[DÚVIDA] Motor turbo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Augustus
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Motor turbo

Mensagem por Augustus »

galera, vejo muito por aí, pricipalmente aqui no site que há muitas goletas com turbo, a respeito disso tenho algumas dúvidas: se colocar o turbo, tem como acioná-lo só de vez enquando?, ou seja, na hora que eu quiser eu ligo uma chavinha(botão)? e pra quanto vai mais ou menos o consumo de 1.6 ap com turbo?
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

sim e não...
tem como acionar de vez em quando, mas não com chavinha, e sim com o controle do seu pé!

a turbina é incorporada ao motor diretamente ao sistema de escape do carro, então é impossível de desligar... porém não é só ligar o carro que ta com turbina ralando...

na maioria dos turbos (não todos) a turbina começa a encher significativamente perto de 3000 rpm, e pra isso precisa ter pelo menos meio acelerador pra cima
então se vc mantiver o seu auto-controle e pisar só o suficiente pro carro ir pra frente de leve, turbina não enche e consumo menor

PORÉM isso é quase impossível, a hora que vc vê a rua aberta na sua frente, ou aquele maluco socando um arregaço no carro ao lado, você instintivamente soca a bota pra por pra ralar sem pensar 2 vezes, é uma coisa hormonal dos homens, assim como quando vc vê aquele decotão e não tem como não olhar...

o consumo de um AP no álcool é entre 6 a 7... com turbina enchendo cai pra 4 ou menos!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Augustus
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Augustus »

cara, obrigado pela atenção, mas tenho outras dúvidas: tem como regular o turbo para ser acionado em 4000 rpm? nesse caso de poder ser regulado, o assovio do turbo soará normalmente só nos 4000 rpm? se eu for pego em uma blitze e o conta giro do turbo estiver a amostra ( no painel), sou passível de levar multa?
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

se o policial pedir pra ver o motor vai ver que o turbo ta lá, e vai levar multa por estar modificado com turbo...

sobre encher a 4000 rpm, dá sim, é só usar uma caixa quente maior... as turbinas por exemplo .42.48 ou .50.48 significa o tamanho da caixa fria e depois a caixa quente, essas duas que eu citei são as mais usadas, porém com caixa quente iguais, então ambas entram perto de 3000

aí não sei te dizer com exatidão qual entraria em 4000, seria uma entre .50 e .60 na caixa quente, mas existem várias configurações de turbina, fora o tamanho das caixas, configurações de eixo e rotor, então só um bom preparador pra te dizer qual entraria a 4000 no seu carro...
Stefanoineu
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Stefanoineu »

tambem depende da cilindrada do trabalho no cabeçote...
MSN: stefano_ineu@hotmail.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7193817249
Som 80%
Motor 50% nao ta fumando
Lataria 10%
Interior 10% depois das rodas e antes do motor
Rodas 0% rodas 15 do g3 futuramente
Patrick Salviano
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Patrick Salviano »

sou novo na assunto mais tava pensando,eu axo q tem cmo mais ou menos tipo vc usa press minima do turbo no pé e no booster vc aumenta para press q deseja,EX.: 0,2 (se for possivel) no pé e 0,9 no booster assim vc teria a maior potencia quando quiser se eu estiver errado me corrijam

abraços.
Imagem
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Patrick Salviano escreveu:sou novo na assunto mais tava pensando,eu axo q tem cmo mais ou menos tipo vc usa press minima do turbo no pé e no booster vc aumenta para press q deseja,EX.: 0,2 (se for possivel) no pé e 0,9 no booster assim vc teria a maior potencia quando quiser se eu estiver errado me corrijam

abraços.
isso eu diria que não é nescessário amigo... primeiro que a menor pressão que dá pra andar é de 0,4 a 0,5, que é com o parafuso da válvula de alívio toda aberta, menos que isso não rola...

e eu ando com 0,8 num 2.0, e é perfeitamente controlável no pé... fora que eu considero isso uma pressão MÍNIMA pra vc andar junto com Civic SI e outros carros "invocados"

andar com tão pouca pressão vc iria passar vergonha quando esticasse ou ia ficar tendo que ligar o booster toda hora! eu axo mais negócio andar com os 0,8 direto e controlar no pé o tanto que vc quer acelerar!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Patrick Salviano
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Patrick Salviano »

Fets escreveu:
Patrick Salviano escreveu:sou novo na assunto mais tava pensando,eu axo q tem cmo mais ou menos tipo vc usa press minima do turbo no pé e no booster vc aumenta para press q deseja,EX.: 0,2 (se for possivel) no pé e 0,9 no booster assim vc teria a maior potencia quando quiser se eu estiver errado me corrijam

abraços.
isso eu diria que não é nescessário amigo... primeiro que a menor pressão que dá pra andar é de 0,4 a 0,5, que é com o parafuso da válvula de alívio toda aberta, menos que isso não rola...

e eu ando com 0,8 num 2.0, e é perfeitamente controlável no pé... fora que eu considero isso uma pressão MÍNIMA pra vc andar junto com Civic SI e outros carros "invocados"

andar com tão pouca pressão vc iria passar vergonha quando esticasse ou ia ficar tendo que ligar o booster toda hora! eu axo mais negócio andar com os 0,8 direto e controlar no pé o tanto que vc quer acelerar!
ata agora entendi sou novo nesse assunto vc ate me tirou uma duvida,entao o esquema eh controlar no pé mesmo vlw cara abraços
Imagem
Augustus
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Augustus »

tem algum tópico que eu possa ver toda a esquematização do turbo? agradeço a você, mas como sou leigo no assunto não consigo assimilar bem as coisas, nunca modifiquei um parafuso do meu carro. rrsrsrs
desde já obrigado
uplink
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por uplink »

Augustus escreveu:tem algum tópico que eu possa ver toda a esquematização do turbo? agradeço a você, mas como sou leigo no assunto não consigo assimilar bem as coisas, nunca modifiquei um parafuso do meu carro. rrsrsrs
desde já obrigado
você realmente quer se aventurar em turbo?
não sei se compensa para quem não tenha conhecimento suficiente (me incluo nessa também) já que custos para tal são consideráveis. e uma coisa importantíssima: conhece algum preparador bom? as vezes eles podem te induzir a gastar horrores e ainda te deixar com uma porcaria nas mãos já que não vai saber.

as vezes pode ser mais viável iniciar numa aspirada leve,como sou leigo no assunto não posso te dizer o que seria melhor fazer,mas o pessoal fala bastante por exemplo em mudar os comandos de válvula dentre outras coisas.

o bom é ver o quão esta disposto a investir para ver as possibilidades de preparação.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”