QUEIMANDO JUNTA!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
TLR
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Nov 2014, 23:35
Carro: Voyage 87 1.6 AP

QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por TLR »

Salve galera! Tô ficando doido.

Há pouco menos de um ano meu AP 1.6 começou a passar água pro cilindro, refiz todo o cabeçote, junta nova, retífica(plaina), revisão do sistema de refrigeração, sensores, etc. Carro fico "bom"!

Depois de uns meses começou a baixar água, levei no mecânico e estive observando desde então acreditando ser vazamento.

Hoje o carro tá baixando pra mais de meio litro em uma semana, se o carro fica parado mais de 3 dias acumula água nas velas e não liga. Pelo jeito a junta foi pro saco de novo! O carro nunca ferveu, temperatura sempre no meio, ventoinha liga e desliga normalmente, roda sempre com aditivo, cabeçote foi todo refeito. O óleo tá normal, sem aquela borra branca na vareta, mas realmente tem passagem de água pro cilindro.

To com medo de refazer o serviço e continuar o problema! O que pode estar ocasionando isso ? Qualquer opinião é de grande ajuda!!

Abração galera!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por Rodox »

Meu taxista disse que só abastecia com etanol barato, batizado por sinal, é e então estragou o cabeçote do Colbat 1.4 novinho. Depois disso ele não quis mais saber de etanol barato, pois o barato saiu bem caro.

Então se seu combustível não é batizado, pode ser que o seu mecânico seja um pilantra e não fez o serviço e cobrou como se estivesse feito. Mude de mecânico.
Editado pela última vez por Rodox em 20 Dez 2016, 09:56, em um total de 2 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por Rodox »

Seu carro é a álcool?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por bleidao »

Se está passando água para os cilindros provavelmente pode ser junta mesmo.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por João Victor AP »

TLR escreveu:Salve galera! Tô ficando doido.

Há pouco menos de um ano meu AP 1.6 começou a passar água pro cilindro, refiz todo o cabeçote, junta nova, retífica(plaina), revisão do sistema de refrigeração, sensores, etc. Carro fico "bom"!

Depois de uns meses começou a baixar água, levei no mecânico e estive observando desde então acreditando ser vazamento.

Hoje o carro tá baixando pra mais de meio litro em uma semana, se o carro fica parado mais de 3 dias acumula água nas velas e não liga. Pelo jeito a junta foi pro saco de novo! O carro nunca ferveu, temperatura sempre no meio, ventoinha liga e desliga normalmente, roda sempre com aditivo, cabeçote foi todo refeito. O óleo tá normal, sem aquela borra branca na vareta, mas realmente tem passagem de água pro cilindro.

To com medo de refazer o serviço e continuar o problema! O que pode estar ocasionando isso ? Qualquer opinião é de grande ajuda!!

Abração galera!!
Se está apssando água para o cilindro, então é a junta mesmo.

Agora quando for trocar, já aproveita e compra uma junta de aço, para cilindro de 81mm (AP 1.6/1.8), de alta qualidade, como as Originais VW, tem também paralelas de alta qualidade como a Sabó.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por bleidao »

As não originais que uso são apenas Taranto ou Sabó... ambas de excelente qualidade.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:As não originais que uso são apenas Taranto ou Sabó... ambas de excelente qualidade.
Altíssima qualidade.
Das paralelas, essas são as melhores :good:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por Rodox »

Pode ser também torque de aperto incorreto e/ou sequência de aperto incorreta. Ou ainda o mecânico não trocou os parafusos do cabeçote, que tem que ser novos, pois reutilizar parafuso de cabeçote não dá o torque de aperto correto ou pode estourar o parafuso.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por Haruji_Sato »

Junta de cabeçote da taranto costuma ter as passagens de água bem menores que as galerias do cabeçote.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
TLR
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Nov 2014, 23:35
Carro: Voyage 87 1.6 AP

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por TLR »

Rodox escreveu:Meu taxista disse que só abastecia com etanol barato, batizado por sinal, é e então estragou o cabeçote do Colbat 1.4 novinho. Depois disso ele não quis mais saber de etanol barato, pois o barato saiu bem caro.

Então se seu combustível não é batizado, pode ser que o seu mecânico seja um pilantra e não fez o serviço e cobrou como se estivesse feito. Mude de mecânico.

O carro é Alccol/GNV, uso alcool só pra virar. O carro rodou muito pouco desde que foi pra oficina (menos de 5000km), o serviço foi feito sim, tenho até os papeis da retífica e o que foi feito no cabeçote.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por bleidao »

Pra te falar a verdade o GNV é uma fonte de problemas.

Não gosto disso!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por bleidao »

Um problema comum é cabeçote empenado...

Outro são as canaletas dos pistões.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Pra te falar a verdade o GNV é uma fonte de problemas.

Não gosto disso!
Somos dois! :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Pra te falar a verdade o GNV é uma fonte de problemas.

Não gosto disso!
Concordo !

