Motor bebendo muito, engasgando nas arrancadas (RESOLVIDO)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Motor bebendo muito, engasgando nas arrancadas (RESOLVIDO)
Olá galera, sou novato, não tenho noção mecanica boa, mas gostaria de orientação pra não ser passado pra trás com mecânicos.
O Gol é 94/95, motor CHT 1.6, Gasolina.
Ele engasga na hora de sair, vc pisa no acelerador e ele demora pra responder, (engasgando, dando uns socos)
Eu ando só na calma e ele ainda sim, bebe bastante.
To achando ele bem amarrado nas saídas mesmo depois das engasgadas.
Minha duvida:
Quais são os pontos que devo me ater quando estiver no mecanico pra não sair fazendo bobagem?
Ele engasga na hora de sair, vc pisa no acelerador e ele demora pra responder, (engasgando, dando uns socos)
Minha duvida:
Quais são os pontos que devo me ater quando estiver no mecanico pra não sair fazendo bobagem?
Editado pela última vez por Bertoleto em 07 Out 2014, 10:13, em um total de 1 vez.
Gol CL - 94/95
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
-
WillCHT1000
- Membro

- Carro: Gol G2 1.2i
Re: Motor bebendo muito, engasgando nas arrancadas.
bom, um grande passo inicial é vc informar se o seu carro é carburado ou injeção eletronica....Bertoleto escreveu:Olá galera, sou novato, não tenho noção mecanica boa, mas gostaria de orientação pra não ser passado pra trás com mecânicos.
Minha duvida:
- DanielGT
- Membro - Silver

- Carro: Gol GTi 1990
se ele não tem noção boa de mecânica e é um CHT, é carburado. não saiu CHT 1.6 injetado. são todos carburados, só os 1.0 do gol bola são injetados
-
Fabio Mende
- Membro - 1.6

- Carro: gol 93
o meu também está com esse mesmo problema, só que ele é 1000
BinhoMendees
-
WillCHT1000
- Membro

poderia ser modificado... é importante especificar sim, de repente foi feita alteração, a pessoa não consegue acertar e ficam todos dando opinião de uma coisa que o colega não precisa.DanielGT escreveu:se ele não tem noção boa de mecânica e é um CHT, é carburado. não saiu CHT 1.6 injetado. são todos carburados, só os 1.0 do gol bola são injetados
-
WillCHT1000
- Membro

