[AJUDA] Motor turbo cabeçote tucho hidraulico ou mecanico ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Bruno Dias Zanotti
- Membro

- Carro:
[AJUDA] Motor turbo cabeçote tucho hidraulico ou mecanico ?
Galera to com uma duvida meu besta ..
vamos lá ...
verdade:
cabeçote tucho hidraulico não é bom para turbo ? obs: até 1 kilo aguenta ??
como identificar cabeçote tucho hidraulico sem abrir o motor ?
valeu galera :mestre:
vamos lá ...
verdade:
cabeçote tucho hidraulico não é bom para turbo ? obs: até 1 kilo aguenta ??
como identificar cabeçote tucho hidraulico sem abrir o motor ?
valeu galera :mestre:
" Não Existe Carro Feio ! Existe Carro ALTO "
Ex :Gol CL 2.0
Atual : Gol GL 2.0T Forjado Legalizado

- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Re: [AJUDA] Motor turbo cabeçote tucho hidraulico ou mecanic
Fala Bruno ...
Cara cabeçote hidráulico aguenta pressão o que ele não aguenta é giro alto, pois as válvulas flutuam acima dos 6500/6800. Já vi muitos turbos com cabeçote hidráulico é muito bons, pois normalmente em rua não se vai acima deste limite, disse normalmente !!!
Para identificar basta olhar os tuchos se tiverem as pastilas é mecanico, pois os hidráulicos tem a superfície lisa, ok ...
Espero ter me feito entender.
Abração
Cara cabeçote hidráulico aguenta pressão o que ele não aguenta é giro alto, pois as válvulas flutuam acima dos 6500/6800. Já vi muitos turbos com cabeçote hidráulico é muito bons, pois normalmente em rua não se vai acima deste limite, disse normalmente !!!
Para identificar basta olhar os tuchos se tiverem as pastilas é mecanico, pois os hidráulicos tem a superfície lisa, ok ...
Abração
-
Bruno Dias Zanotti
- Membro

- Carro:
André Pinheiro escreveu:Fala Bruno ...
Abração
Opa andre ..
Essa era minha duvida mesmo ... pq me falaram da pressao e nao da rotação fico mais aliviado agora ...
no mais para nao ter qualquer perigo posso cortar o giro do mesmo mais ou menos nessa rotação ...
bacana ...
obrigado ai cara ..
ja tava com dor de cabeça ...
valeu :tacafogo:

- Daniluh
- Membro

- Carro:
Fala meu bacana, belezão?
Seu motor vai ser 1.8/1.9 ou 1.6/1.7?
Se for no esquema do 1.6 eu acho legal você fazer o motor para até 7500 giros! O motor gira muito e com turbo você vai levar até 7 paus brincando!
Se for 1.8 o limite bom é 7000 mesmo... Aí você colocaria o corte para 6500 para não flutuar valvulas no cabeçote hidraulico, mas se fosse mecânico você poderia explorar a faixa de até 7000!
O meu golzinho aspiradinho sobe bem e com força até o corte (6800) em 4ª (PX = relação de 0,91)... Dá 190Km/h em 4ª! Já em 5ª (relação pesada de 0,73) ele já não tem tanta força para carregar pois a relação é muito pesada! Mas em 4ª sobe violentamente até 190 pode ser a subida que for!
Se eu for colocar turbo no meu golzinho um dia eu gostaria de deixar o corte em 7500, em 4ª isso aí daria 218km/h!
Em quinta nessa rotação iria até 271 hahaha... Mas precisaria de muitos e muitos e muitos ilimitados cavalos para chegar lá (se o carro aguentar) =(
Se for no esquema do 1.6 eu acho legal você fazer o motor para até 7500 giros! O motor gira muito e com turbo você vai levar até 7 paus brincando!
Se for 1.8 o limite bom é 7000 mesmo... Aí você colocaria o corte para 6500 para não flutuar valvulas no cabeçote hidraulico, mas se fosse mecânico você poderia explorar a faixa de até 7000!
O meu golzinho aspiradinho sobe bem e com força até o corte (6800) em 4ª (PX = relação de 0,91)... Dá 190Km/h em 4ª! Já em 5ª (relação pesada de 0,73) ele já não tem tanta força para carregar pois a relação é muito pesada! Mas em 4ª sobe violentamente até 190 pode ser a subida que for!
Se eu for colocar turbo no meu golzinho um dia eu gostaria de deixar o corte em 7500, em 4ª isso aí daria 218km/h!
Em quinta nessa rotação iria até 271 hahaha... Mas precisaria de muitos e muitos e muitos ilimitados cavalos para chegar lá (se o carro aguentar) =(
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

