[DUVIDA] Escapamento 4x1

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Viniciuss79
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDA] Escapamento 4x1

Mensagem por Viniciuss79 »

Boa Tarde galera!

entao, to pensando em por um dimensionado 4x1 no meu gol,
so que eu estava pensando, se eu por o dimensionado e deixar o resto do escapamento
original, com abafador e tal, o barulho do motor ficara mais grosso, ou vai continuar a mesma coisa?

meu gol ta com um ronco muito feio, motor é 1.8, mas nao parece!
tem um som de carro 1.0! :x

me deem dicas galera!

valeeu
Gol Gl 1.8 - 1994

Comentem : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21578

Quem anda com bolsa é mulher, rosca é na padaria, e dois elos com aro 20 é pra bota na orelha! o Negocio é FIXA!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [DUVIDA] Escapamento 4x1

Mensagem por Bill »

Viniciuss79,

Beleza ???

Se vc quer mudar o barulho do seu carro, não mexa com 4x1 não ....
Não é necessário, o 4x1 é mais indicado para melhorar o rendimento do motor e não para fazer barulho, essa é apenas uma consequência dele ..... rsrsrsr
Para mudar o barulho, dá uma olhada embaixo dele para ver qtos silenciosos tem, se tiver 2, tira um e coloca uma ponteira esportiva no final, pode ser um turbo ou um JK, ou um série box ....
Aí vc vai ter um barulho mais legal ....
Agora a sua idéia de colocar um 4x1 e não mexer no resto, esquece, vc vai gastar dinheiro num 4x1 para melhorar a vazão dos gases do seu motor e depois coloca o resto original para restingir essa saída ??? nada a ver ..... somente jogar dinheiro fora e ficar com um barulho um pouco mudado apenas .....
Agora se quiser melhorar um pouco o rendimento, aí sim coloca o 4x1 e dimensiona o restante para aproveitar essa maior vazão .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Rodolpho Luiz Künzel
Membro
Membro
Carro: não tenho

Mensagem por Rodolpho Luiz Künzel »

então, claro que com 4x1 dimensionado, num diâmetro maior que o original, vai melhorar a saída dos gases do escapamento, vamos dizer o português claro, a fumaça, a fumaça vai sair mais rápido, pois, claro, tem um diâmetro maior do coletor e dos restante do escapamento, será que só essa "saída" mais rápida da fumaça já dá algum hp a mais? porque o diâmetro da válvula é a mesma, a parede do cabeçote, antes de chegar ao coletor é o mesmo, o mesmo que quero dizer é o mesmo diâmetro do original, ao meus ver, a fumaça só vai sair mais rápido, porém, "estrangulada" como original, sei lá eu, mas acho muita grana pra pouco hp, aí vai de cada um né.
Rodolpho.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Não é assim não....

Como vc disse os canos de um escapamento dimensionado levam tudo em consideração, desde o diâmetro das válvulas até o mesmo comprimento em cada cano do coletor .....
O diâmetro dos canos é o mesmo das válvulas de escape .... e a junção dos quatro tb é a soma de cada um .... portanto os gases saem sim de uma forma mais rápida e sem restrições,aumentando assim a potencia do veículo !!!
Eu acho que um bom dimensionado eleva de uns 10 a 15 % a potência viu .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”