[RESOLVIDO][AJUDA] CARRO NAO SEGURA LIGADO
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
[RESOLVIDO][AJUDA] CARRO NAO SEGURA LIGADO
Bom galera... mais um problemão com minha carreta:
Semana passada minha bateria foi pra vala... não tava carregando e eu estava para comprar uma bateria nova, pois a que estava nele, era de 45Ah.
Ontem, finalmente comprei uma bateria nova, depois de uma semana o carro parado, mas, ocorreu o inexperado:
O carro até liga, mas não fica ligado, só se eu ficar acelerando.
O motor tah fazendo um barulho estranho e soltando uma fumaça branca. Muita fumaça mesmo!
Alguem pode me ajudar?
PS: Os cabos de velas são novos, troquei mes passado. O oleo do motor, há dois meses foi trocado e só rodei 500Km.
Agradeço pela luz!!!
Semana passada minha bateria foi pra vala... não tava carregando e eu estava para comprar uma bateria nova, pois a que estava nele, era de 45Ah.
Ontem, finalmente comprei uma bateria nova, depois de uma semana o carro parado, mas, ocorreu o inexperado:
O carro até liga, mas não fica ligado, só se eu ficar acelerando.
O motor tah fazendo um barulho estranho e soltando uma fumaça branca. Muita fumaça mesmo!
Alguem pode me ajudar?
PS: Os cabos de velas são novos, troquei mes passado. O oleo do motor, há dois meses foi trocado e só rodei 500Km.
Agradeço pela luz!!!
Editado pela última vez por bleidao em 13 Dez 2010, 11:39, em um total de 1 vez.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Techno 15w40 da Lubrax. Meu mecanico que colocou =Dmadson escreveu:Que óleo vc botou?
Gol Plus 1986 Cinza:
- arnaldo0000
- Membro

- Carro: Voyage 4P 1.8 MI
ixe cara, Golzin quadrado eh um motor mais antigo, o recomendado eh 20w40, eu coloco 20w50. Pros que fumam vai 25w60 \o/
bom, o meu tem um regulador de marcha lenta, se eu desligar ele nao segura nem na bala... e se nao aterrar o carburador na bateria ele tb nao segura @_@.
Nao sei se te resolve :ahn:
bom, o meu tem um regulador de marcha lenta, se eu desligar ele nao segura nem na bala... e se nao aterrar o carburador na bateria ele tb nao segura @_@.
Nao sei se te resolve :ahn:
- madson
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Acho que esse teu óleo tá meio equivocado...Teu mecânico tem qts anos?
Será que ele pegou um monte de resto de óleo de clientes que estavam lá sobrando? Vc viu a hora que ele botou o óleo? Eram frascos novos? Além do mais essa SAE tá meio esquisita para um carro do teu ano. Sugiro trocar o óleo e botar o Castrol GTX alta km. Depois que fizer isso, se não segurar eu parto para outra hipótese.
Antes de trocar o óleo experimenta regular o parafuso da lenta e veja se o carro consegue ficar acelerado e segurar, daí vc vai dimunido em 1/4 de volta o parafuso até ver onde morre.
Caso não segure nem acelerando o parafuso da lenta é melhor ver essa parada do óleo.
Será que ele pegou um monte de resto de óleo de clientes que estavam lá sobrando? Vc viu a hora que ele botou o óleo? Eram frascos novos? Além do mais essa SAE tá meio esquisita para um carro do teu ano. Sugiro trocar o óleo e botar o Castrol GTX alta km. Depois que fizer isso, se não segurar eu parto para outra hipótese.
Antes de trocar o óleo experimenta regular o parafuso da lenta e veja se o carro consegue ficar acelerado e segurar, daí vc vai dimunido em 1/4 de volta o parafuso até ver onde morre.
Caso não segure nem acelerando o parafuso da lenta é melhor ver essa parada do óleo.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
VitorNogueira
- Membro