-
Bruno Dias Zanotti
- Membro

- Carro:
Daniluh escreveu:Fala meu bacana, belezão?
eu acompanhei seu topico .. seu carro ta bruto com FT ..
entao o meu é um ap 2.0 de santana com um carburador 3e, to com um kit apl 240 parado com medo, por causa desse bendito tucho hidraulico , quebro minhas pernas .. eu fiz o motor recentimente e por incrivel que pareca nao reparei nesse detalhe dos tucho ...
pelo que o andre me falou eu acho que nao vou ter problemas porem to pensando hein mudar o cabecote ...
fogo ... :fudeu:

- Daniluh
- Membro

- Carro:
Brunão, beleza?
Você pretende colocar injeção MI no seu Golzão? Com turbo e talz?
Que assim, o cabeçote de tucho hidráulico seria muito bem vindo com a injeção original, pelo Sensor de Detonação... O cabeçote mecânico faz tec-tec-tec rsrsrs Isso aí influencia um pouco no sensor até onde eu sei.
Se você não vai colocar MI, e se principalmente você não liga pro pequeníssimo barulho dos tuchos mecânicos, eu não vejo impeditivo nenhum para você usar os tuchos mecânicos! (Eu ouço o barulho do meu cabeçote, mas não me incomodo nem um pouco com isso! É muito pouca coisa, um tec-tec-tec fininho heheh)
Aliás!!! Esse 2.0 é biela 144mm né?
Manda o tucho hidráulico no teu carro mesmo e PAU NO GATO!
NEM EM SONHO o seu carro deve passar dos 6500 giros viu! É jogar energia fora, e muito desgaste a mais no motor!
O R/L do seu carro é altíssimo, ele excede os 0,3!!! (Diga-se de passagem que os 1.8 e 1.9 são em maioria R/L 0,3 cravados, por isso não são absurdamente ásperos e até aguentam bem sem maiores desgastes e desperdícios até 7000 rpm)
Se você não sabe o que é R/L dê uma pesquisada por aí, vai entender do que eu estou falando, mas adiantando diz respeito diretamente o curso do virabrequin e altura das bielas.
Qualquer coisa posta aí!!!
Que assim, o cabeçote de tucho hidráulico seria muito bem vindo com a injeção original, pelo Sensor de Detonação... O cabeçote mecânico faz tec-tec-tec rsrsrs Isso aí influencia um pouco no sensor até onde eu sei.
Se você não vai colocar MI, e se principalmente você não liga pro pequeníssimo barulho dos tuchos mecânicos, eu não vejo impeditivo nenhum para você usar os tuchos mecânicos! (Eu ouço o barulho do meu cabeçote, mas não me incomodo nem um pouco com isso! É muito pouca coisa, um tec-tec-tec fininho heheh)
NEM EM SONHO o seu carro deve passar dos 6500 giros viu! É jogar energia fora, e muito desgaste a mais no motor!
O R/L do seu carro é altíssimo, ele excede os 0,3!!! (Diga-se de passagem que os 1.8 e 1.9 são em maioria R/L 0,3 cravados, por isso não são absurdamente ásperos e até aguentam bem sem maiores desgastes e desperdícios até 7000 rpm)
Se você não sabe o que é R/L dê uma pesquisada por aí, vai entender do que eu estou falando, mas adiantando diz respeito diretamente o curso do virabrequin e altura das bielas.
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

-
Bruno Dias Zanotti
- Membro

- Carro:
Daniluh escreveu:Brunão, beleza?
Opa Danilu, to blz manuh e vc ???
Entao meninao ..
Não estou pensando em colocar injeção no meu carro por enquanto nao agora .. rsrs ( $$$$ )
E me falaram isso tbm que inejção cairia bem no tucho hidraulico ..
Opa entao exatamente isso que estava vendo ..
Meu motor gira muito pouco .. to ligado nesse R/L ...
minha biela é sim 144mm o r/l vc tem razao é de 0,322 já as demais 144mm são menores ..1.6 menor ainda .. ta certinho ..rs ...
por isso o pessoal usa biela de de golf 149mm menor r/l que tem nos Aps 0,243 imagina girando a 8000rpm rsrss .. embassado ...
agora revendo e trocando ideias to mais calmo .. :drink:
originalzinho gira 5600rpm jamais chegara nos 6500 .. esperoo ..rsrsrs
vo fazer isso .. eh pau no gatoo ... jogar pressão nele pra ver qual é ..rsrsrs
:loco2:
valeu ai manu mais uam vez ...
eh noiz
e parabens pro seu aspiradinho FT .. nunca vi algo parecido ..rsrsrs
abraco

