Melhor carburador para um ap 1.8 alcool ajuda meu bura foto

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
jsalvedote
Membro
Membro
Carro:

Melhor carburador para um ap 1.8 alcool ajuda meu bura foto

Mensagem por jsalvedote »

Galera, tenho uma duvida e gostaria de saber quem pode me ajudar, eu tenho um gol gts 1.8 alcool motor ap, hoje nele esta o bura 2e brosol acho, to tendo um problemão para deixar ele zerado, ta dando ecesso quando eu acelero acima de 3mil a 5mil rpm, engasga, as vezes ele fica estourando, e quando jogo ponto morto ele morre, já fiz a limpeza, depois vou botar umas fotos dele aqui, gostaria de saber qual é o melhor carburador para este tipo de motor, se é este o original e se eu poderia colocar outro...

Preciso de ajuda, pois trabalho com o carro e para chegar no meu trampo so de automovel mesmo, não tem condução para lá, então fica dificil de deixar meu carro nestes mechanicos no fds que estou livre ninguem trabalha.. o Cidade triste viu..

Bom é isso, gostaria de ter estas informações, pois já esta me dano desespero do carro nao andar e ainda mais gastar muito combustivel....

se eu andar devar ele funciona normal, isso sem passar dos 3mil giros...

abraços... :mestre: :cop:
Editado pela última vez por jsalvedote em 26 Mai 2011, 18:42, em um total de 1 vez.
Gol GTS 1.8 Alcool Ano 87.
Motor [x]
Suspensão e amortecedores [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]
Estofamento e acabamento [ ]

Reformando aos poucos.
BrotherArthur
Membro
Membro
Carro:

Re: Qual o melhor carburador para um motor ap 1.8 alcool

Mensagem por BrotherArthur »

Acho que o 2e é a melhor opção mesmo viu parceiro...

teria que fazer uma revisão de verdade nele, levando em alguem que entende...
jsalvedote
Membro
Membro
Carro:

BrotherArthur escreveu:Acho que o 2e é a melhor opção mesmo viu parceiro...

teria que fazer uma revisão de verdade nele, levando em alguem que entende...

Opa Arthur, então o dificil é achar alguem aqui que manja, ele tem buraco tampado com borracha, to estudando este bura para ver se consigo entender o pq tamparam e como dar uma geral nele.... mas tenho que encontrar algo que explique certinho como funciona cada saida de ar... e entrada... mas to ai, vamos ver se alguem pode ir me dano uma força...

vlw obrigado amigo...
Motor [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]

Reformando aos poucos.
BrotherArthur
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BrotherArthur »

POsta fotos ae...

quem sabe a galera não consegue te ajudar melhor...
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Posta fotos ai pra nós... eu, particularmente, gosto muito do 2E, que deixa o carro mais robusto... n sei se isso é verdade, mas foi o que senti quando troquei o Weber 450 pelo solex 2E...
jsalvedote
Membro
Membro
Carro:

BrotherArthur escreveu:POsta fotos ae...

quem sabe a galera não consegue te ajudar melhor...

Chegando em casa hoje vou postar as fotos do bura, em umas entradas fechadas, ai vamos ver se vcs podem me dar uma luz.. agradeço desde já.
Motor [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]

Reformando aos poucos.
jsalvedote
Membro
Membro
Carro:

bleidao escreveu:Posta fotos ai pra nós... eu, particularmente, gosto muito do 2E, que deixa o carro mais robusto... n sei se isso é verdade, mas foi o que senti quando troquei o Weber 450 pelo solex 2E...
Vou colocar as fotos, tem um membro que ta vendendo um 3e que estava no gol gts dele, so que era turbo, por isso eu gostaria de saber se fica legal, ou se pode dar problemas, pois o meu 2e tem que dar uma bela de uma geral.
Motor [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]

Reformando aos poucos.
jsalvedote
Membro
Membro
Carro:

Imagem

Foto do meu 2E galera, vamos ver se alguem me ajuda, veja as setas, estes dois locais estão tampadas, alguem pode me dizer no que muda isso?
To sofrendo com o carro no dia dia ta panque.

helppppp;...;;
Motor [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]

Reformando aos poucos.
jsalvedote
Membro
Membro
Carro:

Re: Melhor carburador para um ap 1.8 alcool ajuda meu bura f

Upppp Help,, nao to conseguindo andar com o carro ninguem pra ajudar me dar uma luz?
Motor [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]

Reformando aos poucos.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

jsalvedote,

Beleza ???

Vamos a umas perguntinhas .....
Seu carro andava de boa e de repente zuou ??? Ou sempre foi zuado assim ???
Vc trocou/mexeu em alguma coisa no bura antes da pane ???
O segundo estágio esta abrindo ??? Pela foto ele é a vácuo, faz um teste, tira a mangueira lá de baixo que vc indicou na figura e tenta ver se ela puxa mais ar do que a de cima no mesmo lado (aquela que vai no acionador pneumático do 2º estágio), se puxar, troque-as de lugar e ande com o carro para ver o que acontece e depois conta aí pra gente ......
Quanto aquele fechado lá em cima, deve ser o respiro da cuba, se só tiver ele pode criar um vácuo na cuba dificultando a saída do combustivel e ocasionando a falta em alta .....
Faz primeiro o teste das manguiras e conta o que aconteceu ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
jsalvedote
Membro
Membro
Carro:

Bill escreveu:jsalvedote,

Beleza ???

