Problema na partida

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

infantes moto clube
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2013, 07:50
Carro:

Problema na partida

Mensagem por infantes moto clube »

ai pessoal, comprei meu 1 carro, e como era um sonho meu comprei um gol quadrado 1.6 1993/1994, eu não tenho experiencia nenhuma com carro, ate então so possui motos, agora que estou com o meu gol, preciso tirar umas duvidas que vão aparecer com o tempo, o meu gol esta com uma pequena bronca, ai antes de levar para um mecanico ou eletricista eu acho, a bronca é quando vou dar a partida as vezes ele não pega, faz um zumbido acho que é o motor de partida que funciona mais ele não pega, isso não ocorre toda vez de 10 partidas 2 acontece isso? aguem ai sabe o que pode ser,poderiam me ajudar? agradeço
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Problema na partida

Mensagem por Bill »

infantes moto clube,


Beleza ???


Seja bem vindo ao mundo quadradreiro !!!
Pelo o que vc falou, parece que o problema é com o automatico de partida, o arranque parece que funciona mas o motor não vira, né é isso ????


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
infantes moto clube
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2013, 07:50
Carro:

Re: Problema na partida

Mensagem por infantes moto clube »

isso mesmo quando vou dar a partida faz um zumbido, mais não liga o carro , mais isso não é frequente como eu disse, de 10 partidas 2 acontece isso, mais quero consertar logo, para nao ficar na mão, blz ajuda ai, eu quero ir para o mecanico ja mais ou menos sabendo o que é
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Problema na partida

Mensagem por Ricardo RCR »

infantes moto clube escreveu:isso mesmo quando vou dar a partida faz um zumbido, mais não liga o carro , mais isso não é frequente como eu disse, de 10 partidas 2 acontece isso, mais quero consertar logo, para nao ficar na mão, blz ajuda ai, eu quero ir para o mecanico ja mais ou menos sabendo o que é

Opa, e aí infantes moto clube, td blz??? Vc descobriu o problema do seu []? Pois o meu ficou assim esses dias tb :/
Nunca deu esse problema mas semana passada aconteceu a 1ª vez e ontem novamente :'(
E como vc disse, ñ é sempre q acontece, mas quando acontece (pelo menos no meu caso) nessas duas vezes eu virei a chave pra dar a partida e só acendeu as luzes do painel e + nada, sem barulho nenhum e muito menos partida de verdade :'(
Agora tow na dúvida entre o motor de arranque e o comutador de partida :/

Abraços
No meu verde sigo em frente!!!
CHT POWER
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 18 Set 2008, 20:20
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problema na partida

Mensagem por CHT POWER »

infantes moto clube escreveu:isso mesmo quando vou dar a partida faz um zumbido, mais não liga o carro , mais isso não é frequente como eu disse, de 10 partidas 2 acontece isso, mais quero consertar logo, para nao ficar na mão, blz ajuda ai, eu quero ir para o mecanico ja mais ou menos sabendo o que é

è no motor de partida mesmo....pode ser 2 peças: O impulsor (conhecido como bendix) ou o próprio garfo que encaixa nele.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Problema na partida

Mensagem por Bill »

Pessoal,


Beleza ???


Pode realmente ser o automátido de partida ou então o comutador, como o amigo Ricardo RCR disse ....
O melhor seria fazer testes para descobrir o defeito, por exemplo na hora que desse o problema poderia ir até o arranque e fazer o contato com uma chave grande nos contatos dele, aí vc iria ver se ele só gira ou se o problema estaria no comutador, mas como é um caso que só acontece as vezes fica mais dificil, eu trocaria primeiro o comutador por ser mais facil e barato e depois se não resolvesse iria para o arranque .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Problema na partida

Mensagem por Ricardo RCR »

Bill escreveu:Pessoal,


Beleza ???


Pode realmente ser o automátido de partida ou então o comutador, como o amigo Ricardo RCR disse ....
O melhor seria fazer testes para descobrir o defeito, por exemplo na hora que desse o problema poderia ir até o arranque e fazer o contato com uma chave grande nos contatos dele, aí vc iria ver se ele só gira ou se o problema estaria no comutador, mas como é um caso que só acontece as vezes fica mais dificil, eu trocaria primeiro o comutador por ser mais facil e barato e depois se não resolvesse iria para o arranque .....


Abraços !!! :cool:

Graaaaaaaande Bill, hehehe Sempre dando boas idéias!
Acho q sábado vou no auto-elétrico aí vou pedir pra ele olhar 1º o comutador então, maaaaaaaaaaaaas aí sim qlq coisa vemos o arranque depois!

Valew

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: Problema na partida

Mensagem por junior18071981 »

Boa noite a todos.

