Tuchos batendo na partida após uma semana sem usar o carro
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Jorge Silva
- Membro

- Carro: Gol Bola 1.8AP MI 98
Tuchos batendo na partida após uma semana sem usar o carro
Olá,
Sou Jorge Silva, pesquisei aqui neste fórum, mas não achei nada parecido com meu caso. Tenho um Gol Bola 1.8AP MI ano 1998 (injetado MI) a álcool, e só uso ele nos finais de semana, sendo que ele fica desligado a semana inteira sem usar.
Então quando dou a primeira partida após uma semana sem ligar os tuchos hidráulicos ficam batendo por uns 30 segundos e depois param de bater, então quando eles param de bater eu acelero para sair com o carro da garagem. E se eu for usar o carro no mesmo dia a nova partida com o motor frio no mesmo dia os tuchos não batem na partida, pois acredito que os tuchos ainda ficam carregados após umas 24 horas do uso do carro.
Me desculpem estar escrevendo aqui no clube de gol quadrado sendo que o meu carro é um Gol Bola, mas Gol Bola é o mesmo motor.
Eu queria saber se é normal os tuchos baterem após o carro ficar uma semana sem usar.
Obrigado desde já!
Sou Jorge Silva, pesquisei aqui neste fórum, mas não achei nada parecido com meu caso. Tenho um Gol Bola 1.8AP MI ano 1998 (injetado MI) a álcool, e só uso ele nos finais de semana, sendo que ele fica desligado a semana inteira sem usar.
Então quando dou a primeira partida após uma semana sem ligar os tuchos hidráulicos ficam batendo por uns 30 segundos e depois param de bater, então quando eles param de bater eu acelero para sair com o carro da garagem. E se eu for usar o carro no mesmo dia a nova partida com o motor frio no mesmo dia os tuchos não batem na partida, pois acredito que os tuchos ainda ficam carregados após umas 24 horas do uso do carro.
Me desculpem estar escrevendo aqui no clube de gol quadrado sendo que o meu carro é um Gol Bola, mas Gol Bola é o mesmo motor.
Eu queria saber se é normal os tuchos baterem após o carro ficar uma semana sem usar.
Obrigado desde já!
Editado pela última vez por Jorge Silva em 10 Nov 2017, 08:12, em um total de 1 vez.
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: Tuchos batendo na partida após uma semana sem usar o car
Olá, amigo... isso é normal com tuchos hidráulicos.Jorge Silva escreveu:Olá,
Então quando dou a primeira partida após uma semana sem ligar os tuchos hidráulicos ficam batendo por uns 30 segundos. E depois param de bater, então quando eles param de bater eu acelero para sair com o carro da garagem. Se eu for usar o carro no mesmo dia os tuchos não batem na partida.
Obrigado desde já!
Quando fica muito tempo sem funcionar o motor, o óleo escorre totalmente para o carter. Até que a bomba tenha pressão e lubrifique todo o sistema, é comum os tuchos baterem.
Ideal, mesmo sem rodar muito com o carro, é fazer a troca de óleo a cada 6 meses.
Se liga nisso aí.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
Jorge Silva
- Membro

Bleidão,
Muito obrigado pela resposta!
Fico aliviado agora.
Quanto a óleo eu troco a cada 6 meses, pois rodo muito pouco... uns 2000 km por ano apenas.
Abraços,
Fico aliviado agora.
Quanto a óleo eu troco a cada 6 meses, pois rodo muito pouco... uns 2000 km por ano apenas.
Abraços,
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Caramba!!! anda nada por ano.Jorge Silva escreveu:Bleidão,
Fico aliviado agora.
Abraços,
Gol Plus 1986 Cinza:
-
Jorge Silva
- Membro

KKKKKKKKKKK pois é!bleidao escreveu:Caramba!!! anda nada por ano.Jorge Silva escreveu:Bleidão,
Fico aliviado agora.
Abraços,
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
2mil é o mínimo que ando por mês de moto.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
Jorge Silva
- Membro

Nossa!bleidao escreveu:2mil é o mínimo que ando por mês de moto.
Eu vou trabalhar todo dia de ônibus mesmo. Pra mim não compensa ir trabalhar de carro, vai muito combustível, então pesa no orçamento. E moto eu não tenho coragem de andar, acho muito perigoso... já tive moto e quase morri, ou seja, nasci de novo!
Carro hoje em dia tem air bag, cinto de 3 pontas, barra de proteção nas portas e tal, mas na moto não temos muito recurso em caso de uma colisão frontal ou lateral com um carro.
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Já quase morri 3 vezes de moto e mesmo assim continua sendo uma paixão.
Mano... de carro para mim não dá. Eu tenho faculdade, trabalho e ainda minha namorada mora longe. Então já viu...
Mano... de carro para mim não dá. Eu tenho faculdade, trabalho e ainda minha namorada mora longe. Então já viu...
Gol Plus 1986 Cinza:
-
Jorge Silva
- Membro

Já eu foi tirando racha... só de lembrar me dá arrepio. Gosto de moto, mas prefiro não me arriscar. Meu irmão sofreu acidente feio uma vez ao atropelar um cachorro na curva a uns 80 km/h.bleidao escreveu:Já quase morri 3 vezes de moto e mesmo assim continua sendo uma paixão.
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
KKKKKKKKKKKKKK
Ainda bem que foi um cachorro e não um ciclista bêbado em uma rodovia.
Ainda bem que foi um cachorro e não um ciclista bêbado em uma rodovia.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Tuchos hidráulicos são regulados pelo óleo do motor, o óleo tem que entrar no tucho.
Quando o carro fica muito tempo parado e vai dar a partida, ele fica batendo tuchos porque demora um pouco até o óleo preencher o tucho.
Quando o carro fica muito tempo parado e vai dar a partida, ele fica batendo tuchos porque demora um pouco até o óleo preencher o tucho.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531