Pistão de monza 84,8 mm
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Pistão de monza 84,8 mm
Tô com um gol 1.8 e para melhorar o desempenho penso em colocar ele com bloco do 2.0 e com pistão de monza, de 84,8 mm. Daí ele vira 2.1 e fica mais forte. Tem um cara aqui nos classificados que fez assim. Mas aí tenho uma dúvida: será que fica pouco resistente o motor?? Dá risco alto de trincar camisa? Alguém já usou por longo tempo pra dizer se é durável??
Fazendo um Golzinho quadrado milinove
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Fala Rubim,
Eu tb pensei em fazer isso qdo fui mexer no meu, qdo fui na retífica conversar com o pessoal, eles disseram que é possível, mas não dão garantia nenhuma, pois vai ficar meio fino .... então acabei optando por colocar um comando e ficar com o resto do motor praticamente original, usei peças boas e posso andar tranquilo com o carro ....
Qdo eu vi o quanto teria que abrir achei que ia ficar muito fino e sempre iria ficar com aquilo me atormentando, com medo de estourar a qualquer hora .......
Sei lá é a minha opinião, e tb tem que dar uma olhada no consumo, pois deve aumentar, no meu caso ficou praticamente a mesma coisa, pois rebaixei o cabeçiote e acabou compensando ....
Abraço

Eu tb pensei em fazer isso qdo fui mexer no meu, qdo fui na retífica conversar com o pessoal, eles disseram que é possível, mas não dão garantia nenhuma, pois vai ficar meio fino .... então acabei optando por colocar um comando e ficar com o resto do motor praticamente original, usei peças boas e posso andar tranquilo com o carro ....
Qdo eu vi o quanto teria que abrir achei que ia ficar muito fino e sempre iria ficar com aquilo me atormentando, com medo de estourar a qualquer hora .......
Sei lá é a minha opinião, e tb tem que dar uma olhada no consumo, pois deve aumentar, no meu caso ficou praticamente a mesma coisa, pois rebaixei o cabeçiote e acabou compensando ....
Abraço
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
Lucas GTS
- Membro

- Carro:
bom eu como propietario de um 2.1 ehheheheh vou me defender.... uso os pistões de 84.5 forjados no bloco do gol gts 1.8 (mesmo bloco do 2.0) apenas troquei o virabrequim por um de 2.0.... e ando com 9mm de folga, posso dizer com todas as palavras aguenta e firme hehehehhe ando com o carro todo o dia, fiz o motor faz quase 2 meses e tenho rodado quase 4mil km com ele tranquilamente... tudo issu podendo das as pisadas de final d semana bem tranquilamente sem medo nenhum de quebras.
Nda melhor que fotos para provar ehhehehehhe
http://img503.imageshack.us/img503/1349/img042bc2.jpg
(motor 1.8 std)
http://img233.imageshack.us/img233/8108/img037wr0.jpg
(motor 2.1 pistão 84.5 forjado)
Nda melhor que fotos para provar ehhehehehhe
http://img503.imageshack.us/img503/1349/img042bc2.jpg
(motor 1.8 std)
http://img233.imageshack.us/img233/8108/img037wr0.jpg
(motor 2.1 pistão 84.5 forjado)
Um dia foi sonho... hj é realidade
GTSi 2.1 Aspro na veia!!! by Pereira (apoio de Satti Soldas, Fueltech)
-
Soulbait
- Membro

