Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
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Jose Rodolfo Faria dos Santos
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Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Olá.
Alguém poderia me ajudar? Eu estou com problema no chicote do atuador da marcha lenta do meu gol g3 1.6 ap 99/00.
O problema é que o conector quebrou, e eu fui ao mecânico trocar esse conector mas o mecânico não colocou os fios na sequencia da ligação que estava no conector originalmente, e agora a marcha lenta fica oscilando.
Alguém que conheça que tenha o mesmo carro que o meu, pode me ajudar enviando fotos da sequencia da ligação, pelas cores dos fios que estava no conector originalmente.
Ficaria muito grato se me ajudassem.
Alguém poderia me ajudar? Eu estou com problema no chicote do atuador da marcha lenta do meu gol g3 1.6 ap 99/00.
O problema é que o conector quebrou, e eu fui ao mecânico trocar esse conector mas o mecânico não colocou os fios na sequencia da ligação que estava no conector originalmente, e agora a marcha lenta fica oscilando.
Alguém que conheça que tenha o mesmo carro que o meu, pode me ajudar enviando fotos da sequencia da ligação, pelas cores dos fios que estava no conector originalmente.
Ficaria muito grato se me ajudassem.
- bleidao
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Bom dia!
Acho que o João Victor AP poderá te ajudar. Eu infelizmente sou uma negação com Injeções Eletrônicas.
Acho que o João Victor AP poderá te ajudar. Eu infelizmente sou uma negação com Injeções Eletrônicas.
Gol Plus 1986 Cinza:
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- João Victor AP
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
A sequência dos fios é a seguinte :
1 - Branco com listra azul
2 - Marrom
3 - Marrom com listra amarela
4 - Branco com listra vermelha
A sequência é essa, olhando no conector.
1 - Branco com listra azul
2 - Marrom
3 - Marrom com listra amarela
4 - Branco com listra vermelha
A sequência é essa, olhando no conector.
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- bleidao
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Não falei que ele ajudaria?
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Jose Rodolfo Faria dos Santos
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Ajudou sim, muito obrigado, mas antes a marcha lenta ficava em 1000 rpm, agora a marcha lenta fica entre 850~900 rpm não sei porque essa mudança.
E as cores de 2 fios do meu chicote são diferentes.
São esses:
1 - Branco com listra azul / Branco com listra preta (meu chicote)
2 - Marrom / Marrom com listra vermelha (meu chicote)
E as cores de 2 fios do meu chicote são diferentes.
São esses:
1 - Branco com listra azul / Branco com listra preta (meu chicote)
2 - Marrom / Marrom com listra vermelha (meu chicote)
- João Victor AP
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Opa !Jose Rodolfo Faria dos Santos escreveu:Ajudou sim, muito obrigado, mas antes a marcha lenta ficava em 1000 rpm, agora a marcha lenta fica entre 850~900 rpm não sei porque essa mudança.
E as cores de 2 fios do meu chicote são diferentes.
São esses:
1 - Branco com listra azul / Branco com listra preta (meu chicote)
2 - Marrom / Marrom com listra vermelha (meu chicote)
Que bom que ajudou mano !
Mas agora então que está certo, esse atuador está funcionando legal, a lenta fica entre 900Rpm mesmo.
Branco com Listra Azul e Branco com Listra Preta varia... mas é a mesma coisa.
Já o fio marrom, tem ele marrom puro, e marrom com listra vermelha.
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Jose Rodolfo Faria dos Santos
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Boa tarde.
Rapaz eu não sei o que aconteceu, ontem tava de boa a marcha lenta, agora hoje ta horrível ta muito baixa, o carro quase morre.
Olha só tem esse esquema, mas eu não sei a sequencia.

Rapaz eu não sei o que aconteceu, ontem tava de boa a marcha lenta, agora hoje ta horrível ta muito baixa, o carro quase morre.
Olha só tem esse esquema, mas eu não sei a sequencia.

- João Victor AP
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Cara, se a lenta estava boa, atuador de marcha lenta novinho, e de uma hora para outra a lenta ficou ruim então isso aparenta ser a TPS com problemas.Jose Rodolfo Faria dos Santos escreveu:Boa tarde.
Rapaz eu não sei o que aconteceu, ontem tava de boa a marcha lenta, agora hoje ta horrível ta muito baixa, o carro quase morre.
Olha só tem esse esquema, mas eu não sei a sequencia.
O atuador com problemas provavelmente não é, pois tudo estava funcionando beleza, e ele é novo, então acredito que a TPS tenha algum problema.
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Jose Rodolfo Faria dos Santos
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Bom o atuador da marcha lenta não é muito novo, mas provavelmente o TPS possa estar ruim de fato.