- Carro: Voyage '88
A coisa não me parece boa... barulho estranho, motor morrendo, fumaça branca, e muita... ta com cara de estar passando óleo pra queima. Mas quando a isso, não dá pra afirmar assim. Pode ser até que algum anel de segmento tenha ido pra cucuias. Mas mano, descobrir sozinho não rola, tu não tem um mecânico de confiança não?
Voyage '88, com frente e traseira de '91
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Bom, mano... meu motor foi trocado!!!madson escreveu:Acho que esse teu óleo tá meio equivocado...Teu mecânico tem qts anos?
Ele era AP 1.6 ai foi trocado por AP 1.8 e só rodou 55000KM depois da troca do motor.
É esse sim o óleo, de acordo com ele. ele sempre mexeu nos carros da minha familia e nunca tivemos problema. O unico problema é que ele demora muito a me dar assistencia e o meu carro fica parado. =\
Acho que num eh o oleo. Se fosse, o motor estaria batendo.
Será?
Ele, quando liga, tem um barulho de lata como se fosse um fusca, sendo que o motor eh AP.
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
VitorNogueira escreveu:A coisa não me parece boa... barulho estranho, motor morrendo, fumaça branca, e muita... ta com cara de estar passando óleo pra queima. Mas quando a isso, não dá pra afirmar assim. Pode ser até que algum anel de segmento tenha ido pra cucuias. Mas mano, descobrir sozinho não rola, tu não tem um mecânico de confiança não?
bom amigo... eu tenho um mecanico, que atende atende a minha familia há bastante tempo.
O problema eh que ele enrola muito para me dar assistencia. O cara eh bom... e, como disse, meu motor eh novo. só rodou 55000KM depois que foi feita a troca de 1.6 para 1.8.
Ah... meu motor foi trocado pelo meu mecanico mesmo, que conseguiu o goleta pra mim.
Gol Plus 1986 Cinza:
- Alessandro
- Membro

- Carro:
- Contato:
cara, esse negócio de mecanico da familia é fróid....ja sofri com isso também...enrrolação só porque ja conhece e tals...eu começei a partir para outros mecanicos e fazer meus proprios contatos....levar uma caxinha de cerveja nas sextas pro cara kkkkk e assim vai...quando preciso é ligar / gritar que ele ajuda....mesmo que não vai, ele ensina.... :sex: :sex:
muito estranho, acho que deveria trocar o óleo denovo, mas seria bom o mecanico fazer isso pra ele tbm ter a certeza que era o óleo....
boa sorte!!! :tacafogo:
muito estranho, acho que deveria trocar o óleo denovo, mas seria bom o mecanico fazer isso pra ele tbm ter a certeza que era o óleo....
Alessandro GUIZI
Gol 93 - 1.8 CL / Orbital 14 - Susp. Rosca!
Cel.: 7876-8255 / Nextel: 9*312303
Gol 93 - 1.8 CL / Orbital 14 - Susp. Rosca!
Cel.: 7876-8255 / Nextel: 9*312303
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Eh incrivel... hoje eh sabado e ele num me atende. Estou com medo de levar o carro lá pro outro mecanico. ele num tah segurando. E to com medo de andar com ele e o problema se agravar, já que num sei o que está acontecendo.Alessandro escreveu:cara, esse negócio de mecanico da familia é fróid....ja sofri com isso também...enrrolação só porque ja conhece e tals...eu começei a partir para outros mecanicos e fazer meus proprios contatos....levar uma caxinha de cerveja nas sextas pro cara kkkkk e assim vai...quando preciso é ligar / gritar que ele ajuda....mesmo que não vai, ele ensina.... :sex: :sex:
muito estranho, acho que deveria trocar o óleo denovo, mas seria bom o mecanico fazer isso pra ele tbm ter a certeza que era o óleo....![]()
![]()
To com medo de bater o motor do meu carango.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
VitorNogueira
- Membro

- Carro: Voyage '88
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
GALERA, BOAS NOTICIAS.... MINHA MÁQUINA TAH ZERADA DE NOVO!!!
Poutz... eu esquentado a cabeça com ela... levei a um mecanico lah perto de casa, o cara eu nem conhecia... ele trocou duas mangueiras no meu carro, mais nada...
me cobrou R$10,00 e me falou que agora ele roda mais um tempo com aquilo... eh que o cebolão não tava funfando... ai o motor superaqueceu e ressecou essas duas mangueiras...
Ele colocou o cebolão pra funcionar e trocou as mangueiras.
Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar... quanto ao óleo, ele me falou que foi a melhor coisa que eu fiz... jah que num tem vazamentos e meu motor tah blz, tem que ser óleo 40 mesmo... e disse ainda que eu ter colocado o semi-sintetico foi uma boa opção.
Mais uma vez, obrigado a todos!
Poutz... eu esquentado a cabeça com ela... levei a um mecanico lah perto de casa, o cara eu nem conhecia... ele trocou duas mangueiras no meu carro, mais nada...
me cobrou R$10,00 e me falou que agora ele roda mais um tempo com aquilo... eh que o cebolão não tava funfando... ai o motor superaqueceu e ressecou essas duas mangueiras...
Ele colocou o cebolão pra funcionar e trocou as mangueiras.
Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar... quanto ao óleo, ele me falou que foi a melhor coisa que eu fiz... jah que num tem vazamentos e meu motor tah blz, tem que ser óleo 40 mesmo... e disse ainda que eu ter colocado o semi-sintetico foi uma boa opção.
Mais uma vez, obrigado a todos!
Gol Plus 1986 Cinza: