Perdi um pega, e o pior..
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Perdi um pega, e o pior..
foi para um tempra turbo.
Tenho um quadradao 1.8 AP forjadao turbina grande 1 kilao e meio, lisinho regulado, etc etc, nunca perdi pra um carro normal (até marea ja levei)
Estava na br, pista triplicada e talz andando na maciona no meinho cemzinho (pra nao gasta muito) nisso um tempra pretao 2porta (nao acho o tempra bonito mas até que tava filé) da uma buzinadinha, eu rio por dentro: ah esse vai ser fácil, ao aceleramos juntos, no gás total lado a lado, fui indo pra frente, até que por uma força do alem ele me ultrapassa (e rapido, como isso, e espirrava MUITO alto) eu batendo 180-190-200 mas mesmo assim nao cheguei nele, sumiu...
me digam, sempre ouvi falar que o motor do tempra é lixo, quebra facil e caro de manter, esse motor tem tanto torque assim? Foi muito bruto, o ronco nao era de marea, entao acho que nao era um swap.
Até deu vontade de pesqusar, nao sabia que fiat fazia carros
já aproveito pra me apresentar, sempre acompanhei o forum como visitante, mas tive que cadastrar pra dizer isso, aliás nem sei se esta é a parte correta.
Abraço
Tenho um quadradao 1.8 AP forjadao turbina grande 1 kilao e meio, lisinho regulado, etc etc, nunca perdi pra um carro normal (até marea ja levei)
Estava na br, pista triplicada e talz andando na maciona no meinho cemzinho (pra nao gasta muito) nisso um tempra pretao 2porta (nao acho o tempra bonito mas até que tava filé) da uma buzinadinha, eu rio por dentro: ah esse vai ser fácil, ao aceleramos juntos, no gás total lado a lado, fui indo pra frente, até que por uma força do alem ele me ultrapassa (e rapido, como isso, e espirrava MUITO alto) eu batendo 180-190-200 mas mesmo assim nao cheguei nele, sumiu...
me digam, sempre ouvi falar que o motor do tempra é lixo, quebra facil e caro de manter, esse motor tem tanto torque assim? Foi muito bruto, o ronco nao era de marea, entao acho que nao era um swap.
Até deu vontade de pesqusar, nao sabia que fiat fazia carros
já aproveito pra me apresentar, sempre acompanhei o forum como visitante, mas tive que cadastrar pra dizer isso, aliás nem sei se esta é a parte correta.
Abraço
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 624
- Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
- Carro:
- Localização: São Manuel - SP
- Contato:
a cara, opala cara um verdadeiro puro sangue da gm, ele sim eu falo que nao tem como AP ganhar, opala é mito, se for turbo é lenda, humildemente falando ;pocramccb escreveu:Perdi pra um Opala...
na Radial Leste...
tenho 1.6 CHT ...
foi foda ainda o cara ficou me esperando qndo cheguei perto ele saiu rasgando e nunca mais encontrei ele...
hauhahauahuahau
ja o tempra, andei pesquisando, la na itália esse motor é o AP de lá começou a ser usado em 1972 e só parou em 2006,
mais infos aqui http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_Twin_Cam_engine
porque a fiat nao manteve este soberbo motor em seus carros? torcudo e girador (essa ultima qualidade principalmente nos 16v), e altamente resistente, o que fazia os tempra quebrarem é que a maioria das peças eram substituidas para baratear, na versao turbo/stile, até as bielas sao nitretatas de fábrica e o motor em si aguenta um pau danado, mas já era tarde a fama de quebrador do tempra ja se instalou...
gosto de pesquisar sobre motores e tecnologia de carros, ainda mais ultimamente que ta surgindo um monte de apzeiro, que é cego perante as qualidades de outros motores, ae se tu quer bater um papo massa acontece isso
eu: o que acha do motor dos corsinha 1.8?
ele: lixo cara ap destrói.
desculpe prolongar minha postagem, é que ultimamente tem esses zés que as vezes mancham a imagem de uma comunidade, sou ap forever é claro melhor custo beneficio, mas sempre na humildade, pois assim como qualquer outro tem seus defeitos/qualidades/gastos
:eek:
bem, é porque de tanto ouvir falar mal, me senti constrangido ao perder , agora ja to de boa, ja que sei que é um motor capz e talz, além do mais, no mundo da preparação o céu e o $$$ é o limitebruneko escreveu:cara parece que isso realmente te balançou..
vc soh perdeu um peguinha, nada demais :uia:
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
ocramccb escreveu:Perdi pra um Opala...
na Radial Leste...
tenho 1.6 CHT ...
foi foda ainda o cara ficou me esperando qndo cheguei perto ele saiu rasgando e nunca mais encontrei ele...
hauhahauahuahau
Esse aí é fera, e tenho um para comprovar, o bicho anda viu ....