Hoje fui dar partida nele, e o carro nem ligava, a marcha lenta nem segura, porque estava baixíssima, com a sequencia de ligação que você me passou.
Porem eu testei outra sequencia e a marcha lenta segurou, mas com uma leve oscilação.
Hoje fui dar partida nele, e o carro nem ligava, a marcha lenta nem segura, porque estava baixíssima, com a sequencia de ligação que você me passou.
Porem eu testei outra sequencia e a marcha lenta segurou, mas com uma leve oscilação.
- bleidao
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
usar a sequencia errada não danifica os componentes (atuador, por exemplo)?
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Jose Rodolfo Faria dos Santos
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Pode ser que danifique, mas o problema é que a marcha lenta não fica certa. Antes ficava em 1000 rpm certinho sem oscilar, depois de ter quebrado o conector e perdido a sequencia, a marcha lenta fica em 850 rpm. Também pode ser o sensor TPS, que o Joao Victor AP disse, que possa estar com problema.
- João Victor AP
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Cara... estranho hein !
Te passei a ligação, e o carro pegou, lenta entre 900Rpm, ou seja, estava correta.
Aí do nada a lenta ficou ruim novamente.
Acredito que seja o TPS do seu carro com problemas.
Te passei a ligação, e o carro pegou, lenta entre 900Rpm, ou seja, estava correta.
Aí do nada a lenta ficou ruim novamente.
Acredito que seja o TPS do seu carro com problemas.
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- João Victor AP
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Buscando na internet esquemas, e como sempre... não encontrei nada.
Mas encontrei fotos de atuadores nos carros, e então por curiosidade decidi verificar se eles usavam a ligação que lhe passei.
Se liga nessa foto de um Santana Mi :

Repare que a ligação é a mesma que lhe passei acima.
Mas depois de um tempo a lenta ficar ruim... é estranho amigo !
Mas encontrei fotos de atuadores nos carros, e então por curiosidade decidi verificar se eles usavam a ligação que lhe passei.
Se liga nessa foto de um Santana Mi :

Repare que a ligação é a mesma que lhe passei acima.
Eu te passo a ligação... a lenta ficar beleza.João Victor AP escreveu:A sequência dos fios é a seguinte :
1 - Branco com listra azul
2 - Marrom
3 - Marrom com listra amarela
4 - Branco com listra vermelha
A sequência é essa, olhando no conector.
Mas depois de um tempo a lenta ficar ruim... é estranho amigo !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Jose Rodolfo Faria dos Santos
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
E ai.
Rapaz eu já testei essa sequencia dessa foto antes, eu achei ela na net faz a algum tempo, eu deixo nessa sequencia, e depois de um tempo a marcha lenta fica ruim.
Ai andei procurando pelo youtube sobre marcha lenta irregular, pausando os vídeos na hora em que posicionavam a câmera próximo ao chicote e do atuador. Tive uma certa dificuldade pausando os vídeos no momento certo para ver a sequencia.
E achei essa sequencia.
1- Marrom com listra Amarela
2- Marrom com listra Vermelha (ou só marrom)
3- Branco com listra Preta
4- Branco com listra Vermelha
Essa sequencia a marcha lenta não oscila, mas eu acho estranho porque ela fica em 850 rpm.
O certo é ficar entre 1000 rpm e 900 rpm certo?
Rapaz eu já testei essa sequencia dessa foto antes, eu achei ela na net faz a algum tempo, eu deixo nessa sequencia, e depois de um tempo a marcha lenta fica ruim.
Ai andei procurando pelo youtube sobre marcha lenta irregular, pausando os vídeos na hora em que posicionavam a câmera próximo ao chicote e do atuador. Tive uma certa dificuldade pausando os vídeos no momento certo para ver a sequencia.
E achei essa sequencia.
1- Marrom com listra Amarela
2- Marrom com listra Vermelha (ou só marrom)
3- Branco com listra Preta
4- Branco com listra Vermelha
Essa sequencia a marcha lenta não oscila, mas eu acho estranho porque ela fica em 850 rpm.
O certo é ficar entre 1000 rpm e 900 rpm certo?
- João Victor AP
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Cara, a lenta tem que ficar entre 900 Rpm.Jose Rodolfo Faria dos Santos escreveu:E ai.
Rapaz eu já testei essa sequencia dessa foto antes, eu achei ela na net faz a algum tempo, eu deixo nessa sequencia, e depois de um tempo a marcha lenta fica ruim.
Ai andei procurando pelo youtube sobre marcha lenta irregular, pausando os vídeos na hora em que posicionavam a câmera próximo ao chicote e do atuador. Tive uma certa dificuldade pausando os vídeos no momento certo para ver a sequencia.