- Carro:
Ói que medo ... !
parece que ficou muito fininho !
ta loco ...
nunca aconteceu de queimar a junta do cabeçote entre um pistão e outro ??
No meu (2.0 álcool) aconteceu que queimou entro os pistões 1 e 2 ...
ai cagou neh, quase fiquei a pé ...
o carro veio se arrastando até em casa e quando parou não andou mais ...
retífica direto.
O que da medo nesse teu motor é que quebre o bloco entre um pistão e outro...
Mas tu disse que ficou pró ... quem sou eu pra dizer que não neh ...
Bom divertimento !
parece que ficou muito fininho !
ta loco ...
nunca aconteceu de queimar a junta do cabeçote entre um pistão e outro ??
No meu (2.0 álcool) aconteceu que queimou entro os pistões 1 e 2 ...
ai cagou neh, quase fiquei a pé ...
o carro veio se arrastando até em casa e quando parou não andou mais ...
retífica direto.
O que da medo nesse teu motor é que quebre o bloco entre um pistão e outro...
Mas tu disse que ficou pró ... quem sou eu pra dizer que não neh ...
Bom divertimento !
Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
Nussassenhora, Lucas GTS, deve ter ficado um monstro o carro! Mas eu fiquei com umas dúvidas. Primeiro, me parece que o pistão do monza 1.8 é 84,8 e não 84,5. Mas os forjados para Gol têm mesmo é 84 (Iapel e powertech), 84,5 (powertech) e 85 (powertech e IapeL). Então teu pistão deve ser o Powertech 84,5, certo??? Outra coisa. Você falou que ficou com 9mm de folga, mas deve ser 0,9 mm entre os cilindros, não é? E como ficou o carrinho? O torque deve ser cavalo!!
Fazendo um Golzinho quadrado milinove
- Mathias
- Membro - 1.6

- Carro:
Nussa se é doido....
Sorte q não quebrou AINDA pq quando quebrar vai bater pistão no capo!
Humm imagina isto com 1.2Kg de turbo e um NX
Na primeira q vc libera o NX ja viu né? bai buscar seu pistão la na lua ! :loco2:
Sorte q não quebrou AINDA pq quando quebrar vai bater pistão no capo!
Humm imagina isto com 1.2Kg de turbo e um NX
Na primeira q vc libera o NX ja viu né? bai buscar seu pistão la na lua ! :loco2:
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
-
Lucas GTS
- Membro

- Carro:
Soulbait, muitos me chamaram de louco até hj chamam iuhauhauhuahuhauhauhauhau mas é tranquilo, nunca derreti nenhuma junta não, uso as juntas d "aço"...
rubim, Exatamente pistões forjados 84,5mm powertech.... já a folga é de 0,9mm entre cada pistão e cilindro.... Cara já o torque achamos q esta na casa dos 30kgf, mas só quando passar no rolo pra saber mesmo, mas andando se percebe a pegada violenta do aspirado de baixa ehhehehe aja pneu pra segurar e suspensão pra manter ele firme no chão...
Mathias, a ideia do nitro não é nova não ehheheheh um amigo meu usou nitro num 2.1 igual ao meu, só q não era recomendado colocar mas mesmo assim ele insistiu... dpois de 3 puxadas com o nitro o motor foi pro espaço levando tudo junto eheheheh bloco ficou parecendo a janela aki de casa aberto no meio.... auhauhuahuhaa
Mas quem sabe pode ser o proximo tapa, mas só esperando entrar bielas forjadas pra levar essa ideia pra frente...
abraço
rubim, Exatamente pistões forjados 84,5mm powertech.... já a folga é de 0,9mm entre cada pistão e cilindro.... Cara já o torque achamos q esta na casa dos 30kgf, mas só quando passar no rolo pra saber mesmo, mas andando se percebe a pegada violenta do aspirado de baixa ehhehehe aja pneu pra segurar e suspensão pra manter ele firme no chão...
Mathias, a ideia do nitro não é nova não ehheheheh um amigo meu usou nitro num 2.1 igual ao meu, só q não era recomendado colocar mas mesmo assim ele insistiu... dpois de 3 puxadas com o nitro o motor foi pro espaço levando tudo junto eheheheh bloco ficou parecendo a janela aki de casa aberto no meio.... auhauhuahuhaa
Mas quem sabe pode ser o proximo tapa, mas só esperando entrar bielas forjadas pra levar essa ideia pra frente...
abraço
Um dia foi sonho... hj é realidade
- Mathias
- Membro - 1.6

- Carro:
Hehe com ctz, mas q fica mt lico fica hein ;)Lucas GTS escreveu:Soulbait, muitos me chamaram de louco até hj chamam iuhauhauhuahuhauhauhauhau mas é tranquilo, nunca derreti nenhuma junta não, uso as juntas d "aço"...
abraço
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8