TURBO 300CV ME AJUDEM!

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Igooo
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TURBO 300CV ME AJUDEM!

Mensagem por Igooo »

Fala galera, primeiro post.
Então, estou a algum tempo pesquisando sobre projetos e agora estou com tempo
e dinheiro para começar o meu haha :yahoo:
Mas ainda sei pouca coisa e vim buscar ajuda de quem melhor entende.

Seguinte, tenho um gol 91 ap 1.8 todo original carburado (2E), caixa 5 marchas, pistão original, Ja comecei fazendo as revisoes necessarias,
mas ainda não com certeza o que colocar.
Pretendo atingir no gol de 300 a 350 cv,(com booster) quero mais pra frente colocaar ele em pista, entao nao é carro pra dia dia, o que me importa é qualidade!
La vai;
O que preciso comprar e fazer para que eu consiga ter os 300cvs sem que o carro quebre com tanta frequencia, e com quantos bar posso andar tranquilo??

Quero uma turbina que nao encha tao rapido, qual tamanho certo pra ela dar uma esticada monstra?

E para que o carro não fique sempre encostado o que precisa forjar?

vale a pena passar pra 1.9? se sim corre risco do carro quebrar muito?.


Nao sei muita coisa, entao no que estiverem podendo me ajudar agradeço de verdade!!!
Vlwwwwwwww
meison
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Re: TURBO 300CV ME AJUDEM!

Mensagem por meison »

Pistao e biela forjados. Para comecar, dai um comando 49G, molas duplas, trabalhar o cabecote um pouco.

Turbo e claro, um apl da master power .50 de boa! Ou monstro .70

Catch tank, bomba de comb, injecao programavel, e reforzar o frente do carro para aguentar o torque. Barras de torsao.

Embreagem ceramico.

Eu tmb comprei um intercooler para melhorar.

Mas isso e meu projeto, e vou parar em 300hp sem booster. Espero a informacao lhe sirva
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Igooo
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Re: TURBO 300CV ME AJUDEM!

Mensagem por Igooo »

meison escreveu:Pistao e biela forjados. Para comecar, dai um comando 49G, molas duplas, trabalhar o cabecote um pouco.

Turbo e claro, um apl da master power .50 de boa! Ou monstro .70

Catch tank, bomba de comb, injecao programavel, e reforzar o frente do carro para aguentar o torque. Barras de torsao.

Embreagem ceramico.

Eu tmb comprei um intercooler para melhorar.

Mas isso e meu projeto, e vou parar em 300hp sem booster. Espero a informacao lhe sirva
Me ajudou muito na verdade, mas me diga, se no lugar no comando 49g colocar um 296, precisa fazer mais alguma alteração?

pra colocar a .70, somente forjar essas peças o carro ja fica mais firme?
meison
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Re: TURBO 300CV ME AJUDEM!

Mensagem por meison »

Igooo escreveu:
meison escreveu:Pistao e biela forjados. Para comecar, dai um comando 49G, molas duplas, trabalhar o cabecote um pouco.

Turbo e claro, um apl da master power .50 de boa! Ou monstro .70

Catch tank, bomba de comb, injecao programavel, e reforzar o frente do carro para aguentar o torque. Barras de torsao.

Embreagem ceramico.

Eu tmb comprei um intercooler para melhorar.

Mas isso e meu projeto, e vou parar em 300hp sem booster. Espero a informacao lhe sirva
Me ajudou muito na verdade, mas me diga, se no lugar no comando 49g colocar um 296, precisa fazer mais alguma alteração?

pra colocar a .70, somente forjar essas peças o carro ja fica mais firme?
Entao a 49G nao precisa trocar nada porque vai original direto. Na 296 acredito tera que colocar polia regulavel.

Forjar a parte baixa e para poder aguentar mas de 1kg de pressao. Se dar pau com biela std faz um buraco no bloco. Eu dobrei uma com 800grs, e acabei comprando as SCAT que serve ate 700hp entao para meu projeto fica sobrado!! To de pistao iapel 82mm quando a maioria vai de 83.5 para ficar 1.9-2.0 ne?

Mas eu uso o carro no dia a dia, e de rua!! Entao preferi colocar essas opcaoes para poder ficar tranquilo e ter um rendimento

O carro vai ficar pronto no mes que vem e vo subir o projeto todo aqui no foro. Faz 2 anos desde que comecei a preparar ele
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Igooo
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Re: TURBO 300CV ME AJUDEM!

Mensagem por Igooo »

meison escreveu:
Igooo escreveu:
meison escreveu:Pistao e biela forjados. Para comecar, dai um comando 49G, molas duplas, trabalhar o cabecote um pouco.