Motor sofre demais com uso de GNV.
Cabeçote sofre pra caramba, pois, causa o empeno da face do cabeçote, não realiza a lubrificação das válvulas, como é feito pela Gasolina ou Álcool, ocasionando o desgaste precoce, irá ter uma temperatura bem maior no cabeçote e nos cilindros, as velas tem uma vida útil bem menor.

Se você ir na internet, pesquisar se o GNV é bom ou não, vai dar de cara com sites de mecânico de internet, onde eles pesquisam o tema na internet, acham que sabem, e joga informação lixo no site falando bem do GNV e dizendo que é mentira isso que danifica motor :**
Se eles falam tão bem, então simples, coloca no carro, deixa por um tempo, papo de uns 2 anos e use o carro no dia-a-dia, e depois retira o cabeçote dele, e veja o estrago que o GNV fez :sad:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por Rodox »

Vejam o vídeo abaixo que mostra por A + B que GNV não presta. Rapaz... se eu fosse você arrancava fora esse kit GNV e jogava fora, pois nem o pior inimigo merece receber esse presente de grego.


[BBvideo 560,340]https://youtu.be/9moPbpnQDhI[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Vejam o vídeo abaixo que mostra por A + B que GNV não presta. Rapaz... se eu fosse você arrancava fora esse kit GNV e jogava fora, pois nem o pior inimigo merece receber esse presente de grego.
Se eu fosse ele, também retirava o GNV.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por bleidao »

Resumindo... um mal para nossos saudáveis motores.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por JCX »

Se eu fosse ele, trocava de mecânico, de retífica e colocava mais um cilindro de GNV.

Não engulo essa historinha de maior lubrificação do motor com álcool ou gasolina. Abastecemos o carro com combustível batizado que compromete e muito a vida útil de todas as peças, da linha de combustível até o escap.

Agora se no nosso país o combustível fosse 100% limpo, sem adulterações aí sim concordaria com vocês. O GNV realmente é seco, não lubrifica, mas aí eu pergunto:

Essa porcaria que colocamos no tanque dos nossos carros lubrificam alguma coisa? Muitas vezes o carro mal sai do posto e já começa a dar problema.

Troca de mecânico e de retífica, sobre as juntas pode usar taranto, sabó ou de aço, esta ultima é até melhor, pois com ela você pode dar uma aumentada no ponto deixando o carro mais ágil nos dois combustíveis.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por Rodox »

JCX escreveu:Se eu fosse ele, trocava de mecânico, de retífica e colocava mais um cilindro de GNV.

Não engulo essa historinha de maior lubrificação do motor com álcool ou gasolina. Abastecemos o carro com combustível batizado que compromete e muito a vida útil de todas as peças, da linha de combustível até o escap.

Agora se no nosso país o combustível fosse 100% limpo, sem adulterações aí sim concordaria com vocês. O GNV realmente é seco, não lubrifica, mas aí eu pergunto:

Essa porcaria que colocamos no tanque dos nossos carros lubrificam alguma coisa? Muitas vezes o carro mal sai do posto e já começa a dar problema.

Troca de mecânico e de retífica, sobre as juntas pode usar taranto, sabó ou de aço, esta ultima é até melhor, pois com ela você pode dar uma aumentada no ponto deixando o carro mais ágil nos dois combustíveis.
JCX,

Ao abastecermos com gasolina ou etanol temos que saber separar o joio o trigo, pois gasolina ou etanol bataro é sinal de batismo na certa, então o bararo acaba saindo muito caro a longo prazo.

Eu pago R$ 3,95 na gasolina aditivada Shell V Power Nitro+ no meu posto de confiança que abasteço desde 2012, mas no meu bairro você pode encontra gasolina (comum) em um posto sem bandeira por apenas R$ 3,25.

Arrisquei abastecer em um outro posto do meu bairro da mesma bandeira do meu de confiança que era apenas 10 centavos mais barato, e me dei muito mal. O carro morria direto do nada e uma das vezes não ligou nem a pau... tive que fazer pegar no tranco. E a inda com o motor quente não parava de sair água pelo escapamento. Moral da história... o barato saiu bem caro.

Com a gasolina aditivada do meu posto de confiança nem com o motor esquentando a 20ºC de temperatura ambiente sai água pelo escapamento, sai somente um pouco de vapor d'água conforme o vídeo abaixo:

A gasolina pode ser batizada com adição de mais álcool que o permitido ou com adição de solventes. O etanol pode ser batizado com água ou solvente. Solvente é o pior caso, pois é mais danoso para o motor, ele ataca o óleo e o degrada e acaba com as borrachas e etc.

Veja também na descrição do vídeo abaixo dicas de como saber se a gasolina está batizada.

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=7gXf9Gx7uEg[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: QUEIMANDO JUNTA!

Mensagem por bleidao »

Essa questão de combustível é mais uma vez abordada. Claro que isso influencia e muito na durabilidade de nossos motores.

Os Kits geração 5 até posso concordar em partes que seria legal. Mas carros carburados não temos como utilizá-lo!

Eu não largo meu carburador por nada nesse mundo!

Injeção eletrônica só na minha moto e olhe lá.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”