verifica a mangueira do hidrovácuo, o meu carro tava ruim pra kct, falhava na arrancada, estava gordo demais, nada resolvia. certo dia eu com o capô levantado resolvi dar uma ouvida no motor e ele morreu, nisso deu uma "tossida" proximo ao coletor espirrando sujeira, qdo vi, a mangueira estava rachada, troquei a mangueira e acabou o problema. no meu caso como é injeção, eu soltei o terminal da bateria pra memorizar, por causa do sensor de pressão que pode ter memorizado valores errados. dps ficou normal.
carburado eu recomendaria vc verificar o kit de carburação, pode ser diafragma por vc estar dizendo que está bebendo muito e falhando. começa tirando as velas fora e ve o estado dela, se tiver carbonizada seca é mistura rica, se tiver umida de oleo o motorzinho pediu arrego, se estiver enxarcada de gasolina é outro problema, com o carro quente, acelere forte e veja se sai fumaça preta pelo escape, isso é mistura rica.
carburado eu recomendaria vc verificar o kit de carburação, pode ser diafragma por vc estar dizendo que está bebendo muito e falhando. começa tirando as velas fora e ve o estado dela, se tiver carbonizada seca é mistura rica, se tiver umida de oleo o motorzinho pediu arrego, se estiver enxarcada de gasolina é outro problema, com o carro quente, acelere forte e veja se sai fumaça preta pelo escape, isso é mistura rica.
Seguinte, desculpa a vagueza das informações, mas eu vou pegar mais detalhes.
- Motor é carburado
- Não esta fumaçando nada, nem mesmo quando acelera o carro pra sair rapido em marchas pesadas,
- Ao que me parece o motor esta bom, não bate valvulas segundo mais entendidos que eu,
- Carburador é original, não é de outro veículo,
- Mecanico olhou as velas e disse que estão boas,
- Quando ele esquenta, a lenta fica ruim e o carro morre,
- O motor ta esquentando bastante e a ventuinha aciona direto, porém, a água não esta sumindo,
- O skap esta cortado na curva ( como se ele estivesse só até embaixo do motorista), deixei assim porque gosto do ronco, mas tvz isso ajude ele a beber certo?
Eu acho que é isso, vou tentar ver a marca do carburador, não abri ainda porque o mês ta russo de grana.
Mas vou abri-lo, mais orientações, eu agradeço, quero aprender a lidar com meu carrinho.
Obrigado
- Motor é carburado
- Não esta fumaçando nada, nem mesmo quando acelera o carro pra sair rapido em marchas pesadas,
- Ao que me parece o motor esta bom, não bate valvulas segundo mais entendidos que eu,
- Carburador é original, não é de outro veículo,
- Mecanico olhou as velas e disse que estão boas,
- Quando ele esquenta, a lenta fica ruim e o carro morre,
- O motor ta esquentando bastante e a ventuinha aciona direto, porém, a água não esta sumindo,
- O skap esta cortado na curva ( como se ele estivesse só até embaixo do motorista), deixei assim porque gosto do ronco, mas tvz isso ajude ele a beber certo?
Eu acho que é isso, vou tentar ver a marca do carburador, não abri ainda porque o mês ta russo de grana.
Mas vou abri-lo, mais orientações, eu agradeço, quero aprender a lidar com meu carrinho.
Obrigado
Gol CL - 94/95
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
Re: Motor bebendo muito, engasgando nas arrancadas. (RESOLVI
Galera, meu mecânico destrinchou meu carburador e me perguntou "se eu queria um carro econômico?"
O meu carburador tava com um arame engatilhando o primeiro e o segundo estágios ao mesmo tempo, ou seja, estava alagando de gasolina e o motorzinho não dava conta de queimar.
O mecânico fez o seguinte, trocou o kit do carburador, (que eu já comprei antes de ir nele) - carburador Webber original - e ISOLOU O SEGUNDO ESTAGIO, eu pensei que ele ia ficar mais lento, mas pelo contrário, ele ficou com mais arrancada, parou de engasgar e ta bebendo menos, bem menos, o carro estava fazendo 6,5 km/l a 7,3 km/l na cidade, eu fiz a média. Não deu pra fazer a média ainda depois do acerto, mas já deu pra ver que o ponteiro da gasolina não esta correndo pra reserva. Poooooorem, o carro não esta dando a mesma final, ele fica mais lento de velocidade final, mas como o transito da minha cidade é uma merda, e só uso na cidade mesmo, ta bom...
O meu carburador tava com um arame engatilhando o primeiro e o segundo estágios ao mesmo tempo, ou seja, estava alagando de gasolina e o motorzinho não dava conta de queimar.
O mecânico fez o seguinte, trocou o kit do carburador, (que eu já comprei antes de ir nele) - carburador Webber original - e ISOLOU O SEGUNDO ESTAGIO, eu pensei que ele ia ficar mais lento, mas pelo contrário, ele ficou com mais arrancada, parou de engasgar e ta bebendo menos, bem menos, o carro estava fazendo 6,5 km/l a 7,3 km/l na cidade, eu fiz a média. Não deu pra fazer a média ainda depois do acerto, mas já deu pra ver que o ponteiro da gasolina não esta correndo pra reserva. Poooooorem, o carro não esta dando a mesma final, ele fica mais lento de velocidade final, mas como o transito da minha cidade é uma merda, e só uso na cidade mesmo, ta bom...