Um vez fui com um amigo buscar meu opala e eu estava com o gol, na volta pra casa falei para ele abrir com o gol e não deu outra, o gol indo ao máximo de giros e tal e eu vendo o opala aí, abrindo cada vez mais ....
Qdo chegamos em casa ele estava espantado e ainda por cima disse que ficou com medo de acelerar o opala até onde se devia ..... rsrsrsr
APzinho anda, mas o seisão é um caso a parte
Não foi á toa que tínhamos duas catergorias a de marcas onde entravam os modelos "normais" por assim dizer e a stock, onde os opalas corriam sozinhos .....
Mas, como sustentar um beberrão daqueles todo dia ?? Não á facil não ....
Como em tudo na vida, ambos têm o lado bom e o lado ruim
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- marquimneto
- MODERADOR
- Mensagens: 6803
- Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
- Carro: Gol 87 1.6 AP
- Localização: Jaboticabal - SP
- Contato:
Caramba eu nem falo nada, hoje eu tava vindo de uma cidade vizinha aqui, tinha um daqueles furgão branco, acho que era da mercedes, fala pra você viu, o bixinho anda, eu estava em 5ª a 120 Km/h, e o furgão na minha frente, ai falei, dexa eu passa né hehe, pisei e não dava conta de passar, isso eu ja estava a 145 Km/h, fiquei abismado então voltei 4ª e pisei mais ainda, eu estava a 150 Km/h na pista reta, ai consegui passar, acelerei um pouco mais pra pegar distancia, eu ja tava quase a 160 Km/h quase batendo KM, só ai consegui pegar distancia do furgão. (OBS: MEU PAINEL SÓ MARCA 160Km/h)
Fala pra você viu, não sabia que esses furgão andavam tão bem assim.
Aprendi uma lição, nunca duvide da potencia de um carro, por mais lento que ele possa parecer.
Abraço
Fala pra você viu, não sabia que esses furgão andavam tão bem assim.
Aprendi uma lição, nunca duvide da potencia de um carro, por mais lento que ele possa parecer.
Abraço
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Re: Perdi um pega, e o pior..
cara vo ti falar, tenho uma parata cl 88 AP 2.0 alcool que anda muito mais minha chevrolet boca de sapo 1951 motor 261 6cc 4.3 gasolina deixa minha parata na saudade
segue ai uma fotinha
e aqui uma da parata
url=http://img191.imageshack.us/i/sdc11856g.jpg/][/url]
segue ai uma fotinha
e aqui uma da parata
url=http://img191.imageshack.us/i/sdc11856g.jpg/][/url]
- sidney0
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
- Carro:
- Localização: Lorena/Sp
- Contato:
Re:
Discordo, puro sangue GM sempre foram os Big Block V8.... apenas por causa do imposto que aceitamos os 6cil...sauloap escreveu: a cara, opala cara um verdadeiro puro sangue da gm, ele sim eu falo que nao tem como AP ganhar, opala é mito, se for turbo é lenda, humildemente falando ;p
- Marcilio De Bortoli
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1745
- Registrado em: 19 Jul 2010, 11:50
- Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
- Localização: Guarulhos - SP
Re: Perdi um pega, e o pior..
Gosto muito de VW, mas há que se respeitar um Opala 6cc ou então um Tempra Turbo.
Certa vez eu tomei uma sabugada de uma Caravan 6cc na Castello Branco, eu estava de AP 1.8 e pra lá de 180 e ela me passou como se eu estivesse a 100 por hora... Me desmoralizou...rsrsrs
Abraço.
Certa vez eu tomei uma sabugada de uma Caravan 6cc na Castello Branco, eu estava de AP 1.8 e pra lá de 180 e ela me passou como se eu estivesse a 100 por hora... Me desmoralizou...rsrsrs
Abraço.
