Roda Fonica no AP 1.8 8V com ar E direção hidraulica

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Trem Mineiro
Membro
Membro
Carro: Suzuki Samurai AP

Roda Fonica no AP 1.8 8V com ar E direção hidraulica

Mensagem por Trem Mineiro »

Prezados
Tenho um Suzuki Samurai preparado para trilhas pesadas. Adaptei um motor AP 1.8 retirado de um Santana 2000. Melhorei o desempenho quando substitui a central de comando original por uma Fueltech F1. Posteriormente adaptei uma SparkPro, eliminando o Distribuidor. O que me deu mais segurança nas travessias de rios e lagos. Estou muito satisfeito com a performance, porem enfrento um problema:
O sensor de rotação (Sensor Hall) fica instalado no retentor do girabrequim , próximo ao volante do motor. Ele (o sensor) tem queimado eventualmente (3x). Me dá muito trabalho a troca, pois tenho que retirar todo o motor!
Estou tentando encontrar uma roda fônica que possa ser adaptada na parte superior dianteira do motor.
Porém só encontro para motores AP 1.8 8v, SEM ar ou direção (vários fabricantes, Fueltech inclusive).
Alguém pode me orientar quanto a essa adaptação?
Alguém já viu uma adaptação dessas funcionando?
Please, help!!!
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Roda Fonica no AP 1.8 8V com ar E direção hidraulica

Mensagem por GTRs84 »

Trem Mineiro escreveu:Prezados
Tenho um Suzuki Samurai preparado para trilhas pesadas. Adaptei um motor AP 1.8 retirado de um Santana 2000. Melhorei o desempenho quando substitui a central de comando original por uma Fueltech F1. Posteriormente adaptei uma SparkPro, eliminando o Distribuidor. O que me deu mais segurança nas travessias de rios e lagos. Estou muito satisfeito com a performance, porem enfrento um problema:
O sensor de rotação (Sensor Hall) fica instalado no retentor do girabrequim , próximo ao volante do motor. Ele (o sensor) tem queimado eventualmente (3x). Me dá muito trabalho a troca, pois tenho que retirar todo o motor!
Estou tentando encontrar uma roda fônica que possa ser adaptada na parte superior dianteira do motor.
Porém só encontro para motores AP 1.8 8v, SEM ar ou direção (vários fabricantes, Fueltech inclusive).
Please, help!!!

Já mandou email pra Fueltech?
diegotwim
Membro
Membro
Carro: Parati GL 2.0 Turbo

Re: Roda Fonica no AP 1.8 8V com ar E direção hidraulica

Mensagem por diegotwim »

Trem Mineiro escreveu:Prezados
Please, help!!!
Tem uma roda fonica, parece ser feita em cima da polia original e acredito funcionar para o ar e dh. Seria legal ver porque o sensor esta queimando, se queimar muito em um curto espaço de tempo pode ser algum problema alem do sensor. Pois o ideal é sempre usar algo mais proximo do original, que é o sensor no retentor do vira. Mas fica a dica da polia, acredito que tenha a venda na crestana por 200 pila.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”