Gol CL - 94/95
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Motor bebendo muito, engasgando nas arrancadas (RESOLVID
Bertoleto,
Beleza ???
Vc acha que seu carro ficou pior né ???
E esta certo !!! Não sei de onde esses "mechânicos" tiram essa idéia de travar o segundo estágio
É claro que vc vai estar achando que seu carro esta mais econômico, pois o seu parâmetro anterior já era horrível .... agora ele esta menos mal.....
Mas seu carro esta sendo sub alimentado agora .....
Com ele funcionando certinho, com segundo estágio funcionando e tal vc tem a melhor combinação desempenho X consumo que pode existir !!!
Por exemplo hj para andar a 80Km/h por exemplo vc tem que acelerar X% do acelerador, como seu bura tem apenas um estágio funcionando, ele estará sugando um ar muito grande e consequentemente combustível junto ..... se ele estivesse com os segundo estágio funcionando vc poderia estar a 80km/h acelerando uns 50% a menos, pois o ar estará entrando por dois venturis, otimizando assim a mistura com o combustível,entrando menos ar e menos mistura, fazendo com o que caro fique mais econômico .....
Mas geralmente eles pensam no seguinte, se tem dois e eu alejo o bura e deixo só um funcionando vai economizar ....... depois metem o pau no carburador
Dificil viu .....
Abraços !!!
Beleza ???
Vc acha que seu carro ficou pior né ???
E esta certo !!! Não sei de onde esses "mechânicos" tiram essa idéia de travar o segundo estágio
É claro que vc vai estar achando que seu carro esta mais econômico, pois o seu parâmetro anterior já era horrível .... agora ele esta menos mal.....
Mas seu carro esta sendo sub alimentado agora .....
Com ele funcionando certinho, com segundo estágio funcionando e tal vc tem a melhor combinação desempenho X consumo que pode existir !!!
Por exemplo hj para andar a 80Km/h por exemplo vc tem que acelerar X% do acelerador, como seu bura tem apenas um estágio funcionando, ele estará sugando um ar muito grande e consequentemente combustível junto ..... se ele estivesse com os segundo estágio funcionando vc poderia estar a 80km/h acelerando uns 50% a menos, pois o ar estará entrando por dois venturis, otimizando assim a mistura com o combustível,entrando menos ar e menos mistura, fazendo com o que caro fique mais econômico .....
Mas geralmente eles pensam no seguinte, se tem dois e eu alejo o bura e deixo só um funcionando vai economizar ....... depois metem o pau no carburador
Dificil viu .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Eu desisti dessa ideia de carburador, meeu carro ta muito pesado também... Ar condicionado, Direção hidraulica pesam muito nesse motorzinho, e fora as rodas aro 15...
O consumo não melhorou nada... continuou nos 7,5 fincados ;X
Agora, o negocio é o seguinte, vou enfiar um AP 2.0 injetado no bura. Meus colegas teêm, rodei uma semana em um, ele fez 11km/l com motor 2.0 (e o carro anda de verdade) o meu do jeito que esta, esta muito amarrado, e bebendo muito. Me emputeci! kkkkk
Mas valeu pela orientação, encontrei meu mecânico alma gêmea! E faremos essa troca de motor...
Abração! Viva aos quadrados!
O consumo não melhorou nada... continuou nos 7,5 fincados ;X
Agora, o negocio é o seguinte, vou enfiar um AP 2.0 injetado no bura. Meus colegas teêm, rodei uma semana em um, ele fez 11km/l com motor 2.0 (e o carro anda de verdade) o meu do jeito que esta, esta muito amarrado, e bebendo muito. Me emputeci! kkkkk
Mas valeu pela orientação, encontrei meu mecânico alma gêmea! E faremos essa troca de motor...
Abração! Viva aos quadrados!
Gol CL - 94/95
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
Pode ser esse kit 1.6 que não caiu bem. Mas consumo elevado pode ser causado pelos seguintes fatores:
- carburador sujo ou desregulado;
- combustível batizado;
- velas e cabos velhos (se tem que trocar a cada 20.000 as velas, já os cabos duram mais. Eu troco preventivamente de cabos de ignição a cada 40.000 km);
- filtro de ar sujo;
- óleo vencido, ou óleo fora do especificado pela VW (o seu é o 20W-40), óleo de marca ruim e etc;
- calibragem baixa. Solução: use 26 libras.
Obs,: ver dicas de óleo no tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35654
- combustível batizado;
- velas e cabos velhos (se tem que trocar a cada 20.000 as velas, já os cabos duram mais. Eu troco preventivamente de cabos de ignição a cada 40.000 km);
- filtro de ar sujo;
- óleo vencido, ou óleo fora do especificado pela VW (o seu é o 20W-40), óleo de marca ruim e etc;
Obs,: ver dicas de óleo no tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35654
Editado pela última vez por Rodox em 15 Jan 2015, 08:42, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- Bill
- SUPORTE

