[Dúvidas] Comprar montado ou Turbinar ?

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
MHenrique
Membro
Membro
Carro: Não tenho

[Dúvidas] Comprar montado ou Turbinar ?

Mensagem por MHenrique »

Fala Galera, sou novo aqui no fórum, não achei nenhum tópico com essa discussão, caso tenha algum peço que desconsidere esse e se possível me redirecione para o mesmo, grato!

A ideia seria um quadrado turbo, nada muito forte, apenas para andar de final de semana e brincar um pouco.

Há um tempo venho com a ideia de um projeto para iniciar em 2017, porém eis minha dúvida,

Comprar um já montado e legalizado ou comprar um e ir montando aos poucos

O que compensaria mais de uma forma geral?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: [Dúvidas] Comprar montado ou Turbinar ?

Mensagem por João Victor AP »

Boa tarde !

Mesmo que já tivesse um tópico sobre isso, não custa nada responder mais um, uai !
E é um bom assunto para se debater esse !

Amigo, tanto faz você comprar um Quadradinho já com AP ou CHT Turbo, ou você mesmo montar o seu VW Quadrado Turbo.
Se você já for comprar um com Turbo já montado, é bom ver se o carro está legalizado, pois, para passar para seu nome é necessário que o carro esteja com documentos em dia, com Turbo legalizado, tudo beleza !
É bom também dar uma olhada nesse Motor, e ver se ele não está muito cansado, com um desgaste grande, então é bom levar em um mecânico de confiança, mas ele deve entender sobre Motores Turbo.

Se você for montar o seu VW Quadrado Turbo, também é uma boa ideia, eu prefiro essa ideia aqui hehehe :D
Compre um carro que esteja com o Motor em perfeitas condições, isso porque ele irá receber uma preparação.
Você terá que fazer a escolha de todas as peças, a turbina, bomba de combustível, as marcas das peças, etc.
Depois levar para um preparador fazer a montagem, ou se você entende de mecânica, você mesmo pode montar, montar não é complicado na minha opinião, complicado é fazer o acerto fino, em acerto de Motor Turbo infelizmente eu não tenho experiência.
Depois você terá que fazer a legalização do Turbo, para poder andar de boa :good:

Te desejo um Feliz Natal para você e toda sua família !
Abraço !
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

João Victor AP escreveu:Boa tarde !

Mesmo que já tivesse um tópico sobre isso, não custa nada responder mais um, uai !
E é um bom assunto para se debater esse !

Amigo, tanto faz você comprar um Quadradinho já com AP ou CHT Turbo, ou você mesmo montar o seu VW Quadrado Turbo.
Se você já for comprar um com Turbo já montado, é bom ver se o carro está legalizado, pois, para passar para seu nome é necessário que o carro esteja com documentos em dia, com Turbo legalizado, tudo beleza !
É bom também dar uma olhada nesse Motor, e ver se ele não está muito cansado, com um desgaste grande, então é bom levar em um mecânico de confiança, mas ele deve entender sobre Motores Turbo.

Se você for montar o seu VW Quadrado Turbo, também é uma boa ideia, eu prefiro essa ideia aqui hehehe :D
Compre um carro que esteja com o Motor em perfeitas condições, isso porque ele irá receber uma preparação.
Você terá que fazer a escolha de todas as peças, a turbina, bomba de combustível, as marcas das peças, etc.
Depois levar para um preparador fazer a montagem, ou se você entende de mecânica, você mesmo pode montar, montar não é complicado na minha opinião, complicado é fazer o acerto fino, em acerto de Motor Turbo infelizmente eu não tenho experiência.
Depois você terá que fazer a legalização do Turbo, para poder andar de boa :good:

Te desejo um Feliz Natal para você e toda sua família !
Abraço !
Fala João, Feliz natal para vc e toda sua família tbm!!

