(AJUDA) Iluminação do painel

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Gilson Ribeiro
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jan 2016, 20:39
Carro: Gol 1000

(AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por Gilson Ribeiro »

Boa noite amigos,
Adquiri um gol 1000 96 com apenas 38.000 km, está impecável. Porém tem um probleminha que está tirando meu sono: a iluminação do painel teima em não funcionar. Já levei o carro em duas auto elétricas e gastei 150 reais. Colocam duas lâmpadas de 2w (dizem que é a mais forte fabricada), porém este serviço é realizado sempre durante o dia, e dizem que só poderei perceber a eficiência do serviço à noite. Chega a noite e ... ficam duas lâmpadas tão fraquinhas que não iluminam quase nada. Além disso, ficam dando mal contato, e tenho que ficar dando tapas sobre o painel toda hora.
Alguém pode me ajudar orientando com uma solução definitiva para o problema? Agradeço imensamente desde já. Abraço a todos.
NOTA: estou simplesmente vibrando com o carrinho !!!!!
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por Andre Reis »

Pode ser mal contato com a malha elétrica do painel. Eles deviam ter testado numa bancada, conferido esse mal contato.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por JCX »

Gilson, já tive mal contato no painel e realmente é um saco, uma hora acende as duas lampadas, outra hora acende uma só e vai chegar o dia de não acender nada.
Tenho duas sugestões:

1- Compre duas lâmpadas do painel juntamente com o chicote
Imagem

Faça a ligação pegando positivo e negativo direto do botão. Dessa forma ao acionar as lanternas/faróis as lampadas do painel acenderam.

2- Fita de LED no painel.
Imagem

Para fazer a instalação elétrica seguir o mesmo esquema citado acima.
Link do DIY: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=35488

Alem de resolver o problema de mal contato, a 2ª opção deixa o painel um luxo, com uma luminosidade impressionante.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por JuulinxD »

JCX escreveu:Gilson, já tive mal contato no painel e realmente é um saco, uma hora acende as duas lampadas, outra hora acende uma só e vai chegar o dia de não acender nada.
Tenho duas sugestões:

1- Compre duas lâmpadas do painel juntamente com o chicote
Imagem

Faça a ligação pegando positivo e negativo direto do botão. Dessa forma ao acionar as lanternas/faróis as lampadas do painel acenderam.

2- Fita de LED no painel.
Imagem

Para fazer a instalação elétrica seguir o mesmo esquema citado acima.
Link do DIY: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=35488

Alem de resolver o problema de mal contato, a 2ª opção deixa o painel um luxo, com uma luminosidade impressionante.
JCX tem como fazer esse esquema mas tipo na cor azul ?
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por JCX »

Tem sim cara, basta vc comprar o led na cor azul e retirar uma fita verde que tem de dentro do painel.
Não vai ficar com a mesma intensidade da cor verde, pois a fita é responsável por "espalhar" a luz por todo o painel.
No tópico que eu deixei o link vc consegue visualizar, é bem fácil.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Gilson Ribeiro
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jan 2016, 20:39
Carro: Gol 1000

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por Gilson Ribeiro »

Muito obrigado aos amigos pelas dicas. Vou fazer o esquema com fita de led, e depois postar o resultado. Sábado vou trocar os 4 amortecedores e kits mais coxim, todos cofap. A suspensão, como todo o carro, é ainda original, já desgastada pelo uso e tempo. Abraços.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por JCX »

Legal man, não esqueça de postar fotos do resultado.
Abraço.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 532
Registrado em: 26 Ago 2014, 15:36
Carro: Gol GL Prata Lunar 1
Localização: Curitiba-PR

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por Giovani Rodriguez »

Dê uma passada no meu tópico quando puder, eu troquei a iluminação do painel por lâmpadas de led verdes, pra manter o padrão original, tem foto do antes e depois, digo pra você que apenas trocando a lampada normal por uma esmagadinha de led melhorou 80% em relação a visibilidade! E não me custou quase nada, fiz a troca em casa.
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por Andre Reis »

O meu tambem está com LEDs, mas colocar a fita vai ficar muito forte e mal iluminado. O ideal é pegar 6 pingos de Led com as pontas lixadas para espalhar melhor o brilho. Fix igual tinha num tópico aqui no clube e ficou perfeito!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por bleidao »

mano... nem precisa de fita de LED...

Existem LEds que encaixam no lugar da Lâmpada e já melhoram muito a iluminação.

Fizemos no CL de um amigo e o carro já parece outro. Ficou muito bom. Isso ele comprou no Mercado livre.

Eu até tenho fotos, mas está no meu telefone, senão postaria aqui para vcs verem como ficou.

Led na cor original fica top demais (verde).