E achei essa sequencia.
1- Marrom com listra Amarela
2- Marrom com listra Vermelha (ou só marrom)
3- Branco com listra Preta
4- Branco com listra Vermelha
Essa sequencia a marcha lenta não oscila, mas eu acho estranho porque ela fica em 850 rpm.
O certo é ficar entre 1000 rpm e 900 rpm certo?
Esses 850Rpm eu acho aceitável !
Motores maiores como Opala, Maverick, Dodge, usam lenta ainda mais baixa entre 700Rpm
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Jose Rodolfo Faria dos Santos
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Cara muito obrigado pela ajuda.
O bom é que a marcha lenta não oscila mais, fica em 850 rpm. Mas eu ainda acho que deveria ficar em 1000 rpm, que nem estava antes de ter quebrado o conector, talvez trocando o sensor TPS resolva.
Uma duvida, o sensor da temperatura que mostra quantos graus o motor pode interferir na marcha lenta?
Porque o meu carro está sem esse sensor, quebrou, esta desconectado o fio. Por que antigamente ele não estava funcionando direito, ele subia até os 90º graus e depois voltava a 0º graus. Ficava subindo e descendo o ponteiro da temperatura.
O bom é que a marcha lenta não oscila mais, fica em 850 rpm. Mas eu ainda acho que deveria ficar em 1000 rpm, que nem estava antes de ter quebrado o conector, talvez trocando o sensor TPS resolva.
Uma duvida, o sensor da temperatura que mostra quantos graus o motor pode interferir na marcha lenta?
Porque o meu carro está sem esse sensor, quebrou, esta desconectado o fio. Por que antigamente ele não estava funcionando direito, ele subia até os 90º graus e depois voltava a 0º graus. Ficava subindo e descendo o ponteiro da temperatura.
- João Victor AP
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Sensor de temperatura influencia sim no funcionamento do motor.Jose Rodolfo Faria dos Santos escreveu:Cara muito obrigado pela ajuda.
O bom é que a marcha lenta não oscila mais, fica em 850 rpm. Mas eu ainda acho que deveria ficar em 1000 rpm, que nem estava antes de ter quebrado o conector, talvez trocando o sensor TPS resolva.
Uma duvida, o sensor da temperatura que mostra quantos graus o motor pode interferir na marcha lenta?
Porque o meu carro está sem esse sensor, quebrou, esta desconectado o fio. Por que antigamente ele não estava funcionando direito, ele subia até os 90º graus e depois voltava a 0º graus. Ficava subindo e descendo o ponteiro da temperatura.
Quando o motor está frio o módulo altera o mapa de injeção e manda um sinal para enriquecer a mistura para ajudar o motor a esquentar mais rápido, depois que o motor esquenta a mistura volta ao normal.
Caso não esteja usando o sensor no seu Gol, o módulo não receberá os valores de temperatura, o motor continuará funcionando, mas sem os valores de temperatura o módulo passa a utilizar outro mapeamento de injeção.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Jose Rodolfo Faria dos Santos
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
E ai.
Cara novamente te agradeço por estar me ajudando, obrigado mesmo. Talvez trocando o sensor TPS e o sensor de temperatura que indica quantos graus o motor esta no painel, resolva o problema da marcha lenta.
Cara novamente te agradeço por estar me ajudando, obrigado mesmo. Talvez trocando o sensor TPS e o sensor de temperatura que indica quantos graus o motor esta no painel, resolva o problema da marcha lenta.
- João Victor AP
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Mas primeiro instale o sensor de temperatura, e veja se com o motor frio na lenta o funcionamento melhora.Jose Rodolfo Faria dos Santos escreveu:E ai.
Cara novamente te agradeço por estar me ajudando, obrigado mesmo. Talvez trocando o sensor TPS e o sensor de temperatura que indica quantos graus o motor esta no painel, resolva o problema da marcha lenta.
Com certeza irá melhorar, e o motor irá até esquentar mais rápido.
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Re: Sequencia da ligação - Chicote atuador marcha lenta
Rapaz... a lenta em 850RPM está certa.
O sensor de temperatura influencia diretamente no funcionamento do motor. Quando o motor está frio (geralmente primeira partida) a lenta tem que estar um pouco mais alta (em torno de 1000RPM) e, com o motor quente, esses 850/900.
O sensor de temperatura influencia diretamente no funcionamento do motor. Quando o motor está frio (geralmente primeira partida) a lenta tem que estar um pouco mais alta (em torno de 1000RPM) e, com o motor quente, esses 850/900.
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