Então, é mais ou menos o que eu estava pensando sobre o assunto, porém conversando com alguns amigos que montam e etc,
eles disseram que se montasse um aspirado invés do turbo, seria mais vantajoso e com um custo beneficio melhor, uma vez que para montar um aspirado razoavelmente forte(andando junto de turbo) vc gasta menos da metade do preço de um turbo(bom) e levando em consideração quebra de peças e manutenção com o turbo.
Eles sugeriram que invés de pegar um AP 1.6 e turbinar, para comprar um AP 1.8 e aspirar, disseram que eu iria ficar mais satisfeito com o aspirado

ai uma escolha q já não estava fácil, ficou mais dificil ainda, kkkkk

Qual sua opinião ?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Não mano :nop:
O que te disseram está muito errado, está ao contrário.
O cara que te falou isso, entende muito pouco sobre preparação (para não dizer nada).

Com o Aspirado se gasta muito, mas muito mais dinheiro para atingir uma determinada potência.
E com Turbo, o valor é muito menor, para atingir uma determinada potência.

Por exemplo, um AP Aspirado de 300cv o cara vai gastar no mínimo 4vezes mais o que um AP Turbo gasta para atingir 300cv.
Isso porque ganhar 300cc potência com uma Turbina pendurada no coletor de escape, e empurrando ar para o motor, é mais fácil, basta forjar o motor, destaxar o motor, ir subindo a pressão para ganhar mais potência e acertando o carro.
Ganhar potência em um AP Aspirado vocé terá um custo alto, pois, para ultrapassar 300cv terá que usar no mínimo Cabeçote Rebaixado, Comando de alta graduação, cilindros com diâmetros maiores, coletor dimensionado, cabeçote com dutos alargados, tucho mecânico, polia regulável, pistão e biela forjada, Carbutadores brutos como a Dupla Weber 40 ou ter um AP Injetado e usar as Throttle Body, etc.

Abraço !
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

João Victor AP escreveu:Não mano :nop:
O que te disseram está muito errado, está ao contrário.
O cara que te falou isso, entende muito pouco sobre preparação (para não dizer nada).

Com o Aspirado se gasta muito, mas muito mais dinheiro para atingir uma determinada potência.
E com Turbo, o valor é muito menor, para atingir uma determinada potência.

Por exemplo, um AP Aspirado de 300cv o cara vai gastar no mínimo 4vezes mais o que um AP Turbo gasta para atingir 300cv.
Isso porque ganhar 300cc potência com uma Turbina pendurada no coletor de escape, e empurrando ar para o motor, é mais fácil, basta forjar o motor, destaxar o motor, ir subindo a pressão para ganhar mais potência e acertando o carro.
Ganhar potência em um AP Aspirado vocé terá um custo alto, pois, para ultrapassar 300cv terá que usar no mínimo Cabeçote Rebaixado, Comando de alta graduação, cilindros com diâmetros maiores, coletor dimensionado, cabeçote com dutos alargados, tucho mecânico, polia regulável, pistão e biela forjada, Carbutadores brutos como a Dupla Weber 40 ou ter um AP Injetado e usar as Throttle Body, etc.

Abraço !
Entendi, mas o projeto que tenho em mente seria algo mais simples, algo na casa do 200cv, será que mesmo assim, ainda compensaria um kit turbo ?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Compensa sim ! Com o Turbo se gasta bem menos $ !
Mas se for um Projeto Aspirado de 200cv, vai gastar mais que se fosse um Projeto Turbo 200cv, isso é fato !

Uma Turbina APL 42/48, pistão e biela original, cabeçote destaxado, bomba dinâmica 8Bar, se for um AP 1.6, com pressão por volta de 1,0 Bar com um bom acerto você chega perto dos 200cv.
Para chegar a 200cv em um AP Aspirado, existe várias receitas para atingir essa cavalaria.

