius »

Q falta faz......
Avatar do usuário
Voyage1990
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Jan 2013, 10:58
Carro:
Localização: Santa Cruz do Sul

Re: [HOMENAGEM] 1º de Maio de 2010 - 16 Anos sem Ayrton Senn

Mensagem por Voyage1990 »

O mais carismático, mas não o melhor na minha opinião
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Re: [HOMENAGEM] 1º de Maio de 2010 - 16 Anos sem Ayrton Senn

Mensagem por Rafael Bellato »

19 Anos.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Responder

Voltar para “Principal”