Bertoleto,
Beleza ??
Só não se esqueça que nessa sua mudança vem quase um carro novo hein .....
Tem que trocar o câmbio também, freios, agregado da suspensão, todos periféricos, radiador, arranque, alternador, etc, etc .....
Abraços !!!
Beleza ??
Só não se esqueça que nessa sua mudança vem quase um carro novo hein .....
Tem que trocar o câmbio também, freios, agregado da suspensão, todos periféricos, radiador, arranque, alternador, etc, etc .....
Abraços !!!
Oi Bill, então, eu to comprando um "miolo" de um Versailles Royale 2.0.
Com ele já tenho quase tudo, motor com bomba hidraulica, alternador (porém creio que terei de troca-lo),
Tenho um Agregado de um AP pra colocar, ele esta com o motor de arranque no lugar, só não sei se esta funcionando, e o que vai pegar mesmo vai ser o freio e a suspensão... esses dois vão me atrasar. ;(
Mas tenho fé!!! kkk
Abração!
Com ele já tenho quase tudo, motor com bomba hidraulica, alternador (porém creio que terei de troca-lo),
Tenho um Agregado de um AP pra colocar, ele esta com o motor de arranque no lugar, só não sei se esta funcionando, e o que vai pegar mesmo vai ser o freio e a suspensão... esses dois vão me atrasar. ;(
Mas tenho fé!!! kkk
Abração!
Gol CL - 94/95
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
Rodox escreveu:Pode ser esse kit 1.6 que não caiu bem. Mas consumo elevado pode ser causado pelos seguintes fatores:
- combustível batizado;
- filtro de ar sujo;
- Amigo, os cabos e as velas são semi-novos (bosh)
- Combustivel eu tento colocar sempre o aditivado (mas aqui aonde moro, o combustivel passa pela missa pra ser quase uma água benta de tão batizado)
- O carburador foi desmontado, trocado o kit do Weber e montado limpinho.
- Regular, eu não posso dizer que regularam beeem porque não tenho parametros... (como outro chtzão pra comparar) mas o carro ta andando bem, mas bebe...
- Troquei todos os filtros de ar e óleo...
- Troco óleo a cada 3 mil km, (castrol 20w 40)
- Uso 30 lbs - Pnel aro 15 perfil 50
:////
Se ele estivesse econômico, não pensaria em adaptar AP, é um motorzinho enxutinho, o kit tem dois anos só...
Mas farei esforços para antecipar o sonho do AP, não posso ter um carro tão bebedor assim.
Gol CL - 94/95
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
Olha... usei um óleo de marca de renome 20W-50 por uns 6 anos seguidos... mas quando mudei para o Shell Helix 20W-50 ficou mais liso o motor.
Meu dizia que se mudasse a marca do óleo mudava o consumo de óleo também... de fato... o Shell consome menos óleo que eu usava.
Meu dizia que se mudasse a marca do óleo mudava o consumo de óleo também... de fato... o Shell consome menos óleo que eu usava.
Editado pela última vez por Rodox em 16 Jan 2015, 08:24, em um total de 1 vez.
Rodox
Rodox escreveu:Olha... usei Castrol por uns 6 anos seguidos... mas quando mudei para o Shell Helix ficou mais liso o motor.
Meu dizia que se mudasse a marca do óleo mudava o consumo de óleo também... de fato... o Shell consome menos óleo que o Castrol.
Não vi esse óleo ainda...
Usei sempre o Castrol, mts falam que o Bardall é ótimo tbm,
Mas creio eu que por já usar um bom óleo, não seja isso que afete a sede do meu motorzinho.
Enfim... Tvz seja bobagem (ctz é..) mas não tenho mais aonde procurar no carro o que possa ser.
Talvez o conjunto de coisas que deixa ele pesado façam o motor consumir dessa forma mesmo...
Gol CL - 94/95
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Bill
- SUPORTE

Como estão a regulagem das válvulas ???
E o cambio para o novo motor, já tem também ???
Vc esta usando qual giclagem no bura ??? do 1.0 ou do 1.6 ???
Abraços !!!
Abraços !!!
Eu troco de óleo acada 3.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. Troquei da última vez com apenas 1.500 km.
Rodox
Bill escreveu:Como estão a regulagem das válvulas ???
Abraços !!!
Tenho um cambio de bura 1.8. Diz que casa bacana, mas é só enquanto junto grana pra comprar o cambio 2.0.
O Versailles que to pegando esta com o cambio no lugar, 2.0, mas não sobrou grana pra leva-lo kkkkkk
A minha atual Giclagem eu não sei, mas creio que esta de 1.0 (110 eu acho)
Gol CL - 94/95
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
- Bill
- SUPORTE

Aí que esta, seu problema pode estar justamente nessa giclagem aí .....