Questão de gosto mano :good:
Na minha opinião, entre os dois, eu também gosto de preparação Turbo mas eu prefiro preparação Aspirado, acho o ronco mais bonito. Essa é minha opinião, não estou querendo te dizer que você deve montar o Aspirado :D
MHenrique
Membro
Membro

Re: [Dúvidas] Comprar montado, Turbinar ou Aspirar ?

Mensagem por MHenrique »

João Victor AP escreveu:Compensa sim ! Com o Turbo se gasta bem menos $ !
Mas se for um Projeto Aspirado de 200cv, vai gastar mais que se fosse um Projeto Turbo 200cv, isso é fato !

Uma Turbina APL 42/48, pistão e biela original, cabeçote destaxado, bomba dinâmica 8Bar, se for um AP 1.6, com pressão por volta de 1,0 Bar com um bom acerto você chega perto dos 200cv.
Para chegar a 200cv em um AP Aspirado, existe várias receitas para atingir essa cavalaria.

Questão de gosto mano :good:
Na minha opinião, entre os dois, eu também gosto de preparação Turbo mas eu prefiro preparação Aspirado, acho o ronco mais bonito. Essa é minha opinião, não estou querendo te dizer que você deve montar o Aspirado :D
hahaha :lol:

pois é, tenho um primo e um colega que tem quadrado turbo, é uma delicia de dirigir, sem contar o barulho do "espirro" que deixa mais bacana ainda kkkk, porém tbm acho o ronco do Aspirado animal, principalmente a lenta, é musica para os ouvidos,

eu moro no interior de SP, dizem que por aqui com uns $2,500 da pra montar um aspirado legal, já com o 3step e etc, mas agora fiquei bem na duvida sobre qual mexer...

em questão de manutenção entre o aspirado e o turbo, acredito que o aspirado dps de montado de bem menos manutenção né ?

Vamos pensar de uma forma um pouco diferente,
O que gostaria seria montar algo entre 150~200cv gastando o que realmente seria necessário porém sem esbaldar com coisas desnecessárias, visando no melhor custo x beneficio pós montagem a longo prazo, que os dois quebram eu sei, isso é normal, mas quero a opção que seja mais confiável e que quebrasse menos

O carro ainda não possuo, pretende adquirir o mesmo lá pra meio do ano que vem, porém já estou pesquisando vendo o que consigo achar, mas pra isso preciso definir qual será o projeto Turbo ou Aspirado, para saber se compro 1.6 ou 1.8, em questão de consumo acredito que nessa cavalaria os dois acabem consumindo combustível quase na mesma proporção.
intenção do projeto seria algo voltado mais para "arrancada" do que para final, mas sem abrir mão de poder pegar uma pista com ele para viajar(praias, encontros e etc).
será um carro usado normalmente para final de semana.
Editado pela última vez por MHenrique em 27 Dez 2016, 10:49, em um total de 1 vez.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Eita !
Pessoal aí que te falou isso viaja na maionese :lol:

Com R$2.500 você compra só o coletor, a TBi, os bicos, e um módulo mais antigo da FueTech como o FT300.
3 Step é para quem tem um AP Aspirado ou Turbo carburado, ou seja, não tem limitador de giro, se o seu será injetado, a FuelTech já tem limitador de giro.

No quesito manutenção... sim, o Aspirado depois de montado é bem mais seguro, isso porque com o Turbo os cilindros, o virabrequim, se desgastam bem mais.
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

João Victor AP escreveu:Eita !
Pessoal aí que te falou isso viaja na maionese :lol:

Com R$2.500 você compra só o coletor, a TBi, os bicos, e um módulo mais antigo da FueTech como o FT300.
3 Step é para quem tem um AP Aspirado ou Turbo carburado, ou seja, não tem limitador de giro, se o seu será injetado, a FuelTech já tem limitador de giro.

No quesito manutenção... sim, o Aspirado depois de montado é bem mais seguro, isso porque com o Turbo os cilindros, o virabrequim, se desgastam bem mais.

