Usar gasolina em motor AP 1.8 Alcool

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
digo_rp
Membro
Membro
Carro:

Usar gasolina em motor AP 1.8 Alcool

Mensagem por digo_rp »

Pessoal, me ajude por favor, a um tempo atraz troquei o jogo de pistão de meu motor e coloquei pistões para motor alcool " TAXADOS ", agora aqui na região o alcool tá muito caro, tipo R$2,00 e não compensa mais usar alcool, teria como eu usar gasolina no meu carro ?

Pensei em deixar o ponto de ignição em torno de 3-6 graus, e até travar meu distribuidor.

meu gol é 1994 Alcool AP 1.8 sensor HALL

Agraços
tico
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por tico »

Manow! dá sim mas o aconselhavel é vc trocar os gicleurs para a medida de gasolina! pq se não vai gastar mais ainda pq as medidas do alcool são maiores! abs :y:
VISITE, ELOGIE ou critique É DE GRAÇA!!!
8) http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21667 8)
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

HUmmmm.....

Não sei não hein ....

Vc tem alterar algumas coisas no seu carro, por exemplo a válvula termostática e o cebolão do radiador, a giclagem conforme citado acima, o ponto, as velas, e destaxar o seu motor, pois ele pode bater pino fácil, a não ser que vc ande com o ponto bem atrasado, mas mesmo assim não sei não ..... se andar deve ficar bem manco ......
Qual o preço da gasolina aí ???

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
tico
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por tico »

Bill escreveu:HUmmmm.....

Não sei não hein ....

Vc tem alterar algumas coisas no seu carro, por exemplo a válvula termostática e o cebolão do radiador, a giclagem conforme citado acima, o ponto, as velas, e destaxar o seu motor, pois ele pode bater pino fácil, a não ser que vc ande com o ponto bem atrasado, mas mesmo assim não sei não ..... se andar deve ficar bem manco ......
Qual o preço da gasolina aí ???

Abraços !!! :cool:
Fala Bill ! uma dúvida... sei que tem que trocar a válvula termostática vela etc... mas a questão de bater pino no meu entendimento, isso ocorre quando vc passa o carro a alcool pq o ponto fica muito adiantado e a compressao do alcool é mais alta rebaixando cabeçote! então, à gasolina o ponto fica mais atrasado. a minha é passada a alcool somente carburador, velas, rebaxada no cabeçote e bobina de mi e ficou bom! (detalhe, sem válvula termostática) sendo que um cara que prepara carros aqui na várzea tinha me dito que não ficaria bom assim! então sera que tem mais chance de ficar bom um carro passado a alcool ou passado a gasolina que a queima é bem melhor e o ponto deixa o motor trabalhar mais tranquilo? (apenas dúvida e desencontro de opinioes. não leve a mal) agradeço o espaço! :y:
VISITE, ELOGIE ou critique É DE GRAÇA!!!
8) http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21667 8)
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”