HIdrovacuo interfere no motor do carro

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Elbran
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Jan 2014, 13:49
Carro: Gol 89 AP 1.8

HIdrovacuo interfere no motor do carro

Mensagem por Elbran »

Ola Galera.....Estou com um problema....Comprei um gol 89 AP a álcool ele tava sem funciona a um tempo mais logo fiz ele pegar, mais quando fui ver os freios do cabo do hidrovacúolo estava desconectado, desleguei o carro e conectei o cabo mais quando fui da na chave ele não pegou. Tive lendo algumas informações sobre o caso e me falaram que pode ser isso mais em outros tipos de carro não no gol. Alguém pode me ajudar, agradeço a atenção.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: HIdrovacuo interfere no motor do carro

Mensagem por Bill »

Elbran,


Beleza ???


Explica isso aí direito meu amigo ....
Freio do cabo do hidrovácuo ??? O que seria isso hein ????
Ele não liga ??? Faz algum barulho ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Elbran
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Jan 2014, 13:49
Carro: Gol 89 AP 1.8

Re: HIdrovacuo interfere no motor do carro

Mensagem por Elbran »

Vamos la meu caro mestre, primeiro estou lisonjeado por você esta me dando um suporte.
Comprei um gol 89 A.P a álcool de um camarada meu. Quando a gente foi pegar o carro não tava pegando nem no tranco então reboquei ate em casa. Comecei a mexer no mesmo e descobri que era a bomba de gasolina que não estava funcionando, troquei e o carro voltou a funcionar.
Quando fui da uma volta nele percebi que tava sem nada de freio, abri o capo do motor e vi que a mangueira que a gente liga no hidrovacuo estava desconectado e o nível do fluido tava baixo então completei o nível e conectei a mangueira no hidrovacuo mais agora o carro não que pegar mais. Do na chave vai gasolina pro carburador mais o carro não liga o motor gira mais não pega.
Estava vendo alguns fórum pela internet e estavam falando que pode ser problema no hidrovacuo por isso acho que a mangueira estava descontada.
Agradeço de já a ajuda.
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: HIdrovacuo interfere no motor do carro

Mensagem por xandynn »

o mecanico do meu amigo disse isso tbm, inclusive ele tem um corsa 2009 e trocou o hidrovácuo pq o carro dele estava falhando em lenta e depois começou a morrer e parou de pegar ... eu não entendi bulufas o que o fiofó tem haver com as calças, mas ele disse exatamente isso que vc esta falando ... acho que não tem nada com nada, mas foi um mecanico que disse neh ... fazer o q. só lembrando que estou falando o que eu ouvi. tentou ver se as velas estão com faísca? se a tampa do distribuidor está trincada ou molhada? acho que vc pode começar a dar uma olhada nisso antes de trocar uma peça dessa
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Elbran
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Jan 2014, 13:49
Carro: Gol 89 AP 1.8

Re: HIdrovacuo interfere no motor do carro

Mensagem por Elbran »

O mestre Bill me deu um auxilio pelo chat, ele falou que pode ser o exaustor do hidrovaco, onde se liga a mangueira do motor no hidrovaco se não for isso vou ter que troca o hidrovaco mesmo. Mais mesmo assim xandynn valei pela ajuda.
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: HIdrovacuo interfere no motor do carro

Mensagem por xandynn »

Elbran escreveu:O mestre Bill me deu um auxilio pelo chat, ele falou que pode ser o exaustor do hidrovaco, onde se liga a mangueira do motor no hidrovaco se não for isso vou ter que troca o hidrovaco mesmo. Mais mesmo assim xandynn valei pela ajuda.
vlw meu camarada ... realmente é sempre bom trocar idéias e ver o que acontece nos amigos que assim acabamos conseguindo mais conhecimento, seu problema parece ser o mesmo do que o do meu cunnhado...

grande abraço
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: HIdrovacuo interfere no motor do carro

Mensagem por Schubert »

Galera, só lembrando que o hidrovacúolo utiliza o vácuo que o motor gera para ajudar na frenagem, por isso quando o motor esta desligado o freio fica duro.

Não sei se a mangueira esta ligada certa, mas se ela estava desconectada e você conectou, tenta desconectar novamente e ligar o carro, se não der tenta ainda tampar essa mangueira e ligar, só não andar nele.

O carro estava parado um bom tempo, é bom ter certeza também que esta chegando centelha nas velas, se não, conferir todo o sistema.
Elbran
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Jan 2014, 13:49
Carro: Gol 89 AP 1.8

Re: HIdrovacuo interfere no motor do carro

Mensagem por Elbran »

Galera foi o que o mestre Bill pensava, o hirovacuo ta vazando ar, quando ligo o carro e aperto no freio o motor acelera sozinho, vou compra um novo.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: HIdrovacuo interfere no motor do carro

Mensagem por Schubert »

Galera, ainda este ano quero ver se compro o kit de freio do santana(disco e pinças maiores), minha duvida é a seguinte... tem problema se eu já comprar o hidrovacuo também do santana mesmo sem ainda ter altero meu freio original?
Me falaram que como vou colocar o kit do santana tenho que alterar o hidrovacuo também ai já adiantava o hidrovacuo.
Elbran
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Jan 2014, 13:49
Carro: Gol 89 AP 1.8

Re: HIdrovacuo interfere no motor do carro

Mensagem por Elbran »

Problema Resolvido.....
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”