Para nao criar outro topico vou perguntar aqui mesmo. o motor de arranque da minha parati as vezes vira muito pesado chegando ate a disparar o alarme. Quero desmonta-lo (desacoplar do motor) o cht eu sei que é muito facil e no ap? é so soltar os tres parafusos e tira-lo por baixo do carro ou tem que tirar o calço do motor? é facil de fazer?

um abraço a todos!!
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Problema na partida

Mensagem por Bill »

Faala junior,


Beleza ???


Não tem que tirar calço não, é só tirar os parafusos e arrancar o bicho fora !!!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: Problema na partida

Mensagem por junior18071981 »

Bill escreveu:Faala junior,


Beleza ???


Não tem que tirar calço não, é só tirar os parafusos e arrancar o bicho fora !!!!


Abraços !!! :cool:
como tu ta amigo bill?!! quanto tempo... por aqui tudo tranquilo.

Fiz essa "indiada" ontem, passei quase uma hora só pra tirar o bixo do lugar, tem um parafuso que pra tirar só entrando embaixo do carro, se tem elevacar fica facil, eu tirei na "unha" sem levantar o carro. o bendix estava bom, nao estava escapando, troquei o conjunto porta escovas, lavei todo ele bem lavado com gasolina (exceto o bendix pra nao tirar a graxa interna), coloquei graxa nova em todo ele, remontei e........
ficou melhor que novo!!! tambem depois do trabalho que tive!!! bom falar contigo bill!!!

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Problema na partida

Mensagem por Bill »

Beleza junior !!!


Que bom que conseguiu arrumar hein, realmente dá um trampinho chato se não levantar o carro, mas sai na boa, né ...
Realmente, depois que fazemos esse tipo de manutenção dá gosto de ver como fica filezão, né .....
É isso aí, amigo, qualeur coisa grita aí que a gente te ajuda !!!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Problema na partida

Mensagem por Ricardo RCR »

junior18071981 escreveu:
Bill escreveu:Faala junior,


Beleza ???


Não tem que tirar calço não, é só tirar os parafusos e arrancar o bicho fora !!!!


Abraços !!! :cool:
como tu ta amigo bill?!! quanto tempo... por aqui tudo tranquilo.

Fiz essa "indiada" ontem, passei quase uma hora só pra tirar o bixo do lugar, tem um parafuso que pra tirar só entrando embaixo do carro, se tem elevacar fica facil, eu tirei na "unha" sem levantar o carro. o bendix estava bom, nao estava escapando, troquei o conjunto porta escovas, lavei todo ele bem lavado com gasolina (exceto o bendix pra nao tirar a graxa interna), coloquei graxa nova em todo ele, remontei e........
ficou melhor que novo!!! tambem depois do trabalho que tive!!! bom falar contigo bill!!!

um abraço.
Opa e awe junior18071981 td bem???
Tô pensando em fazer o mesmo q vc e tirar o motor de arranque tb (pelo menos pra dar uma olhada e tal...), quero saber quais ferramentas vc usou, pq eu tb ñ vou poder levantar o carro :/

abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: Problema na partida

Mensagem por junior18071981 »

Bill escreveu:Beleza junior !!!


Que bom que conseguiu arrumar hein, realmente dá um trampinho chato se não levantar o carro, mas sai na boa, né ...
Realmente, depois que fazemos esse tipo de manutenção dá gosto de ver como fica filezão, né .....
É isso aí, amigo, qualeur coisa grita aí que a gente te ajuda !!!!


Abraços !!! :cool:
fala bill tudo tranquilo?!
depois de tudo pronto e funcionando é a maior satisfaçao ver funcionar, sem contar que de quebra tu ainda economiza o $ do mecanico e sabe como foi feito o serviço. valeu bill obrigado sempre pela boa vontade em ajudar!!!

um abraço amigo!!
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: Problema na partida

Mensagem por junior18071981 »

Ricardo RCR escreveu:
junior18071981 escreveu:
Bill escreveu:Faala junior,


Beleza ???


Não tem que tirar calço não, é só tirar os parafusos e arrancar o bicho fora !!!!


Abraços !!! :cool:
como tu ta amigo bill?!! quanto tempo... por aqui tudo tranquilo.

Fiz essa "indiada" ontem, passei quase uma hora só pra tirar o bixo do lugar, tem um parafuso que pra tirar só entrando embaixo do carro, se tem elevacar fica facil, eu tirei na "unha" sem levantar o carro. o bendix estava bom, nao estava escapando, troquei o conjunto porta escovas, lavei todo ele bem lavado com gasolina (exceto o bendix pra nao tirar a graxa interna), coloquei graxa nova em todo ele, remontei e........
ficou melhor que novo!!! tambem depois do trabalho que tive!!! bom falar contigo bill!!!

um abraço.
Opa e awe junior18071981 td bem???
Tô pensando em fazer o mesmo q vc e tirar o motor de arranque tb (pelo menos pra dar uma olhada e tal...), quero saber quais ferramentas vc usou, pq eu tb ñ vou poder levantar o carro :/

abçs
E ai Ricardo RCR tudo blz?