Entendi, vou dar uma pesquisada melhor nas oficinas. :D

pra montar um kit entre 150~200cv, turbo ou aspirado, vc acha que ficaria em média quanto ?

a ideia é um AP mesmo, não tenho intenção de montar um CHT.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

MHenrique escreveu:Entendi, vou dar uma pesquisada melhor nas oficinas. :D

pra montar um kit entre 150~200cv, turbo ou aspirado, vc acha que ficaria em média quanto ?

a ideia é um AP mesmo, não tenho intenção de montar um CHT.
A média de preço varia muito, mas muito mesmo.
Depende muito das peças a serem usadas, do profissional que vai montar e acertar seu carro :D
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Olá, amigo...

Já que perguntou... prefiro comprar original e eu mesmo fazer do zero. Essa será a sua certeza na qualidade dos componentes e também da mão de obra utilizada para preparar o seu motor.
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

bleidao escreveu:Olá, amigo...

Já que perguntou... prefiro comprar original e eu mesmo fazer do zero. Essa será a sua certeza na qualidade dos componentes e também da mão de obra utilizada para preparar o seu motor.
Fala Bleidão, tudo tranquilo ?

pois é, cheguei nessa conclusão, agora me deparei com outra duvida, Turbinar ou Aspirar, depois de algumas conversas acabei ficando meio divido, dando uma pesquisada sobre pra ver o que vou acabar montando, duvida bem complicada, kkkk

mas vamo que vamo né
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

É a dúvida complicada : Turbo ou Aspirado ?

Vai lendo, conversando com a galera, vendo vídeos, e logo você decide :good:

Turbo : Consegue maior potência com menor investimento e assim é mais fácil de ganhar potência, Precisa legalizar porque facilmente a polícia detecta que seu carro é Turbo, Espirro muito bonito, Motor sofre um desgaste maior.
Aspirado : Maior investimento, Não precisa de legalização porque dificilmente a polícia detecta, Ronco maravilhoso, tem maior durabilidade.

Essas são as vantagens e desvantagens que eu lembro e acho mais importante na minha opinião.
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

João Victor AP escreveu:É a dúvida complicada : Turbo ou Aspirado ?

Vai lendo, conversando com a galera, vendo vídeos, e logo você decide :good:

Turbo : Consegue maior potência com menor investimento e assim é mais fácil de ganhar potência, Precisa legalizar porque facilmente a polícia detecta que seu carro é Turbo, Espirro muito bonito, Motor sofre um desgaste maior.
Aspirado : Maior investimento, Não precisa de legalização porque dificilmente a polícia detecta, Ronco maravilhoso, tem maior durabilidade.

Essas são as vantagens e desvantagens que eu lembro e acho mais importante na minha opinião.

É tem alguns tópicos sobre isso aqui, mas no final acaba que a galera fica bem dividida sobre o assunto, mas pelo que vi por enquanto, abaixo de 200cv q é meu objetivo, algo entre 150~180cv, a maioria fala que compensa colocar o turbo na relação custo benéfico, colocando aquela turbina que vc mesmo comentou a 42/48, deixando ela pra começar a trabalhar em 2,5rpm mais ou menos( é o que o pessoal diz que compensa), trabalhando com pressão entre 0,6~1,0kg, o motor acaba não quebrando fácil. procede ?

só estou pesquisando bastante, pois como sou meio leigo nessa parte, não quero chegar no mecanico sem saber absolutamente nada pro cara tentar passar a perna em mim, kkkk

mas vou continuar pesquisando, a principio o turbo está me parecendo mais vantajoso porém, o aspirado tbm chama muita atenção nessa parte de não precisar legalizar e etc.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Então, amigo...

Se você preza potência alta com menor gasto, ideal é turbinar. Você vai alcançar mais potência com menor gasto.