Vamos a umas perguntinhas .....
Seu carro andava de boa e de repente zuou ??? Ou sempre foi zuado assim ???
Vc trocou/mexeu em alguma coisa no bura antes da pane ???
O segundo estágio esta abrindo ??? Pela foto ele é a vácuo, faz um teste, tira a mangueira lá de baixo que vc indicou na figura e tenta ver se ela puxa mais ar do que a de cima no mesmo lado (aquela que vai no acionador pneumático do 2º estágio), se puxar, troque-as de lugar e ande com o carro para ver o que acontece e depois conta aí pra gente ......
Quanto aquele fechado lá em cima, deve ser o respiro da cuba, se só tiver ele pode criar um vácuo na cuba dificultando a saída do combustivel e ocasionando a falta em alta .....
Faz primeiro o teste das manguiras e conta o que aconteceu ....

E ae Bill blz, então eu fiz isso mas continuou dano problema, este bura ta osso, eu desmontei ele para ver os gicles e ta tudo errado, pelo que vi na tabela dele o 1-estagio 130 e 2-estagio 180 original da vw, ele esta com 140 no primeiro e 220 no segundo, fora isso ta um pouco zuado na cuba, até uma meiazinha tinha dentro dele em cima dos gicles, so gambiarra, segunda de manha eu levei para um mecanico aqui que dizem que é bom, até agora não fui lá, estou indo hoje no final da tarde para ver se ele ja terminou, vai trocar as velas, o filtro de oleo, e dar uma geral no bura, trocar os gicles, limpar, ver o que precisa vamos ver se ele vai sair de la andano, tambem vai trocar algumas mangueiras de aguas que estavam a ponto de estourar, bem inxadas... depois que eu pegar ele aviso ai, aproveitando a deixa, quando o carro esta com a junta de cabeçote queimada, ele quema oleo certo? ou não? pq ele olhou um das velas e ela estava seca, e uma outra tinha sinal de pequenas ferrugens, disse que poderia ser a junta de cabeçote, ele vai montar tudo e vou andar com ele, ai vou verificando tudo isso pra ver se não vou morrer mais um pouco... mas já agradeço muito a sua iniciativa... vlw...e muito obrigado mesmo...
vou postando o estado dele ai...

Motor [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]

Reformando aos poucos.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

jsalvedote,

A junta do cabeçote zuada não faz queimar óleo não, geralmente ela faz misturar água no óleo e aí depois de vc andar um pouco com ela zuada, tira a vareta do óleo e vai ver tipo uma maionese, aí já era, tem que fazer o cabeçote mesmo ....
A vela estar com um pouco de ferrugem pode ser que ela esta zuada, e não queimando direito, aí a maravilhosa água que temos no nosso combustível é que cria essa ferrugem nela .....
Mas é isso aí, pega o danado no mecânico e depois conta aí como é que ficou .....
Vc mora em Caraguá, né ..... de vez em qdo vou passar uns dias ai na casa de um tio da minha mulher, fica ali perto da praia de Capricórnio (eu acho que é isso) .....

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
jsalvedote
Membro
Membro
Carro:

E ai Bill, peguei ontem lá o carango, agora tá filezão ufa,, gastei 240 pila, foi trocado cabos e velas, limpado o bura e revisado geral, cebolinha de oleo, ou seja deu uma geralzinha, mas ficou show de bola, so achei que a macha lenta dele ta muito a baixo tipo uns vareia de 700 a 800 rpms, acho que vou mandar ele subir um pouco pq quando tiro o pé para passar uma lombada ele quase morre, ele disse para eu comprar um parafuso do afogador, mas não sei qual é direito ele falou mas nao entendi, pq quando acelera ele pode fechar um pouco a borboleta, então ele colocou uma molinha segurando ela para nao fechar, mas o dificil e encontrar este parafuso rsrsrs, bom de resto ta filé pegando de manha igual gente grande, mas diz ai quando for vir para caraguá da um toque ai, qualquer coisa me adicione no skype ou msn para vc ver a maquina...
E tanto detalhe que fico doido rsrsrs....
Motor [x]
Eletrica [ ]
Funilaria [ ]
Pintura [ ]

Reformando aos poucos.
everton gts 89
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por everton gts 89 »

-jsalvedote fala velho beleza? entao eu tb tenho um gts e tive e ainda tenho este mesmo problema seu mesmo depois de fazer o motor todo e quero saber se teu carro ficou file mesmo nao enbaralha nao da falta em alta que gicles vc esta usando agora ? pois estou axando k meu bura esta condenado oq ja sei eque esta com uma folga no eixo . k as vezes tenho k voltar na mao.. qualquer coisa me add no orkut ai beleza.. motoca23@gmail.com obrigado falow..
EVERTON GOL GL 89
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”