[DUVIDA] motor do meu carro é tucho mecânica ou hidraulico?

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EDERSON LIMA
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[DUVIDA] motor do meu carro é tucho mecânica ou hidraulico?

Mensagem por EDERSON LIMA »

Eai galera blz?

Eu estava trocando uma idéia com um mecânico amigo meu e comentei com ele que iria trocar
o comando do meu gol AP 1.6 por um comando 49g e ele me perguntou se o tucho
era mecânico ou hidraulico, ai eu falei que não sabia e ele me falou que teria que saber pra não compra o comando errado.

É isto mesmo? não é qualquer comando tem um pra tucho mecânico e
outro pra tucho hidraulico?

Como eu faço pra saber se o meu é mecânico ou hidraulico?

Vlw abraços.
EDERSON LIMA
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Fets
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Re: [DUVIDA] motor do meu carro é tucho mecânica ou hidrauli

Mensagem por Fets »

cada um tem seu comando, só que não existe trocentos 49g, é somente para tucho mecânico, existem comndos bravos pra tucho hidráulico, mas não 49g

o seu pode ir na fé que e mecânico, hidráulico só gol bola MI pra frente. agora se o mecânico vai trocar, só de abrir a tampa de válvulas ele deveria saber se é mecânico ou hidráulico, e são apenas umas porquinhas pra saber!

e não é só trocar comando e ponto, tem que regular as pastilhas dos tuchos, se for só pra tirar um e por outro vai ficar cagado, precisa de ferramentas especiais pra isso
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EDERSON LIMA
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Re: [DUVIDA] motor do meu carro é tucho mecânica ou hidrauli

Mensagem por EDERSON LIMA »

Vlw Fets,

Então eu vou mandar numa oficina de preparação
vou trocar o comando, coloca uma polia regulada, um 2e e coletor,
só pra fica um pouco mais forte. Fica bom esta configuração?
outra coisa e polia tem alguma diferença de uma para outra?

Vlw abraços.
EDERSON LIMA
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Carlos Mosca
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Re: [DUVIDA] motor do meu carro é tucho mecânica ou hidrauli

Mensagem por Carlos Mosca »

Não vai nessa que sópq seu carro é mecanico que vc pode cair no conto do vigario, não é só pelo modelo , pq sai hidraulicos só nos bola pra frente.
Vc sabe a procedencia desse motor? é seu desde zero? pq ja cansei de abrir motor, que dizem ser original, vai ver ... é tda uma salada.. o correto é abrir a sua tampa de valvula e verificar, ai sim vc terá uma ctza do que é ou não!!! pq muitas vezes o cabeçote pode ter dado pau e trocado por um hidraulico e feito o furo de passagem de agua, para aquecimento do coletor...
Então.. se quiser, tire umas fotos mais prox do comando, e dos tuchos que ai conseguiremos ver melhor, ou leve em um mecanico!

abs
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EDERSON LIMA
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Re: [DUVIDA] motor do meu carro é tucho mecânica ou hidrauli

Mensagem por EDERSON LIMA »

Então amigo, o carro era do meu cabeleireiro e era original de fabrica,
depois que eu peguei que comesei a mexer nele, falta dar uma mexida no motor.
Perguntei para ele se tinha alguma vez abrido o motor ele falou que não.
EDERSON LIMA
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EDERSON LIMA
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Re: [DUVIDA] motor do meu carro é tucho mecânica ou hidrauli

Mensagem por EDERSON LIMA »

Viu carlos, quero mexer no motor mas de leve porque tenho pouca grana,
oque vc me indica para fazer?

Eu to querendo trocar o comando por um 49g
Trocar o carbura por um 2E ou 3E
Colocar um filtro marmita
Colocar uma polia regulavel
E coletor dimencionado 4x1

Sera que vai ficar bom ou tem mais alguma coisa que precisa?

Vlw abraços.
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Re: [DUVIDA] motor do meu carro é tucho mecânica ou hidrauli

Mensagem por Carlos Mosca »

EDERSON LIMA escreveu:Viu carlos, quero mexer no motor mas de leve porque tenho pouca grana,
oque vc me indica para fazer?

Eu to querendo trocar o comando por um 49g
Trocar o carbura por um 2E ou 3E
Colocar um filtro marmita
Colocar uma polia regulavel
E coletor dimencionado 4x1

Sera que vai ficar bom ou tem mais alguma coisa que precisa?

Vlw abraços.

opa blz? fica bom sim.. mas antes de colocar o comando.. da uma conferidas msm no cabeçote pra veh c é mecanico mesmo!

assim que vc abrir a tampa de valvula.. embaixo do comando.. tem os copinhos , se esses copinhos tiver uma pastilha é tucho mecanico e ser ele for liso, " sem pastilhas " é tucho hidraulico.


Com essa configuração vc consegue deixa um carinho bom de andar sim...