Mas se você gosta duma obra de arte, com aquelas lindas Webers à mostra, gastando bastante dinheiro para fazer cada peça do motor e alcançar menos potência, projetos Aspro são sua solução. Vale lembrar que sou adepto a essa modalidade.

Acho lindos os motores com as Webers e com aquele lindo ronco Aspro... sem contar que a tomada de ar fica ilustre aos ouvidos de admiradores de motores.

abraço!
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

bleidao escreveu:Então, amigo...

Se você preza potência alta com menor gasto, ideal é turbinar. Você vai alcançar mais potência com menor gasto.

Mas se você gosta duma obra de arte, com aquelas lindas Webers à mostra, gastando bastante dinheiro para fazer cada peça do motor e alcançar menos potência, projetos Aspro são sua solução. Vale lembrar que sou adepto a essa modalidade.

Acho lindos os motores com as Webers e com aquele lindo ronco Aspro... sem contar que a tomada de ar fica ilustre aos ouvidos de admiradores de motores.

abraço!
Realmente ronco do Aspro é incomparável, é uma melodia para os ouvidos, principalmente a lenta, sem contar as puxadas de ar das Webers que são lindas e tbm o visual do motor aspirado que é muito mais bonito que o turbo, porém só com o valor das Webers já da pra comprar o Kit turbo e ainda trocar algumas peças do motor :lol:

como tenho dito, quero um projetinho simples, algo em torno de 150~180, no máximo 200, que me dê um bom custo x beneficio, pois como estou na faculdade, não vou poder ficar arcando com manutenções excessivas por desgaste prematuro de peças, por isso mesmo que já quero montar algo mais fraco, será apenas um carro para brincar no fds e ir a encontros

vou dar uma ligada nas oficinas que tem por aqui e perguntar preços e etc..
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Nesse caso, só compra o Kit Padaria e seja feliz!

Pendura a turbina aí...

Uma APLzinha não faz mal a ninguém.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Isso aí mano !

Um bom custo X benefício, seria um kit turbo padaria com turbina Biagio 42/48, pressão por volta de 1.0Bar, motor com pistão cavado, junta de aço, catch tank básico, bomba de 8 Bar, carburador 3E, Velas NGK 9 graus, dosador 1:1 Tempra, Cabos de vela de Silicone, bobina Mi, hall meter, manômetros, 3Step, ficaria um carro bom de andar, e seguro.
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

bleidao escreveu:Nesse caso, só compra o Kit Padaria e seja feliz!

Pendura a turbina aí...

Uma APLzinha não faz mal a ninguém.

Pois é, acho que vou acabar optando pela APLzinha mesmo,

o carro eu ainda não tenho irei comprar até o meio do ano que vem, mas já estou pesquisando pra ver o que consigo achar.

em sua opinião, devo pegar algum AP 1.6 ou 1.8 e qual tipo de combustível é melhor pegar álcool ou gasolina ?
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

João Victor AP escreveu:Isso aí mano !

Um bom custo X benefício, seria um kit turbo padaria com turbina Biagio 42/48, pressão por volta de 1.0Bar, motor com pistão cavado, junta de aço, catch tank básico, bomba de 8 Bar, carburador 3E, Velas NGK 9 graus, dosador 1:1 Tempra, Cabos de vela de Silicone, bobina Mi, hall meter, manômetros, 3Step, ficaria um carro bom de andar, e seguro.
É João, como disse pro nosso amigo, vou acabar optando pelo turbo mesmo(mas ainda continuarei pesquisando, quem sabe não mudo de ideia, vamos ver).

achei bem interessante esse setup que vc passou, vou até anotar aqui para ter de referência.

agora te pergunta a mesma coisa que perguntei pro nosso amigo, como ainda não tenho o carro e estou pesquisando, em sua opinião, devo pegar AP 1.6 ou 1.8 e qual tipo de combustível é melhor pegar álcool ou gasolina ? para a finalidade do turbo.
Responder

Voltar para “Principal”