[IMPORTANTE] Inspeção ambiental veicular - Controlar

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Desculpe a minha ignorancia..rsrs
Mas o que é canister?
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Nitrobboy
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Mensagem por Nitrobboy »

Opa! Cassiano.

Canister é um filtro se não me engano de carvão ativo que é ligado ao respiro do tanque e retornar os gases deste respiro para a admissão.


Abraços
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Mas tem que ter esse canister no meu carro?
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Mensagem por Nitrobboy »

É meu velho!

Se seu carro é 1993 como está em sua assinatura.

Não só tem que ter o Canister como Catalizador e outras coisas do ano.
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Mas Canister não é pra injeção eletrônica? o Catalisador eu instalei semana passada..
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Mensagem por Nitrobboy »

Filtro canister usa em carburado só não partir de qual ano....
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Será que alguém teria fotos de como ligar as mangueiras nesse canister e no carburador porque meu mecanico disse que vai uma peça no carburador que é colocada uma mangueira de retorno pro filtro de carvão ativado....
Num to entendendo mais nada..rsrs

Abraço!
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Mensagem por Nitrobboy »

Não tem segredo

Junto com a linha de combustivel que vai para a bomba e o retorno

Tem uma 3 mangueira que é o respiro do tanque
Você liga essa mangueira no canister e uma outra mangueira mais grossa na adimissão do carro. Só isso...

Espero ter ajudado....
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Nitrobboy

E ae blz?
Então cara... o mecanico insiste que tem uma peça no carburador que retorna a mangueira pro filtro....
Poxa... nem o meu mecânico sabe direito... aí é osso... :sad: !!!!
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Nitrobboy
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Mensagem por Nitrobboy »

heheheh. Está de apé de mecanico heim! Brincadeira Se não me engano original é ligada no filtro do carburador ou no proprio carburador....
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Então o Canister tem duas entradas? uma mais fina e outra mais grossa?
A mais grossa vai pro carburador e a fininha pra onde?
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Nitrobboy
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Mensagem por Nitrobboy »

A entrada fina é a da linha de combustivel que te falei . Respiro do tanque.
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Mensagem por Dimi »

Galera vo marca o meu..

Kero ki si lask vo do jeito ki ta....vo i so pra ver no que vai da.

Meu carro eh turbo ja ta na doc tudo certinho,vo com o escape furado tbm..ksaoksoak
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Mensagem por romarps »

Dimi escreveu:Galera vo marca o meu..

Kero ki si lask vo do jeito ki ta....vo i so pra ver no que vai da.

Meu carro eh turbo ja ta na doc tudo certinho,vo com o escape furado tbm..ksaoksoak
Escape furado???? Vixi
Os caras vão ligar o carro e reprovar na hora, nem vão fazer os testes
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Ae galera! Blz?
Alguém sabe me dizer onde encontro o tal do filtro de carvão ativado pro meu carro? o tal do canister..????
Já levei o carro em outro mecanico.... o carro tá lá desde terça e o mecanico tá esperando a resposta da VW pra me dar o valor da peça...
To desanimado já... to querendo vender o carro... cansei de gastar... pqp
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Nitrobboy
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Mensagem por Nitrobboy »

PESSOAL.....

ONTEM PASSEI A GOLETA TURBO NOVAMENTE NO CONTROLAR
CANISTER INSTALADO, NO ACERTO NÃO ALTEREI NADA.

LEMBRANDO QUE NA 1.a VEZ REPROVEI POR CAUSA DO CANISTER E EMISSÁO DE CO LIMITE 3,5 E MEU CARRO TAVA COM 4,32

AGORA NESTA SEGUNDA VEZ CANISTER INSTALADO. E ÚNICA COISA QUE FIZ DIFERENTE É 20,00 DE ALCOOL + 3 LITROS DE ÁGUA NO TANQUE

PA E BOLA PASSEI LINDO

LIMITE 3,5 MEU CARRO FEZ 2,0.

SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DÚVIDA QUE EU POSSA AJUDAR ESTOU AS ORDENS.
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Mensagem por Dimi »

Nitrobboy escreveu:PESSOAL.....

ONTEM PASSEI A GOLETA TURBO NOVAMENTE NO CONTROLAR
CANISTER INSTALADO, NO ACERTO NÃO ALTEREI NADA.

LEMBRANDO QUE NA 1.a VEZ REPROVEI POR CAUSA DO CANISTER E EMISSÁO DE CO LIMITE 3,5 E MEU CARRO TAVA COM 4,32

AGORA NESTA SEGUNDA VEZ CANISTER INSTALADO. E ÚNICA COISA QUE FIZ DIFERENTE É 20,00 DE ALCOOL + 3 LITROS DE ÁGUA NO TANQUE

PA E BOLA PASSEI LINDO

LIMITE 3,5 MEU CARRO FEZ 2,0.

SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DÚVIDA QUE EU POSSA AJUDAR ESTOU AS ORDENS.
Vei me explica so pra mim poder intennder melhor..oq eh esse canister??

mais uma pergunta pode fazer isso coloka 20 de alccol e 3 lt d agua o carro nom falha nom?...zoa alguma coisa!

Vo ter que a inspeção ate o dia 31 desse mes e meo carro eh turbo tbm...ele eh legalizado bunitinho..mais to com a cabeça dando no ja d tanta infomação e eu nom sei nada!

ksaoksoa

valew cara!
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Mensagem por Cassiano Amui »

Nitrobboy!

Onde encontrou o canister? Aqui num tem pra vender não!
Quanto pagou?
Abraço!
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Mensagem por Nitrobboy »

Dimi escreveu:
Nitrobboy escreveu:PESSOAL.....

ONTEM PASSEI A GOLETA TURBO NOVAMENTE NO CONTROLAR
CANISTER INSTALADO, NO ACERTO NÃO ALTEREI NADA.

LEMBRANDO QUE NA 1.a VEZ REPROVEI POR CAUSA DO CANISTER E EMISSÁO DE CO LIMITE 3,5 E MEU CARRO TAVA COM 4,32

AGORA NESTA SEGUNDA VEZ CANISTER INSTALADO. E ÚNICA COISA QUE FIZ DIFERENTE É 20,00 DE ALCOOL + 3 LITROS DE ÁGUA NO TANQUE

PA E BOLA PASSEI LINDO

LIMITE 3,5 MEU CARRO FEZ 2,0.

SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DÚVIDA QUE EU POSSA AJUDAR ESTOU AS ORDENS.
Vei me explica so pra mim poder intennder melhor..oq eh esse canister??

mais uma pergunta pode fazer isso coloka 20 de alccol e 3 lt d agua o carro nom falha nom?...zoa alguma coisa!

Vo ter que a inspeção ate o dia 31 desse mes e meo carro eh turbo tbm...ele eh legalizado bunitinho..mais to com a cabeça dando no ja d tanta infomação e eu nom sei nada!

ksaoksoa

valew cara!
Iae maninho blzera?

Então. Vamos por partes.

Canister = Um filtro de carvão ativo que é ligado no respiro do tanque de combustivel e retorna os gases para o carburador queimar. Assim não sendo lançado diretamente na atmosfera.

Álcool + Água = Um mistura para suavizar a queima de combustivel assim por sua vez o carro expele mais vapor de água do que CO2. Essa mistura não danifica nenhum dos componentes do motor. Pode ficar tranquilo. Essa na verdade é a fórmula do bolo.

Abraços
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Mensagem por Nitrobboy »

Cassiano Amui escreveu:Nitrobboy!

Onde encontrou o canister? Aqui num tem pra vender não!
Quanto pagou?
Abraço!
Iae Cassiano!

Então meu velho! Eu tenho todas as peças originais do meu carro. Não comprei.

Abraços,

Se for comprar acredito que custe coisa de uns 200,00 mas o legal seria procurar em um desmanche pois não precisa funcionar e sim estar no lugar para constar..rs
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