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
-
- Membro
- Mensagens: 256
- Registrado em: 30 Set 2010, 07:18
- Carro: Gol quadrado 89
- Localização: Votuporanga - SP
Re: Perdi um pega, e o pior..
Galera esses dias eu tava andando na manha, di boa e passou um golzinho quadrado 1.8 e chamou na seta o meu é 1.6 mandei das uns up no motorzinho dele, troquei comando e algumas coisas a mais, cara num deu outra passei o cara numa boa, e tipo eu eo cara no limite, ai do nada me surge um diplomata, só poder ser 6cc akilo, passou nóis 2 numa boa, quando cheguei na cidade o cara do golzinho 1.8 parou do lado e só falou, amigo o teu anda mto mais akele rojão é fora de baze! vô fala pra vcs prefiro um merão (ja corri e ganhei de um 1. do que um opala, esse é fora de baze anda de mais galera!
Gol Quadrado 89 1.6 , bege metalico
-
- Membro
- Mensagens: 84
- Registrado em: 14 Nov 2011, 13:54
- Carro:
Re: Perdi um pega, e o pior..
hsuhausa cara e complicado mais o motor dele e 16 v ou mais fluxo do cacete ai e foda mano o ap 8 v e bom de larga mais pra final
tinha q mudda relaçao da caixa e colocar um cabeçote 16 ou um 20 v ai mano com 1kk vai ser dificil mais logico vais presa de uma injeçao programavel uma admiçao top uns bicos top da bosh racer com uma fasao boa e intercooler uhduahudh nem fiasa nem fivetec
o bichinho fica forte anda na frente de opala e por ai vai .
tinha q mudda relaçao da caixa e colocar um cabeçote 16 ou um 20 v ai mano com 1kk vai ser dificil mais logico vais presa de uma injeçao programavel uma admiçao top uns bicos top da bosh racer com uma fasao boa e intercooler uhduahudh nem fiasa nem fivetec
o bichinho fica forte anda na frente de opala e por ai vai .
Re: Perdi um pega, e o pior..
Manda pra mim que eu acelero com eles e vcs verão como um AP 8V tem potência...Ainda não perdi nenhum pega más sei que um dia ele vai chegar abraço a todos.
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: Perdi um pega, e o pior..
andrezaao,
Beleza ???
O quem tem no seu motor ??? Esta bem forte ???
Abraços !!!
Beleza ???
O quem tem no seu motor ??? Esta bem forte ???
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Re: Perdi um pega, e o pior..
Bom o GTS para andar com 600CV tem 3Bar de pressão e 4 solenóides para que a pressão venha devagar e não sair com 3 Bar porque o carro não anda só arrasta pneus, o carro esta no mecânico colocando o buster eletrônico onde eu ajusto proporcionalmente pela fueltec FT-400 o segredo de tudo é simplismente a FT-400 ela permite inumeros ajustes como controle gradual da pressão do combustível tem até temperatura do ar da pressão da turbina, tem também controle de tração pra mim na minha opinião essa FT-400 resolveu tudo que eu não conseguia fazer com a WEBBER 45 que estava nele com a mesma turbina, agora ele é injetado e com isso ganhei muito em relação ao tracionamento das rodas dianteiras, bom vamos lá o GTS possui motor totalmente forjado pistão 83,5mm, bloco com anel oring para aguentar os 3 Bar, câmbio sapinho com blocante 100% pastilhado cavalo de troia, cabeçote 100% trabalhado na Pro Heads, comando 288 para turbo, embreagem de cerâmica sem molas com plato de 1800Lbs, osfreios são do santana más não esta legal pois o carro tem muita potência e o mesmo fica borrachudo então a proxima coisa é melhorar os freios colocando aqueles discos de 14" de competição com pinça dupla, bom é isso é claro que tem detalhes como rotor da turbina bem grande para encher rápido más isso já é segredo de preparação o carro é legalizado para andar na rua porém só uso nas arrancadas e encontros de carros.Bill escreveu:andrezaao,
Beleza ???
O quem tem no seu motor ??? Esta bem forte ???
Abraços !!!
Tem algumas fotos dele aqui
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25581
da uma olhada
essa abaixo á a FT-400
valeu
Abraço.
Editado pela última vez por andrezaao em 12 Jan 2012, 19:00, em um total de 1 vez.