Se fosse eu , caso o caso fosse gasolina, passaria ele pra alcool trocandoos pistões cavados pelos retos, pois proporciona um aumento de taxa, assim vc poderia andar no alcool com melhor resultado...

colocaria td isso que mencionou, mais velas grau 9 ou 10 de preferencia, bobina de ignição do gol mi 2 pinos " bosch " acerto no ponto e uma taxadinha no cabeçote..mas td isso vale somente para andar aspirado, caso for colocar turbo futuramente, nem mexe, que possivelmente o gasto será o dobro depois.


abs
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EDERSON LIMA
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Re: [DUVIDA] motor do meu carro é tucho mecânica ou hidrauli

Mensagem por EDERSON LIMA »

Carlos Mosca escreveu:
EDERSON LIMA escreveu:Viu carlos, quero mexer no motor mas de leve porque tenho pouca grana,
oque vc me indica para fazer?

Eu to querendo trocar o comando por um 49g
Trocar o carbura por um 2E ou 3E
Colocar um filtro marmita
Colocar uma polia regulavel
E coletor dimencionado 4x1

Sera que vai ficar bom ou tem mais alguma coisa que precisa?

Vlw abraços.

opa blz? fica bom sim.. mas antes de colocar o comando.. da uma conferidas msm no cabeçote pra veh c é mecanico mesmo!

assim que vc abrir a tampa de valvula.. embaixo do comando.. tem os copinhos , se esses copinhos tiver uma pastilha é tucho mecanico e ser ele for liso, " sem pastilhas " é tucho hidraulico.


Com essa configuração vc consegue deixa um carinho bom de andar sim...

Se fosse eu , caso o caso fosse gasolina, passaria ele pra alcool trocandoos pistões cavados pelos retos, pois proporciona um aumento de taxa, assim vc poderia andar no alcool com melhor resultado...

colocaria td isso que mencionou, mais velas grau 9 ou 10 de preferencia, bobina de ignição do gol mi 2 pinos " bosch " acerto no ponto e uma taxadinha no cabeçote..mas td isso vale somente para andar aspirado, caso for colocar turbo futuramente, nem mexe, que possivelmente o gasto será o dobro depois.


abs
Então sobre o tucho vou tirar a tampa das valvulas e vou
ver se é ou não é, vou ate tirar umas fotos.

Então carlos não vou mexer muito nele pq futuramente quero colocar um kit turbo nele.
mas se vc falou que fica bom com esta configuração vou fazer isto.

Outra coisa eu troquei a bobina coloquei uma do MI 2 pinos, seria bom trocar as velas por estas que vc mencionou (velas grau 9 ou 10) e os cabos trocaria tbm?

Tira uma duvida qual a diferença entre o 49g do 49h?

Vlw parcero abraços.
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Re: [DUVIDA] motor do meu carro é tucho mecânica ou hidrauli

Mensagem por Carlos Mosca »

EDERSON LIMA escreveu:
Carlos Mosca escreveu:
EDERSON LIMA escreveu:Viu carlos, quero mexer no motor mas de leve porque tenho pouca grana,
oque vc me indica para fazer?

Eu to querendo trocar o comando por um 49g
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Sera que vai ficar bom ou tem mais alguma coisa que precisa?

Vlw abraços.

opa blz? fica bom sim.. mas antes de colocar o comando.. da uma conferidas msm no cabeçote pra veh c é mecanico mesmo!

assim que vc abrir a tampa de valvula.. embaixo do comando.. tem os copinhos , se esses copinhos tiver uma pastilha é tucho mecanico e ser ele for liso, " sem pastilhas " é tucho hidraulico.


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colocaria td isso que mencionou, mais velas grau 9 ou 10 de preferencia, bobina de ignição do gol mi 2 pinos " bosch " acerto no ponto e uma taxadinha no cabeçote..mas td isso vale somente para andar aspirado, caso for colocar turbo futuramente, nem mexe, que possivelmente o gasto será o dobro depois.


abs
Então sobre o tucho vou tirar a tampa das valvulas e vou
ver se é ou não é, vou ate tirar umas fotos.

Então carlos não vou mexer muito nele pq futuramente quero colocar um kit turbo nele.
mas se vc falou que fica bom com esta configuração vou fazer isto.

Outra coisa eu troquei a bobina coloquei uma do MI 2 pinos, seria bom trocar as velas por estas que vc mencionou (velas grau 9 ou 10) e os cabos trocaria tbm?

Tira uma duvida qual a diferença entre o 49g do 49h?

Vlw parcero abraços.


É é por ai mesmo... então, se tem intenção de coloca um kitzinho mais pra frente nem mexe nos pistões, so coloca as outras coisas...

Em relação a bobina, como vc ja colocou, coloca os jogos de velas de mencionei, ajusta o gap com 0.7 ( um uma lamina de serrinha ) e se possivel até mantem os cabos de velas, se forem novos coloque os NGK msm originais ou bosch, ou os de silicones vendidos ai no mercado....

se possivel revise a tampa do distribuidor, rotor, se der substitua os 2 e coloco tudo bosch e roto 300... e pau na makina.. só aguardar o kitizinho!!
huahuaha

Em relação ao comando... são 2 comandos totalmentes diferentes....

49g é um comando pra tucho mecanico, original do GTS com uma graduação pouco acentuada, mas com grande duração de abertura entre outros

49h é um comando pra tucho hidraulico, original do XR3 com graduação abaixo do 49 g, mas possui uma duração menor e maior lift por ser hidraulico trazendo macies no funcionamento.

Ambos os comandos sem bem parecidos se for colocas na ponta do lapis, mas cada um tem sua função;.

abs
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