pra começar, se teu carro é rebaixado esquece, a minha parati ta que nem um "jipe" e eu entrei embaixo todo espremido quase sem poder me mexer. Ou tu coloca as rodas da frente em cima de tijolos para ficar mais alta e poder entrar embaixo. O que ta acontecendo com teu arranque? ta virando pesado? ta escapando quando gira a chave? Tu vai precisar de uma chave de fenda, uma chave 7, 12 e 13 (se tu tiver uma 13 de catraca facilita o serviço). No meu o bendix, automatico, garfo e rotor estavam bons somente as escovas estavam ruims (18 reais porta escovas completo). desmanchei todo ele, lavei bem com gasolina (exceto bendix pra nao tirar a graxa interna) pra tirar a sujeira, coloquei graxa nova em todo ele ( inclusive na carcaça do motor onde vai encaixado o eixo do arranque) e remontei ficou novo de novo. Se tu for fazer o teu tu avisa que te falo o passo a passo que fiz no meu e tb os outros amigos aqui do forum te ajudarao. Qualquer coisa que precisar fala ai!!!
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Problema na partida

Mensagem por Ricardo RCR »

Opa junior18071981, td blz!

Pow então, umas duas vezes o carro ñ quis pegar, (acendeu o painel normal e tal) mas virei a chave e ñ fez exatamente NADA, nem um barulhinho sequer, depois na 2ª partida em seguida pegou normal, (fiquei sem entender) aí uns 20 dias atrás aconteceu a mesma coisa (1 mês +ou- depois da 1ª vez q aconteceu) :/ (e novamente ñ sei ao certo o pq, pois como o Bill disse pode ser o comutador tb) maaaaaaaaaaaas como gosto de fuçar nas coisas acho q seria bom dar uma olhada no arranque e dar um trato nele = vc fez, hehehe
Ahhh e o meu [] tb ñ está rebaixado ñ e vc disse dos tijolos, lembrei q tenho duas guias (q sobrou numas obras da rua mesmo, :fiu: hehehe) daí deito elas e subo com o carro nelas :amd:

Obrigado pela dica, pode deixar q eu voltarei pra saber + detalhes, :y:

Valew cara

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: Problema na partida

Mensagem por junior18071981 »

Ricardo RCR escreveu:Opa junior18071981, td blz!

Pow então, umas duas vezes o carro ñ quis pegar, (acendeu o painel normal e tal) mas virei a chave e ñ fez exatamente NADA, nem um barulhinho sequer, depois na 2ª partida em seguida pegou normal, (fiquei sem entender) aí uns 20 dias atrás aconteceu a mesma coisa (1 mês +ou- depois da 1ª vez q aconteceu) :/ (e novamente ñ sei ao certo o pq, pois como o Bill disse pode ser o comutador tb) maaaaaaaaaaaas como gosto de fuçar nas coisas acho q seria bom dar uma olhada no arranque e dar um trato nele = vc fez, hehehe
Ahhh e o meu [] tb ñ está rebaixado ñ e vc disse dos tijolos, lembrei q tenho duas guias (q sobrou numas obras da rua mesmo, :fiu: hehehe) daí deito elas e subo com o carro nelas :amd:

Obrigado pela dica, pode deixar q eu voltarei pra saber + detalhes, :y:

Valew cara

Abçs
Fala Ricardo RCR blz?

pra levantar um pouco a parati eu coloco as rodas da frente sobre dois pedaços de madeira de uns 15cm de altura para mexer embaixo, principalmente quando vou trocar o oleo. È isso ai Ricardo RCR, se precisar de alguma coisa é so chamar!!!

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
nin
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Mai 2013, 08:33
Carro:

Re: Problema na partida

Mensagem por nin »

vc conseguiu resolver seu problema amigo. o meu ta igualzinho, so que nao pega mesmo, so acende as luzes do painel e nao faz nenhum barulho.. o motor de partida eu fiz inteiro mas nao resolveu.sera q pode me ajudar
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: Problema na partida

Mensagem por junior18071981 »

nin escreveu:vc conseguiu resolver seu problema amigo. o meu ta igualzinho, so que nao pega mesmo, so acende as luzes do painel e nao faz nenhum barulho.. o motor de partida eu fiz inteiro mas nao resolveu.sera q pode me ajudar
e ai nin blz?

pelo sintoma que tu descreve parece ser o comutador de igniçao que esta com problema. tua bateria tem carga? ja tentasse fazer uma ligaçao direta? fala ai para podermos te ajudar.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
KAZU
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Set 2012, 10:04
Carro:

Re: Problema na partida

Mensagem por KAZU »

boa tarde pessoal, o meu carro quando esquenta fica dificil para dar partida fica parecendo que esta sem carga na bateria alguem sabe oq pode ser ja fiz os testes de bateria e alternador e esta tudo normal . alguma dica?
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Problema na partida

Mensagem por Bill »

KAZU,


Beleza ???


Ele não esta com o ponto muito adiantado não ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”