Turbo e claro, um apl da master power .50 de boa! Ou monstro .70

Catch tank, bomba de comb, injecao programavel, e reforzar o frente do carro para aguentar o torque. Barras de torsao.

Embreagem ceramico.

Eu tmb comprei um intercooler para melhorar.

Mas isso e meu projeto, e vou parar em 300hp sem booster. Espero a informacao lhe sirva
Me ajudou muito na verdade, mas me diga, se no lugar no comando 49g colocar um 296, precisa fazer mais alguma alteração?

pra colocar a .70, somente forjar essas peças o carro ja fica mais firme?
Entao a 49G nao precisa trocar nada porque vai original direto. Na 296 acredito tera que colocar polia regulavel.

Forjar a parte baixa e para poder aguentar mas de 1kg de pressao. Se dar pau com biela std faz um buraco no bloco. Eu dobrei uma com 800grs, e acabei comprando as SCAT que serve ate 700hp entao para meu projeto fica sobrado!! To de pistao iapel 82mm quando a maioria vai de 83.5 para ficar 1.9-2.0 ne?

Mas eu uso o carro no dia a dia, e de rua!! Entao preferi colocar essas opcaoes para poder ficar tranquilo e ter um rendimento

O carro vai ficar pronto no mes que vem e vo subir o projeto todo aqui no foro. Faz 2 anos desde que comecei a preparar ele
Entao se forjar a parte dos pistoes, e colocar com a .70 o carro consegue ter esses 300cv?
E porque usa os pistoes 82mm?
Amigo agradeço desde ja as informaçoes, estou a algum tempo querendo mexer no goleta e agora só preciso tirar algumas duvidas mesmo
Rodox
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Re: TURBO 300CV ME AJUDEM!

Mensagem por Rodox »

Veja o tópico: Como turbinar e o motor ter uma boa vida útil

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... o+turbinar
Rodox

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João Victor AP
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Re: TURBO 300CV ME AJUDEM!

Mensagem por João Victor AP »

Igooo escreveu:Fala galera, primeiro post.
Então, estou a algum tempo pesquisando sobre projetos e agora estou com tempo
e dinheiro para começar o meu haha :yahoo:
Mas ainda sei pouca coisa e vim buscar ajuda de quem melhor entende.

Seguinte, tenho um gol 91 ap 1.8 todo original carburado (2E), caixa 5 marchas, pistão original, Ja comecei fazendo as revisoes necessarias,
mas ainda não com certeza o que colocar.
Pretendo atingir no gol de 300 a 350 cv,(com booster) quero mais pra frente colocaar ele em pista, entao nao é carro pra dia dia, o que me importa é qualidade!
La vai;
O que preciso comprar e fazer para que eu consiga ter os 300cvs sem que o carro quebre com tanta frequencia, e com quantos bar posso andar tranquilo??

Quero uma turbina que nao encha tao rapido, qual tamanho certo pra ela dar uma esticada monstra?

E para que o carro não fique sempre encostado o que precisa forjar?

vale a pena passar pra 1.9? se sim corre risco do carro quebrar muito?.


Nao sei muita coisa, entao no que estiverem podendo me ajudar agradeço de verdade!!!
Vlwwwwwwww
Pra chegar a esses 300cv primeiramente tudo começará pelo cabeçote, faça um trabalho de alargamento dos dutos de admissão e escape, faça também uma melhoria nos dutos dos coletores.
Depois você terá que diminuir a taxa de compressão do motor, colocando uma junta de aço da UniversalJuntas que possui uma maior quantidade de folhas. A junta de aço UniversalJuntas tem 5 folhas, ou seja, junta de cabeçote é grossa, e ajuda a retirar um pouco de taxa.

Como você quer um carro de 30cv será necessário usar pistões cavados, e devem ser forjados para aguentar o APzão de 300cv.
Bielas também devem ser forjadas, pois, bielas originais não irão aguentar 300cv e irão entortar.

Também acho bom colocar um câmbio com a 1°, 2° e 3° marchas forjadas, pois, quebrar um câmbio original com um motor de 300cv não é muito difícil.

Já essa pergunta "Quantos BAR posso colocar ?" é muito difícil de responder, pois, cada motor está com uma taxa inicial diferente que influencia muito na pressão máxima a ser utilizada, mas o correto é ir subindo a pressão, e não "pá 1,8Bar e vamos rodar", aí não.

Se você quer uma turbina que não encha tão rápido, uma .50 atente bem o seu pedido.

E esse seu Carburador 2E querendo ou não terá que ser retirado para dar lugar a um Solex 3E de Quantum.
2E não conseguirá alimentar um AP 300cv, mesmo com os giclês bem, mas bem maiores, ele ainda não conseguirá alimentar.