Abraço!
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por JuulinxD »

Consegui colocar o painel usando o led de farolete ficou como a cor original o facho só que azul.
Como o led e de alto brilho foi só remover as originais e colocar os azuis.
Depois posto a foto do resultado e as lâmpadas usadas.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por leo7l »

Estou com o mesmo problema no meu adquiri recente um Gol CL ano 92 1.8 e a no dia que busquei o carro em outra cidade no retorno pra casa do nada apagou tudo no painel, pensa vc numa estrada cheia de radar tentando advinhar qual velocidade, ferrou irmão a treta foi sinistra, preciso da ajuda de vcs ..um Help por favor ..
Imagemis life too short to be slow
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por JuulinxD »

leo7l escreveu:Estou com o mesmo problema no meu adquiri recente um Gol CL ano 92 1.8 e a no dia que busquei o carro em outra cidade no retorno pra casa do nada apagou tudo no painel, pensa vc numa estrada cheia de radar tentando advinhar qual velocidade, ferrou irmão a treta foi sinistra, preciso da ajuda de vcs ..um Help por favor ..
Leo beleza ? Parabéns pela aquisição do GQ.

Da uma olhada nas lampadas no painel fica na parte de cima dele é preciso desmontar a moldura.!

No seu caso de tudo apagado na rodovia a luz de cortesia ( Teto ) ajuda nessas horas, ligando ela poderia vim tranquilo :D

Abraços !.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
DoctorX
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1558
Registrado em: 10 Fev 2009, 09:52
Carro:
Localização: Goiânia/Goiás

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por DoctorX »

Concordo com os amigos, vai para a fita de led. Se você tiver as manhas com o ferro de solda indico os leds chapéu: [thumbnail]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/10x-led-ve ... 2012-O.jpg[/thumbnail]
Eles dispersam melhor a luz.

O painel da parati do meu pai eu fiz com led chapéu e placa de prototipagem para ficar melhor a montagem:
[thumbnail]http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x7 ... pFnbOC.jpg[/thumbnail]
Gol Gl AP 1.6 álcool 88 [Vendido]
Parati S MD270 1.6 álcool 85 - [Pronta!!! Foi para o Pai]
Civic LX 2001 1.7 - Ap Japonês!!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por João Victor AP »

JuulinxD escreveu: Da uma olhada nas lampadas no painel fica na parte de cima dele é preciso desmontar a moldura.!

No seu caso de tudo apagado na rodovia a luz de cortesia ( Teto ) ajuda nessas horas, ligando ela poderia vim tranquilo :D

Abraços !.
Isso mesmo, faça como o JuulinxD disse ! Dê uma olhada nas lâmpadas !
E aproveite e verifique também o chicote do painel, o fio cinza com listra azul é o da iluminação, mostro isso no meu tutorial sobre a parte elétrica do Gol Quadrado : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37455
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por JuulinxD »

Imagem

Imagem

Segue as fotos de como ficou com os pingos azuis de faroletes.

Imagem
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por leo7l »

Salve salve Pessoal hoje tive um tempinho e levei o goleta na auto elétrica e a causa de todos os meus problemas era a chave de ligar e desligar o Farol que estava ruim, troquei ela e Taramm ficou toop de mais.. iluminação 100% agora quero mais pra frente trocar de verde pra azul se alguém tiver um tutorial ai vai ajudar bastante.
Imagemis life too short to be slow
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por JuulinxD »

leo7l escreveu:Salve salve Pessoal hoje tive um tempinho e levei o goleta na auto elétrica e a causa de todos os meus problemas era a chave de ligar e desligar o Farol que estava ruim, troquei ela e Taramm ficou toop de mais.. iluminação 100% agora quero mais pra frente trocar de verde pra azul se alguém tiver um tutorial ai vai ajudar bastante.
JuulinxD escreveu:Imagem
Leo olha essa lampada acima basta trocar a original e colocar essa.
Eu segui esse tutorial aqui pra liga-las ...
Mudar iluminação - Tutorial Aqui <-

Video do Tutorial : [BBvideo 560,340]https://m.youtube.com/watch?v=betfdWhg52I[/BBvideo]
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por bleidao »

O cara do video curte uma gambita, hein... kkkk

zoeira... mas ele poderia puxar a trilha da própria malha para as lampadas, sem precisar passar esse emaranhado de fios.
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: (AJUDA) Iluminação do painel

Mensagem por JuulinxD »

bleidao escreveu:O cara do video curte uma gambita, hein... kkkk

zoeira... mas ele poderia puxar a trilha da própria malha para as lampadas, sem precisar passar esse emaranhado de fios.
Kkk mais tem casos que a malha já não passa a corrente pras lampadas.
Ai e a questao dos fios eu só achei que ele fez muito mais e mais fácil colocar um soquete e adaptar no lugar da original como fiz. E puxar do próprio fio cinza com azul da iluminação assim não fica muitos fios pra lá e pra ca, ( mais ne ?! Kk )
O video e só pra se ter uma ideia :lol:
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”