- carloseduardo
- Membro

- Carro: Gol GTS 94/94
Monta o KIT e tira umas fotos!!!
Jesus existe e ele ama você. Não espere nada mudar ou você melhorar, venha como esta.
________________________________________________________________________________
Peças a venda: http://migre.me/fAAhR
Dúvidas? Inbox, a lista pode estar desatualizada.
________________________________________________________________________________
Peças a venda: http://migre.me/fAAhR
Dúvidas? Inbox, a lista pode estar desatualizada.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Amigos ...
Girar muito não é problema, mas para chegar lá alguns cuidados tem que ser levados em conta:
1- o conjunto deve ser balanceado estática e dinamicamente
2- vc tem que ter cabeçote para tanto
3- o comando deve acompanhar a preparação
Dessa forma vc pode girar 8500 num AP 2.0 sem nenhum problema, ok ...
Bruno ...
Pode continuar com o seu cabeçote hidráulico que não terá problemas, só para vc ter idéia no meu turbinho de rua giro no máximo 6800 e olha que tenho cabeçote mecânico, só que priorizei todo o projeto para ter torque em baixa, ai não ha necessidade de ir até altos giros, pois em 6000 o carro ta amarrando, só que a pegada vem desde os 1800 giros ...
Bom gosto é gosto
Abração
Girar muito não é problema, mas para chegar lá alguns cuidados tem que ser levados em conta:
1- o conjunto deve ser balanceado estática e dinamicamente
2- vc tem que ter cabeçote para tanto
3- o comando deve acompanhar a preparação
Dessa forma vc pode girar 8500 num AP 2.0 sem nenhum problema, ok ...
Bruno ...
Pode continuar com o seu cabeçote hidráulico que não terá problemas, só para vc ter idéia no meu turbinho de rua giro no máximo 6800 e olha que tenho cabeçote mecânico, só que priorizei todo o projeto para ter torque em baixa, ai não ha necessidade de ir até altos giros, pois em 6000 o carro ta amarrando, só que a pegada vem desde os 1800 giros ...
Bom gosto é gosto
Abração
- everton gts 89
- Membro

- Carro:
FALA ANDRE LEMBRA DE MIN VELHO ENTAO beleza cara? entao to com uma dulvida cruel tenho aki um apzinho 1.6 no alcooll que acabei de fazer todo original.. soq botei um cabecote hidraulico. agora to querendo dar uma envenenada nele cara. eu ja tenho aki um comandinho 288 aspirado pra botar . mais sera k neste 1.6 alcooll com pistao 81mm fica bom? ( eu nao acredito k fique nao ).. entao to na dulvida se vou atraz de um cabecote 1.8 e mudo os piostoes por outros maiores tipo 82mm ou 83,5 , tbm um vira de 1.8 tbm pra fazer aquela receita basica aspiradinho 1.8 com 288, 4x1 2e.. ( sera k vale apena todo este trampo no meu caso ? ) ou se parto pra um kit turbo basico . com apl 42x48 kit indicado para ap basicao . ? obrigado cara dulvida que esta me matando rsrsrs valeu....
EVERTON GOL GL 89
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Fala cara ...
Bom ... Em primeiro lugar o seu comando 288° é para tucho mecanico e não hidráulico, ou seja, se for optar por ele terá que trocar o cabeçote.
Se o seu carrinho ta bom e acertadinho iria de um turbo basico, pois os resultados serão bem melhores e com um investimento rasoável. Sou fã de aspirado, embora tenha os dois, mas para se ter um aspirado bom vc terá que gastar mais, pois o aumento de volume é tudo nos aspirados, ai vem aquela velha história ... abrir motor, vira de 2.0,weber, comando e etc...
Veja um kit apl .42.36 que vc ficará bem feliz pois a pegada vem cedo ( esse é o meu gosto, pois fica parecendo um aspiradinho forte ), e o que é melhor sem mexer no seu conjunto atual, no máximo um comandinho melhor, que no seu caso iria de um comando que privilegie o torque, pois falta isso nos 1.6 ( crower 7013 ou o 0.36 da Samcams são uma boa pedida )
Abração
Bom ... Em primeiro lugar o seu comando 288° é para tucho mecanico e não hidráulico, ou seja, se for optar por ele terá que trocar o cabeçote.
Se o seu carrinho ta bom e acertadinho iria de um turbo basico, pois os resultados serão bem melhores e com um investimento rasoável. Sou fã de aspirado, embora tenha os dois, mas para se ter um aspirado bom vc terá que gastar mais, pois o aumento de volume é tudo nos aspirados, ai vem aquela velha história ... abrir motor, vira de 2.0,weber, comando e etc...
Veja um kit apl .42.36 que vc ficará bem feliz pois a pegada vem cedo ( esse é o meu gosto, pois fica parecendo um aspiradinho forte ), e o que é melhor sem mexer no seu conjunto atual, no máximo um comandinho melhor, que no seu caso iria de um comando que privilegie o torque, pois falta isso nos 1.6 ( crower 7013 ou o 0.36 da Samcams são uma boa pedida )
Abração