E sobre o Milinove...
Vale sim a pena passar para 1.9, e não quebra muito, pois, a medida dos cilindros será a mesma do AP 2.0.
Mas faça um 1.9 com pistões de 82,5 e no máximo 83,5, pois, nos motores AP temos um problema que é, quanto maior for a cilindrada do AP, maior será o diâmetro do cilindro, a parede do bloco será mais fina, a dissipação de calor será precária e ocorre a quebra. Mas se você não exagerar no diâmetro fique tranquilo.

Outra coisa é o uso de uma bomba melhor, como uma de 12BAR, um comando maior como o 276, polia regulável, dosador, Cath Tank, velas frias de 9°.

Abraço !
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bleidao
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Re: TURBO 300CV ME AJUDEM!

Mensagem por bleidao »

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Tato_Moura
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Re: TURBO 300CV ME AJUDEM!

Mensagem por Tato_Moura »

João Victor AP escreveu:
Igooo escreveu:Fala galera, primeiro post.
Então, estou a algum tempo pesquisando sobre projetos e agora estou com tempo
e dinheiro para começar o meu haha :yahoo:
Mas ainda sei pouca coisa e vim buscar ajuda de quem melhor entende.

Seguinte, tenho um gol 91 ap 1.8 todo original carburado (2E), caixa 5 marchas, pistão original, Ja comecei fazendo as revisoes necessarias,
mas ainda não com certeza o que colocar.
Pretendo atingir no gol de 300 a 350 cv,(com booster) quero mais pra frente colocaar ele em pista, entao nao é carro pra dia dia, o que me importa é qualidade!
La vai;
O que preciso comprar e fazer para que eu consiga ter os 300cvs sem que o carro quebre com tanta frequencia, e com quantos bar posso andar tranquilo??

Quero uma turbina que nao encha tao rapido, qual tamanho certo pra ela dar uma esticada monstra?

E para que o carro não fique sempre encostado o que precisa forjar?

vale a pena passar pra 1.9? se sim corre risco do carro quebrar muito?.


Nao sei muita coisa, entao no que estiverem podendo me ajudar agradeço de verdade!!!
Vlwwwwwwww
Pra chegar a esses 300cv primeiramente tudo começará pelo cabeçote, faça um trabalho de alargamento dos dutos de admissão e escape, faça também uma melhoria nos dutos dos coletores.
Depois você terá que diminuir a taxa de compressão do motor, colocando uma junta de aço da UniversalJuntas que possui uma maior quantidade de folhas. A junta de aço UniversalJuntas tem 5 folhas, ou seja, junta de cabeçote é grossa, e ajuda a retirar um pouco de taxa.

Como você quer um carro de 30cv será necessário usar pistões cavados, e devem ser forjados para aguentar o APzão de 300cv.
Bielas também devem ser forjadas, pois, bielas originais não irão aguentar 300cv e irão entortar.

Também acho bom colocar um câmbio com a 1°, 2° e 3° marchas forjadas, pois, quebrar um câmbio original com um motor de 300cv não é muito difícil.

Já essa pergunta "Quantos BAR posso colocar ?" é muito difícil de responder, pois, cada motor está com uma taxa inicial diferente que influencia muito na pressão máxima a ser utilizada, mas o correto é ir subindo a pressão, e não "pá 1,8Bar e vamos rodar", aí não.

Se você quer uma turbina que não encha tão rápido, uma .50 atente bem o seu pedido.

E esse seu Carburador 2E querendo ou não terá que ser retirado para dar lugar a um Solex 3E de Quantum.
2E não conseguirá alimentar um AP 300cv, mesmo com os giclês bem, mas bem maiores, ele ainda não conseguirá alimentar.

E sobre o Milinove...
Vale sim a pena passar para 1.9, e não quebra muito, pois, a medida dos cilindros será a mesma do AP 2.0.
Mas faça um 1.9 com pistões de 82,5 e no máximo 83,5, pois, nos motores AP temos um problema que é, quanto maior for a cilindrada do AP, maior será o diâmetro do cilindro, a parede do bloco será mais fina, a dissipação de calor será precária e ocorre a quebra. Mas se você não exagerar no diâmetro fique tranquilo.

Outra coisa é o uso de uma bomba melhor, como uma de 12BAR, um comando maior como o 276, polia regulável, dosador, Cath Tank, velas frias de 9°.

Abraço !
Eu só acreceria um Blocante, um comando 033t com cabeçote pastilhado por baixo, se for manter carburado, 3step, volante levemente aliviado. e seja feliz
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